Nos siga nas redes sociais

Mistérios

Top 10 estranhas crenças mórmon

Em 2010, pouco menos de 14 milhões de pessoas no mundo eram adeptas da fé Mórmon. Isso pode soar como um número elevado, mas é apenas uma gota em um balde proverbial quando comparado ao todo Cristianismo, que reúne mais de 2 bilhões de adeptos.
O número de pessoas que pratica Mormonismo é realmente muito próximo ao número daqueles que praticam Judaísmo, e há abundância de equívocos populares acerca de ambos os tipos de fé. Confira 10 das mais estranhas crenças mórmon.

10°

Sacerdócio é fácil de alcançar

sacerdocio entre as estranhas crencas mormons
Se tornar um sacerdote em muitas religiões significa dedicar a vida inteira à vocação. Isso não é o caso do Mormonismo. Qualquer homem, batizado e com real testemunho sobre o que sente, pode atingir o sacerdócio. Ao fazer isso, a ele é dado deveres específicos e deve cumprir os mesmos. As mulheres não podem alcançar o sacerdócio.

Abstinência

abstinencia entre as estranhas crencas mormons
Mesmo aqueles que sabem muito pouco sobre Mormonismo são cientes do fato que normalmente mórmons se abstêm de álcool, tabaco e cafeína. Esta regra é descrita em Doutrina e Convênios 89. E tem base em uma revelação que foi vivida por Joseph Smith, o profeta da igreja.

Perdão é dado livremente

perdao entre as estranhas crencas mormons
Como muitas religiões, o Mormonismo tem muito a dizer sobre perdão. É entendido que as pessoas pecam. Em algumas religiões, as pessoas têm que saltar através de vários aros para ser concedido o perdão.
Não é assim que funciona com o Mormonismo. Para a maior parte, os adeptos podem ser perdoados por qualquer coisa. Basta se arrepender de coração e não cometer mais tal ato. As duas exceções são homicídio e negar o Espírito Santo.

Roupa íntima

roupa magica  entre as estranhas crencas mormons
Um dos mitos mais difundidos e incompreendidos relativos à religião Mórmon gira em torno das roupas que são usadas pelos devotos.
Oficialmente, as roupas especiais que mórmons vestem são denominadas simplesmente “garment”. Não oficialmente, porém, são chamadas de roupas íntimas sagradas. É porque há muitas histórias inspiradoras que giram em torno das roupas, que são provavelmente em grande parte criadas para fazer as pessoas se sentirem bem ao ter que usa-la.

Dízimo é obrigatório

dizimo entre as estranhas crencas mormons
Quando se fala da maioria das religiões, o dízimo é algo que é encorajado, mas não obrigatório. Na Igreja Mórmon, todos devem dar o dízimo. Ao menos, aqueles que desejam chegar ao mais alto reino dos céus devem fazer isso. Há 3 níveis de céu, e aqueles que falham no dízimo podem basicamente esquecer sobre chegar ao melhor, que é onde Deus está.

Batismo de mortos

batismo de mortos entre as estranhas crencas mormons
Os mórmons tem uma grande preocupação sobre onde terminarão sua vida após a morte. Com 3 céus, eles estão tipicamente preocupados sobre ter certeza que todos os entes queridos estarão no mesmo lugar.
Enquanto alguns mórmons vêm de famílias que praticaram a fé por gerações, alguns têm entes queridos falecidos que não foram devotos e nunca foram batizados. Aqueles que não são batizados não podem se juntar aos seus entes queridos no céu. Os mórmons contornam este problema, por permitir o batismo dos mortos.

Jesus passou um tempo nas Américas

jesus america entre as estranhas crencas mormons
A maioria das religiões populares afirma que Jesus passou sua vida e vida após a morte, próximo à Jerusalém. No Livro de Mórmon, no entanto, Jesus veio para as Américas após a morte. Isto é notável, porque os eventos no Livro de Mórmon supostamente ocorrem no mesmo tempo que eventos na Bíblia.
O Livro de Mórmon afirma que Jesus veio para as Américas após sua ressurreição. Esta é uma das principais formas em que mormonismo se destaca da maioria das religiões cristãs.

Espíritos em pré-existência

espiritos entre as estranhas crencas mormons
A crença de que os espíritos das pessoas permanecem após morrerem é bastante comum. No Mormonismo, no entanto, acredita-se que cada pessoa tem um espírito que existe antes do indivíduo nascer. Quando uma pessoa morre, seu espírito se separa de seu corpo mais uma vez.
O destino do espirito irá depender de como viveu sua vida. Se for uma boa pessoa, o espírito vai continuar no Paraíso do Espírito. Se for uma pessoa ruim, o espírito irá para lugar Prisão do Espírito.

Deus, Jesus e o Espírito Santo são entidades separadas

deus filho espirito santo entre as estranhas crencas mormons
Em muitas religiões populares, particularmente catolicismo, Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo são todos lados diferentes da mesma moeda. No Mormonismo, eles são na verdade 3 seres distintos. O que é ainda mais interessante é que Deus, Jesus e seres ressuscitados não são apenas espíritos intangíveis, mas são na verdade feitos de carne e osso.

Há mais de um céu

3 ceu entre as estranhas crencas mormons
Na fé mórmon, todos vão para o céu. E isso soa como um bom negócio, mas há um problema, existem 3 níveis de céu, e todos realmente desejam terminar no Reino Celestial, que é o mais alto e o melhor.
É onde Deus vive. O que isto tudo impacta, é que não há inferno na fé mórmon. Não importa o quanto bons os mesmos possam ser, eles terminarão em um dos 3 céus.
82 Comentários

82 Comentários

  1. Chrolli

    21 de setembro de 2018 ás 1:42

    Gostei, achei bem interessante… Acreditem ou não, mas se assemelha um pouco com o espiritismo (minha religião). Na verdade toda religião em si, acredito que exista o SINCRETISMO RELIGIOSO (fusão de diferentes cultos ou doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos)… Exemplo… O que pode ser um demônio para os católicos, pode ser um deus (Orixá) para os umbandistas. Eu particularmente fui batizado na igreja católica, mas me identifico com o espiritismo e wicca (bruxaria moderna). Porém não sigo essas doutrinas a ferro e fogo, fanatismo comigo não rola. Amo conhecer o desconhecido e ler sobre outras culturas, religiões, cultos… Acho que isso enriquece pro conhecimento… Fica aqui uma dúvida… Vejo muitos jovens (Homens, meninos), até bonitos (segundo a sociedade), geralmente loiros, olhos claros, ou pele clara, negros… Mas tudo bem apresentável, com uniforme (semelhante as das Testemunhas de Jeová, aquele padrão), com bolsas tira colo (carteiro), andando pela cidade e tals, mas nunca os vi parando ninguém, as vezes entregam uns planfetos, mas não são invasivos… Eles são mórmons em sua maioria??? Obrigado pelos esclarecimentos <3

  2. Marcos

    19 de julho de 2018 ás 23:15

    Caraca

  3. Thaissa

    24 de março de 2018 ás 14:58

    Você tem que pesquisar muito mais, depois você posta algo, esclareça que a maioria de tudo isso que você escreveu foi sua opinião

  4. Carla andrade

    26 de janeiro de 2018 ás 10:23

    Esqueceu de citar o pior de tudo eles acreditam que Deus tem esposa porque já estudei com eles e me falaram isso.

    • Thaissa

      24 de março de 2018 ás 14:53

      Sim nós acreditamos, e isso é algo sagrado, ela é muito sagrada para citar em escrituras

  5. Gus Van Sant

    23 de fevereiro de 2017 ás 17:19

    É interessante perceber que toda religião diferente parece ridícula para outros.
    Mas eles não conseguem ver que toda religião é ridícula, não sendo um privilégio apenas das outras religiões.

    • Andre Marques

      21 de abril de 2017 ás 17:16

      Existem Pessoas Ignorantes e outras que apesar de tentarem demonstrar alguma sabedoria nao o demonstram e pecam por isso. Ao autor digo que gostei do esforco mas deveria pesquisar mais. Algumas das situacoes afirmadas nao sao verdade e para os membros da Igrega de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias sao um pouco ofensivas.
      Pesquise mais e vai ver que errou em alguns pontos.

  6. Luiz

    22 de dezembro de 2016 ás 20:19

    desde os primórdio da humanidade alguém vem se dando bem com ingenuidade da maioria criando conceitos mentirosos com nome de religião usando a bíblia em beneficio próprio veja o caso de Edir Macedo e outro safados que existem por ai. Na verdade só acredito no novo testamento pois o velho é cheio de controversias adultérios, assassinatos e até incestos eram praticados e segundo a própria bíblia esses atos são abomináveis. JESUS CRISTO é o caminho a verdade e a luz.

  7. ANONIMO

    19 de dezembro de 2016 ás 23:25

    QUE ISSO IRMÃO??????
    NÃO ESCREVA MAIS SOBRE RELIGIÕES NÃO MEU CARO, SEU SITE É MUITO BOM MAS ACHO QUE NÃO DEU CERTO ESCREVER SOBRE RELIGIÕES, NADA DO QUE EU LI SOBRE RELIGIÕES FOI ALGO RESPEITOSO, EDUCADO, COM INFORMAÇÃO CERTA. NA MINHA OPINIÃO DESRESPEITOU MUITOS MORMONS INCLUSIVE EU QUE SOU UM MORMON AFASTADO FIQUEI SUPER OFENDIDO JÁ COM O TÍTULO “ESTRANHAS CENÇAS MORMON” , AINDA VEM UNS E FALAM QUE A RELIGIÃO É SATANICA….ONDE JÁ SE VIU ISSO??? A UNICA COISA QUE VI BOA NESSE SITE SOBRE RELIGIÕES FOI UMA INFORMAÇÃO SOBRE A INDIA EM QUE LÁ ELES RESPEITAM QUAISQUER RELIGIÕES E SÃO MAIS DE 300 MIL
    ENFIM, SE FOR PRA ESCREVER SOBRE RELIGIÕES PESQUISE MAIS, CONVERSE COM PESSOAS ADEPTAS A TAL RELIGIÃO E OUTRA COISA GERA MUITA BRIGA FALAR SOBRE ESSES ASSUNTOS ESSE É UM OUTRO MOTIVO PARA SE INFORMAR MAIS
    E PRA FINALIZAR: 10) SACERDÓCIO NÃO É FACIL DE SE ALCANÇAR SACERDOCIO ,POIS NÃO É NADA FACIL SE BATIZAR E DEPOIS SE AFASTAR, QUANDO VC SE BATIZA VC NÃO FAZ VOTOS A IGREJA OU COM A RELIGIÃO VOCE FAZ VOTOS COM DEUS
    9) NÃO É REGRA SE CHAMA “PALAVRA DE SABEDORIA”
    8) PERDÃO NÃO É DADO LIVREMENTE, PERDÃO FOI DADO LIVREMENTE A NÓS POR DEUS, JESUS DISSE NA BIBLIA DEUS PERDOA 70 X 70.000 (SE NÃO ME FALHA A MEMORIA)
    7) NÃO É BEM UMA ROUPA ÍNTIMA, É UMA VESTIMENTA PARA CONSERVAR A LEI DE CASTIDADE ESSA ROUPA DEVE SER COBERTA POR ROUPAS QUE NÃO MOSTREM O “GARMENT”
    6) DÍZIMO NÃO É OBRIGATÓRIO, DIZÍMO SÓ TEM VALOR SE FOR DADO DE BOM GRADO, DE CORAÇÃO, DO CONTRÁRIO ACHO QUE PRECISAVA ESTAR FALANDO NÉ
    5) nÃO É BATISMO DE MORTOS, É UM BATISMO DE PESSOAS QUE NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE BATIZAR, DE RENASCER DAS ÁGUAS, DE SE LIMPAR (GRANDE SIGNIFICADO DO BATISMO). FALANDO ISSO VC DESRESPEITA ATÉ OS ESPIRITAS COMO ELES MESMO DIZEM “A MORTE É SÓ UMA PASSAGEM, NÃO UM ESTADO”
    4) SIM, OS MORMONS ACREDITAM QUE JESUS TEVE UMA PASSAGEM NA ÁMÉRICA COMO ESPÍRITO, MUITAS RELIGIÕES FALAM COISAS QUE EU NÃO ACREDITO, MAS NEM POR ISSO AS CHAMO DE MENTIROSAS OU “SATANICAS”
    3) ACERTOOOOO
    2)VÁRIAS RELIGIÕES ACREDITAM NISSO “EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO” UMA ENTIDADE SÓ NÃO É “CRENÇA ESTRANHA MORMON”
    1) TAMBÉM VÁRIAS RELIGIÕES FALAM SOBRE ISSO, 3 PLANOS, 3 CEUS, ALGUNS DIZEM SER CEU, INFERNO E TERRA, OUTROS DIZEM SER PLANOS PARA CADA TIPO DE VIDA QUE FOI LEVADA NA TERRA PODENDO CHEGAR AO ALTO NÍVEL “REINO CELESTIAL, EXISTEM MUITAS OPINIÕES, CRENÇAS, PREPOSIÇÕES, CONCLUSÕES, CADA UM PODERIA TIRAR A SUA E SER RESPEITADO
    BOM ESSE FOI MEU DESABAFO, SEI QUE BASTANTE COISA QUE DISSE PODE SER BESTEIRA PRA ALGUNS, ÚTIL PRA OUTROS
    Abraços

    • Edson Pereira

      14 de abril de 2017 ás 8:24

      Já ouviu dizer que escrever em caixa alta é falta de educação? Sobre a religião, onde está escrito na Bíblia que Jesus veio para a América? Sobre o dízimo não ser obrigatório, isso é desonestidade intelectual. Não é obrigatório, mas se não pagar o fiel não vai ser salvo, portanto passa a ser obrigatório subliminarmente.
      Por que as pessoas acham que não se pode discutir sobre religião e fé? Mais do que isso, por que não se pode discordar de religião e fé?
      Religião e fé não estão imunes a críticas e indagações, mesmo que muitos discordem disso.

      • Thaissa

        24 de março de 2018 ás 14:55

        Onde está escrito na Bíblia que vcs podem dizer sobre a nossa religião sem conhecer?

  8. Greimar

    6 de dezembro de 2016 ás 6:05

    Sou mórmon gostei disso, e provavelmente quem escreveu pesquisou um pouco, claro que tem mais para ser esclarecido. E fazemos isso com orgulho. Procurem mais em: mormon.org.

    • Ricardo

      8 de dezembro de 2016 ás 15:38

      Com maior respeito a Religiao, gostarias de saber quais versiculos Biblicos sao apontados do 1º ao 10º dos destaques , pois a verdade esta na bilblia.

    • Marcio

      15 de janeiro de 2017 ás 13:23

      Não sou Mórmon, e não acredito na religião de vocês, mas sou obrigado a reconhecer que membros desta religião são pessoas de bem, tem educação, são prestativos, não tenho religião, mas eles sempre me respeitaram, bem diferente de outras que perseguem, tipo uma que vai de porta em porta criticar as outras religiões e pregar o Armagedon.

    • welilson

      5 de setembro de 2017 ás 15:16

      Tu é um medíocre alienado, acéfalo, gótico que que crê nessa seita politeísta, um tonto adestrado vítima de lavagem cerebral dessas raposas aproveitadoras.

      Que se aproveitam da fraqueza alheia, para seduzir para pessoas para seita maligna que faz blasfêmia, todos vcs são malditos por deturpam o evangelho com esse apócrifos de vocês, bando de imbecis.

      Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema(gálatas 1-8).
      Todos os pecados têm o perdão de Deus, menos um: o pecado contra o Espírito Santo. “Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada” (Mateus 12, 31). O único pecado que Deus não perdoa é a blasfêmia contra o Espírito santo.Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
      2 Tessalonicenses 2:3-4

      Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.”
      (Apocalipse 22:18,19)

      • Éber de Andrade

        9 de novembro de 2017 ás 16:50

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo, mas beleza, continue assim amigo, com toda a certeza voce tambem não segue ao mandamento de amar ao proximo.

  9. Marli

    26 de novembro de 2016 ás 13:05

    Bom dia a todos esse negócio de religião já virou palhaçada..eu já fui em várias..e hj acabei de crer que todas tem um bem próprio..está enojando esse negócio de religião.. religião virou comércio…
    DEUS existe mas acredito que ele está enojado com tanta mentira com tanta coisa falsa..
    Todas as religiões se acham a certa e seus seguidores ficam cegos surdos e mudos..
    Traduzindo viram zumbis fanáticos.. não é isto que DEUS querer bando de hipócrita..
    DEUS e amor e a maior religião é o amor..quando se tem amor ali DEUS está..aonde se tem amor se tem tdo disciplina,caridade,fe,bondade,dignidade,,,deus é amor a verdadeira religião..
    Todas as outras são falsas …muitos dizem ter religião..isso mesmo religião…mas não vive a maior das proezas aaa caridade…
    Cristo disse amai-vos uns aos outros como eu vos ameiiii…não disse ame esse ou aquele porque está na religião certa..aonde está a verdadeira religião pense nisso..

    • roger

      19 de dezembro de 2016 ás 19:27

      falou tudo Marli…faloutudo

  10. Lívia Gonçaves Nascimento

    26 de setembro de 2016 ás 13:26

    Creio que antes de escrever sobre qualquer religião, é necessário pesquisar a fundo e não se basear em boatos sem fundamentos!
    O mormonismo não existe!
    Pesquise mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, antes de soltar qualquer informação descabível.
    Sempre falam sobre a igreja como se fosse seita, sem ao menos saber seus reais princípios.
    Isso é lamentável!

  11. Gleison Amorim

    1 de setembro de 2016 ás 21:28

    Leiam o livro que vcs quiserem, porém não substituam a Bíblia por nenhum outro livro, pirque Ela é insubstituível.
    Não procurem verdade em outros livros além da Bíblia… Um abraço!
    A Paz do Senhor a todos!

    • Bruno

      21 de outubro de 2016 ás 17:52

      Como que pode ser retardado assim ? kkk

      • ruth

        12 de janeiro de 2018 ás 4:00

        bruno você que é um retardado, não gostou problema e seu fio, pq não vai comer merdaaa

  12. Elza

    12 de maio de 2016 ás 12:29

    E por isso que acredito em Deus,mas nao estou indo pra nenhuma igreja,cansei de tanta hipocresia,Deus sendo vendido..e nao tem isso que minha igreja e diferente nao ,todas sao iguais.religiao nao salva.!to de saco cheio,varredura santa,pastores milionarios,e o que diz na biblia e que a riqueza afasta as pessoas de Deus.li o livro sobre martim lutero que reformou a igreja,vi apenas um revoltado,e milhares se baseiam em suas ideias,se jesus morreu por nos,entao Deus se arrependeu e mandou o lutero?assembleianos criticam os batistas e seu fundador veio da batista,todos se baseiam em ideias humanas de homens falhos!acredito em Deus e na sua palavra nada mais, e nao preciso da interpretacao de homens falhos ,que usam a palavra de Deus pra comercio!

  13. Fachinetti

    2 de maio de 2016 ás 22:47

    VISITEI A IGREJA DOS MORMONS (SUD) NESSE DOMINGO , SOU ATEIA , MAS O QUE ME IMPRESSIONOU FOI COMO AQUELAS PESSOAS SAO FELIZES.. E ALEGRES , FIQUEI REALMENTE IMPRESSIONADA, JÁ VISITEI DIVERSAS IGREJAS, MAS A IGREJA S.U.D FOI QUE EU SENTI UMA PAZ SABE ? ….

    • Aggonssini

      21 de novembro de 2016 ás 16:43

      À todos os que falam e pre-concebem julgamentos equivocados acerca da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias, a SUD ou dos Mórmons, a minha Igreja. Lhes digo que essa é A Igreja da Paz, do Amor, da Alegria, da Felicidade… A Igreja do Cristo Vivo. Peço, que por favor, não sejam irresponsáveis, injustos, cruéis. Com isso, vocês acabam distorcendo algo que é plantado e construído com tanto empenho, tanta alegria, tanto carinho… tanta dedicação, tão Amorosamente… Pesquisem. Dirijam-se a uma de nossas Capelas. Façam-nos uma visita. Orem, perguntando ao Pai e Criador Celestial, se la ele se encontra presente. Desejem sentir o seu Toque, o seu Chamado, assim como eu senti. Agora posso afirmar, que não sou mais o mesmo, ainda sendo eu. Pois, Renovado e Restaurado, sou convicto em dizer que sinto o Espírito Santo…

    • Eva

      16 de dezembro de 2016 ás 11:02

      Creio em Deus e respeito a religião e a crença de todos. Porém a respeito dos que se denominam Ateus, acredito que é somente uma forma de fugir do compromisso com Deus, de ter a missão de mostrar a direção para as pessoas, o Ateu na verdade deveria ser chamado de Atoa, uma pessoa preguiçosa e hipócrita que prefere ver de longe sem ter que se incomodar…

    • Marcio

      15 de janeiro de 2017 ás 13:38

      ….é verdade…eles são muito educados. Eu fui muito bem tratado no Templo do Guajuviras em Canoas, no RS, isto há 10 anos atrás. Eles pagaram o sepultamento de uma pessoa amiga minha e que estava sem dinheiro. Depois eles me mostraram tudo da igreja deles perderam 2 horas, mas sem forçar uma conversão, alguns dias depois fui convidado por eles para entrar na religião deles, mas tudo em alto nível. Experimentem ir na TJ, lá é só tristeza, não pode ir a festas, celebrar datas, não podem estudar, ter filhos são desestimulados, por que o fim do mundo está próximo. O Passatempo deles é ler, ler, ler e mais ler a Bíblia.

  14. kleber

    28 de abril de 2016 ás 1:54

    Sou ex-mormon e sobre o que está escrito é de fato doutrina para a igreja de Joseph Smith que aliás é extremamente rica graças ao dízimo dos fiéis.Todo bom mórmon que segue a doutrina a risca segue esses coisas 10 coisas estranhas descritas e muitas outras posso provar pois tenho muito material da igreja

    • Joel

      21 de novembro de 2016 ás 16:32

      Realmente a igreja é rica, mas pq ninguém recebe para trabalhar nela. E em questão do dizimo ser obrigatório, é uma mentira esfarrapada…ja faz 10 anos que sou membro d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos dias e nunca fui obrigado a pagar dizimo ou fazer algo na igreja, sempre foi de livre e espontânea vontade.

  15. Bruno

    24 de abril de 2016 ás 18:12

    Já fui Mormon, e ME ARREPENDO TOTALMENTE! Hoje vejo as coisas com mais clareza.. vejo como algumas doutrinas são falhas e como existe pessoas cegas lá! Meu irmão que era, se tornou Testemunha de Jeová, entramos em discursão diversas vezes, apesar de eu achar que TJs tem muito conhecimento e é a doutrina que mais consegue explicar muita coisa, ainda vejo o quanto eles precisam melhorar no tal “amor” ao próximo.

    • Tom

      10 de janeiro de 2017 ás 12:39

      Caro amigo, falhas-te em uma simples coisa. Ler o livro de mórmon e orar pra saber se é vdd. Pela simplicidade do método muitos não o fazem e por isso nunca vão saber a verdade. Arrependimento é usado quando fazemos algo que é contrário as leis de Deus. ao se batizar na igreja por alguém que possua autoridade do Sacerdócio pra realizar tal ordenança você estava cumprindo um mandamento, suponho que a frase “arrependo-me totalmente” não é cabível aqui. Abraços

  16. MARIA EDUARDA

    17 de abril de 2016 ás 15:38

    SOU MORMON COM ORGULHO

  17. Bianca

    8 de abril de 2016 ás 16:55

    Eu sói mórmon sim é sei que há muita fantasia sobre a nossa Igreja. A Ignorância é inimiga da verdade. Estão curiosos? Não fiquem rindo e zombando, venham conhecer nossa Igreja e sentir a nossa felicidade. Venham conhecer o Cristo vivo, sim ele está vivo e muito presente em nossas vidas bem como o Pai Celestial. Vcs se aprenderão das inverdades e garanto que não saberão mais viver longe de tantas bênçãos e sentimentos bons.

    • Almir

      16 de abril de 2016 ás 18:06

      Não sou mórmon, porém gosto muito de saber como são doutrinas de igrejas fortes como mórmon, testemunhas de Jeová, adventistas, congregação cristã dentre outras!!! Acho fascinante!!! Já estive em muitas e creio que o mais importante é sentir-se bem, respeitar a todas e nunca criticar afinal… Temos o livre arbítrio não é mesmo???

  18. Izidorio Alves da silva

    31 de janeiro de 2016 ás 17:40

    Eu já havia pensado nisso o que os testemunhas de Jeová pregam não está de acordo com os ensinamentos bíblico. Dai a razão da realidade dos fatos. São portanto os falsos pregadores.

    • jonas

      14 de março de 2016 ás 23:01

      mormon nao e testemunha de jeova

    • AGN

      16 de janeiro de 2017 ás 13:58

      Mormon não tem NADA a ver com as Testemunhas de Jeová.

      São duas organizações totalmente diferentes.

  19. SPARTAKUS

    25 de janeiro de 2016 ás 10:42

    O MORMONISMO NA VERDADE E HERESIA OU SEJA FALSOS ENSINAMENTOS TOTALMENTE 1 SEITA SATANICA QUE TENTAM DISTORCER A SANTA PALAVRA DE DEUS ISSO MUITOS QUE SAO NECIOS E SEM ENTENDIMENTO E QUEM ENTRAM POR ESTA PORTA FALSA A RESPEITO DO DEUS VIVO . NA BIBLIA SAGRADA DE GENESIS A APOCALIPSE NAO EXISTE NEHUMA EXPLICACAO DE QUE JESUS ESTEVE NAS AMERICAS APOS A RESSUREICAO ! ESSE PROFETA JOSPH SMITH E FALSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Ingrid Bandeira

      3 de abril de 2016 ás 17:05

      Bom como todos sabe ( pelo visto você não) usamos o livros de mormon que acreditamos ser outro tratamento de deus então antes de falar que o profeta é falso leia o livro e você encontra toda a verdade que está nele

    • jadir rodrigues dos santos

      25 de abril de 2016 ás 22:30

      meu caro spartakus vejo muito odio no seu coração ser mormon e acreditar que jesus cristo vive antes de falar asneiras procure conhecer a igreja de jesus cristo leia o livro de mormom mas com coração aberto e não com odio e depois pergunte jesus cristo em oração se esta igreja e realmente verdadeira e olhe tenho certeza que vc se surpreendera acredite. sei que jesus cristo vive e essa igreja e verdadeira portanto acgradeço a oportunidade a mim dada em nome de jesus cristo amém

    • Joel

      21 de novembro de 2016 ás 16:34

      Nem sabe o que é seita satânica…

    • ANONIMO

      19 de dezembro de 2016 ás 19:35

      IGNORANCIA É FOOOOGO…
      A REDAÇÃO DO ENEM DESTE ANO SE ENQUADRA PERFEITAMENTE PARA A PESSOA QUE VOCE É, “SPARTAKUS” VAI JOGAR VIDEO GAME QUE VC GANHA MAIS MENTE VAZIA,

  20. mayanne nerick

    9 de dezembro de 2015 ás 16:10

    Muito fácil falar. Buscar a verdade pesquisa eh que eh difícil. Eu sei nao pq m disseram ou pq cmo os q escreveram aq disseram. Fizeram lavagem cerebral em mim.. nao eu sei pq fiz minha oração de coração cincero e meu pai amoroso me respondeu…. n tenho duvidas do evangelho. E um concelho. Antes de falar tamanha apostasia novamente. Tamanha besteira va em uma capela e veja coko nos comportamos e o q acontece la. Depois fassa uma oração cincera ao pai q eu sei de todo coração q ele vai responder basta querer

    Quando o senhor volta sei q ele vai mostra a todos q a igreha e verdadeira. ..

    • Maria eduarda Santos de Oliveira

      20 de abril de 2016 ás 0:33

      Bom eu sou mórmon,vcs tem que saber antes de falar coisas que vcs não sabem,vcs deveriam conhecer antes de falar..!

  21. Jader Pereira

    27 de setembro de 2015 ás 23:33

    Eu sou racionalista nao tenho religiao ja segui varias e desacreditei so sigo a logica racional nao sou contra religiao alguma mas; nao gosto de nenhuma apenas admiro o budismo que para mim e a religao mais humana que eu conheço.Defendo a liberdade de escolha de cada pessoa neste mundo.Admiro os mormons tambem eles sao muito legais e humanos .Nao devemos atacar as pessoas so porque pensam diferente de nos .Paz a todos.

  22. Sergio LN

    6 de agosto de 2015 ás 20:43

    Cada uma das 10 “crenças” neste artigo são verdades com explicações bastante distorcidas. Convido aos que ficaram interessados a entrarem num site de A Igreja de Jesus Cristo. Ali poderão tirar suas dúvidas e compreenderão a poderosa mensagem do Salvador a todo homem e mulher. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Presto meu testemunho que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias contém toda a verdade do evangelho restaurado para nós, nestes últimos dias.

    • Guilherme Gonzaga

      3 de setembro de 2015 ás 13:11

      Gostei do testemunho haha e sim, teve explicações distorcidas , tipo “roupas magicas”

    • Junior Silva

      6 de outubro de 2015 ás 0:49

      “Presto meu testemunho que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias contém toda a verdade do evangelho restaurado para nós, nestes últimos dias.” A verdade é Deus e esta verdade está em CRISTO JESUS e não nas religiões. Denominações religiosas pra mim são como torcidas organizadas.

  23. Lukas Salvini

    24 de junho de 2015 ás 12:50

    Sou engenheiro, frequento a igreja de mórmon e nunca fui obrigado a dar o dizimo.

    • Observador Van-Dúnem

      10 de julho de 2016 ás 16:54

      Deve ser um membro eventual. Entregar o dizimo não é opcional para nenhum membro da igreja. É uma obrigação moral intransmissível para ser um “membro digno ” e ter acesso aos Templos .

  24. Mórmon

    23 de junho de 2015 ás 19:27

    hahaha sabe de nada… Falar de uma coisa sem conhecer da nisso.
    Besteira e mais besteira…

  25. Fernando

    21 de junho de 2015 ás 22:07

    3 Céus?! Grande coisa, pois no Islamismo existem 7 céus!

    • B

      7 de agosto de 2016 ás 22:18

      É só ler na Biblia que vai estar claro o Reino do Sol, o Reino da Terra e o Reino das estrelas como é dito em Coríntios é só ler. E qualquer dúvida da Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Ultimos dias é só procurar em sites oficiais da igreja.

  26. Hahaha

    11 de junho de 2015 ás 2:09

    Sério? Venda de indulgência em 2015? ”-”

  27. Rau Medina

    29 de maio de 2015 ás 21:08

    essa de estoria de Jesus ter passado pelas Américas é ridículo,, só idiotas e fanáticos acreditaria nisso…Na verdade não existe Provas que jesus existiu , mesmo lá no Oriente.. quanto mais ter passado nas Americas..è para rir…..

    • tarcisio

      4 de junho de 2015 ás 21:55

      você pode mim provar que cristo não exixtiu?

      • Lara

        11 de junho de 2015 ás 14:21

        tarcisio, acho que você que deveria provar que ele existiu, não?

    • giliardy

      8 de julho de 2015 ás 13:31

      Procure no Youtube sobre o Doutor Rodrigo Pereira da Silva (que já foi até no Jô Soares), e pare de tirar suas conclusões sem qualquer embasamento!

    • Ingrid Bandeira

      3 de abril de 2016 ás 17:11

      Se vocês procurarem Cristo certeza que ele mostrará que existe e que tudo em que agente acredita é verdade sou mormon a mais de 14 anos e sei que tudo que a nela é verdadeiro a não somoss obrigados a pagar o dízimo busquem saber sobre a verdade antes de falaram qualquer coisa

  28. Jefferson

    21 de maio de 2015 ás 21:34

    Meu brother, faltou falar do casamento…
    A hora de santificar a noiva, quem vai é o ancião e não o noivo.
    Santificar= primeira relação sexual.

    • Roger

      8 de julho de 2015 ás 15:35

      isso que da vc falar oq nao sabe, eh falar essas coisas ridiculas…. e sem nenhuma logica, pesquise antes de falar…

    • eu

      20 de julho de 2015 ás 15:23

      que absurdo nao fala asneira!

    • Monia

      1 de setembro de 2015 ás 4:16

      Pois quem me “santificou” foi o meu noivo! Quanta asneira -‘-

  29. Yan coelho

    13 de maio de 2015 ás 0:36

    Dizimo obrigatório e roupas magicas foi top.. rsrsrs
    pra você poder divulgar um assunto você tem que ao menos conhece-lo

    falou besteira chapa, as coisas não funcionam assim não..

  30. ALEXANDRE DANTAS

    9 de maio de 2015 ás 0:20

    Quem coloca isso é porque deve ser um ex mórmom que saiu excomungado da igreja e agora tenta ridícularizar os mórmons….Vai se converter e aprender mais sobre doutrina mórmom….Acho que teu tiro saiu pela tangente…..Que ignorante,só querendo chamar atenção daqueles que não conhecem os mórmons!

    • Rodrigo

      23 de junho de 2015 ás 20:37

      ignorancia é acreditar nessa papagaiada!

  31. isaque bergoc

    8 de maio de 2015 ás 19:57

    Estagiário que fez isso aí.Mano o respeito em 1 lugar por favor, se referir a algo sagrado para mim como roupa mágica é mt desrespeitoso.

    • Geremias

      22 de agosto de 2015 ás 0:38

      KKKKK tu usa uma cueca santa amigo?

  32. Rosangela fernandes

    8 de maio de 2015 ás 19:55

    se vcs conhecessem a Doutrina da verdadeira Igreja de Jesus Cristo, não escreveriam tantas coisas sem saber!!!!!

  33. Kml

    5 de maio de 2015 ás 15:53

    kkkk…roupas mágicas…nunca ouvi essa, vou divulgar na igreja!

    “sabe de nada inocente”!

  34. Ingrid Costa

    3 de maio de 2015 ás 4:09

    Há muito o que discordar,apesar das crenças serem verdade há pontos em que é colocada a opinião do indivíduo perante as crenças. A realidade dos fatos se torna diferente.

  35. manu neumann

    1 de maio de 2015 ás 16:50

    E só loucura

  36. Adriana Duarte

    29 de abril de 2015 ás 18:09

    Sou cristã mórmon e sei que algumas coisas aqui escritas não são verdadeiras e deixo um convite especial para que conheçam a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias e terão a oportunidade de aprender as verdadeiras doutrinas que seguimos.

    • Vitor Santana Costa

      26 de maio de 2015 ás 1:09

      Concordo plenamente, os autores desses sites deveriam se informar mais ou não se basear em opiniões ou mitos, mas sim em fatos. A Igreja de Jesus Cristo é maravilhosa, muitas coisas que são faladas nesse top 10 estão corretas, mas vista de forma completamente equivocada. Não se pode comentar ou expressar a opinião de algo desconhecido.

      • Hudson Ferreira da Cruz Souza

        29 de maio de 2015 ás 13:21

        Mas sobre esse ato de santificar a esposa em relação ao ato sexual é verdade ?
        No caso a esposa têm a primeira relação sexual com o ancião e não com o próprio noivo ?
        Isso eu achei um absurdo cara.

        • caique

          3 de agosto de 2015 ás 0:36

          Ola sou membro da igreja e existe uma doutrina chamada casamento e diz uma parte la diz que somente se deve ter relacai sexual se vc estiver legalmente casado com a pessoa entao isso que disserao realmente é mentira se vc trair sua conjuge vc pode ser escomungado da igreja. Procure pelo site LDS ou algum membro oficial da igreja ele pode te responder muitas coisas.

        • David Oliveira

          15 de outubro de 2015 ás 3:49

          Ta louco! sou mórmon. E quando casei não dei minha esposa a ninguém. Sai fora!!! O casamento é muito sagrado para nós.

          • Fredson Oliveira

            11 de outubro de 2016 ás 10:29

            Eu tambem sou mormon e casei na igreja. ja tinha ouvido esta piada antes de me filiar a igreja. muitos brasileiros sao ricos em criatividade e fantasia.. poderia ser diretores de filmes de ficç~çao cientifica kkkkk abraço

      • Alex

        6 de dezembro de 2017 ás 4:48

        foi a pior merda q eu li em 2017

  37. Jessica Barros

    26 de abril de 2015 ás 21:23

    As pessoas não buscam saber e só colocam o próprio ponto de vista muitas vezes tolo.

  38. Arionaldo carvalho da Silva

    25 de abril de 2015 ás 0:34

    Cada religião tem uma maneira de como atraí os seus devotos.

  39. fernan

    23 de abril de 2015 ás 20:01

    só loucura!!!!!!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos