Top 10 métodos de testes de gravidez bizarros

7 Min para ler

Nas épocas mais antigas, as mulheres ficavam ansiosas sobre respostas se estavam grávidas, mas realmente não havia nada na época que confirmasse cientificamente a gravidez. São métodos primitivos, sem garantias, muito menos precisão.

Mas na falta de algo melhor, as pessoas recorreram a todos os tipos de métodos simplórios, com níveis variantes de sucesso. E nesta seleção estão em destaque os 10 métodos de testes de gravidez bizarros.

10°

Os egípcios antigos tinham um teste de gravidez que era na realidade bastante preciso

sacos de trigo entre os metodos de teste de gravidez bizarros
A mulher seria instruída a encher um saco com trigo e um saco com cevada e então urinar nestes sacos diariamente. Se ambos germinassem, então estava claro que a mulher estava fértil e provavelmente grávida. Se nenhum crescesse, então ela não estava. Eles também usavam este método para determinar o gênero a um nível decente de probabilidade.

 

Injetar urina em animais vivos era o começo dos testes de gravidez modernos

sapo entre os metodos de teste de gravidez bizarros
No início da metade dos anos 1900, o melhor método que qualquer um tinha era injetar urina em animais vivos e ver o que acontecia depois. A teoria, que foi mais tarde provada a estar correta, era que a urina de mulheres grávidas tem hormônios que causam efeitos em muitos animais quando injetada.

Os Evangelhos de Distaff dizem que uma mulher deve urinar em um trinco e ver o que acontece

trinco entre os metodos de teste de gravidez bizarros
O método dizia que uma mulher deve pegar um trinco ou chave, e colocar em uma pequena bacia. A mulher tinha que urinar até que a chave estivesse inteiramente coberta e deixar por várias horas. Se a chave ou contorno do trinco estivesse danificado, então a mulher não era considerada grávida, e se não havia mudança significativa ou dano ao trinco, eles acreditavam que ela estava grávida.

 

Os gregos e egípcios antigos acreditavam que uma cebola na vagina ou próxima, poderia prever gravidez

cebola entre os metodos de teste de gravidez bizarros
Na essência, eles colocariam uma cebola próxima, ou mais freqüentemente, na vagina da mulher que eles estavam testando para gravidez, e ela dormiria durante a noite com a cebola nesse lugar. Se ela acordasse na manhã e tivesse hálito de cebola, ela não estava grávida. Se ela não acordou com hálito de cebola, ela estava. Um método muito bizarro.

 

Teste de gravidez por misturar urina com álcool

vinho urina entre os metodos de teste de gravidez bizarros
Na realidade, um dos testes mais comuns no passado, era simplesmente pegar um frasco da urina de uma mulher grávida, misturar com outras bebidas alcoólicas e observar a reação. Cada região/cultura usava uma bebida diferente. Aqueles que desejavam ser mais científicos, misturavam com vinho tinto, que supostamente criava um tom de cor diferente da urina de uma mulher grávida para uma não grávida.

O teste onde se mistura a urina com alvejante

alvejante entre os metodos de teste de gravidez bizarros
Essencialmente, se pega urina fresca e mistura com alvejante, sem medidas reais de qualquer tipo são sugeridas. Então, aguarda a mistura por um tempo e se observa o que acontece. Se a mistura fica realmente efervescente, então a mulher é provável que esteja grávida. Se não fica efervescente, ou apenas um pouco, não está grávida.

 

Os médicos analisavam urinas e até bebiam a urina para determinar a gravidez

beber urina entre os metodos de teste de gravidez bizarros
Por um período na Idade Média, os médicos acreditavam que fosse possível dizer quase tudo sobre a saúde da pessoa a partir do estado da sua urina. Estes médicos colocariam a urina em um frasco, e usariam para analisar a gravidez, as questões de saúde gerais de todos os tipos.

Alguns até afirmam que a imagem icônica de um cientista olhando para um tubo de teste não é alguém olhando para um frasco pequeno de substâncias químicas estranhas, mas um retorno para quando os cientistas determinaram um hábito sério de analisar a urina de alguém. Em alguns casos, os médicos até experimentariam a urina para fazer seu diagnóstico, o que é, certamente, tão nojento como parece.

 

O teste de urinar em uma xícara de açúcar granulado

acucar entre os metodos de teste de gravidez bizarros
O teste diz que a pessoa deve pegar algumas colheres de chá de açúcar e colocar em uma xícara, e então urinar sobre ela pela manhã. Aqueles que acreditam neste método afirmam que os hormônios na urina de uma mulher grávida farão com que os grãos de açúcar se aglomerar ao invés de dissolver adequadamente, e que ver este resultado provará que está grávida. Se o açúcar dissolve na urina, há pouca a nenhuma chance de estar grávida.

 

O teste de gravidez de dente-de-leão

dente de leao entre os metodos de teste de gravidez bizarros
Este teste é um pouco estranho. Diz para coletar folhas de dente-de-leão, não as flores, apenas as folhas, e então como muitos dos métodos, é para urinar nas folhas pela manhã. Se as folhas não parecem mostrar qualquer mudança significativa, então a mulher não está grávida. No entanto, se as folhas mostram bolhas vermelhas sobre elas, isso significa que os hormônios da gravidez estão já em jogo e terá um bebê.

 

Um cientista propôs que fosse possível dizer se uma mulher estava grávida somente olhando em seus olhos

olhos entre os metodos de teste de gravidez bizarros
No século 16, um médico chamado Jacques Guillemeau pensava que a análise da urina era muito doida e desnecessária. Em seus olhos, ele tinha o melhor método e era incrivelmente simples. Segundo Guillemeau, todos os testes de gravidez eram desnecessários, quando se poderia apenas olhar para os olhos de uma mulher, e ver se ela estava grávida ou não.

Ele afirmava que no segundo mês, os olhos da mulher mudariam consideravelmente o suficiente para um médico astuto a ser capaz de ver, dizendo que ela teria, entre outras coisas, pupilas menores, inchaço das veias nos cantos dos seus olhos, e outras descrições não lisonjeiras.

Tag:
Compartilhe esse Top 10
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *