Ínicio » Mistérios » Top 10 estranhas crenças mórmon

Top 10 estranhas crenças mórmon

Em 2010, pouco menos de 14 milhões de pessoas no mundo eram adeptas da fé Mórmon. Isso pode soar como um número elevado, mas é apenas uma gota em um balde proverbial quando comparado ao todo Cristianismo, que reúne mais de 2 bilhões de adeptos.
O número de pessoas que pratica Mormonismo é realmente muito próximo ao número daqueles que praticam Judaísmo, e há abundância de equívocos populares acerca de ambos os tipos de fé. Confira 10 das mais estranhas crenças mórmon.

10°

Sacerdócio é fácil de alcançar

sacerdocio entre as estranhas crencas mormons
Se tornar um sacerdote em muitas religiões significa dedicar a vida inteira à vocação. Isso não é o caso do Mormonismo. Qualquer homem, batizado e com real testemunho sobre o que sente, pode atingir o sacerdócio. Ao fazer isso, a ele é dado deveres específicos e deve cumprir os mesmos. As mulheres não podem alcançar o sacerdócio.

Abstinência

abstinencia entre as estranhas crencas mormons
Mesmo aqueles que sabem muito pouco sobre Mormonismo são cientes do fato que normalmente mórmons se abstêm de álcool, tabaco e cafeína. Esta regra é descrita em Doutrina e Convênios 89. E tem base em uma revelação que foi vivida por Joseph Smith, o profeta da igreja.

Perdão é dado livremente

perdao entre as estranhas crencas mormons
Como muitas religiões, o Mormonismo tem muito a dizer sobre perdão. É entendido que as pessoas pecam. Em algumas religiões, as pessoas têm que saltar através de vários aros para ser concedido o perdão.
Não é assim que funciona com o Mormonismo. Para a maior parte, os adeptos podem ser perdoados por qualquer coisa. Basta se arrepender de coração e não cometer mais tal ato. As duas exceções são homicídio e negar o Espírito Santo.

Roupa íntima

roupa magica  entre as estranhas crencas mormons
Um dos mitos mais difundidos e incompreendidos relativos à religião Mórmon gira em torno das roupas que são usadas pelos devotos.
Oficialmente, as roupas especiais que mórmons vestem são denominadas simplesmente “garment”. Não oficialmente, porém, são chamadas de roupas íntimas sagradas. É porque há muitas histórias inspiradoras que giram em torno das roupas, que são provavelmente em grande parte criadas para fazer as pessoas se sentirem bem ao ter que usa-la.

Dízimo é obrigatório

dizimo entre as estranhas crencas mormons
Quando se fala da maioria das religiões, o dízimo é algo que é encorajado, mas não obrigatório. Na Igreja Mórmon, todos devem dar o dízimo. Ao menos, aqueles que desejam chegar ao mais alto reino dos céus devem fazer isso. Há 3 níveis de céu, e aqueles que falham no dízimo podem basicamente esquecer sobre chegar ao melhor, que é onde Deus está.

Batismo de mortos

batismo de mortos entre as estranhas crencas mormons
Os mórmons tem uma grande preocupação sobre onde terminarão sua vida após a morte. Com 3 céus, eles estão tipicamente preocupados sobre ter certeza que todos os entes queridos estarão no mesmo lugar.
Enquanto alguns mórmons vêm de famílias que praticaram a fé por gerações, alguns têm entes queridos falecidos que não foram devotos e nunca foram batizados. Aqueles que não são batizados não podem se juntar aos seus entes queridos no céu. Os mórmons contornam este problema, por permitir o batismo dos mortos.

Jesus passou um tempo nas Américas

jesus america entre as estranhas crencas mormons
A maioria das religiões populares afirma que Jesus passou sua vida e vida após a morte, próximo à Jerusalém. No Livro de Mórmon, no entanto, Jesus veio para as Américas após a morte. Isto é notável, porque os eventos no Livro de Mórmon supostamente ocorrem no mesmo tempo que eventos na Bíblia.
O Livro de Mórmon afirma que Jesus veio para as Américas após sua ressurreição. Esta é uma das principais formas em que mormonismo se destaca da maioria das religiões cristãs.

Espíritos em pré-existência

espiritos entre as estranhas crencas mormons
A crença de que os espíritos das pessoas permanecem após morrerem é bastante comum. No Mormonismo, no entanto, acredita-se que cada pessoa tem um espírito que existe antes do indivíduo nascer. Quando uma pessoa morre, seu espírito se separa de seu corpo mais uma vez.
O destino do espirito irá depender de como viveu sua vida. Se for uma boa pessoa, o espírito vai continuar no Paraíso do Espírito. Se for uma pessoa ruim, o espírito irá para lugar Prisão do Espírito.

Deus, Jesus e o Espírito Santo são entidades separadas

deus filho espirito santo entre as estranhas crencas mormons
Em muitas religiões populares, particularmente catolicismo, Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo são todos lados diferentes da mesma moeda. No Mormonismo, eles são na verdade 3 seres distintos. O que é ainda mais interessante é que Deus, Jesus e seres ressuscitados não são apenas espíritos intangíveis, mas são na verdade feitos de carne e osso.

Há mais de um céu

3 ceu entre as estranhas crencas mormons
Na fé mórmon, todos vão para o céu. E isso soa como um bom negócio, mas há um problema, existem 3 níveis de céu, e todos realmente desejam terminar no Reino Celestial, que é o mais alto e o melhor.
É onde Deus vive. O que isto tudo impacta, é que não há inferno na fé mórmon. Não importa o quanto bons os mesmos possam ser, eles terminarão em um dos 3 céus.

Veja também:

top 10 pessoas com talentos inacreditaveis

Top 10 pessoas com talentos inacreditáveis

Algumas pessoas são capazes de realizar façanhas, algo que dificilmente faríamos. Além das habilidades, alguns …

82 Comentários

  1. Gostei, achei bem interessante… Acreditem ou não, mas se assemelha um pouco com o espiritismo (minha religião). Na verdade toda religião em si, acredito que exista o SINCRETISMO RELIGIOSO (fusão de diferentes cultos ou doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos)… Exemplo… O que pode ser um demônio para os católicos, pode ser um deus (Orixá) para os umbandistas. Eu particularmente fui batizado na igreja católica, mas me identifico com o espiritismo e wicca (bruxaria moderna). Porém não sigo essas doutrinas a ferro e fogo, fanatismo comigo não rola. Amo conhecer o desconhecido e ler sobre outras culturas, religiões, cultos… Acho que isso enriquece pro conhecimento… Fica aqui uma dúvida… Vejo muitos jovens (Homens, meninos), até bonitos (segundo a sociedade), geralmente loiros, olhos claros, ou pele clara, negros… Mas tudo bem apresentável, com uniforme (semelhante as das Testemunhas de Jeová, aquele padrão), com bolsas tira colo (carteiro), andando pela cidade e tals, mas nunca os vi parando ninguém, as vezes entregam uns planfetos, mas não são invasivos… Eles são mórmons em sua maioria??? Obrigado pelos esclarecimentos <3

  2. Você tem que pesquisar muito mais, depois você posta algo, esclareça que a maioria de tudo isso que você escreveu foi sua opinião

  3. Esqueceu de citar o pior de tudo eles acreditam que Deus tem esposa porque já estudei com eles e me falaram isso.

  4. É interessante perceber que toda religião diferente parece ridícula para outros.
    Mas eles não conseguem ver que toda religião é ridícula, não sendo um privilégio apenas das outras religiões.

    • Existem Pessoas Ignorantes e outras que apesar de tentarem demonstrar alguma sabedoria nao o demonstram e pecam por isso. Ao autor digo que gostei do esforco mas deveria pesquisar mais. Algumas das situacoes afirmadas nao sao verdade e para os membros da Igrega de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias sao um pouco ofensivas.
      Pesquise mais e vai ver que errou em alguns pontos.

  5. desde os primórdio da humanidade alguém vem se dando bem com ingenuidade da maioria criando conceitos mentirosos com nome de religião usando a bíblia em beneficio próprio veja o caso de Edir Macedo e outro safados que existem por ai. Na verdade só acredito no novo testamento pois o velho é cheio de controversias adultérios, assassinatos e até incestos eram praticados e segundo a própria bíblia esses atos são abomináveis. JESUS CRISTO é o caminho a verdade e a luz.

  6. QUE ISSO IRMÃO??????
    NÃO ESCREVA MAIS SOBRE RELIGIÕES NÃO MEU CARO, SEU SITE É MUITO BOM MAS ACHO QUE NÃO DEU CERTO ESCREVER SOBRE RELIGIÕES, NADA DO QUE EU LI SOBRE RELIGIÕES FOI ALGO RESPEITOSO, EDUCADO, COM INFORMAÇÃO CERTA. NA MINHA OPINIÃO DESRESPEITOU MUITOS MORMONS INCLUSIVE EU QUE SOU UM MORMON AFASTADO FIQUEI SUPER OFENDIDO JÁ COM O TÍTULO “ESTRANHAS CENÇAS MORMON” , AINDA VEM UNS E FALAM QUE A RELIGIÃO É SATANICA….ONDE JÁ SE VIU ISSO??? A UNICA COISA QUE VI BOA NESSE SITE SOBRE RELIGIÕES FOI UMA INFORMAÇÃO SOBRE A INDIA EM QUE LÁ ELES RESPEITAM QUAISQUER RELIGIÕES E SÃO MAIS DE 300 MIL
    ENFIM, SE FOR PRA ESCREVER SOBRE RELIGIÕES PESQUISE MAIS, CONVERSE COM PESSOAS ADEPTAS A TAL RELIGIÃO E OUTRA COISA GERA MUITA BRIGA FALAR SOBRE ESSES ASSUNTOS ESSE É UM OUTRO MOTIVO PARA SE INFORMAR MAIS
    E PRA FINALIZAR: 10) SACERDÓCIO NÃO É FACIL DE SE ALCANÇAR SACERDOCIO ,POIS NÃO É NADA FACIL SE BATIZAR E DEPOIS SE AFASTAR, QUANDO VC SE BATIZA VC NÃO FAZ VOTOS A IGREJA OU COM A RELIGIÃO VOCE FAZ VOTOS COM DEUS
    9) NÃO É REGRA SE CHAMA “PALAVRA DE SABEDORIA”
    8) PERDÃO NÃO É DADO LIVREMENTE, PERDÃO FOI DADO LIVREMENTE A NÓS POR DEUS, JESUS DISSE NA BIBLIA DEUS PERDOA 70 X 70.000 (SE NÃO ME FALHA A MEMORIA)
    7) NÃO É BEM UMA ROUPA ÍNTIMA, É UMA VESTIMENTA PARA CONSERVAR A LEI DE CASTIDADE ESSA ROUPA DEVE SER COBERTA POR ROUPAS QUE NÃO MOSTREM O “GARMENT”
    6) DÍZIMO NÃO É OBRIGATÓRIO, DIZÍMO SÓ TEM VALOR SE FOR DADO DE BOM GRADO, DE CORAÇÃO, DO CONTRÁRIO ACHO QUE PRECISAVA ESTAR FALANDO NÉ
    5) nÃO É BATISMO DE MORTOS, É UM BATISMO DE PESSOAS QUE NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE BATIZAR, DE RENASCER DAS ÁGUAS, DE SE LIMPAR (GRANDE SIGNIFICADO DO BATISMO). FALANDO ISSO VC DESRESPEITA ATÉ OS ESPIRITAS COMO ELES MESMO DIZEM “A MORTE É SÓ UMA PASSAGEM, NÃO UM ESTADO”
    4) SIM, OS MORMONS ACREDITAM QUE JESUS TEVE UMA PASSAGEM NA ÁMÉRICA COMO ESPÍRITO, MUITAS RELIGIÕES FALAM COISAS QUE EU NÃO ACREDITO, MAS NEM POR ISSO AS CHAMO DE MENTIROSAS OU “SATANICAS”
    3) ACERTOOOOO
    2)VÁRIAS RELIGIÕES ACREDITAM NISSO “EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO” UMA ENTIDADE SÓ NÃO É “CRENÇA ESTRANHA MORMON”
    1) TAMBÉM VÁRIAS RELIGIÕES FALAM SOBRE ISSO, 3 PLANOS, 3 CEUS, ALGUNS DIZEM SER CEU, INFERNO E TERRA, OUTROS DIZEM SER PLANOS PARA CADA TIPO DE VIDA QUE FOI LEVADA NA TERRA PODENDO CHEGAR AO ALTO NÍVEL “REINO CELESTIAL, EXISTEM MUITAS OPINIÕES, CRENÇAS, PREPOSIÇÕES, CONCLUSÕES, CADA UM PODERIA TIRAR A SUA E SER RESPEITADO
    BOM ESSE FOI MEU DESABAFO, SEI QUE BASTANTE COISA QUE DISSE PODE SER BESTEIRA PRA ALGUNS, ÚTIL PRA OUTROS
    Abraços

    • Já ouviu dizer que escrever em caixa alta é falta de educação? Sobre a religião, onde está escrito na Bíblia que Jesus veio para a América? Sobre o dízimo não ser obrigatório, isso é desonestidade intelectual. Não é obrigatório, mas se não pagar o fiel não vai ser salvo, portanto passa a ser obrigatório subliminarmente.
      Por que as pessoas acham que não se pode discutir sobre religião e fé? Mais do que isso, por que não se pode discordar de religião e fé?
      Religião e fé não estão imunes a críticas e indagações, mesmo que muitos discordem disso.

  7. Sou mórmon gostei disso, e provavelmente quem escreveu pesquisou um pouco, claro que tem mais para ser esclarecido. E fazemos isso com orgulho. Procurem mais em: mormon.org.

    • Com maior respeito a Religiao, gostarias de saber quais versiculos Biblicos sao apontados do 1º ao 10º dos destaques , pois a verdade esta na bilblia.

    • Não sou Mórmon, e não acredito na religião de vocês, mas sou obrigado a reconhecer que membros desta religião são pessoas de bem, tem educação, são prestativos, não tenho religião, mas eles sempre me respeitaram, bem diferente de outras que perseguem, tipo uma que vai de porta em porta criticar as outras religiões e pregar o Armagedon.

    • Tu é um medíocre alienado, acéfalo, gótico que que crê nessa seita politeísta, um tonto adestrado vítima de lavagem cerebral dessas raposas aproveitadoras.

      Que se aproveitam da fraqueza alheia, para seduzir para pessoas para seita maligna que faz blasfêmia, todos vcs são malditos por deturpam o evangelho com esse apócrifos de vocês, bando de imbecis.

      Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema(gálatas 1-8).
      Todos os pecados têm o perdão de Deus, menos um: o pecado contra o Espírito Santo. “Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada” (Mateus 12, 31). O único pecado que Deus não perdoa é a blasfêmia contra o Espírito santo.Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
      2 Tessalonicenses 2:3-4

      Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.”
      (Apocalipse 22:18,19)

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo, mas beleza, continue assim amigo, com toda a certeza voce tambem não segue ao mandamento de amar ao proximo.

  8. Bom dia a todos esse negócio de religião já virou palhaçada..eu já fui em várias..e hj acabei de crer que todas tem um bem próprio..está enojando esse negócio de religião.. religião virou comércio…
    DEUS existe mas acredito que ele está enojado com tanta mentira com tanta coisa falsa..
    Todas as religiões se acham a certa e seus seguidores ficam cegos surdos e mudos..
    Traduzindo viram zumbis fanáticos.. não é isto que DEUS querer bando de hipócrita..
    DEUS e amor e a maior religião é o amor..quando se tem amor ali DEUS está..aonde se tem amor se tem tdo disciplina,caridade,fe,bondade,dignidade,,,deus é amor a verdadeira religião..
    Todas as outras são falsas …muitos dizem ter religião..isso mesmo religião…mas não vive a maior das proezas aaa caridade…
    Cristo disse amai-vos uns aos outros como eu vos ameiiii…não disse ame esse ou aquele porque está na religião certa..aonde está a verdadeira religião pense nisso..

  9. Lívia Gonçaves Nascimento

    Creio que antes de escrever sobre qualquer religião, é necessário pesquisar a fundo e não se basear em boatos sem fundamentos!
    O mormonismo não existe!
    Pesquise mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, antes de soltar qualquer informação descabível.
    Sempre falam sobre a igreja como se fosse seita, sem ao menos saber seus reais princípios.
    Isso é lamentável!

  10. Leiam o livro que vcs quiserem, porém não substituam a Bíblia por nenhum outro livro, pirque Ela é insubstituível.
    Não procurem verdade em outros livros além da Bíblia… Um abraço!
    A Paz do Senhor a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *