Ao longo da história, houve incidentes em que as pessoas com a ajuda de uma misteriosa visão chocaram outras pelo mundo inteiro com as previsões. Seja por coincidência, ou não. Eles acertaram em tudo que disseram a respeito do futuro. Nesta seleção estão em destaque 10 das históricas previsões que se tornaram verdadeiras ; geralmente pareceram ridículas na época, mas se tornaram realidade no final.
Dispositivos Wireless
O ano era 1909. O inventor americano sérvio, engenheiro elétrico e mecânico, e futurista, Nikola Tesla previu, “E logo será possível transmitir mensagens wireless por todo o mundo, de forma tão simples, que qualquer indivíduo pode ter e operar seu próprio aparelho”.
E o resto é história. Dentro de várias décadas após sua previsão, o dispositivo wireless se tornou algo tão comum como um relógio, sendo esta a décima posição na seleção.
Transplante de Órgão
No século 17, o natural anglo-irlandês filósofo, químico, físico e inventor, Robert Boyle previu “a cura de doenças a distância ou ao menos por transplante”. Estas palavras foram encontrados em itens manuscritos dele da década de 1660. Assim, ele previu sobre transplante de órgão quase 3 séculos atrás.
Resultados do Globo de Ouro de 2013
Em janeiro de 2013, Elena Sheppard, editora cultural de noticiário político e do site do fórum cultural chamado Polycymic, foi designada para escrever em seu blog sobre o septuagésimo Golden Globe Awards, foi perguntada para adivinhar os vencedores para o evento.
Em uma surpresa do destino, ela previu surpreendentemente correto todos os vencedores em todas as 25 categorias daquele ano. Ou isso é ou alguma grande adivinhação ou a habilidade de ter conhecimento profundo de como a indústria das premiações funciona.
Internet
As histórias de E.M. Forster fazem muito sucesso, mas o que provavelmente as pessoas não sabem é que a escrituras dele também previu a internet, muito antes da idéia de internet sequer existir.
Na história curta dele de 1909, The Machine Stops, Forster escreveu, “Havia botões e comutadores em todos os lugares, botões para pedir por comida, por música, por roupa. Havia um botão que produzia literatura. E havia claro, os botões para que ela se comunicasse com seus amigos”.
Bomba Atômica Nuclear
Imaginando o que é comum entre o escritor inglês Herbert George “H.G” Wells e a bomba atômica. Em seu trabalho de 1913, The World Set Free, ele fala e descreve a bomba atômica.
A descrição foi, “As bombas atômicas foram lançadas… Elas fizeram um poderoso trovão no ar, deixando um rastro de queima no céu… um fundo preto para estas enormes colunas de fogo… vapor radioativo à deriva algumas vezes de milhas do centro da bomba e matando… tudo que ultrapassou”.
E 32 anos mais tarde, as primeiras bombas atômicas foram lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. Esta é sexta posição, na seleção das 10 históricas previsões que se tornam verdadeiras.
TV e Celulares
No ano 1000, um engenheiro civil de nome Sr. Watkins escreveu um artigo em um jornal local intitulado “O que Deve Acontecer nos Próximos 100 Anos”.
Ele escreveu, “O homem verá tudo em torno do mundo. As pessoas e coisas de todos os tipos serão trazidas em foco de câmeras conectadas eletricamente com telas em opostos finais de circuitos, milhares de milhas em um período”. Um par de décadas depois, a televisão foi inventada, adicionando mais décadas, o celular estava na mão de todos.
Tabela Periódica
Dmitri Mendeleev, um químico russo do final do século 19, previu quase perfeitamente a tabela periódica dos dias de hoje. Em 1863, em uma época quando havia apenas 60 elementos conhecidos. Ele previu ainda as outras propriedades de 40 elementos e pesos. Isso é paixão combinada com dedicação na pesquisa.
Incêndio de Londres de 1666
De 2 de setembro a 5 de setembro de 1666, Londres foi engolida pelo fogo. E devorou 70.000 casas de 80.000 habitantes. O fogo começou da padaria de Thomas Farriner e rapidamente se espalhou para as outras partes da cidade. De forma bizarra, as previsões foram feitas, “O sangue dos justos será exigido de Londres, queimado pelo fogo no ano 66”.
Áudio Livro
Talvez não se associasse o dramaturgo Cyrano De Bergerac do século 17 com livros em áudio. Mas há uma conexão. Foi Bergerac, o primeiro a prever os áudio-books.
Em seu romance, The Other world: Comical History of The States and The Empires of the Moon, ele falava sobre pequenos dispositivos que funcionariam como instrumento de música e livros. Além disso, ele descreveu fones de ouvido como pingentes.
Naufrágio do Titanic
Há inúmeras semelhanças entre RMS Titanic e o livro “Futility, or the Wreck of the Titan”, escrita por Morgan Robertson. Na história, Robertson conversa sobre o navio fictício e descreve o mesmo de um modo que atraiu enorme semelhança com RMS Titanic.
Ambos os navios foram considerados como impossíveis de afundar, eles tinham nome semelhante, no livro o navio era chamado Titan, enquanto o navio de verdade foi chamado de Titanic.
E ambos eram de hélices triplas; ambos atingiram um iceberg em noite de abril no Atlântico Norte, 400 milhas náuticas de Terra Nova. Ambos tinham escassez de botes salva-vidas. E ambos os navios em última análise afundaram e provocaram a morte de mais da metade do número de passageiros. Vale lembrar, que o livro foi escrito 14 anos antes do incidente real do Titanic.
o desenho “os jetsons” traz previsões em uma época anterio a celular, videos conferencia e outros é só olhar e não ha mentiras senhor geraldo
tudo mentira a maioria e so especulaçao geraldo