Não importa quem a pessoa seja ou de onde venha, a religião forma uma parte considerável da própria identidade. Cada um teve algum tipo de experiência quando se trata de religião, quer seja de um membro familiar, amigo, ou alguém batendo à porta. Todos são conscientes disso de uma forma ou outra, e é um aspecto da vida que sempre estará presente.
Naturalmente, a religião tem cravado muita controvérsia ao longo dos anos. Mas nesta seleção estão em destaque as 10 religiões bizarras que você não acreditará serem reais.
Happy Science
Uma religião japonesa introduzida na década de 1980. Seu fundador, Ryuho Okawa trouxe todas as crenças deles à luz, a maior das quais é que ele tenha os espíritos de Jesus, Buda e que muitas outras figuras religiosas se movem e falam através dele.
Ele também afirma que é uma encarnação da figura do deus deles, chamado El Cantare. Aparentemente, El Cantare é o nome secreto de Deus no Antigo Testamento. Apesar da idéia de El Cantare, Happy Science reconhece a existência de muitos deuses, que todos os seus defensores acreditam no topo de Osawa.
Sociedade Etérea
Outra religião UFO devota, a Sociedade Etérea, é um resultado de idéias da Nova Era, misturadas com religiões clássicas e reconhecíveis. Seu fundador, George King, uma vez afirmou que ele há muito tempo fez contato com uma espécie de alienígena e é onde ele conseguiu a base para a religião inteira.
Nation of Yahweh
Não deixe o nome enganar, Nation of Yahweh não é cristandade. Eles são um subproduto dos israelitas negros hebraicos, um grupo de afro-americanos que estão convencidos de que eles são os reais descendentes dos israelitas bíblicos.
Esta religião leva esta crença um pouco mais além em dizer que seus seguidores não são apenas descendentes de israelenses, mas devem retomar sua nação de Israel. Seu líder, Yahweh Ben Yahweh, devido as suas crenças estranhas, foi rotulado muitas vezes como um supremacista negro, muito como Dwight York.
Igreja de Ed Wood
Church of Ed Wood se orgulha sobre os filmes do diretor Ed Wood. Eles acreditam que Wood seja seu salvador, e que seus filmes foram feitos para conferir iluminação espiritual a todos que os assistem.
Muitas vezes, eles permitem as pessoas de outras religiões assistirem os filmes dele para ter ajuda espiritual, na maioria das vezes devido a uma falta de realização espiritual em suas próprias religiões.
Aghori
Uma religião indiana que adora a deusa Shiva, e Kali Ma, os Aghori são uma tribo temida e misteriosa. Provavelmente uma das religiões mais radicais nesta seleção, as práticas Aghori são temidas e muitos ficam longe delas. Várias de suas crenças são rememorativas do budismo e hinduísmo, eles são uma ramificação extrema do hinduísmo.
Os Aghori são conhecidos por seus rituais radicais. O maior deles é quando as pessoas morrem, os corpos são então usados como vestuário, transformados em altares, ou ingeridos como um lembrete de que as pessoas são todas mortais.
Pana Wave
Os temores da natureza são muito presentes na mente das pessoas. Pana Wave considerou este medo e o amplificou. Eles fazem parte de uma religião japonesa que, como muitas outras nesta seleção, combinam outras religiões como crenças do cristianismo e Nova Era.
Na década de 1980, eles começaram uma seita científica, em que estavam aterrorizados pelas ondas eletromagnéticas, temiam que as ondas destruíssem o mundo inteiro. E eles não temem muitos aspectos da Terra, apenas as ondas.
Cientologia
A cientologia é tão bizarra quanto parece. Em uma tentativa de equilibrar a ciência e religião, L. Ron Hubbard veio com a idéia de Dianética, uma crença religiosa que mergulhou na área da saúde médica.
No entanto, após declaração de falência, Hubbard perdeu o direito de usar Dianética, então ele simplesmente renomeou o sistema de Cientologia. Segundo esta religião, as crenças e prática têm base nas pesquisas com rigor e as doutrinas são conferidas a relevância igual à destas leis da ciência.
Igreja da Eutanásia
O objetivo final deles é atingir equilíbrio com o mundo e suas pessoas. Até aqui não há problema, mas a única forma que eles vêem isto sendo realmente alcançado é por uma diminuição na população.
A Igreja da Eutanásia sente que a população deve ser menor para manter a paz global e sucesso econômico. Algumas de suas frases notáveis incluem “Salve o planeta, se mate”.
Veja também as maiores igrejas cristãs do mundo.
Jediísmo
Jediísmo é a crença na Força, em cada detalhe que o filme a retrata. Enquanto seus pontos de vista sejam muito paralelos aos Jedi nos filmes, muitos jediistas afirmam que não seguem isso literalmente.
Eles, ao invés, focam em adições da criação própria deles, assim como o caminho próprio de encontrar paz na Força. Porém, eles seguem os 16 ensinamentos, aqueles que todos os Jedi conhecem e gostam.
Pastafarianismo
O objetivo desta religião é promover uma abordagem muito mais leve ao assunto, e opõe a idéia de Criação e Design Inteligente. Para combater isso, eles adoram a divindade conhecida como Monstro de Espaguete Voador, e dizem que foi este deleite italiano que criou o universo.
Enquanto isto se sustenta com a idéia deles de se opor ao Design Inteligente, a adição do Monstro de Espaguete Voador era meramente satirizar as crenças em Deus. Segundo Gospel of the Flying Spaghetti Monster, foram na realidade os piratas que começaram esta tradição e eram os originais seguidores desta religião.
Veja também os 10 maiores mistérios do mundo.
Depois de ver o primeiro, desistirei de viver, como que um ser acredita na PORRA de um monstro de espaguete voador? Bando de retardado, só falta dar nome a essa merda como “Chucky Norris, o deus Espaguete Voador.
Até que ponto a humanidade pode ser tão imbecil pra venerar idiotices?
Eu, a religião do Monstro de Espaguete Voador é só uma sátira, uma piada, não é uma religião de verdade, a religião Jedi também não.
A mesma coisa com o cristianismo, como poder acreditar em uma coisa tão idiota…
man para de fala mal das outras religiões