Top 10 forças especiais mais poderosas do mundo

7 Min para ler

No século passado, muitos órgãos do governo estabeleceram sua própria unidade de forças especiais. A maioria das forças especiais trabalha sob sigilo e muitas estão ainda envolvidas em mistério.

O que se sabe por agora é que estas unidades constituídas por homens e mulheres são preparadas fisicamente e psicologicamente para o que for que forem ordenados a fazer. Entre estes grupos de elite, há alguns destaques também, os melhores dos melhores como se fala. Nesta seleção estão em destaque as 10 forças especiais mais poderosas do mundo.

10°

Special Services Group

Special Services Group entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
Este grupo é uma das maiores forças especiais do mundo. Dirigido por um grande general, Special Services Group é composto de até 8 batalhões, cada um composto por 700 funcionários. O curso de treinamento é muito difícil, apenas 5% dos candidatos passam para se tornar um membro do grupo paquistanês.

Frogman Corps

Frogman Corps entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
Fundado em 1957, Frogman Corps serve como forças especiais de elite da Dinamarca. Este grupo de indivíduos altamente treinados é mais capaz sobre a água do que são em terra, daí o nome Frogman (homens sapo). Eles são ainda perigosos no solo, mas quando se trata de navios de seqüestro e outros veículos marítimos, Frogman Corps são aqueles para fazer o trabalho. E apenas escolhem os melhores dos melhores. Desde sua fundação em 1957, houve apenas poucos mais de 300 pessoas que completaram o treino para se tornar parte de Frogman Corps.

Gruppo di Intervento Speciale

Gruppo di Intervento Speciale entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
O grupo foi chamado de Gruppo di Intervento Speciale, ou GIS, e desde então serviu como uma das forças de elite na Itália. Apesar de sua longa história, foi apenas em 2004 que o GIS foi transformado em uma unidade de forças especiais para a Itália. O GIS tem 150 membros, alguns dos quais são atiradores de elite.

US Navy SEALs

US Navy SEALs entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
As equipes dos Estados Unidos de ar, terra, e mar são formidáveis em todo terreno e o pessoal sob esta equipe é capaz de tarefas que não são para soldados regulares sozinhos. Este grupo de elite de forças altamente treinadas é o melhor que os Estados Unidos têm a oferecer e não apenas são bem treinados, são bem equipados também. Os SEALs tiveram uma tonelada de realizações na história, mas sua maior reivindicação para fama ainda é o assassinato de Osama Bin Laden em 2011. Entrar neste grupo de elite é difícil.

MARCOS

MARCOS entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
MARCOS, anteriormente conhecido como Marine Commando Force é o grupo de forças especiais da Índia que é formado com a maioria dos combatentes de elite do país. O grupo é responsável por algumas operações que incluem, mas não é limitado à guerra anfíbia, resgate não convencional, recuperação de pessoal, resgate de refém.

707th Special Mission Battalion

707th Special Mission Battalion entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
Após o Massacre de Munique, alguns países decidiram desenvolver suas próprias forças especiais. Um dos países que fizeram isso foi a Coréia do Sul. O governo foi de alguma forma forçado a criar seu próprio grupo de elite de soldados, porque as Olimpíadas de 1988 seriam realizadas em seu solo. A partir desta ameaça de terror surgiu o 707th Special Mission Battalion, conhecido por muitos como White Tiger. O grupo é composto por cerca de 200 homens e mulheres. O White Tiger é dividido em 2 grupos de assalto, 1 grupo de apoio, e 1 grupo apenas de mulher que são usados para missões de baixa visibilidade.

Green Beret

Green Beret entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
Além de Navy SEALs, o outro grupo de elite nos Estados Unidos é simplesmente chamado de Special Forces. No entanto, o grupo é mais comumente conhecido como Green Beret. O pessoal do Green Beret é encarregado com 5 missões primárias, a defesa interna estrangeira, guerra não convencional, reconhecimento especial, ação direta, e contra-terrorismo. O grupo foi formado em 1952 sob a orientação do coronel Aaron Bank.

Special Air Service

British Special Air Service entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
O British Special Air Service, mais conhecido como SAS é uma das forças especiais mais populares do mundo. Muitas organizações de força especial baseiam sua estrutura e treino no SAS por boa razão. O SAS é uma das forças especiais mais eficazes e eficientes e suas façanhas são conhecidas pelo mundo inteiro. Assim como outras forças especiais, o SAS seleciona membros meticulosamente. O processo de seleção do SAS é muito rigoroso. E força os candidatos aos seus limites físicos e psicológicos para se tornar parte do grupo.

JW GROM

JW GROM entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
JW GROM significa Group (for) Operational Maneuvering Response, mas também significa trovão. O apelido é simplesmente apropriado para as forças de elite da Polônia, pois JW GROM são trabalhadores rápidos e eficientes. Eles são o grupo de forças especiais de nível superior nas 5 unidades de forças especiais operacionais do país.

Como a maioria das forças especiais, o JW GROM é treinado para defender a nação e cidadãos durante ataques terroristas.  Durante o processo de seleção, os candidatos devem se submeter a uma série de testes físicos e psicológicos exaustivos que realmente separam a elite da elite, dos candidatos.

Alpha Group

Alpha Group entre as forcas especiais mais poderosas do mundo
Criado na Soviética em 1974, o Alpha Group serve como a força de elite da Rússia que é encarregada com ataques terroristas em transporte público e edifícios. A KGB já é uma figura de segurança intimidadora e o fato que o Alpha Group seja superior a KGB, apenas prova o quanto formidável esta unidade de forças especiais é. O Alpha Group é temido por seus métodos implacáveis e operações táticas únicas.
As coisas não são todas boas com o Alpha Group, já que seus métodos agressivos levaram à morte de inúmeros civis.

Compartilhe esse Top 10
6 Comentários
  • Pena que é mentira, so mostrou o top 10 merda de tropas do mundo, mas nao mostrou a melhor tropa do mundo das forcas especiais – Comandos Portugueses e Fuzileiros Portugueses

  • Tropa de Selva do Exército Brasileiro entra em qualquer lista de top 10, tanto que as forças americanas, as mais treinadas e testadas do mundo, vem treinar aqui.

  • Os COMANDOS do Exército português sob o lema “MAMA SUME/AQUI ESTAMOS” também eles Não viram contemplados os níveis ímpares de seleção e exigências psíquico-físicas em busca do CRACHÁ e Boina Vermelha. Porém, Estóicos, eles saberão o que lhes compete fazer!

  • É meu amigo , tudo muito bom, mas sou obrigado a discordar de você, pois você deixou de fora grupos de elite nacionais altamente treinados e qualificados como os comandos do exército e o comanf da Marinha sem falar nos Cigs que são o melhor grupo de guerra na selva e para não dizer que sou patriota, faltou ainda a Delta force, sugiro que você pesquise mais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *