Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 maiores potências em armas nucleares

Nesta seleção estão as 10 maiores potências em armas nucleares do mundo. A informação sobre quem possui, o que, em relação às armas nucleares é estimado pela Federação Americana de Cientistas, pelo estudo World Factbook da CIA e pela organização Nuclear Threat Initiative.
Mais de duas dezenas de países apresentam potência nuclear, e tem como principal função gerar energia elétrica para a sua nação, porém apenas alguns têm armas nucleares confirmadas ou são suspeitos de buscar armas nucleares. Confira:

 Top 10 maiores potências em armas nucleares

10°

Irã

ira entre os paises com mais armas nucleares
Na última década, houve uma preocupação mundial em relação ao programa nuclear do Irã. Em novembro de 2011, International Atomic Energy Agency divulgou um relatório dizendo que há sérias preocupações e informações credíveis que o Irã pode estar desenvolvendo armas nucleares.
O Irã afirma que está enriquecendo urânio para somente fins energéticos civis, mas o IAEA diz que o país não tem cooperado suficiente para a agência verificar se a intenção é apenas para fins pacíficos.
O país tem desenvolvido mísseis balísticos desde a década de 1980, e possui o maior número de mísseis implantados no Oriente Médio, de acordo com um relatório de dezembro de 2012 pelo U.S. Congressional Research Service.

Israel

israel entre as potencias em armas nucleares
Israel se recusa a confirmar ou negar a crença generalizada que possua a bomba, mas acredita-se que tenha cerca de 80 armas atômicas, e plutônio suficiente para produzir 200, de acordo com Federation of American Scientists.
O ex-primeiro-ministro Shimon Peres, em uma entrevista de televisão de 1998, disse que Israel iniciou a desenvolvimento de uma opção nuclear na década de 1950 para prevenir guerra.
São estimadas 80 ogivas, no total. As capacidades nucleares de Israel não foram confirmadas, porém a Federation of American Scientists estima que o país tenha cerca de 80 ogivas em seu arsenal.

Coréia do Norte

coreia do norte entre as maiores potencias em armas nucleares
A Coréia do Norte realizou 3 testes nucleares subterrâneos. E também realizou testes com mísseis balísticos. Mas não é estimado que tenham as 2 tecnologias juntas ainda. Ao todo, os especialistas dizem que o país já separou plutônio suficiente para cerca de 10 ogivas. No entanto, não desenvolveu uma forma de armá-los.
O U.N. Security Council aprovou novas sanções contra a Coréia do Norte depois de cada teste nuclear. Em relação à estimativa de ogivas, são menos de 10 totais. Seu ultimo teste foi realizado em 2013.

Paquistão

paquistao entre as maiores potencias em armas nucleares
Em 1972, após sua terceira guerra com a Índia, o Paquistão secretamente decidiu iniciar um programa nuclear para corresponder à capacidade de desenvolvimento da Índia.
O Paquistão respondeu aos testes nucleares da Índia em 1998 por anunciar que explodiu 6 dispositivos subterrâneos na região de Chagai, próxima da fronteira iraniana. O país possui a capacidade de atirar cargas nucleares através de aviões e mísseis. São estimadas 90-110 totais ogivas.

Índia

india entre as maiores potencias em armas nucleares
A Índia decidiu construir suas próprias armas nucleares depois que a China começou os testes nucleares em meados dos anos 1960. A Índia testou seu primeiro dispositivo nuclear em 1974. E 3 testes foram realizados em maio de 1998, e 2 dias depois por mais 2 testes.
O país possui aviões e mísseis baseados em terra capazes de transportar cargas nucleares, e está buscando adicionar meios navais para seu programa nuclear. São 80-100 totais ogivas estimadas.

China

china entre as maiores potencias em armas nucleares
A busca de armas nucleares da China iniciou na década de 1950 depois que os Estados Unidos mudaram ativos nucleares para o Pacífico durante a Guerra da Coréia. Depois de testar com sucesso seu primeiro dispositivo nuclear em 1964, a China realizou seu primeiro teste termonuclear apenas 32 meses depois.
A China continua a adicionar ao seu arsenal, de acordo com Federation of American Scientists. São 240 ogivas estimadas no total. E das 240 ogivas estimadas da China, cerca de 180 podem ser transportadas através de aeronaves ou mísseis baseados em terra.
A China se destaca na lista dos 10 maiores exércitos do mundo também.

Reino Unido

reino unido entre as maiores potencias em armas nucleares
Quando os Estados Unidos iniciaram o Manhattan Project, um grupo de cientistas conhecido como British mission chegou para ajudar. Mas quando os Estados Unidos aprovaram uma lei em 1946 tornando ilegal compartilhar informações com outros países, o Reino Unido iniciou seu próprio programa nuclear.
São totais 225 ogivas estimadas, menos de 160 operacionais. E todas são atribuídas aos submarinos nucleares, o único mecanismo de lançamento do país. Em 1998, retirou todas as armas nucleares lançadas por avião; e há 65 em armazenamento, reserva.

França

franca entre as maiores potencias em armas nucleares
A França possui o terceiro maior arsenal nuclear do mundo. Depois de uma análise de defesa ordenada pelo ex-presidente Jacques Chirac, a França desmantelou suas armas nucleares terrestres em 1996 e reduziu seu número total de mecanismos de lançamentos em 50%.
São totais 300 ogivas estimadas, e 290 operacionais. Destas, cerca de 240 são armas atribuídas aos submarinos nucleares, enquanto as outras 50 estão prontas para ser implantadas em aeronaves. E 10 estão em manutenção ou aguardando desmantelamento.

Rússia

russia entre as maiores potencias em armas nucleares
Os espiões provavelmente forneceram informação para cientistas na ex-União Soviética, cortando meses e talvez anos do desenvolvimento de armas nucleares dos soviéticos. Quando os soviéticos testaram seu primeiro artefato nuclear em 1949, eles usaram quase o mesmo design que os Estados Unidos. Eles tinham testado 4 anos antes da detonação sobre Nagasaki, Japão.
Nos últimos anos, a Rússia e os Estados Unidos têm trabalho em conjunto para reduzir seus vastos arsenais, que são facilmente os dois maiores do mundo. Ambos os países têm a capacidade para lançar armas nucleares via terra, ar, e mar. São estimadas 8.420 totais ogivas, e são 1.720 operacionais.

Estados Unidos

estados unidos entre as maiores potencias em armas nucleares
Os Estados Unidos realizaram mais testes nucleares que o resto do mundo juntos e é o único país a ter usado uma arma nuclear em combate. Este país ocupa posição líder na seleção das 10 maiores potências em armas nucleares.
Os Estados Unidos são também a única potência nuclear com armas implantadas em outros países, através do programa de partilha nuclear de NATO, há bombas americanas na Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda e Turquia. São totais 7.650 ogivas estimadas, e 2.150 operacionais.
O país também é conhecido pelas diversas guerras em seu currículo. Confira as 10 guerras mais caras do mundo.
51 Comentários

51 Comentários

  1. Célio Azevedo

    16 de setembro de 2017 ás 4:10

    Morte ao comunismo!

    • ERIVAN

      13 de dezembro de 2017 ás 6:14

      MORTE A VOCÊ, CAPITALISTA EGOÍSTA…
      “COMUM…nista” QUER IGUALDADE DAS PESSOAS, O FIM DA EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM!!

      • Pedro

        10 de janeiro de 2018 ás 13:40

        Erivan, me mostra a igualdade entre um ditador(Kim Jong Un) que vive em uma mansão e um povo que não tem nada para comer

        • R. FERREIRA ETIQUETAS EIRELI

          2 de junho de 2018 ás 19:40

          Ô Papagaio-de-pirata aonde Vç tirou essa informação? dos jornais do tio sam??Pesquise em Jornais fora da área de influência do Tio Sam, ElPais, Le mond, Suddeutsche Zeitung Deutsche Welle se tem algum artigo para embasar seus comentários para não aparecer que Você é um Papagaio de Pirata

  2. José Geraldo Souza

    11 de agosto de 2017 ás 15:47

    O Anticristo vai vir da terra do sol nascente. Pode ser Rússia ou China.

    • andre soares

      12 de agosto de 2017 ás 12:51

      O anticristo está perto de você, mané… tem um topete amarelo e é um falastrão.

    • Sergio Alberto Rivera Jimenez

      27 de janeiro de 2018 ás 12:26

      A China no es o anticristo, nem tampouco é a favor, já que os chineses no conhecem bem sua doutrina. No creio que esta potencia venha a destruir o mundo, pois a China es o pais mas antigo do planeta com mais de 4 mil anos de existência.

    • Sergio Alberto Rivera Jimenez

      27 de janeiro de 2018 ás 12:34

      China ten mais de 4 mil anos de existência no planeta, no sabemos que seja anti Cristo porque segue outras doutrinas filosóficas. Não tem motivos para destruir o mundo. ao contrario pode combater melhor a corrução.

  3. Junior

    3 de maio de 2017 ás 5:25

    Eu quero que essas bombas,foguetes,países vão tudo tomar no c….JESUS voltando vai acabar com isso!!
    quero ver algum país bater de Frente com Ele..o que é essas bombinhas ai pra ele?? Estalinho de criança kkk

    • Joao Szlanda

      4 de maio de 2017 ás 0:28

      Exatamente,uma nação sozinha(Estados Unidos),tem 2150 ogivas nucleares…So essas 150 que sobraram ai sao mais que o suficiente que para destruir grande parte da vida na terra

  4. Richard

    20 de abril de 2017 ás 0:11

    Bastante interessante ,embora os EUA possuam mais bombas que a Russia operacionais. Ambos os paises poderiam acabar com o mundo inteiro algumas vezes. Se essa guerra acontecer mesmo é o fim do hemisfério norte , ou do mundo mesmo.

  5. CRISTOVAO SOARES CORREIA

    18 de abril de 2017 ás 18:04

    O QUE IMPORTA QUEM TEM MAIS BOMBA QUE O OUTRO VAI TODO MUNDO MORRER A MERDA VAI SOBRAR PARA O MUNDO TODO OS BANDO DE MALUCOS……..

  6. Malucão

    15 de abril de 2017 ás 1:18

    Também acho que a Russia é a 1ª, alem de quantidade tem o poder de destruição de cada bomba (Megaton). Compara a TSAR BOMBA com as de Hiroshima e Nagasaki…rsrsrsrs

    • Roberto Maia

      30 de novembro de 2017 ás 15:07

      É FACÍLIMO DE PERCEBER QUE PESSOAS, QUE SIMPLESMENTE, PARECEM NÃO GOSTAR DA RÚSSIA OU SÃO PUXA-SACOS DOS EUA SEMPRE FALSIFICAM DADOS REAIS OU FAZEM MANIPULAÇÃO DOS MESMOS, PARA QUE O “VERDADEIRO PRIMEIRO LUGAR” SEJA SEMPRE COLOCADO EM SEGUNDO.

    • CBO

      2 de janeiro de 2018 ás 18:27

      Broquinho, tu quer comparar a bomba de Hiroshima de 1945 com a Tsar Bomba atualmente? Sê é loco mano. Vc não sabe o que os americanos tem guardado sem revelar. Vc acha que a maior potencia bélica do mundo ficou na bomba de Hiroshima foi?? Como comunista é inocente mesmo!! EUA é o centro da tecnologia mundial, PIB de 20 trilhões anuais (russia 2 trilhões kkkkk). Duvido nada eles não terem um artefato capaz de fazer a terrar virar o avesso. Sei não viu. Eles tão viajando muito pro espaço desde 1960. Pode ser procurando abrigo para o povo americano.

  7. LUIZ CARLOS DOS SANTOS

    26 de janeiro de 2017 ás 20:33

    CACETE COMO FALAM DE GUERRAS MAIS NINGUEM QUER MORRER EM UMA GUERRA CERTO? OU CAMBADAS DE IMBECIS E ONDE FICA AS ARMAS ALIENÍGENAS ? QUE TEM CAPACIDADE DE DESTRUIR QUANTOS PAISES APARECEREM PELA FRENTE CERTO? OS EXTRA TERRESTRES IRÄ IMPEDIR ESTA GUERRA FRIA CERTO? E DEUS TAMBÉM É CLARO ?

    • Moisés

      30 de janeiro de 2017 ás 22:32

      Luis Carlos dos Santos tu és mesmo ruim de português nego ou escreveste em outra língua.

  8. Leandro

    5 de dezembro de 2016 ás 14:10

    Parabéns ao povo de Israel por se defender de ameaças externas. O povo de Deus nunca estara sozinho.

    • Will

      17 de março de 2017 ás 18:40

      Caralho, maluco! Olha só o que você disse! Se é assim que são os cristãos, tomara que essa merda não se prolifere mais pelo mundo.

  9. Gustavo Henrique

    3 de novembro de 2016 ás 3:39

    a Rússia tem tantas armas nucleares que os Estados Unidos ate tem medo de enfrentala os EUA tem 9.600 Bombas Nucleares e a Rússia tem 12.500 Bombas Nucleares

  10. anonimo

    28 de julho de 2016 ás 15:56

    Estados unidos “Sempre a frente” heheh ;)

    • GUILHERME

      12 de agosto de 2016 ás 15:54

      KKK Curti ! Os EUA já investiram mais de 690 bilhões em arma, me surpreenderia se ele não fosse o primeiro da lista ! hasuhsu

      E uma informação por favor, o que é ogivas ? Um tipo de foguete, bomba nuclear ?

      • Emerson Almeida

        16 de outubro de 2016 ás 21:01

        Sabe por que eles investem tanto nisso? Resposta simples: seu território não seria difícil de ser devastado em um ataque nuclear, pois há somente dois países nas fronteiras e com certo distanciamento da população desses países. Isso é a desvantagem crucial dos EUA. Além disso, não seria necessário atingir todo o território para imobilizá-lo. Essa é a razão para “escudos antimísseis” e instalação de sistemas pela Europa, para tentar impedir que essas ogivas consigam sair do continente, inutilmente.

      • Alair

        20 de outubro de 2016 ás 22:54

        Quem editou essa lista dos mais atomizados está redondamente enganado, a RÚSSIA tem 11.703 ogivas e algumas de 100 megatons.
        Na questão nuclear os EUA perdem , vai para Segundo lugar.

    • Não importa

      26 de outubro de 2016 ás 18:28

      Russos com armas atómicas são como um macaco com uma metralhadora.

      • Antonio Francisco Martins

        3 de novembro de 2016 ás 12:10

        Afirmação de quem sofre de russofobia. Só para te lembrar, a Russia nunca detonou uma bomba dessas sobre a população. Pois é gringo brasileiro…rs..rs..rs, além de soltar as duas sobre Hiroshima e Nagasaki,os EUA usam munição radioativa, com urânio empobrecido. Talvez seja melhor você retirar essa véu ideológico que te cega e fazer uma leitura de mundo de maneira mais critica. Nenão?

  11. Roberto Maia

    12 de maio de 2016 ás 10:32

    Observação importante: A Ordem Mundial não vai ser definida por países (coitado dos americanos e otan), mas, por forças Paranormais externas ao planeta, que assim como criaram os humanos, podem destruí-los, assim como destruíram os dinossauros, para que os seres humanos pudessem existir, pois, os dinossauros carnívores (principalmente), por serem o seres dominantes no planeta, os extinguiriam rapidamente, por estar em sua cadeia alimentar

  12. Davi Farias

    21 de abril de 2016 ás 13:53

    a Russia deveria estar em primeiro eu somei a quantidade de ogivas e deu 10.140 na russia contra 9.800 dos EUA , Uma diferença de 340 ogivas.

    • lucas correa

      25 de maio de 2016 ás 23:38

      Cara ela não esta em primeiro pois o Estados Unidos tem 2.150 bombas que podem serem lançadas ja dentro de missies balisticos.E a Russia tem 1720 prontas.

  13. Observador

    10 de setembro de 2015 ás 18:06

    Prezado amigo, sugiro que pesquise mais em relação a quantidade de ogivas e principalmente em propulsão de foguetes, pois a Rússia além de possuir mais ogivas tem os propulsores mais rápidos e eficientes, não é a toa que os astronautas americanos hoje são lançados de lá da Rússia, os EUA tem contrato com anrussia até 2020.

  14. Eduardo slc

    6 de fevereiro de 2015 ás 22:06

    Porque os estados unidos apoiaram chip da besta que já ta sendo produzido

  15. kakaroto

    7 de janeiro de 2015 ás 23:59

    AFF o assunto é ogivas nucleares e agora tao falando de bíblia k7 em

  16. murilo

    2 de dezembro de 2014 ás 1:36

    Nao critiquem o saite por ser bom ou ruim aprendi bastante com este saite e gostei enquanto as criticas nao valem nada

  17. Enzo Franciscatto

    9 de novembro de 2014 ás 1:02

    Está errado. A Rússia tem o maior arsenal e com as armas nucleares mais poderosas do mundo, você acha que os EUA e a Rússia só tem isso? Pode ter muitos, MUITOS escondidos extremamente secretos e que pode ser a mais poderosa já criada pra sempre manter em segredo e usar no melhor momento.
    Eu penso que está errado e que a Rússia sim, seria a maior potência nuclear do mundo.

    • Joao Vitor Santana

      6 de fevereiro de 2015 ás 18:32

      ss, a Russia diz que so tem 9 mil ogivas nucleares, mais e aposto que tem muito mais do que isso! Pelo fato da Russia ser esperta, ela n iria falar quantos tem de verdade se nao a ONU ou outra coisa mandariam eles desativarem

      • Magal

        13 de novembro de 2015 ás 18:26

        E tu acho que os EUA iriam contar para o mundo o quantidade do seu arsenal nuclear ?

        • Lucas Melo

          14 de novembro de 2015 ás 23:30

          Pra tu ficar sabendo com eua não tem essa de russia,eles tem bomba nuclear de 1000 mega tons para explodir o mundo inteiro.

      • daniel

        19 de maio de 2016 ás 7:30

        você acha que a ONU não tem inteligência para investigar , que eu saiba ela tem uma uma agencia de inteligência e pode trabalhar com apoio de outros países como os EUA para descobrir coisas tipo essa.

      • CBO

        2 de janeiro de 2018 ás 18:33

        Pode ter 50 mil ogivas a russia. Se não tiver dinheiro para manter o programa por muitos anos elas se deterioram ou viram elefantes brancos e nehum país vai usar tantos recursos financeiros para ficar tirando poeira de bombas. E Dinheiros os EUA tem de sobra pelos próximos 100 anos. Ninguem acompanha os EUA fih. A seita que doi menos.

    • kleilson

      23 de outubro de 2016 ás 20:55

      É impossível falar qual pais tem mais poderio entre EUA e Russia
      Pois essas informações são bem confidenciais, claramente ambos paises nunca vão dá essa informação para o estrangeiro e mt menos para sua própria população.
      Os outros paises tem ctz muito menos poderio, mas mesmo assim também podem ter até o dobro doq está confirmado

  18. domingos del omo

    5 de novembro de 2014 ás 15:11

    Há 2 botões vermelhos lá na Rússia, um está endereçado aos EUA e o outro ao Vaticano. Um dia destes o dedo de um ser humano irá acionar os dois botões e será o fim. O Vaticano tem que pagar por todos os seus crimes e os EUA por terem apoiado A BESTA DO APOCALIPSE. A Rússia sendo um país ateu terá que prestar contas a Deus, como todos é claro. Enfim, é como Jesus disse: O mundo jaz no maligno!

    • JR

      19 de novembro de 2014 ás 13:54

      Que ridículo. Antes disso a Rússia seria pulverizada pelas forças da OTAM.

      • chora boy

        23 de novembro de 2014 ás 0:52

        Só otaM mesmo, seu ignorante!

    • alef

      26 de novembro de 2014 ás 3:17

      Como assim os eua apoiaram a besta do Apocalipse?

      • asdasd

        29 de novembro de 2014 ás 1:56

        Babaquice evangélica, não leve a sério

        • João Batista Lima dos Santos

          17 de dezembro de 2014 ás 15:13

          Meu querido, a fé evangélica não fala isso. É um besta o que escreveu. kkkkkk

      • JonJon123

        6 de fevereiro de 2015 ás 18:41

        Alef, os americanos tem tudo a ver com isso! Os principais politicos e pessoas importantes nos EUA sao da illuminati e maçônicos.Eles querem trazer a marca da besta pro mundo, onde ja essisti isso.Pesquisa sobre ”A nova ordem mundial” , vc vai ver oque eles querem transformar, eles vao derrubar a religiao catolica, ai o mundo vai começar a odiar Deus, e neste momente eles vão trazer a marca da besta, e quando trazerem a nova ordem mundial, o mundo vai começar a adorar o diabo e vai começar a grande perseguição onde vão correr atras dos cristãos e vão matar quase todos!

    • Carlos Magno do Eixo do Mal

      1 de dezembro de 2014 ás 20:05

      Tomara que ela aproveite e joge no templo da IURD também

      • Elias Maluco

        11 de agosto de 2016 ás 16:13

        Esses religiosos são loucos.

        • Junior

          3 de maio de 2017 ás 5:28

          Fala assim não: (

          • eloy de loreno

            9 de julho de 2017 ás 18:53

            Nunca vai acontecer uma Guerra nuclear e possivel destruicao do planeta porque tem 4 anjos de Deus segurando os 4 ventos da terra. Antes disso acontecer, Jesus vai voltar e vai levar para o novo ceu e nova terra todos aqueles que O aceitaram como seu Salvador pessoal para viver a eternidade. Portanto, agora e o momento de aceitar Jesus e aguarda-Lo e anunciar ao mundo que Ele logo ira voltar. Abs.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos