Top 10 animais com superpoderes

7 Min para ler

Os animais são organismos eucarióticos, multicelulares que formam o reino biológico Animalia. Com poucas exceções, os animais são móveis, capazes de se moverem, heterotróficos, que consomem material orgânico; eles se reproduzem sexualmente, e seu desenvolvimento embrionário inclui um estágio de blástula.

O plano corporal do animal deriva desta blástula, desenvolvendo tecidos e órgãos especializados conforme se desenvolve; este plano eventualmente se torna fixo, embora alguns sofram metamorfose em algum estágio de suas vidas. A zoologia é o estudo dos animais.

Mais de 66 mil vertebrados, e mais de 1.3 milhões de espécies de invertebrados atualmente existem. Porém, de modo curioso e informativo, nesta seleção estão em destaque os 10 animais com superpoderes.

10°

Diabo Espinhoso

Diabo Espinhoso entre os animais com superpoderes
O diabo espinhoso, Moloch horridus, é um lagarto australiano, que cresce até 20 cm de comprimento, e pode viver por 15 a 20 anos. A protuberância crescendo a partir da parte traseira deste animal atua como uma “falsa cabeça” para confundir predadores potenciais quando abaixa sua cabeça real.

A forma que este animal bebe água representa uma adaptação incrível para vida no deserto. Seu corpo é coberto em um sistema de pequenos sulcos ou canais que correm entre suas escamas, e todos os canais levam aos cantos de sua boca.

Lagarto-de-Gola

Lagarto-de-Gola entre os animais com superpoderes
O lagarto-de-gola é encontrado principalmente no norte da Austrália e sul da Nova Guiné. Seu nome vem da grande gola ao redor de seu pescoço, que geralmente fica dobrada contra o corpo do lagarto. Quando ameaçado, estes animais têm uma arma secreta, eles ficam de pé, abrem sua boca e espalham sua gola dramática, podem até saltar em seus predadores.

Porco-Espinho

Porco-Espinho entre os animais com superpoderes
Os porco-espinhos têm pele especial, como agulhas afiadas e farpas nas extremidades. Sua estrutura permite a eles perfurarem a pele do predador facilmente. Os pedaços ocos de sua cauda podem ser movidos para fazer um ruído de chocalho muito diferente para assustar seus predadores.

Pangolins

Top 10 animais com superpoderes 1

Pangolins entre os animais com superpoderes
Os pangolins têm escamas de queratina grandes, protetoras, cobrindo sua pele. E são os únicos conhecidos mamíferos com esta adaptação. Quando ameaçados, eles podem se enrolar em uma bola firme para se protegerem.

Camaleão

camaleao entre os animais com vida mais curta do mundo
O camaleão pode mudar de cor rapidamente. O principal objetivo desta mudança de cor é para se comunicar com outros camaleões, assim como controlar a temperatura corporal, mudando para uma cor mais escura para absorver calor. Algumas espécies ajustam suas cores para camuflagem, segundo a visão da espécie predadora específica, pássaro ou cobra, pelo qual está sendo ameaçado. Embora tenha tantos superpoderes, ele é um dos animais com a vida mais curta do mundo.

Baiacu-Espinho

baiacu espinhoso entre os animais com superpoderes
O baiacu-espinho tem a capacidade de inflar seu corpo por engolir água ou ar, ficando mais redondo. Este aumento em tamanho, quase o dobro verticalmente, reduz a variedade de predadores potenciais para aqueles com bocas muito maiores. Um segundo mecanismo de defesa é oferecido pelos espinhos afiados, que irradiam para fora quando o peixe está inflado.

Peixe-Leão-Vermelho

peixe-leao-vermelho entre os animais com superpoderes
O peixe-leão-vermelho tem glândulas venenosas na base das espinhas de suas barbatanas dorsal, anal e pélvica. Quando enfrenta o perigo, o peixe ergue as barbatanas dorsais e aponta as espinhas tóxicas para o inimigo em potencial.

Turtle Frog

Turtle Frog entre os animais com superpoderes
Embora estranho de ver, este formato de corpo do sapo ajuda a atravessar pela areia, ao contrário da maioria dos sapos que andam cavando para trás.  Seus membros musculares também os ajudam a invadir montículos de cupins para alimentação.

Ele tem uma pequena cabeça, membros curtos e um corpo redondo, de até 45 milímetros de comprimento. Este animal é encontrado entre Geraldton e Rno io Fitzgerald na região de Perth, Austrália Ocidental. Esta área é principalmente semi-árida, de modo que os sapos se adaptaram a essa região.

Eles desenvolveram membros musculares curtos para os ajudar a cavar na areia, mas ao contrário da maioria dos sapos, eles cavam para frente, como uma tartaruga. E se alimentam de cupins, assim a adaptação dos membros musculares é útil quando tentando penetrar um montículo de cupins.

Cobra Coral Falsa

Cobra Coral Falsa entre os animais com superpoderes
Enquanto as toxinas servem como uma ótima ajuda na caça e defesa, sua produção exige uma alta despesa de energia para a cobra. Por esta razão, muitos animais usam parentes tóxicos para proteção. A cobra coral falsa imita a aparência das espécies de cobra coral venenosa que compartilha seu habitat.

Stalk-Eyed Fly

Stalk-Eyed Fly entre os animais com superpoderes
Estas moscas têm seus olhos em hastes, que servem a alguns propósitos muito úteis. Primeiro, os olhos dão à mosca uma visão superior, até permitindo que o animal espie pelos cantos. E, a haste pode ser usada como uma arma para afastar os concorrentes, e mais um fator, é que quanto mais longa a haste e mais visão dos olhos, mais forte é o sinal para as moscas fêmeas que este macho é grande e forte e geneticamente um bom achado.

Estes são insetos da família de mosca Diopsidae. Estes animais têm comprimento de até 1 cm, e se alimentam de plantas e animais em decomposição. Sua morfologia única inspirou a pesquisa em como o atributo pode ter surgido através de forças da seleção sexual e seleção natural.

Os estudos do comportamento de Diopsidae produziram informações importantes sobre o desenvolvimento da ornamentação sexual, os fatores genéticos que mantêm tal característica morfológica, seleção sexual, e princípio da deficiência.

Tag:
Compartilhe esse Top 10
1 Comentário
  • Caramba, pelo tamanho deles parecem até inofensivos, agora se houvesse milhões dessas especies era bom pra ser usados contra alguns ditadores do Mundo, principalmente o Trump e Kim Jong-un, principalmente nas suas moradias principais, agora não sabia que o camaleão tinha esse poder, agora dizem que o porco espinho é mortal com aquelas suas flechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *