Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 organizações criminosas mais perigosas do mundo

Top 10 organizações criminosas mais perigosas do mundo

O crime organizado é uma ameaça perigosa na sociedade atualmente. Embora seja um fenômeno relativamente novo, a história moderna já apontou inúmeros grupos criminosos aterrorizar países em torno do globo; a pirataria, pilhagem e bandidagem têm seguido por séculos, porém a organização de tais quadrilhas é incomparável nestes dias.
Enquanto alguns estão preocupados com os empreendimentos que no geral se esperaria de uma organização criminosa, assassinato, prostituição, drogas, extorsão, outros têm consideráveis poderes legítimos e têm até política e influenciadas economicas.
Nesta seleção estão destacadas as 10 organizações criminosas mais perigosas do mundo. A partir de ruas de baixo nível e grupos de favela, para redes de crime globais e cartéis, algumas destas gangues têm transformado completamente o mundo e suas ações lhe concederam notoriedade, ganho financeiro e respeito.

 Top 10 organizações criminosas mais perigosas do mundo

10°

Irmandade Ariana

irmandade ariana entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Acredita-se que foi formada em San Quentin Prison durante a década de 1960. A Irmandade Ariana é uma gangue de supremacia branca que trouxe prisioneiros brancos juntos para proteção de grupos negros e hispânicos rivais.
A Irmandade Ariana cresceu em poder e foi responsável por tráfico de drogas, prostituição, extorsão e assassinato sancionado, dentro e fora da prisão. Atualmente, a organização tem mais de 10.000 membros por trás das grades e pelas ruas, e seus membros são tipicamente reconhecíveis por tatuagens neonazistas como suásticas, por exemplo.

Yakuza

yakuza entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Embora seja verdade, que na média, o cidadão cumpridor da lei, não necessita realmente se preocupar caso cruze acidentalmente o caminho da Yakuza do Japão, mas isso não significa que eles não sejam uma gangue perigosa.
Embora a referência seja para organização como uma gangue, a Yakuza tem estimativa de 103.000 membros internacionalmente, mas eles ainda operam em muitas das mesmas iniciativas criminais, embora em escala muito maior, escala internacional.
Suas atividades tendem a variar entre diferentes sindicatos, mas é entendido que a Yakuza tem se envolvido em tráfico de drogas, extorsão, contrabando de armas e até mesmo tráfico de pessoas.

Crips e Bloods

The Crips and the Bloods entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Os Crips surgiram em Los Angeles, no rescaldo de Watts Riots em 1965. E predominantemente formada de jovens afro-americanos, era uma formação do lado oeste e leste de gangues, da área centro-sul, liderada por Stanley Tookie Williams e Raymond Lee Washington.
A gangue rapidamente levantou-se em força e números, e eles eram conhecidos pela realização de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Surgiu então outra gangue de rua, os Bloods, que desafiaram Crips por poder e controle.
A intensa rivalidade entre as 2 gangues levou a um dos feudos mais notórios da história americana. Acredita-se que atualmente há mais de 800 grupos de Crips que operam em todos os Estados Unidos com cerca de 30.000 membros.

Solntsevskaya Bratva

The Solntsevskaya Bratva entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Esta organização criminosa é uma ramificação da rede de Máfia Russa. E foi fundado por Sergei Mikhailov, um homem de aparentemente nível elevado para se passar por um empresário respeitável.
Mas, é amplamente conhecido que esta gangue está tão envolvida em atividades criminosas como estão em negócios legítimos. A gangue tem sido associada a diversas atividades ilegais, que incluem contrabando roubado, assassinatos por encomenda, prostituição, extorsão e até mesmo comércio de materiais nucleares.

Primeiro Comando da Capital, PCC

pcc entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
O Brasil é muito conhecido por seus altos níveis de criminalidade. As favelas miseráveis são cheias de violência dessa quadrilha, particularmente entre os jovens brasileiros, em um país que possui uma das maiores taxas de homicídio do mundo.
Com 13.000 membros, quase metade na prisão, o PCC é uma das organizações mais perigosas e audaciosas do país. Foi criada por 8 criminosos encarcerados na prisão de São Paulo, em 1993, sendo formada em retaliação a uma rebelião sangrenta em 1992, que resultou em mortes de 111 presos nas mãos dos guardas da prisão.
Apesar dos negócios da quadrilha ser tráfico de drogas, assaltos a banco, extorsão e sequestro, eles são conhecidos por coordenar ataques mortais nas prisões do Brasil e nas ruas de São Paulo.

Mungiki

The Mungiki entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
São poucas gangues que agem com perseguições ideológicas em mente, sendo a maioria principalmente preocupada em construir poder, reputação e riqueza. Mungiki é seita do Quênia, fundada por militantes Kikuyu durante um conflito com o povo Maasai na década de 1980, mas operam mais como gangue de rua do que uma milícia extremista.
E rejeitando modernização, ocidentalização e cristianismo, os Mungiki são conhecidos por suas ondas chocantes de violência e por cometer limpeza étnica com ataques de armas brancas (facões). A gangue possui um domínio sobre as favelas de Nairobi e dão proteção e extorsão contra os moradores empobrecidos.

Mara Salvatrucha 13, MS-13

Mara Salvatrucha 13 (MS13) entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Formada em Los Angeles na década de 1980, MS-13 era predominantemente constituída por imigrantes el salvadorenhos que tinham fugido da guerra civil sangrenta do país. Assassinato, tráfico de drogas, sequestro, invasão de domicílio, assalto a mão armada, são alguns dos muitos crimes desta organização.

Camorra

Sinaloa Cartel entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Camorra, que literalmente significa gangue na Itália, surgiu em algum momento durante o século 19, e é determinado ter surgido como uma gangue de prisão. Com base em Nápoles, mas operando em toda a região Campania, Camorra é perigosa porque eles se tornaram completamente enraizados no tecido da sociedade.
E superando a máfia siciliana com mais de 100 clãs e 7.000 membros, Camorra tem grande influência na área e são conhecidos pela força violenta a qualquer oposição às suas iniciativas criminais que incluem lavagem de dinheiro, falsificação, extorsão, tráfico de drogas, corrupção política, homicídio e roubo.

Cartel Sinaloa

Sinaloa Cartel entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Os cartéis de droga mexicanos podem diferenciar muito das outras organizações nesta seleção, porém trata-se essencialmente apenas de outro ramo do crime organizado.
Desde o final da década de 1980, Cartel Sinaloa tem sido responsável pela maioria do tráfico de drogas no México e é determinado que o patrimônio líquido até rivalize a fortuna de Pablo Escobar em seu auge (um dos maiores traficantes de drogas de todos os tempos) . E como a maioria das organizações poderosas, o alcance se estende para polícia, mundo dos negócios, política, e eles são uma força grande internacionalmente.

Los Zetas

los zetas entre as organizacoes criminosas mais perigosas do mundo
Embora sejam demarcados pelo Cartel Sinaloa quando se trata de receita financeira, Los Zetas mais do que compensa com sua reputação brutal e presença geográfica. Los Zetas foi formada em 1999 por um grupo de comandos de força de elite que deixou o exército mexicano para trabalhar para o Cartel Gulf.
Em 2010, a organização se tornou independente, criando uma intensa rivalidade com seus antigos empregadores, e usou conexões militares e criminais para formar um dos mais poderosos e temidos cartéis na América Latina.
E é descrito pelo governo dos Estados Unidos como o cartel mais tecnologicamente avançado, sofisticado e perigoso operando no México. Los Zetas tem como principal fonte financeira, o tráfico de drogas, mas também se envolvem em extorsão, sequestro e assassinato. O degola de suas vitimas virou marca registrada da brutalidade do cartel que exibe as cabeças das vitimas como troféu.

Veja também:

Abraham Lincoln entre os maiores influenciadores da historia

Top 10 maiores influenciadores da história

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores influenciadores da história. As obras de indivíduos …

36 Comentários

  1. o Brasil é o país que tem mais idiotas no mundo, é o primeiro disparado, muito na frente do segundo colocado. Como tem idiota neste país, a gente vê pelos comentários imbecis alencados aqui.

  2. Mali Lopes Proença.

    Gente, Vc que é cristão, vamos orar por todas as facções criminosas, espalhada pelo mundo (A Bibia diz que O mundo jaz no maligno) vamos orar pra que Deus converta o coração dos líderes destas organizações, para fortalecemos o exército de Deus, antes da volta gloriosa do Senhor Jesus.

  3. ratojanotladrão@hotmail.com

    São dez organizações de baitolas, bibas, cholas, doidas pra fazer um trenzinho engatado.

    Organização criminosa, genocida, integrada só por psicopatas pedófilos, é a mais destruidora do mundo: o PT.

  4. O Desarmamento do cidadão de bem fortaleceu ainda mais o PCC deixando a população a mercê da própria sorte.

    • O desarmamento foi a pior lei que aconteceu no Brasil,pois aumentou cada vez mais a violência,porque muitos bandidos compra armas lá no paraguai sem nenhum contrato

  5. CADÊ O PT DE LULA?

    • ratojanotladrão@hotmail.com

      Exatamente. É a Organização Criminosa, Terrorista, mais nefasta do planeta.
      Condenaram 200 milhões de pessoas à mediocridade, à vergonha mundial e à escravidão ideológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *