Top 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo

7 Min para ler

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo. Não parece ser uma cultura específica ou país que cria bebês gigantes, isso pode ocorrer em qualquer lugar. Na realidade, este artigo mostra bebês extremamente grandes, e por isso, são bebês de 2 vezes o tamanho de um recém-nascido normal de todo o mundo, incluindo Índia, China, Alemanha, Canadá, Texas, Grã-Bretanha, Califórnia, Indonésia, entre outros.

Então, podemos concluir que a incidência de bebês recém-nascidos extremamente grandes não têm nada a ver com dietas culturais específicas ou a genética, mas foram encontradas algumas semelhanças nesses casos. A maioria dos casos de recém-nascidos extremamente grandes na realidade foi atribuída à mãe tendo um caso de diabetes. O bebê no estômago acaba por crescer muito a partir de toda glicose que está recebendo.

10°

Recém-nascido mais pesado de Victoria – 6.12 kg

Top 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo 1Brian Junior entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Possivelmente o maior bebê de Victoria, Brian Junior tinha 6.12 kg no nascimento e media 57 cm de comprimento. Ele nasceu no Mercy Hospital em Melbourne, Austrália, em janeiro de 2017. A mãe, Corrigan, admitiu que ela tinha sempre o desejo ter um pequeno bebê gordinho. Ela teve o que desejou, exceto que o bebê não era pequeno. E para surpresa de todos, teve parto normal.

Bebê da Califórnia, Valentino – 6.2 kg

Top 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo 2Valentino 2 entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Valentino Francisco Corsetti foi um bebê enorme. Na realidade, foi o maior bebê nascido no Sutter Davis Hospital em Sacramento, Califórnia. Ele tinha 6.2 kg. Seus pais tinham 2 filhos já; ambas as crianças não tinham nem próximo a este tamanho ao nascer.

Bebê do Texas – 7.2 kg

Top 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo 3jamichael 2 entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
A mãe, Janet Johnson, teve um bebê em julho de 2011, no Hospital Good Shepherd em Longview, Texas. O grande garotinho pesava 7.2 kg no nascimento. O bebê foi chamado JaMichael, e era o maior bebê já nascido em registro neste hospital e até mais do que isso, o maior bebê em registro para este estado.

Bebê da Califórnia – 7.3 kg

Sammisano entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
O bebê de 7.3 kg, Sammisano Joshua Talai Otuhiva, nasceu na Califórnia, em Agosto de 2013. Curiosamente, os pais, a principio nem sequer sabiam que tinham feito qualquer tipo de recorde. Até que o jornal se vangloriou sobre um bebê que nasceu um pouco mais leve do que o deles. Com isso, os parentes deste bebê os fizeram determinar o recorde correto e deixar a mídia saber sobre seu bebê.

Pensou-se que seriam gêmeos – 7.3 kg

Cathleen Abels entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Quanto bizarro é isso? Cathleen Abels, de Cape Town, ouviu durante sua gravidez que teria gêmeos, mas ao invés disso, ela teve uma bebê gigante. A bebê nasceu em 2007, no Hospital Tygerberg.A bebê pesava 7.3 kg. A mãe estava chocada por ter uma bebê tão grande. Ela disse que muitos familiares já eram pessoas muito grandes, mas nenhum como o bebê. Cathleen disse, “Eu estava chocada quando eu vi quanto grande era a bebê. Eu nunca esperava isso.”.

Bebê do Brasil – 7.6 kg

Ademilton dos Santos
Ademilton dos Santos, recordista anterior.

Até 2014, o maior bebe do Brasil havia nascido no hospital em Salvador. O bebê, Ademilton dos Santos, pesava um total de 7.570 kg no nascimento em 2005. Sua mãe teve uma cesariana, evitando os riscos do nascimento natural com um bebê tão grande.
Moacir Matheus Colaco entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo

Moacir Matheus Colaco 2 entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Moacir, com 9 meses e 13,9 kg.

Em 2014, outro bebe roubou o recorde anterior. O recém-nascido Moacir Matheus Colaço veio ao mundo com 7,650 Kg e 58 centímetros na cidade de Carnaubeira da Penha, em Pernambuco e assumiu a posição de maior bebê do Brasil.
A Associação Brasileira de Ginecologia disse que ele “é o bebê mais pesado já nascido no Brasil.”, enquanto a média normal é entre 2.5 a 4 kg.

Bebê siberiana, Nadia – 7.8 kg

Top 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo 4Nadia entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Uma mãe russa deu à luz uma bebê gigante, Nadia, em setembro de 2007. A mãe e pai ficaram extremamente chocados quando a bebê surgiu com 7.8 kg. A mãe, Tatyana Khalina, disse que o pai ficou em choque, ele não sabia o que dizer. Ela disse que ele não conseguia dizer uma palavra, e apenas continuava piscando.

Maior bebê da Indonésia, Akbar – 8.6 kg

Top 10 maiores bebês recém-nascidos do mundo 5Akbar Risudd 2 entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
Akbar Risudd nasceu na Indonésia no Hospital Abdul Manan em setembro de 2009. Ele pesava 8.6 kg após o nascimento, e tinha 60.9 cm de comprimento. Eles dizem que seu tamanho enorme foi devido à diabetes da sua mãe. Eles tiveram que fazer uma cesariana que durou 40 minutos para evitar perigos do nascimento de um bebê tão grande.

Maior bebê saudável em registro – 10.2 kg

1955 entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
A história de um bebê nascido em setembro de 1955 em Aversa, Itália, para a mãe Carmelina Fedele é muito famosa, embora, ao mesmo tempo, extremamente difícil de encontrar quaisquer detalhes reais sobre. Por exemplo, não se sabe sequer qual era o nome do bebê.A mãe deve ter feito um bom trabalho em manter-se reservada, ou talvez eles simplesmente não estivessem tão interessados em todos os detalhes no passado, em 1955. Eles não percebiam que as pessoas ainda estariam falando sobre este bebê enorme no futuro, em 2017. Registros informam que o bebê pesava 10.2 kg.

Bebê do Guinness – 10.4 kg – O maior bebê do mundo

Anna Bates entre os maiores bebes recem-nascidos do mundo
O bebê é de Ohio, Estados Unidos, e nasceu em 1879. Segundo o Huffington Post, “Enquanto os grandes bebês parecem estar em ascensão, o Guinness Book of World Records diz que o bebê mais pesado já nascido pesava 10.4 kg, de Anna Bates em 1879”.A mãe, Anna, era bem alta, e o pai também. Eles formavam o casal mais alto do mundo, segundo Guinness Book of World Records. Infelizmente, o bebê não pôde sobreviver e morreu apenas 11 horas após nascer.

Compartilhe esse Top 10
4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *