Nos siga nas redes sociais

Bizarro

Top 10 praias mais bizarras do mundo

Já pensou em ir á uma praia de água quente ou com areia preta? Veja essa e outras bizarrices de praias espalhadas pelo mundo.

Publicado

em

Todos amam viajar para praia. O calor do sol na pele, o ar fresco vindo do mar, a areia suave entre os dedos, e ondas brilhantes, tudo para tornar um feriadão especial.

E se for em uma praia jamais visitada, melhor ainda. Confira alguns lugares entre as 10 praias mais bizarras do mundo. São as 10 praias mais incomuns do planeta, totalmente diferente do que conhecemos.

10°

Praia Escondida

praia Algar de Benagil entre as praias mais bizarras do mundo
Algar de Benagil em Portugal é um dos destaques da costa de Algarve. Algar de Benagil é uma gruta natural na rocha dos penhascos feito pela ação das marés. No espaço arqueado deixado para trás, uma linda praia se formou. O buraco de cima da caverna funciona como uma abertura que deixa a luz do dia para a praia isolada e arenosa. Uma vez que o único acesso para gruta é a partir do mar, o visitante terá que enfrentar as ondas para entrar entre as rochas que guardam a entrada, se desejar visitar.

Areia Negra e Pedaços de Gelo

praia islandia entre as praias mais bizarras do mundo
A Islândia é uma ilha vulcânica no Atlântico Norte. Em razão de toda ela ser feita de rocha vulcânica, tem muitas praias que refletem a cor da rocha que são vestidas. A areia negra pode ser encontrada em muitos lugares, Jokulsarlon Glacier Lagoon é diferente, aqui, as areias negras são pontilhadas com pedaços de gelo glacial claro.

Praia de Água Quente

praia agua quente entre as praias mais bizarras do mundo
Por que as pessoas levam balde e uma pá para a praia? A maioria das pessoas diria que é para construir castelos de areia. Em uma área da Nova Zelândia, se pode obter uma resposta muito diferente. Na Coromandel Peninsula, as pessoas dirão que precisam deles para cavar seu próprio spa de água quente.A praia de água quente tem um dos nomes mais literais geográficos do mundo. Quando a maré segue, a água pode ser vista borbulhando da areia. Esta água é quente. Um rio subterrâneo é aquecido pelo calor geotérmico que se aproxima da superfície aqui.

Praias Bioluminescentes

praia maldivas que brilha entre as praias mais bizarras do mundo
Estas praias podem surgir em quase qualquer lugar. Alguns plâncton e algas podem brilhar com sua própria luz, chamada de bioluminescência. É necessária energia para que brilhem, e apenas produzem luz em certas condições. Quando estas condições são atendidas, podem acender uma praia inteira.Nas Maldivas durante os meses de outono, quando a lua está baixa, os crustáceos minúsculos produzem um brilho azul para ajudar a atrair companheiros. Como são maiores do que a maioria das algas e plâncton, polvilham as areias com pequenos pontos de luz.

Praia Interior

praia Gulpiyuri entre as praias mais bizarras do mundo
O mínimo que se pode dizer sobre a maioria das praias é que são nas áreas costeiras. A praia Gulpiyuri, na Espanha, sai desta tendência por ser no interior do país. Está apenas a 100 metros do mar, mas é ainda cortada por altas rochas e penhascos. No entanto, conforme a maré vem ao mar além, a areia desta praia escondida é coberta por água, também.

Mar Desaparecendo

praia Chandipur entre as praias mais bizarras do mundo
Em Chandipur na Índia, duas vezes por dia com a maré baixa, o mar inteiramente desaparece. Devido ao solo oceânico inusitadamente liso, que cresce para costa, a maré baixa faz o mar recuar em até 5 km.

Shell Beach

praia shell entre as praias mais bizarras do mundo
Procurar conchas na praia pode ser uma boa forma de passar o tempo com as crianças. Na Shell Beach na Austrália, no entanto, o visitante provavelmente orientará as crianças para a tarefa de encontrar algo mais do que conchas. Um trecho de 70 km da costa é coberto em uma camada de conchas de molusco de até 10 metros de profundidade. Trilhos de cascas de molusco se acumularam na área ao longo dos tempos.

Praia de Vidro

praia de vidro entre as praias mais bizarras do mundo
Fort Bragg, Califórnia, tem uma praia coberta de pedras cintilantes de vidro polido do mar. Por décadas, as comunidades locais despejaram seus bens indesejados, até carros, junto ao mar. Enquanto as coisas orgânicas apodreceram, e o metal ou enferrujado ou foi levado, o vidro quebrado se acumulou e foi tombado pelas ondas em nódulos lisos. A praia agora é protegida pela lei, e o vidro icônico não pode ser removido pelos visitantes.

Cocô de Scaridae

praia de coco entre as praias mais bizarras do mundo
Os peixes conhecidos como scaridae vive em recifes e se alimentam de corais. Os peixes estão atrás das algas que vivem no recife e não conseguem digerir o carbonato de cálcio que seus bicos duros rompem para chegar até eles. Os dentes nas gargantas dos peixes esmagam o carbonato de cálcio resistente, e quando sai do trato digestivo, é fino como a areia. Um único scaridae pode produzir até 360 kg de areia branca a cada ano. Multiplicar por milhares de peixe e milhares de anos, e se tem aquelas praias brancas muito procuradas.

Praia de ovos de dragão

praia dos ovos de dragao entre as praias mais bizarras do mundo
A incrível paisagem natural da Nova Zelândia fez dela um local favorito para filmar filmes de fantasia, já que tem atrações encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Dragon Egg Beach pode soar como algo de Game of Thrones, mas é um lugar real e um destino popular turístico.Há um trecho de Koekohe Beach que é pontilhado com pedras esféricas grandes. Estes pedregulhos de Moeraki se formaram há 60 milhões de anos a partir de concreções de lama, argila e calcita. As pedras se formaram no subsolo e, portanto, não foram suavizadas pelo movimento das ondas.

E apenas recentemente foram lavadas fora dos penhascos acima, a partir do qual rolam para praia. Os pedregulhos estão cheios de rachaduras erráticas, que, uma vez expostas, podem abrir-se para dar aos pedregulhos a aparência de ovos chocando.

Mais Vistos