Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores espécies de aves do mundo

Top 10 maiores espécies de aves do mundo

Os lindos e pequenos pássaros estão sempre ao redor na natureza reproduzindo ao doce som e ambientes deslumbrantes. Logo, as chances de pensar acerca das grandes aves parecem muito remotas. Mas nesta seleção estão as 10 maiores espécies de aves do mundo. A seleção compreende as aves voadoras e não voadoras com corpo pesado perceptível, uma característica muito interessante entre aves.
Para conferir somente as aves que voam, os maiores pássaros, clique aqui.

10°

Albatroz-errante

Albatroz-errante entre as maiores especies de passaros do mundo
Esta ave tem a maior envergadura entre espécies de pássaros, medindo 11 pés. Eles são nativos do sul do oceano e Pacífico Norte. Há 24 espécies diferentes de albatroz, e o albatroz-errante é o maior, com peso em destaque de até 12 kg. A alimentação é principalmente de peixes pequenos e lulas, e também bebem muita água salgada.

Cisne-branco

cisne branco entre as maiores aves do mundo
Este grande pássaro de água cresce até 5 pés e tem peso entre 12 a 13 kg, nativos aos países europeus. Eles encontram alimentação em vegetações aquáticas, insetos e peixes pequenos. O longo pescoço ajuda na procura por comida facilmente abaixo da superfície da água. Os cisnes são inteligentes e pouco agressivos na natureza, animais populares pela beleza e elegância.

Pelicano-crespo

pelicano crespo entre as maiores aves do mundo
Este pelicano é um dos mais antigos e mais pesados pássaros voadores do mundo, nativo da Europa e Sul da Ásia. Eles apresentam um comprimento de até 6 pés e peso entre 12 a 14 kg, com 9 pés de envergadura. Eles aparentam exatamente como grandes pelicanos brancos, porém são maiores.

Condor-dos-andes

condor-da-california entre os maiores passaros do mundo
Este pássaro é encontrado nas montanhas dos Andes e costas das América do Sul. E crescem até altura de 1.2 m, com peso em destaque de até 15 kg. A envergadura enorme de 10 pés também reflete o tamanho do condor andino, que ajuda os mesmos a voar com corpo pesado.

Abetarda-gigante

abetarda gigante entre as maiores aves do mundo

Esta ave é pesa até 20 kg, nativa da África e Austrália. O pássaro de altura de 4 pés também apresenta envergadura grande que mede até 9 pés. Os insetos são principal alimento, e a dieta também inclui lagartos, cobras, sementes.

Ema

ema entre as maiores aves do mundo
A Ema, ave que não voa, é o maior pássaro na América do Sul. Os pés da ave pesam entre 35 e 40 kg. E suas grandes asas são inúteis para vôo, então são para equilíbrio do corpo enquanto se move e também para mudar a direção em velocidade
E são principalmente encontradas na grama e zonas úmidas, comem plantas, frutas e sementes. A dieta destes pássaros também inclui insetos, lagartos e pequenos pássaros.

Pingüim-imperador

piguim inperador  entre as maiores aves do mundo
Este pingüim é a espécie mais alta e pesada de pingüins, apenas vistos na Antártida. Eles podem elevar-se a uma altura de 45 polegadas, têm peso de até 45 kg. E percorrem até 80 km em busca por comida, podem mergulhar até 1500 pés de profundidade. E se alimentam principalmente de peixes, lulas e krills.

Emu

emu entre as maiores aves do mundo
Emu é o maior pássaro sem vôo da Austrália, e eleva-se a uma altura de 6 pés e pesa até 60 kg. Eles geralmente vivem em savana florestada e outras faixas de floresta da Austrália. Emus se alimentam de plantas, sementes, frutas, lagartos e outros insetos.
As pernas peculiares ajudam para velocidade de 50 km por hora. Emus formam pares durante a temporada de verão e procriam em temporada mais fria, seus ovos têm cor verde escura, com peso de até 1 libra. Normalmente, um ninho de emu contém 8 ou 10 ovos no total.

Casuar-do-sul

casuar do sul entre as maiores aves do mundo
Este pássaro é nativo de florestas tropicais da Indonésia e Austrália. O pássaro escuro, sem pode voar, tem altura de 5.1 pés e pesa entre 75 a 80 kg. O bico também tem comprimento de até 7.5 polegadas.
Os 3 dedos das pernas da ave são poderosos e grossos. Na realidade, eles raramente enfrentam os humanos, já que não podem voar, mas correm em velocidade de 30 milhas por hora.
Os insetos, grama, fungos, são principais alimentos desta ave. E durante a temporada de verão, as fêmeas põem ovos, até 8 ou 10 ovos grandes e escuros. Aqueles ovos incubados por machos por mais de 50 dias para eclosão.

Avestruz

avestruz entre as maiores aves do mundo
O avestruz é a maior espécie de aves do mundo, e pesa até 150 kg, com altura de 6 pés. Eles também possuem o recorde de maior velocidade entre qualquer pássaro em solo, e ovo maior de qualquer ave também. Eles se alimentam principalmente de sementes, arbustos, frutas, flores e insetos pequenos.
O avestruz pode também viver sem água por muitos dias. A perna longa potente ajuda este animal para atacar predadores e também para ganhar velocidade de até 70 km por hora. Eles geralmente vivem em grupo de 10 a 50 aves. Uma fêmea põe até 60 ovos em um ano, e pesa entre 2 a 2.3 kg.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Phyllobates terribilis entre as especies de sapos mais venenosos do mundo

Top 10 espécies de sapos mais venenosas do mundo

Quando se fala sobre espécies tóxicas de répteis no mundo, principalmente o nome que surge …

4 Comentários

  1. A abetarda nao mora na Australia

  2. como um pinguim pode ser maior que um cisne uma ema um pelicano ou um albatroz

  3. e o pássaro secretário/serpentário, ele é imenso não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *