Ínicio » Bizarro » Top 10 coisas perturbadoras que você não sabia sobre poligamia

Top 10 coisas perturbadoras que você não sabia sobre poligamia

Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas perturbadoras que você não sabia sobre poligamia. A poligamia é a prática de ter mais do que um cônjuge de uma vez. E tem uma história muito longa e complicada de diversos casos, especialmente nos Estados Unidos.
Para esta seleção, será apenas considerada a poligamia moderna nos Estados Unidos somente. A maioria das pessoas atribui a poligamia ao mormonismo, e está na generalidade correto.
A maioria das pessoas que ainda pratica poligamia nos Estados Unidos é mórmon. No entanto, nada se compara com o que faz a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Fundamentalista, FLDS. Ele é o maior e mais poderoso grupo que permite ter quantas esposas quiser. São entre 8.000 a 10.000 membros que vivem em comunidade. Quase toda a vida se passa dentro dessa comunidade, onde eles mesmos possuem lojas, escolas e bancos.

10°

Há um código de vestimenta rigoroso

vestimenta entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
Como muitas religiões fundamentalistas e cultos, há um código de vestimenta muito rigoroso que surge junto com este grupo polígamo. A modéstia é comum para as mulheres em diferentes grupos polígamos, mas os membros de FLDS levam isso para um nível totalmente novo. As mulheres são raramente vistas sem seus vestidos longos, pastel.

Não há acesso ao entretenimento exterior

entretenimento entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
Uma das coisas que faz FLDS mais como um culto é que não há acesso a qualquer tipo de entretenimento exterior. Não apenas a internet e TV supostamente são cheios de coisas ruins que torna as pessoas más, mas é também um lugar onde as pessoas podem obter informações factuais para disputar com todas práticas da fé mórmon que dizem a eles dentro do culto. As crianças são todas educadas em casa e não são impedidas de sair.

Eles são extremamente racistas

racistas entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
Quando uma pessoa segue em grupos religiosos fundamentalistas extremos, a mesma é obrigada a descobrir que eles têm algumas perspectivas muito homofóbicas, racistas, e geralmente fanáticas. Os membros de FLDS realmente acreditam que os afro-americanos ou qualquer pessoa de cor são demônios literais.

As crianças são forçadas a trabalhar

trabalhar entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
Muitos dos homens de FLDS forçam seus filhos a trabalhar em seus negócios. Na realidade, as crianças de FLDS são submetidas a longas horas e situações perigosas que as colocam em risco de dano grave.

Alguém está sempre observando

observado entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia

Quando se vive em um culto como este, todos sabem de todos. Muitas das mulheres ficam em casa, assim como algumas das crianças. Isto significa que se estiver fazendo algo contra as normas deles, provavelmente tem um vizinho observando. FLDS tem um sistema de segurança intrincado em lugar ao longo da comunidade deles. Eles sabem quem entra e quem sai de suas propriedades.

As condições de vida são horrendas

condicoes entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
Mesmo que alguns homens usem seus filhos como trabalhadores para economizar, nem toda pessoa tem a sorte suficiente de ser um empresário. E trabalhando em emprego de tempo integral não é suficiente para sustentar uma família, às vezes.
Isto resulta em mulheres seguindo sem ajuda devida que precisam para criar vários filhos que elas são forçadas a ter. Quando as mulheres têm seus filhos do marido e não são primeira esposa, elas tecnicamente não estão em um casamento legal, porque isso é ilegal nos Estados Unidos. Isto significa que quando elas têm seus filhos, às vezes nem mesmo colocam o nome do pai na certidão de nascimento.

O homem está sempre no comando

homem entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
O homem está sempre no comando. De tudo. Finanças, o ambiente, as crianças, e até os corpos das esposas. Isto é realmente muito terrível ser for pensado. As mulheres devem ser submissas aos seus maridos e fazer conforme eles disserem. Se não, elas estão sendo ímpias e são sujeitas à punição.

As mulheres são basicamente máquinas de reprodução

reproducao entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
As mulheres realmente servem a nenhum propósito nesta sociedade, a não ser incubadoras. Elas têm empregos de vez em quando, mas se realmente estiverem necessitando. E até isto é considerado um grande privilégio que as mulheres devem supostamente ser gratas.

As garotas jovens são forçadas a se casar com homens mais velhos

forcadas entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
O líder do culto polígamo se deita com crianças em um casamento forçado. E não é surpresa então que a comunidade inteira é cheia de pedófilos. Desde que polígamos acreditam que o propósito da mulher é ter filhos, eles pensam que assim que estas garotas atingem a puberdade, elas devem encontrar seus maridos e começar a ter bebês.

Dizem que o incesto é algo bom

incesto entre as coisas perturbadoras que voce nao sabia sobre poligamia
Acredita-se ao longo da história e em muitas culturas que o incesto é uma coisa boa. Aqueles que praticam o incesto acreditam que é uma parte essencial de manter a linhagem pura.
Os membros de FLDS, assim como The Kingston Clan, acreditam que isso seja verdade também. Para os que sabem qualquer coisa sobre incesto, então sabem que isso pode resultar em muitos problemas de saúde para a mãe e o bebê.
No entanto, quando uma cultura contesta a ciência por completo, eles ainda permanecerão fiéis às suas crenças. O fator do incesto é posição líder nesta seleção, das 10 coisas perturbadoras que você não sabia sobre poligamia.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 bares mais bizarros do mundo

Top 10 bares mais bizarros do mundo

Sendo extremamente diverso no gosto das pessoas, todas apreciam visitar lugares especiais quando se trata …

2 Comentários

  1. Essa denominação citada no texto, não tem nada a ver com “os mórmons”, são dissidentes dos mórmons. Pare de escrever asneira.

  2. Carlos Felipe Matos

    Ficou Obvio que isso é uma seita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *