Ínicio » Mistérios » Top 10 perguntas mais interessantes e suas respostas

Top 10 perguntas mais interessantes e suas respostas

Centenas de questões atingem a mente diariamente e a maioria termina sem resposta, e não são questões relacionadas à vida pessoal. São perguntas que intrigam e aguçam nossa curiosidade a respeito da física, ciência, a vida como um todo. Nesta seleção estão as 10 perguntas mais interessantes e suas respostas. São questões curiosas e fascinantes junto com as respostas interessantes que podem trazer surpresa. As respostas são baseadas fatos gerais e suposições cientificas.

10°

Qual é a resolução do olho humano?

qual e a resolucao do olho humano
A resposta é 576 megapixels. O olho humano não trabalha como uma câmera digital. Em boa luz, é possível distinguir 2 linhas se estão separadas por ao mínimo 0.6 arcmin que significa que o tamanho pixel equivalente é de 0.3 arcmin.
Agora tomando 120 graus de campo horizontal e 60 graus de plano vertical como total plano de visão. Então a resolução do olho humano seria: 120 * 120 * 60 * 60 / (0.3 * 0.3) = 576000000 pixels = 576 megapixels.

A luz solar pesa algo?

a luz solar pesa
A resposta é sim, por peso relacionado à massa. A luz do sol composta por fótons que atingem a Terra definitivamente tem massa equivalente. É a razão da área coberta em sombra pesar menos que a área sendo forçada pela luz. Especialmente, a luz solar emitida em um dia seria em torno de 3.7*10(elevado a 24) kg.

Onde é o centro do universo?

centro do universo
A resposta é em todos os lugares. O universo iniciou com um Big Bang a cerca de 13.7 bilhões de anos atrás, e tem estado expandido deste então. O centro desta expansão é em todos os lugares. Não importa onde esteja no universo, tudo parecerá estar expandindo ou se afastando em mesma taxa.

O que veio primeiro, o ovo ou a galinha?

o ovo ou a galinha quem veio primeiro
A resposta é o ovo. A geração de ovos de animais existia muito antes de a galinha surgir. Outro espécie deu origem a galinha que conhecemos hoje ao longo de milhares de gerações. Então, tecnicamente, o ovo veio antes da galinha. E logicamente, a resposta é muito mais simples do que se imaginava.

O que aconteceria se todos na Terra pulassem imediatamente?

se todo mundo pular ao mesmo tempo
A resposta é que nada aconteceria. Há mais de 7 bilhões de humanos na Terra. O que significa que o peso total de humanos poderia ser aproximadamente 7*80 bilhões de kg.
No entanto, a massa total da Terra é de 5.9*10(elevado a 24) kg, que é comparativamente muito alta. Segundo Sir Newton, há sempre igual e oposta reação para toda ação. Então, tecnicamente, haverá um pequeno impacto.

É possível disparar uma arma no espaço?

disparar um arma do espaco
A resposta é sim. As armas não necessitam de oxigênio para funcionar assim como o vácuo do espaço sideral não será um problema. A pólvora é completamente auto-suficiente e não depende da atmosfera.
A arma funcionará melhor no espaço. A bala não terá de comprimir ou empurrar o ar no cilindro e pode viajar distância infinita no espaço. Porque, está no espaço, e curvará eventualmente.

Quanto dinheiro há no mundo?

quanto de dinheiro ha no mundo
A resposta é US$ 75 trilhões. Bem, é difícil descobrir o número exato, mas a quantidade tem um nome especial e dividida em 4 categorias, isto é, M0, M1, M2 e M3.

Qual é o valor da Terra?

quanto vale a terra
A resposta é de 3 a 4.4 quadrilhões de libras. Greg Loughman, um astrofísico da Universidade da Califórnia Santa Cruz criou uma equação para calcular o total valor do planeta.
A equação inclui o tamanho do planeta, idade, temperatura, massa, a facilidade de ser estudado e outros fatores cruciais. Isto avalia o valor da Terra em torno de 3 quadrilhões de libras, que saiu como o planeta mais caro do universo.

E se a Terra parasse de girar?

e se terra parasse de girar
A resposta é que as pessoas morreriam. No equador a superfície da Terra e tudo sobre ela estão rodando a 465 m por segundo. Esta velocidade gradualmente diminui à medida que se aproxima mais do pólo. E assim que a Terra para de rodar, tudo sobre a mesma, exceto no pólo, continuaria a mover como era.
E muitos fatores aconteceriam, justificando a resposta. O corpo voaria a leste na velocidade supersônica de 465 m por segundo, se estiver perto do equador. E a pessoa pode somente sobreviver nos pólos, por alguns segundos. Outro fator é que haverá gigantes tsunamis e toda água começará a se mover em direção ao pólo.

A viagem no tempo é realmente possível?

e possivel voltar no tempo
A resposta é baseada em teorias disponíveis, que é possível viajar no futuro. Tecnicamente, já estamos viajando no tempo à taxa de 1 hora por hora. A questão real é se é possível viajar mais rapidamente ou mais lentamente que esta taxa.
E isso já foi feito. O cosmonauta russo Sergei Krikalev viajou no tempo para seu próprio futuro por 0.02 segundos. Ele gastou 803 dias, 9 horas, 39 minutos, orbitando nosso planeta. Viajando em 17.500 milhas por hora, ele experimentou um efeito chamado dilatação do tempo.
A teoria da relatividade especial de Einstein diz que quando a velocidade de viagem relativa a outros objetos fica perto da velocidade da luz, o tempo passa mais devagar que para outras pessoas deixadas para trás.
É a razão para o relógio de satélites de GPS não concordar com o relógio na Terra por 7 milionésimos de um segundo diariamente. Outra teoria de Einstein chamada Relatividade Geral diz que o tempo passa mais devagar para objeto em campo gravitacional do que para objeto longe de tal campo.

Veja também:

Bonneville Salt Flats entre os desertos de sal mais incriveis do mundo

Top 10 desertos de sal mais incríveis do mundo

As salinas, ou desertos de sal, são áreas naturais em que o solo é coberto …

58 Comentários

  1. Creio que foi o ovo,pois ele é como uma cemente da vida!

    • kkk… daí entraria em um loop infinito denovo, tipo… e quem gerou o ovo ?

      • Quem gerou o ovo foi outro animal, ué?
        Tecnicamente a pergunta é sobre “ovo” e “galinha”, então o ovo veio primeiro que a galinha.
        Mas pra saber como nasceu o primeiro ovo, tem que se pesquisar qual foi o primeiro animal ovíparo. Animais antiquíssimos geravam seus filhos por meio de ovos, ainda dentro da água, só não sei dizer qual foi o primeiro e também nem sei se essa informação é disponível.
        Mas basicamente é preciso estudar evolução e um pouco de biologia em geral pra sanar essas dúvidas que são legítimas, mas parecem mais cômicas do que qualquer outra coisa ^^

    • Se fosse o ovo, então Deus não teria feito Adão, mas apenas o óvulo. Claro e lógico, sem dúvidas que foi a galinha, tudo foi criado, não gerado. Use a cabeça pra raciocinar.

      • Querido entenda uma coisa: embriões humanos se desenvolvem normalmente no útero de uma mulher viva. Os ovos só precisam de um calor necessário para chocarem. Deus poderia ter colocado o ovo em algum lugar que proporcione o nascimento da ave. Para um ser humano ser “gerado biologicamente” precise de um útero em uma mulher viva para se desenvolver. Raciocinar bem é saber comparar coisas diferentes.

  2. Eu penso o seguine, neste artigo fala que o mundo foi criado atraves do BIG BANG, mas em outro artigo fala a existencia de Deus o criador nao concordo que foi criado no Big Bang mas a criacao divina de Deus o qual um atrigo o prova que existe!!!

    • vc n acredita em uma respostas q é estudada até hj em dia mas acredita no seu amiguinho imaginário , parabens vc vai ser um dos q vai morrer com a terra

      • Imaginário ? kkk… ou então talvez o macaco deve ser seu tataravo, é isso que prefere imaginar ?

        É muito mais difícil pensar que tudo surgiu do nada, do que pelas mãos de um ser supremo.

        Nossa terra esta num lugar que não é tão próximo do sol para “evaporar” nosso mar, e não tão longe para “congelá-lo”, ou seja… acho que alguém queria que vivêssemos aqui.

        Deus existe sim!

        Abraço.

        • Entenda, Fernando, nada é mais difícil de acreditar do que um ser que criou tudo e que rege nossas vidas. Nada… Porém, a ideia da criação divina nos é ensinada desde cedo e nós acabamos por acostumar nossa mente, se não seria automaticamente uma proposição digna de gargalhada.

          A Terra não tem essa exclusividade, cara. Milhares, milhões de planetas, luas, cometas, mesmo aqui no nosso sistema solar se supõem haver água líquida o que possibilitaria a existência de vida; mesmo que esta não tenha o aval climático para escalar a níveis maiores. Nós apenas não temos ferramentar para conseguir comprovar (ou não) ainda.
          Na infinitude do Universo é muita prepotência achar que somos únicos, é uma coisa clichê de se dizer, eu sei, mas é verdade.

          Abraço.

    • A existência de Deus não barra o fato do Big-bang ser real. Os dois podem muito ter sentido juntos

  3. Só uma correção. No caso da 9º o fóton (luz) não possui massa, automaticamente ela não possui peso, então essa nona “curiosidade” está errada!

    • Pois é, eu também não entendi isso, acho que eles estavam se referindo àquelas massas coronais e acabaram misturando alguns termos. De fato a luz não tem massa, por isso ela viaja nessa velocidade.

  4. todos os seres humanos nascem desprovidos de informaçoes, com o passar dos tempos as adquirimos de varias formas e nos interagimos na qual nos convém. por exemplo : evoluçao ou criação? tamto o criacionismo quanto o evolucionismo são” religioes” cheias de adeptos que entram de cabeça sem ao menos avaliarem cabalmente seus conteudos. por outro lado , o espiritual esse é o meio pelo qual as pessoas temtam ter explicaçoes de suas limitaçoes , tempo de existencia, morte, doenças, fome coisas que incomodam e parecem nao terem explicaçoes e que nós humanos não conseguimos irradicalas mesmo com a maior tecnologia, sabem por que? se existe materia existe espirito (pneuma). a Biblia é o unico livro( esse livro polemico que muitos o assistem e muitos o repelem) que realmente fala de espiritos como seres existentes e de uma humanidade que em breve podera tirar proveito e serem pessoas espirituais em carne,não nos ceus. Não é de admirar que a Bibila preveu falsos provetas (que a televisão está cheia) deturpando a ciencia da Biblia, a qual nunca estabeleceu religiao mas a forma de adoraçao correta. entao voltando ao que eu disse,que nós adquirimos com o tempo o que somos é que sutilmente desde o jardim de infancia até ter-mos opnioes, foram colocados em nossas cabeças : nacionalismo, religioes, ostentaçoes do meio de vida, posiçoes sociais, sectarismo, preconceitos, intelectualismo, modismos….tudo coisas da evoluçao.

    • Não, evolução não é “religião”, evolução se baseia em fatos, a Criação em fé. E quem estuda a evolução com certeza sabe do que esta falando, religiosos por outro lado, mal sabem direito o que a sua própria religião quer dizer na maioria das vezes, o que é uma pena, porque muitas vezes essas religiões tem algo bom ou interessante que eles poderiam usar, mas né.

      E acho interessante você dizer que espirito existe porque materia existe. Qual é a correlação? Até porque não há provas de que o espirito existe e não, a Bíblia dizer e você sentir ele não é uma.

      Btw, a Bíblia não é ciência, e nem é o único livro ou filosofia/religião nesse caso que fala em espiritualidade do modo que você apresenta, especialmente se contarmos interpretações pessoais.

      Agora, uma coisa você esta, mais ou menos certo, de que essas coisas que você citou são um fruto da evolução. Nós evoluimos para sermos seres altamente sociais para sobreviver, e como desenvolvemos isso, é claro que as nossas interações vão se ramificar além do básico com a medida que a nossa sociedade se desenvolve. Porém, eu acho engraçado como você apenas cita as coisas “ruins” (porque muito aí é subjetivo) que essa evolução acarretou, mas não as boas, como o humanitarismo, a cooperação, as artes etc, que são frutos da evolução também. Embora a “sobrevivência do mais apto” possa parecer egoísta, algumas espécies como nós, sobreviver é cooperar – jogue um homem sozinho na selva e embora ele possa sair vivo, suas chances crescem a cada indíviduo, em quanto outros animais costumam sobreviver sozinhos, justamente por ser mais prático, como alguns felinos, cobras e crocodilos, que procuram ao menos números diminutos, porque um deles já é capaz de caçar a maioria dos seus habitats sozinhos, logo números seriam só mais indivíduos para ter que dividir o alimento. Já nós, nosso caso, se você jogar um casal em uma ilha no meio do nada, eles provavelmente vão cooperar para abater animais, procriar e criar uma pequena sociedade naquela ilha. Aliás, não sou um antropologista, mas imagino que os povos que vivem em arquipélagos começaram assim, em pequenas levas e foram populando esses locais.

      Se você estiver interessado, eu recomendaria Peter Kropotkin. Ele estudou a fauna siberiana, onde ele notou que as espécies costumavam se ajudar ocasionalmente quando o clima era muito frio, seco etc, claro que o mundo real não é a Disney, então ainda tinha muito “gato e rato” acontecendo por ali.

      Enfim, eu recomendaria ler outras coisas sobre a evolução – assumindo que você já leu o que Darwin escreveu – porque o conhecimento que ele tinha na época era substâncial, coisas tipo o DNA, ele mal tinha conhecimento, então há muitas lacunas na bibliografia dele que foram sendo preenchidas por novo conhecimento descoberto por cientistas desde então, que vieram a comprovar a sua hipótese.

  5. O que é que veio primeiro oovo ou a galinha?
    Nenhum dos dois a resposta é o galo porque se não existisse galo não havia galinha nem ovo

  6. Ñ foi o ovo que veio primeiro por que Deus fez todos os animais incluindo a galinha e depois ela botou o ovo blz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *