Nos siga nas redes sociais

Animais

Top 10 menores pássaros do mundo

Os pássaros são criaturas incríveis e aparecem em vários tamanhos e formas. O maior pássaro do mundo, por exemplo, a avestruz, pesa 104 kg, o que é impressionante. Nesta seleção estão em destaque os 10 menores pássaros do mundo.

Esse artigo é baseado no primeiro estudo científico dos menores pássaros do mundo feito por Juan Lembeye no ano de 1850, e naquele ano ele publicou a lista dos 10 menores pássaros. Nesta seleção, não há afastamentos a partir de pesquisadores científicos populares. Por pesquisa de várias dissertações científicas, originou o resultado dessa seleção. Foi considerada a altura e comprimento médio dos pássaros.

10°

Epthianura tricolor (Crimson Chat)

Crimson Chat menores aves do mundo
Este pássaro tem comprimento de 10 a 13 cm, e peso de 10 a 11 gramas. É encontrado amplamente na Austrália. Este pássaro tem pernas longas e bico curvado para baixo. Sua língua como escova ajuda a comer insetos, aranhas, néctar da flor, e sementes. Os machos são mais brilhantes coloridos do que as fêmeas, o que ajuda a encontrar um par na temporada de reprodução.

Mariquita

Mariquita menores aves do mundo
A mariquita é principalmente encontrada na Bacia Amazônica, e tem comprimento de 11 cm, e peso de 6 a 8 gramas. O adulto macho tem cabeça azul e cinza, assim como parte superior e total. Sua parte inferior é colorida de amarelo brilhante. A mariquita tem 14 espécies, entre as quais a espécie menor tem aproximadamente 11 cm de comprimento.

Cambacica

Cambacica menores aves do mundo
Cambacica tem comprimento de 9.5 cm a 11 cm, e pesa 9 gramas. Este pássaro pode ser comumente encontrado nas Índias Ocidentais, Ilhas Caribenhas e na parte sul do Brasil. Cambacica é um animal muito social e pode ser encontrado nos jardins de flor e fruto em busca de alimento. Seu bico curvado ajuda a comer néctar das flores. Na temporada de reprodução, coloca 2 a 4 ovos brancos, os quais levam 12 a 14 dias para chocar.

Pintassilgo-Americano

Pintassilgo-Americano menor aves do mundo
O pintassilgo-americano tem comprimento de 11 cm e peso de 11 gramas. E é um pássaro norte-americano pequeno, da família de tentilhão. É comumente encontrado nos Estados Unidos, mas também pode ser encontrado na parte sul do Canadá e norte do México.

Durante o verão, as penas do corpo do macho são amarelo brilhante, asas e coroa da cabeça são pretas. O pássaro muda sua pena duas vezes por ano, tarde no inverno, e meio do verão. E pode viver até 10 anos, graças a sua dieta toda vegetariana. E coloca 2 a 7 ovos brancos azulados de uma vez.

 

Gerígono-castanho (Brown Gerygone)

Brown Gerygone menor passaro do mundo
O pássaro tem comprimento de 10 cm, e peso de 5 gramas. E foi antes conhecido como rouxinol marrom. É encontrado nas costas orientais da Austrália. É visto em grupos de 2 ou 4 nas florestas tropicais costeiras. Sua alimentação baseia-se principalmente de insetos. Sua parte superior junto com sua face é castanho oliva e a parte inferior parece como cinza claro.

 

Estrelinha-de-Poupa

Estrelinha-de-Poupa menor passaro do mundo
O estrelinha-de-poupa tem comprimento de 8.5 cm a 9.5 cm, e peso de 13.5 gramas a 15.5 gramas. É o menor pássaro na Europa, mas o pássaro que pode também ser encontrado em vários locais, incluindo Ásia, Europa, Reino Unido, país de Gales, China, Rússia, Himalaia. É também chamado de rei dos pássaros no folclore europeu.

Cisticola Exilis

Cisticola Exilis menor passaro do mundo
Este pássaro especial tem comprimento de 10 cm, e peso de 10 gramas. É chamado de pássaro alfaiate por sua capacidade de fazer costura como humanos. E são também conhecidos com cisticola de cabeça brilhante. É encontrado a partir do oeste da Austrália, Índia e China. E consomem insetos e sementes. O macho e fêmea trabalham na construção do ninho, mas a fêmea geralmente incuba os ovos.

Pardalotidae

Pardalotidae entre os menores passaros do mundo
Estes pássaros têm comprimento de 9 a 11 cm, e pesam de 9 a 11 gramas. É um pássaro muito bonito, com pontos coloridos na coroa e pescoço. E geralmente vivem em grupos pequenos de família em túneis horizontais longos no nível do solo, ou nos ocos das árvores. E consomem insetos, aranhas, entre outros. O macho e fêmea trabalham juntos na construção do ninho, incubando os ovos e alimentando os filhotes.

 

Gerígono-de-bico-curto (Smicrornis Brevirostris)

Smicrornis Brevirostris entre os menores passaros do mundo
O pássaro tem comprimento de 8 a 9 cm, e peso de 6 gramas, sendo segunda posição nesta seleção, dos 10 menores pássaros do mundo. É australiano, encontrado principalmente na floresta no meio da Austrália. E passam a maior parte do tempo procurando insetos e larva nas madeiras, árvores, entre outros. As fêmeas colocam 2 ou até 3 ovos coloridos em creme de uma vez.

Colibri-Abelha-Cubano

Colibri-Abelha-Cubano entre os menores passaros do mundo
Colibri-Abelha-Cubano é posição líder nesta seleção, dos 10 menores pássaros do mundo, com 5 a 6 cm em comprimento, e 1.6 a 1.8 gramas de peso, e tanto o tamanho quanto o peso deste pássaro são muito impressionantes. Como seu nome sugere, é provavelmente do tamanho de uma abelha, mas é um pouco mais largo que uma abelha.

É o menor pássaro a viver no planeta. O macho e fêmea podem ser diferenciados pelo tamanho, já que a fêmea é um pouco maior que o macho. Eles são geralmente encontrados na floresta densa de Cuba. A fêmea coloca 2 ovos de uma vez, sendo do tamanho de uma ervilha.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos