Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 nascimentos que estabeleceram recordes mundiais

Confira esses 10 nascimentos que estabeleceram recordes mundiais, como o bebê mais pesado, menor bebe, maior gestação, parto mais longo e outros.

A geração de uma criança é um processo estranho e milagroso, e enquanto algumas mulheres vivenciam uma gravidez “comum”, algumas delas têm algumas experiências realmente únicas.

Nesta seleção estão em destaque os 10 nascimentos que estabeleceram recordes mundiais, algumas das histórias mais incríveis de nascimento já registradas pelo mundo.

 

10°

Bebê mais prematuro a ter sobrevivido

Elgin Gill 1987 mais prematuro
Muitos bebes nascem antes da hora e não sobrevivem. Mas o bebê nascido mais antecipado a ter sobrevivido foi James Elgin Gill, que nasceu em 1987, no Canadá. James nasceu em 21 semanas e 5 dias de idade, ou seja, ele estava 128 dias antecipado.

 

Mais leve bebê nascido

Rumaisa Rahman bebes mais leves
O título pertence a Rumaisa Rahman, que nasceu em setembro de 2004 em Illinois. Rumaisa era um dos 2 gêmeos que nasceram via cesariana em apenas 26 semanas, desde que sua mãe sofria de pré-eclâmpsia, colocando os 2 bebês e sua própria saúde em risco imediato. Rumaisa pesava aproximadamente 240 gramas.

 

Menor bebê no nascimento

Nisa Juarez bebes mais leves
O título já era de Nisa Juarez, que nasceu em Minnesota em 2002. Nascida prematura, antecipou 108 dias, ou seja, ela nasceu após 24 semanas e 5 dias de gestaçã. Nisa pesava 320 gramas no nascimento, e media 23.9 cm.

 

O maior bebê

1955 entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Enquanto o mais famoso bebê de recorde para o título de mais longo e mais pesado bebê seja “Babe”, que nasceu em 1879, ele apenas sobreviveu por 11 horas após o nascimento, o que é o motivo de ele nunca ter recebido um nome real. Carmelina Fedele detém o título de bebê mais pesado. O nome da criança mantida em segredo quando ele nasceu na Itália em 1955, o bebê de Fedele pesava 10.2 kg. E ao contrário de Babe, o filho de Fedele sobreviveu.

Nascimento mais longo

Joanna Krzysztonek longa
O trabalho de parto de 36 horas é suficiente para fazer a mãe mais dedicada tremer, mas isso não é nada comparado com o nascimento que quebra recorde de 75 dias de duração vivenciado pela mãe polonesa Joanna Krzysztonek.

Em 2012, Joanna e seus médicos estavam fazendo tudo que fosse possível para manter os bebês prematuros dela dentro do útero, até que fosse seguro para que eles nascessem. Tudo começou quando Joanna, que estava grávida de trigêmeos, foi para o trabalho de parto com apenas 21 semanas (O normal é de 38 a 40 semanas).

 

Gestação mais longa

gestacao mais longa
A gravidez média é de 280 dias, ou aproximadamente 9 meses. Ao perguntar para a maioria das mães que levaram sua gestação pelas 40 semanas, elas dirão que parecia que o último mês foi o mais difícil. Então imagine como a residente de Los Angeles, Beulah Hunter se sentiu quando ela seguia por uma gestação que realmente durou mais de um ano em 1945.

Os médicos ficaram espantados e não acreditavam no relato de Beulah dizendo que sua gestação durou 375 dias, principalmente porque a filha dela, Penny Diana nasceu saudável. Enquanto muitos bebês que nasceram de forma significativa além de suas datas sofrem de vários problemas de saúde.

 

A maior quantidade de dentes ao nascer

Sean Keaney 1990 com dente
Não é inteiramente desconhecido para um bebê ter dentes ao nascer, embora seja ainda muito raro. Na maioria dos bebês, os dentes não começam a se desenvolver até 5 a 8 meses, mas em 1990, Sean Keaney do Reino Unido nasceu com chocantes 12 dentes.

 

A maior quantidade de múltiplos sobreviventes

nadya octoplus
Não é comum uma história de óctuplos, ainda mais para uma mulher que já tinha 6 filhos através da fertilização in vitro. Nadya, então decidiu implantar 12 de seus embriões armazenados de uma vez. 8 das fertilizações deram certo, e Nadya recebeu um novo apelido, e se tornou o centro principal de um debate médico de ética.

Nadya não foi realmente primeira mulher em gestação de óctuplos in vitro, mas os casos anteriores todos resultaram em ao menos um dos bebês morrendo dentro de uma semana após o nascimento. Todos os óctuplos de Nadya sobreviveram, assim como os 6 outros bebês dela antes da gravidez que a tornou famosa.

 

A maior quantidade de gemeos idênticos sobreviventes

Dionne 1934 quituplos
De forma surpreendente, os quíntuplos de Dionne, nascidos em Ontario, em 1934, não foram apenas o conjunto único de quíntuplos idênticos a sobreviver em idade adulta, eles também foram os primeiros quíntuplos conhecidos a sobreviver da infância. É particularmente impressionante quando se considera que eles nasceram 2 meses prematuros em uma época onde o prognóstico para qualquer bebê nascido tão cedo era muito difícil.

 

O tempo mais longo entre o nascimento de 2 gêmeos

Amy and Katie Elliot
Os gêmeos sempre tendem a brincar sobre quem é o mais velho dos 2, mesmo se a “diferença de idade” entre os 2 é apenas uma questão de minutos. Quando se trata de Amy e Katie Elliot, porém, a diferença de idade é um pouco mais difícil de ignorar, já que estes gêmeos nasceram com quase 3 meses de intervalo.

Como se pode imaginar, a diferença de idade foi um resultado de um dos gêmeos, Amy, sendo nascida prematura, em apenas 23 semanas e 5 dias, para ter exatidão. Amy imediatamente seguiu para cuidado intensivo e então as contrações da mãe pararam.

Mesmo após os médicos tentarem induzir o trabalho de parto na mãe, as contrações voltaram, assim os pais das garotas concordaram que deveriam deixar a natureza seguir seu curso.

Maria foi induzida com sucesso em 36 semanas, totais 87 dias, após o primeiro gêmeo ter nascido. As 2 garotas foram reunidas no berçário 2 horas depois. A segunda gêmea, Katie, foi liberada do hospital 5 dias após o nascimento, enquanto sua irmã prematura teve que esperar outras 7 semanas antes que fosse enviada para casa.

Ver 1 comentário

1 Comentário

  1. Chuck

    22 de fevereiro de 2019 ás 2:58

    Você pode fazer uma lista das maiores coleções do mundo

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos