Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores igrejas cristã do mundo

Top 10 maiores igrejas cristã do mundo

Grandes feitos, protagonizado pela maior religião do mundo com mais de 2 bilhões de cristãos.
A humanidade herdou grandes obras seculares com arquiteturas marcantes e riquíssimas em detalhes históricos.
Caminhando pela fé, os devotos não veem como uma simples construção, mas enxergam como um lugar sagrado. Para expressar cada vez mais esse pensamento, as igrejas são feitas de materiais sagrados, lugares de aparições/enterros, e nos mais diversos estilos.
Não cabe a nós definir as 10 maiores, pois os critérios são muitos e pode deixar a vaga sensação definitiva. Os critérios podem ser por área, volume, comprimento, largura, altura e / ou capacidade, embora o último é muito mais subjetivo.
Para colaborar na classificação, optamos por seguir a lista divulgada pelo Wikipédia.

Top 10 maiores igrejas cristã do mundo

10°

Basílica de Nossa Senhora da Paz, Costa da Marfim

basilica de nossa senhora da pazCom 8.000 m² de área interna, a construção da igreja foi inspirado na basílica de são Pedro em 1989. Apesar de parecer pequena, ela pode acomodar até 18 mil pessoas em seu interior.

Basílica do Sagrado Coração, Bélgica

basilica do sagrado coracaoConsiderado um marco histórico e de fé, a construção da igreja foi dedicada ao sagrado coração de Jesus, assim que concluída em 1969. Antes, a construção já havia sido interrompida duas vezes pelas guerras mundiais. A basílica fica na cidade de Bruxelas, e mede 8.000 m².

Basílica da Santíssima Trindade, Portugal

catedral da santissima trindade fatimaCom capacidade de até 9 mil pessoas, a Basílica da Santíssima Trindade é a igreja mais moderna desse Top 10. Ela foi construída entre 2004 a 2007 no município de Fátima em Portugal, onde houve aparição para alguns devotos. Sua decoração foi inspirada na arte bizantina e ortodoxa. Sua área interna é de 8.700 m².

Santuário de Nossa Senhora de Lichen, Polônia

Santuario de Nossa Senhora de Lichen Construída através de doações de peregrinos, a basílica levou 10 anos para ficar pronta (1994-2004). A igreja, católica romana, fica em Lichen Stary na grande Polônia. Possui uma área interna de 10.090 m².

Catedral de Liverpool, Reino Unido

catedral deliverpoolSituado em Liverpool se encontra a segunda maior igreja Anglicana do mundo. Sua construção, entre 1904 e 1978, foi inspirada no estilo neogótico. Em sua área interna de 9.687 m², tem capacidade máxima de até 5.800 pessoas.

Catedral de Milão, Itália

catedral de milaoA igreja gótica mais famosa da Europa fica na Itália. Sua estrutura e acabamento levaram quase 6 séculos para ser, o que é hoje. É um dos principais cartões postais de Milão, referencia em arquitetura, arte e literatura. Seu interior tem 10.186 m².

Catedral de São João o Divino, Estados Unidos

catedral de sao joao o divino euaCom 11.200 m² de área interna, é a maior igreja dos Estados Unidos. Segue denominação Episcopal da linha Anglicana. Foi fundada em 1892, mas após o incêndio de 2001, sua decoração neogótica foi comprometida. A obra continua inacabada, apesar de estar funcionando normalmente.

Catedral de Sevilha, Espanha

catedral de sevilhaA Catedral de Santa Maria da Sé, conhecida como catedral de Sevilha tem histórico de que foi construída no século 16. O local também é conhecido por ser onde foi enterrado Cristóvão Colombo. Sua área interna medem 11.520 m² com detalhes riquíssimos da arquitetura gótica. É reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade.

Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil

basilica de aparecidaO maior centro de peregrinação mariana do mundo, fica no Brasil (maior pais católico do mundo). O Santuário, construído entre 1946 a 1980, chega a receber 10 milhões de visitas por ano. Em seu interior cabem de 45 a 70 mil devotos, num espaço de 12.000 m². A basílica fica em Aparecida, interior de São Paulo. Seu anexo conta com shopping, clinica médica e restaurantes.

Basílica de São Pedro, Vaticano

basilica de sao pedro 1A basílica de São Pedro é considerada a igreja mãe da Igreja Católica Romana e um dos locais mais sagrados pelos católicos. Diz a tradição, que abaixo do altar encontra-se o tumulo de Pedro, um dos doze apóstolos de Cristo, assim considerado o primeiro papa da igreja católica. A basílica possui uma área construída de 23.000 m², com área interna de 15.160 m² e capacidade máxima de 60 mil fiéis.

Menção Honrosa

Templo de Salomão IURD, São Paulo

templo de salomao maiores igrejas do mundo
Em julho de 2014, foi inaugurado em São Paulo, aquela que poderá ser a maior igreja do mundo. Intitulado de “Templo de Salomão”, o prédio segue as medidas e arquiteturas ditas nas escrituras bíblicas. Segundo o site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, o Templo tem no total 100.000 m² de aérea construída, muito superior aos 23.000 m² das duas basílicas católicas que se encontra no topo desse ranking. Essa construção aparece como “menção honrosa” em nosso top 10, somente afim de informar a todos que o primeiro lugar deve mudar em breve, pois ainda não foi divulgada o tamanho da área interna do Templo de Salomão. Qualquer entendido de obras, sabe que o Templo deve ultrapassar os 15.160 m² de aérea interna da Basílica de São Pedro.

Veja também:

top 10 maiores paises do mundo

Top 10 maiores paises do mundo

Quem nunca teve a curiosidade de saber quais são os maiores países do mundo? Este …

34 Comentários

  1. Menção honrosa?! Qual a finalidade disso cara! Promover a discórdia?! Para de ser imbecil. Sou católico e pra mim independente de qual é a maior o que importa é no que acreditamos e você aí, elevando sua igreja lá no topo com mentiras e um romantismo nojento baseado em falsidade ideológica que da pena até de escrever pra um ser repugnante como você.
    Fico me perguntando como você se aguenta….!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *