Ínicio » Esporte » Top 10 maiores torcidas da região sul do Brasil

Top 10 maiores torcidas da região sul do Brasil


Como explicado no artigo do ranking geral de torcidas, estamos postando os resultados das pesquisas elaborada pela PLuri Stochos e publicada no mês de março. Essa é quarta parte do estudo. Já foram divulgadas as maiores torcidas da região norte, centro-oeste e nordeste do Brasil.

Ao contrário das regiões norte, centro-oeste e nordeste, os torcedores de clubes locais predominam com mais de 50% da população da região. Isso, graças ao clubes gauchos, que juntamente com os paulistas e cariocas são os unicos estados em que mais de 90% da população torcem por clubes locais.

Top 10 maiores torcidas da região Sul do Brasil



RankClubesEstadosPercentual
Grêmio

Grêmio

RS18.9%
Internacional

Internacional

RS16.4%
vasco

Corinthians

SP10.3%
Flamengo

Flamengo

RJ4.9%
São Paulo

São Paulo

SP4.6%
Palmeiras

Palmeiras

SP4.5%
Atlético

Atlético

PR4.5%
Santos

Santos

SP2.9%
Avai

Avaí

SC2.4%
10°Coritiba

Coritiba

PR2.4%

Outros clubes3.9%
Não torcem para nenhum18.4%

Veja também as 10 maiores torcidas do mundo.

Fonte:Pluri-Stochos (.pdf).

Veja também:

Top 10 maiores torcidas da regiao Centro-oeste do brasil

Top 10 maiores torcidas da região centro-oeste do Brasil

A segunda parte da pesquisa das maiores torcidas do Brasil, compreende a região Centro-Oeste. Como …

49 Comentários

  1. Juntem todos esses timecos do sul(avaí, Figueirense,coritiba,criciúma,chapecoense,joínville,paraná…que não ganha nem do MEU NÁUTICO aqui no nordeste.

  2. Também, os únicos times do Sul que prestam são o Grêmio e o Internacional, que estão entre os seis mais valiosos do Brasil, PR e SC não têm tradição no futebol, e pelo que vejo também não possuem tradição na torcida, torcem mais por SP e RJ do que pelo RS (pra ver como as mídias paulista e carioca influenciam), tenho certeza de que essa porcentagem do Corinthians e Flamengo são oriundos de PR e alguma coisa de SC, porque no RS 99% é Grêmio e Inter, e o outro 1% é para times do interior do estado!

    • Historicamente os dois maiores clubes da região sul do brasil sempre foram Grêmio e Internacional e no RS 99% torce para Grêmio e Internacional e 1% para os clubes do interior do RS,já em SC e no PR tem mais torcida do eixo RJ/SP, para tomar uma ideia Atlético PR e Coritiba só tem torcida na capital Curitiba e sem quase torcida no interior.

  3. OO terror catarinense cade ut na veia

  4. Até aqui o Corinthians tem torcedores, que saco!

  5. Sem sombra de dúvidas, a maior torcidas entre os clubes do Paraná, a maior é a do Furacão. Torcida do Coxa parou no tempo…A torcida do CAP vem alavancando posições ha cada ano que passa. Paraná Clube começou a mil na década de 90 e a torcida também, mas hoje o clube está agonizando. O Clube emergente do Estado PR é o Tubarão… o Londrina se continuarem dando suporte ao projeto do clube, irá crescer muito, com certeza.

  6. Moro em Uberlândia sou mineiro e torço pro Flamengo

  7. O Santos tem muito mais torcedor que o Atlético-PR,é só ir em SC ou interior do Paraná se bobear até em curitiba o Santos tem mais torcida.

    • Moro em Balneário Camboriu e não conheço nenhum Santista por aqui. Aqui tem muito Flamenguista, corinthiano, gremista, palmeirense e uns dois ou três colorados, mas santista não. Se for pra torcer pra time pequeno , tem Figuerense, Avai e Joinvile, A Chape é maior que Santos.

  8. Sou paranaense mas moro em São Paulo, sou torcedor do Paraná Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *