Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 maiores exércitos do mundo

Exército é uma necessidade básica de qualquer país para sua existência. Se não há um exército, então a sobrevivência desse país estará comprometida, visto que a demanda é usada para diversos fins. No Brasil, como não temos conflitos com nossos vizinhos, usufruirmos de proteção nas fronteiras, asfaltos, ajuda em situações de emergência, e vigilância marítima e aérea, sem deixar de estar preparado para um batalha.

Top 10 maiores exércitos do mundo

10°

Irã (320 mil)

iran Top 10 maiores exercitos do mundo

O Irã está situado no Oriente Médio e tem um exército bem estabelecido com 320.000 soldados. Exército do Irã é o melhor exército do Oriente Médio. É composto por 14 loteamentos e 15 esquadrões da força aérea. 170 navios. Eles são bons em mísseis balísticos. Eles tem orgulhoso de ter os mísseis “Shihab 3” (alcance 2 km com boa precisão).

Myanmar (425 mil)

mianmar Top 10 maiores exercitos do mundo

Mianmar tem um exército de 425.000 soldados. Em 2011 foi aprovado uma lei que obriga cada homem ou mulher com a idade entre 18 a 35 anos, receber treinamento militar de 2 anos. Assim cada um pode tomar parte ativa em qualquer caso de emergência nacional.

Iraque (450 mil)

Iraque Top 10 exercitos mais poderosos do mundo

O ambiente no Iraque não é bom devido ao sofrimento da guerra contra vários países. Ainda há resistência interna contra forças estrangeiras. O Iraque tem 450.000 soldados, portanto a 8° maior do mundo. Este exército estava envolvido em muitas guerras, desde 1948 entre árabes e Israel, a guerra contra o Irã, guerra do Golfo. Pode-se dizer que eles são um força ativa e preparada o tempo inteiro devido à participação em várias guerras.

Estados Unidos da América (550 mil)

Estados unidos Top 10 exercitos mais fortes do mundo

O Exército dos EUA é considerado como o mais forte exército do mundo em termos de armas e novas tecnologias. Esse é o país do poder atômico. Eles têm também as maiores aeronaves, navios e foi a primeira força a usar bomba atômica, na guerra contra o Japão. O Exército dos EUA tem o lema “A nós nos defenderemos”. Este exército participou de muitas guerras que inclui guerra de 1812, guerra do Vietnã, Iraque e Afeganistão, as famosas 1° e 2° guerras mundiais, guerra da Índia e Utah.

Coréia do Sul (560 mil)

Coreia do sul Top 10 maiores exercitos do mundo

O Exército sul-coreano tem o número total de 560.000 soldados e é sexto maior exército do mundo. Eles tem a força militar de tropa de choque Firebat (morcego), marinha e terrestres, veículos anti-pessoas. Eles têm 30.000.000 canhões.

Paquistão (617 mil)

Paquistao Top 10 maiores exercitos do mundo

O Paquistão está situado na Ásia. É um pequeno país muçulmano, mas é a energia atômica e seu bem organizado pessoal militar que chama a atenção, são 617.000 soldados. Seu exército é admirado pelo mundo inteiro e tem participado em várias guerras. Força Aérea, Marinha e forças paramilitares são muito ativos e pode ter um bom desempenho em todas as crises. Soldados femininas paquistanesas também estão trabalhando em muitos países perigosos. A tecnologia de mísseis é um dos melhores com cerca de 100% de precisão. Eles têm tanques, caças, submarinos, mísseis e bombas atômicas.

Coréia do norte (990 mil)

Coreia do norte Top 10 maiores exercitos do mundo

Coreia do Norte tem um exército bem organizado, com a soma de 900.000 soldados que lhe dá o titulo da 3 ª maior do mundo. Eles têm uma enorme quantidade de equipamentos de guerra que inclui tanques (4.500) e várias armas anti-tanques. Este exército tomou parte em várias guerras contra a Coréia do Sul, guerra do Golfo, guerra do Vietnã, guerra do Iraque e a guerra no Afeganistão.

Rússia (1.270.000)

Russia Top 10 maiores exercitos do mundo

A Rússia é um bom exportador de armas e foi a maior super potencia militar no passado. Seu exército é composto por 1,270,000 soldados. O ensino militar é obrigatório para as pessoas com idade entre 18 a 27 anos. Eles têm o melhor arsenal aéreos e tanques do mundo. A Quantidade de tanques é 22.950 e de aviões é 2.358 na Europa. Exército russo também participou de várias guerras. A mais famosa é a guerra contra o Afeganistão.

Índia (1.325.000)

India Top 10 maiores exercitos do mundo

A Índia está situada na Ásia e tem o 2 ª maior exército do mundo, com  o total de 1,325,000 soldados. Eles estão tendo ameaça interna e externa e estão preparados para a missão de proteger e defender seu país.

China (2.29 milhões)

China Top 10 maiores exercitos do mundo

A China é uma parte da Ásia, e tem uma grande área com uma enorme população. Possui o maior exército do mundo com a quantidade de 2.290.000 soldados. Este exército é bem treinado com 8.500 tanques, 61 submarinos, 4.000 aviões de combate e 54 navios de superfície. A China passa por grande despesa militar, seja em armas ou treinamentos, e está se tornando o país mais poderoso do mundo.

91 Comentários

91 Comentários

  1. Tecaneles

    31 de maio de 2016 ás 10:17

    esses brasileiros são burros como uma porta.

    vivem em um pais de 3 mundo em que 60% da população nem tem eletricidade nem agua potavel e pensam que estão em um pais de top mundial hehe

    a frente do vosso “”grande”” Brasil existe mais de 100 paises.

    até Agola como li aqui tem um exercito melhor e mais preparado do que o vosso.

    vossos só são grandes nos vossos sonhos e nas vossas maliquices e putaria.

    se perguntarem qual é o pais com mais putas no mundo ai sim, vocês estão no top mundial.

    • Tato

      17 de julho de 2016 ás 12:30

      Se o brasil é o país com maior putas é por que sua mãe, irmãs, filhas e primas insistem em vir pra cá. Não temos culpa disso.
      O nosso país não precisa do maior exercito do mundo. Evitamos guerras. E em caso de invasão, o nosso povo é guerreiro. Somos 203,2 milhões de brasileiros. Nenhum exercito tem contingente maior que este. E temos Deus do nosso lado. Por isso, nunca fomos e nunca seremos invadidos.

  2. daniel

    18 de maio de 2016 ás 6:13

    Na minha opinião os EUA são muito melhores que qualquer país pois tem uma alta tecnologia , tem armas de qualidade , bombas atômicas , misseis nucleares , e exército preparado para lutar em inúmeras situações . Esta lista esta errada e só fala dos militares que estão hoje em território americano mas pelo que sei os EUA tem vários milhões de militares no mundo defendendo seus interesses principalmente em países com quem já esteve em guerra e aliados . Tem muitas pessoas que dizem que ninguém ganhou a guerra fria mais é claro que os EUA ganharam a guerra pois o capitalismo se deu muito bem em quase todo o cenário global em quanto o comunismo foi a falência mas não só por esses motivos os EUA inventaram a bomba atômica que anos depois seria copiada pela URSS eles inventaram a bomba de hidrogênio que também a URSS copiou ou seja nesse período a URSS só copiou coisas dos EUA e falando de presente e futuro de longe os EUA são mais temidos pois em pós guerra domina os países que derrotou para como se fosse um premio e mantem vários militares em suas terras para impor seus interesses sobre o país , não só tem alta tecnologia , muitos tanques , armamento excelente , avões de qualidade extraordinária , vários porta aviões sem contar nos submarinos , marinha , força aérea e exército com um treinamento incomparável e vários aliados pelo mundo um país temido por seus inimigos .

    • Liel

      4 de setembro de 2016 ás 11:05

      No mundo inteiro 70% da população é capitalista, miserável e pobre.

      O capitalismo podem ter vencido o socialismo, mas não venceu a pobreza, a desgraça, a fome e as guerras.

    • Liel

      4 de setembro de 2016 ás 11:28

      A Rússia possui o mais poderoso caça militar do mundo.
      http://br.sputniknews.com/defesa/20150525/1108285.html

      A Rússia possui o dobro de soldados e de tanques que os EUA. Numa guerra por tera seria drásticos pra os americanos.

      A Rússia possui mais ou menos a mesma quantidade de ogivas nucleares que os EUA.

      Numa guerra convencional entre ambos países, acredito numa vitória dos EUA devido a experiência de guerra e alta tecnologia num modo geral sem falar da superioridade de quantidades de caças dos EUA.

      A china tem 4 mil caças de guerras e o quádruplo de soldados que os EUA. Se os EUA se meterem numa guerra contra os chineses eles teriam muitas baixas.

      Numa guerra entre os americanos contra a Rússia ou China, não é a mesma coisa quando os EUA guerreiam contra Iraque, Afeganistão e etc….

      Não há muita certeza que a Rússia roubou idéias nucleares dos EUA.

  3. Nathália Vesperiano

    10 de abril de 2016 ás 14:57

    Mynammar?Gente,o mynamar é muito pobre pra ter um exercito tão grande.Lá só tem 50.000.000 de habitantes,acorda!

  4. jurandirffilho

    2 de abril de 2016 ás 23:24

    Caros amigos , de nada adiantariam ser o maior ou mais forte pais militar do mundo . se houver a terceira guerra mundial todos vai pro vinagre , seja grande , pequeno , mais rico . mais pobre nesta hora meus irmãos não vai sobrar uma alma viva para contar a história , imagine mísseis atômicos voando para para cá , só a poeira radioativa já é suficiente para exterminar toda alma vivente no mundo portanto meus amigos nesta hora todas as superpotências vai chorar , seria mais viável eles gastarem com alimentos para a sua população mais pobre do que ficar gastando com armamentos inútil só para mostrar status de quem é maior ,de quem é mais poderoso ou de quem é mais temido , esses países são fortes e bem equipados , mas se a natureza resolver afrontar eles de nada adianta todo este poderio , pense nisto pessoal !!

    • Liel

      4 de setembro de 2016 ás 11:29

      Concordo plenamente com vc.

  5. Jamahal isaquir

    26 de outubro de 2015 ás 17:14

    wtf paquistão um pequeno país?

  6. alef

    26 de novembro de 2014 ás 3:47

    O Brasil tem um grande poder militar,tem o maior exercito da america do sul,o brasil já lutou em várias guerras:1º e 2º guerra mundial,guerra do Uruguai,guerra do Paraguai,guerra do prata,guerra contra antigas,o Brasil foi o 2º pais a amndar mais tropas na guerra da invasão da republica dominicana atrás somente dos EUA.O brasil já lutou do lado d grandes potências como eua,Inglaterra,França,etc.Em toda a história do Brasil nós só perdemos UMA guerra.O brasil é sim uma grande potencia militar

    • Fernando Borges

      2 de janeiro de 2015 ás 16:10

      O que me Surpreendeu foi o Exército do Iraque conseguir estar em 8º Lugar. E também o Exército da Coréia do Norte do Ditador Kim Jung-un estar em 4º Lugar. Lembrando que Semana Passada Dia 22/12/2014 o Ditador declarou confronto aos Estados Unidos, após ser Acusado de hacker à Sony, por causa do Filme de Humor ”A Entrevista” que falava dele.
      Se o Ditador declarasse Guerra aos Estados Unidos ele Perderia, porque apesar de ter o 4º maior Exército, e ter o Apoio da Rússia que tem o 3º maior exército, os Estados Unidos teria o Apoio de inúmeros Países como Coréia do Sul, Israel, Austrália, Taiwan, Reino Unido, Talvez também do Irã e Iraque.

      • Brunno

        4 de fevereiro de 2015 ás 6:23

        Mas a coreia do norte tem a China como aliada, mais do que a Rússia.

  7. Nils

    23 de novembro de 2014 ás 23:07

    Primeiro… os EUA, pelo que eu sei, ao redor do mundo tem cerca de 1,4 milhões de sodados, a melhor marinha, e é o segundo país que tem mais mísseis nucleares. Tem uma da melhores tecnologias, e seus aviões são excelentes, mas ão os melhores. Tem 6 porta-aviões, e amelhor economia e investimento militar. Por mim, eles são os melhores do mundo, em termos tecnologicos, ecônmicos.
    A Rússia, na minha opinião, tem mais tanques, mas nem todos de melhor qualidade, são o país que mais tem mísseis nucleares, e ainda conseguem financiar todo tipo de milícia no país inimigo.
    Pra se ter uma idéia, ouve suspeita de detecção de submarino Russo ”no meio” de Estocolmo.
    A China, bastante soldados, mas não tem tanta tecnologia.
    Como já foi citado nos posts anteriores, Israel merecia estar aí, já que tem um dos Exércitos mais bem treinados, aviões, tanques e equipamento de qualidade.
    Já quanto aos comentários sobre o Brasil… Nós não estamos entre os 10… eu acho… mas temos(como já foi ciado) um bom sistema de lançamento de mísseis, novos aviões de 4ª geração comprados (Saab 39 Gripen), novos helicóteros russos (Mil Mi-25, se não me engano) um cargueiro produzido e fabricado aqui (KC-390), um exército numeroso em questões latino-americanas, e uma das melhores, senão a melhor força de Guerra na Selva do mundo. Apesar disso, não temos uma Marinha a nível mundial, nem a melhor aeronáutica.
    Isso se deve boa parte a situação pacífica (em termos de política externa). E devemos agradecer por isso.

    • Matheus Machado

      14 de dezembro de 2014 ás 23:11

      Exatamente, nossa FAB está ficando muito avançada,mais eu preferia uma tecnologia como os Gripen mas feito no Brasil, Aliás falando em EUA,Ele só participa do fim da guerra, o uso de guerras nele são apenas em países pequenos e com exércitos fracos. assim como o EUA na SGM teve um trabalho para acabar um dos piores exércitos dela, o Japão, mais resolveu deixar o seus aliados se quebrando com a Alemanha na Europa. Aliás isto me lembra algo. a Alemanha era a mais tecnológica,melhores dispositivos militares da época, mais depois de algum tempo o orçamento foi caindo rápido demais. Assim como eu acho que o EUA está tirando proveito de países fracos, a diferença entre lutar com a China e lutar com o Timor-Leste ou com outros menores. Já eu agradeço muito pelo Brasil estar pacifico nesta época, o EUA gananciado pelo Ouro Negro, e a China procurando novas extrações de minérios, o EUA não tem mira no Brasil, mais possivelmente muitos outros como a China, e demais países estão de olho em nossas riquezas, mais por agora uma extração anonima de Nióbio para aumentar nossas defesas seria muito eficaz, mas parece que nosso Brasil esqueceu de nossas riquezas. Desde já agradeço a atenção.

    • Patrick spiger

      30 de julho de 2015 ás 2:28

      para de mentir China tem o melhor e maior rxercito do mundo os tanques dos EUA são dos anos 70 e 80 porque então vc chama os tanques da Russia de velho ?

  8. marcelo

    26 de julho de 2014 ás 22:23

    e triste nao ver o brasil entre os 10 pela populaçao que tem . as autoridades deveriam dar mais atençao ao nosso exercito.

    • William Pedro

      23 de outubro de 2014 ás 18:46

      Não meu amigo, triste é ver tantos homens em defesa/combate contra seu proprio semelhante enquanto muitos no mundo morrem de fome, não me orgulharia se meu país estivesse em primeiro lugar em soldados, me orgulharia se todos os q são citados acima junto com meu país, estivesse lutanto a favor do ser humano!

      • Lara Lana

        16 de dezembro de 2016 ás 2:03

        Falou e disse William Pedro!!! Eu tambèm estou pouco me importando do exèrcito, atè porque o Brasil està (graças a Deus) em uma posição geografica extremamente favoravel. Sò entra em guerra se quiser. Ninguèm vai pegar seu exèrcito do outro lado do maior oceano do mundo pra vim fazer guerra aqui. Sem contar que o Brasil tambèm è um pais pacìfico. O Brasil não tem nenhum inimigo, atualmente. Eu queria mais è o exercito trabalhasse mais aqui. Combatendo a criminalidade, a fome, etc

      • tenorio

        31 de dezembro de 2016 ás 23:31

        utopioa

  9. warlon junior victor de lima

    12 de julho de 2014 ás 5:41

    Ae tu exagero, marinha? Russia compra navio de invasão anfíbia da frança, tecnologia de pouso em porta-avioes dos eua. Melhor marinha e dos eua, tem tecnologia própria, 12 porta-avioes dentre eles o maior do mundo USS Nimitz, 3 tipos de navios stealth USS zumwalt, USS Independence e outro lá e várias outras coisas.

  10. Jéus

    27 de março de 2014 ás 12:43

    Olha a Rússia tem armas nucleares , vc esqueceu de pôr ai . A Rússia é de longe o pais mais temido em guerra. A criação da bomba termonuclear “TSAR” com certeza é o principal motivo.

  11. lalalalalala

    14 de fevereiro de 2014 ás 7:58

    E pra min so existe uma super potencia no mundo. Que e a russia pois durante a guerra fria eua e russia ocupavao um lado cujo veatnam era seu alido para diminuir tal alianca eua atacaram o viatnam mas nao tiveram peito pra atacar a russia. Pra min ter porta avioes ou c meter em guerras onde nao e chamado nao e poder. A russia ganha em todos os termos nos eua desde marinha exercito ate armamentos nucleares.

    • loard.

      14 de outubro de 2014 ás 19:40

      kkkkkkk, russia maior exercito, a russia não e mais a mesma depois da derrota na guerra fria, e os EUA não era doido de invadir a russia e nem a russia invadir os EUA naquela epoca, e sim hoje o maior exercito e o americano, na verdade são eles que possuem a maior marinha do mundo com 11 super porta aviões, e sim ter porta aviões e sinal de poder, pois vc pode comandar missões aereas em varios cantos do planeta ! e so se reabastecer daqui a 20 anos, a tecnologia e o poder americano e muito maior do que o da russia.

  12. joaquim almeida machado

    8 de setembro de 2013 ás 1:56

    Na realidade guerra ninguém ganha todos perdem, morre guerrilheiros, morre inocentes, destrói famílias, destrói países; gastam dinheiro e empobrece nações.

    • Guilherme

      21 de fevereiro de 2017 ás 16:47

      ora aí está

  13. francklin

    25 de agosto de 2013 ás 18:31

    se eu puder ser sincero, eu quero é que se exploda todos esses paises, porque cada vez más poderosos, cada vez más armas poderosos e cada vez más morte pelo mundo. é lindo um grande exercito porem más bonito ainda é o direito a vida OK!!!

    • tenorio

      31 de dezembro de 2016 ás 23:27

      sem uma estrura belica nao existe respeito

  14. marco antonio

    21 de agosto de 2013 ás 4:15

    na 2 guerra mundial o japão perdeu pro EUA o japão não é o mais poderoso é o mais fraco

    • leo

      1 de setembro de 2013 ás 17:31

      Mas japão nem esta nessa lista ‘-‘

    • djalma

      11 de dezembro de 2013 ás 1:50

      KKKK QUALQUER UM OLHO PUXADO JA PENSAM QUE É JAPONES

  15. marco antonio

    21 de agosto de 2013 ás 4:10

    o brasil é o que tem mais traficantes e terrorista não muitos exércitos mais é o que tem bastante armas tão bem o brasil é o mais forte não o mais poderoso.

    • francklin

      25 de agosto de 2013 ás 18:24

      concordo com você, se qualquer desses paises vinhecem nos atacar, nós iriamos por traz e roubariamos tudo o que eles tem. quando voltassem pra casa seriam os mais pobres do mundo.
      o pais pra ter ladrão esse nosso, acho que sabendo disso é que ninguem nos ataca. kkkkkkkkkkkkkkkkk…

      • Natanael Saulo

        27 de agosto de 2013 ás 11:35

        “Vinhecem”? (Viessem) Amigo…Vai estudar, você não está pronto pra guerra…kkkk

        • crys maia

          1 de julho de 2014 ás 21:34

          o cara escreveu certo, é que roubaram as letras certas

        • ronaldo. s. teixeira

          29 de julho de 2014 ás 4:09

          oi estou aqui para dizer que o brasil só nao é o désimo pais mais poderoso porque é considerado um pais pacifico que nao tem conflitos com outos paises, E nao possuimos armas nucleares mais somos o mais poderoso Exercito da america do sul

      • miguel

        29 de dezembro de 2013 ás 19:13

        essa piada foi muito boa kkkkkkkkkk

    • Delion Shirakawa

      12 de março de 2014 ás 15:50

      Agr me diga, os traficantes aki do Brasil tem alguma experiência em combate Tática? Acho que não amigo. Essa lista ainda esta errada.

  16. Enok

    23 de julho de 2013 ás 20:20

    china tem 3 milhões de soldados , o EUA tem 1 milhão de soldados a coreia tem 30.000 canhão não 30.000.00 a guerra mais importante da russia foi a 2ª guerra mundia que fazia parte da URSS , o brasil não esta em 10ª mais tem uma das mehores marinha do mundo , otimos pilotos , e uns dos exercitos mais preparado , e o maior exercito da america do sul

    • francklin

      25 de agosto de 2013 ás 18:27

      sabidão URSS era uma união, com a separação dos blocos é que surgiu a russia atual.
      portanto a maior guerra que a russia participou foi a do afeganistão e pronto.

      • Elias

        3 de novembro de 2013 ás 5:06

        no tempo da guerra no Afeganistão (1979-1986) a Rússia ainda fazia parte da União Soviética!!!!

  17. Vinicius

    16 de julho de 2013 ás 22:24

    Só pra consta, no texto do exército Paquistanês tem um ”soldadas” entre parenteses, no militarismo não existem variações de patentes entre masculino e feminino, portanto o correto seria ”soldados femininas” mesmo.
    Abraço.

  18. Kelvi Renato

    25 de junho de 2013 ás 4:44

    brasil e um lixo! graças a corrupção….

    • Emmerson

      2 de setembro de 2013 ás 14:05

      Este top é de exércitos mais populosos não mais modernos…
      No TOP Exércitos Modernos o Brasil está em 10.

      • Kenzo Yokomizo

        15 de dezembro de 2013 ás 2:24

        Rapaz, primeiro vá estudar um pouco para saber…
        Em questão de modernização de exército o Brasil está abaixo de bastante países, esse por motivo de sermos uma nação diplomática e não necessitarmos de efetivo investimento no exército. O Brasil está com o projeto FX-2 atrasado há mais de 5 anos e tendo apenas os Mirage-2000C e os F-5 da década de 80, enquanto a Argentina comprou um lote de 200 Su-35 (e o número de aeronaves do Brasil chega à quase 100 aeronaves de ataque…
        Atualmente está havendo processos de modernização no EB, com os projetos dos novos anfíbios (estimulado após a blindagem de um blindado brasileiro ser atravessado por um projétil 7.62) e com a produção dos novos rifle IA-2 Imbel, porém estamos longe de ser os mais modernizados, já que o EUA, China e a Rússia estão investindo em Drones, mísseis intercontinentais, armas com os melhores apetrechos (miras espectrais e holográficas) para o exército em geral, de tal forma que estas armas estão disponíveis, aqui no Brasil, somente ao Bda Op Esp (Em nível de segurança nacional), Porém somos os detentores da melhor força de operação especial da America do Sul e do melhor sistema de lançamento de mísseis (Astros III).

  19. paulino

    19 de junho de 2013 ás 1:51

    Irã tem o melhor exercito do oriente médio??Se fosse teria invadido Israel há muito tempo!!!Para os desinformados de plantão,Israel é um dos países mais bem preparado exercito do mundo com seu poder bélico como tanques, caças, armamentos de ultima geração que somente lá tem, satélites, exercito inteligente tanto homens como mulheres, sem contar o mossad, um das melhores agencia de inteligência do mundo.Referencia no mundo!!.

    • genilton

      18 de novembro de 2013 ás 2:02

      concordo plenamente Israel e uns dos melhores exércitos existente,o Brasil tem a melhor tropa combate em campos do mundo ou seja em matas e etc. os eua veio pedir intruçoes de treinamentos ao nosso pais .Mais isso ninguem fala.

      • Eliana

        7 de fevereiro de 2014 ás 14:16

        Ja parou pra pensar que eles fazem treinamento no BR Com a intenção de conhecer mais das nossas florestas e taticas para uma eventual dominação?

    • Antonely

      23 de setembro de 2016 ás 11:54

      Abiguinho o exercito de Israel é tao invencivel que em 2006 foi humilhado pela força de resistencia do Líbano: Hezbolahh

  20. Ɏ Ϧrōnʞs Ɏ

    18 de maio de 2013 ás 19:18

    Não entendi o porque que o Brasil não está presente na lista, um enorme país com mais de 200 milhões de pessoas consegue com certeza um exercito de pelo menos 500 mil homens.

    • Francisco Silvério de Andrade

      22 de maio de 2013 ás 23:23

      O Brasil ainda está longe de ter um grande exército.

      • Bruno Cardoso Andrade

        12 de junho de 2013 ás 15:46

        Bom…Para começar o Brasil tem o 8°Maior exercito do mundo e o 12°/11°Melhor do mundo. Podemos não contar com bombas nucleares.Mais contamos com alta tecnologia da França (UE) e dos Estados Unidos o nosso governo gasta em media 25 bilhões de Dólares para manter o que chamam de sucata .Pense nisso !
        Grato.

        • francklin

          25 de agosto de 2013 ás 18:20

          realmente comprar sucata é ótimo pro nosso exercito.

        • maxwell

          19 de setembro de 2013 ás 16:20

          eu acho que o brasil em 2015 terá 500 mil soldados já que o exercito brasileiro está cada vez mais forte !

        • ilidiovitorino

          13 de agosto de 2015 ás 18:26

          Kkkkkkkkk o país mais forte no mundo é o meu país Angola

          • Nathália Vesperiano

            10 de abril de 2016 ás 14:54

            Vai catar coquinho ilidio.Seu país não passa de um país pobre só com uma capital de 6 milhões de habitantes,nem dá o gasto dos EUA,da China,nem mesmo da índia!Hello,acorda,nossa nação tem 85% mais de força que a sua,querido!

  21. Mateus

    26 de abril de 2013 ás 22:38

    acredito eu q o japao tenha pouco exercito por causa do seo territorio pequeno ele tem poucos habitantes mais uma coisa eu digo o japao tem tecnologia como nem otro pais tem ele e capaz de tudo…

    • diego

      8 de maio de 2013 ás 17:47

      Pelo que sei o japão não tem mais exército. No fim da 2ª Guerra foi feito o acordo em que os EUA ficariam responsáveis pela proteção do japão.

      • Francisco Silvério de Andrade

        22 de maio de 2013 ás 23:29

        Diego, o Japão tem exército sim e bem preparado e equipado.A constituição do país proíbe ações militares no exterior.

      • Kenzo Yokomizo

        15 de dezembro de 2013 ás 2:27

        Eles não possuem um exército, apenas uma Força de Defesa Nacional que se diferencia apenas por não poder passar de 100 mil homens e não poder investir em projetos militares.

    • Francisco Silvério de Andrade

      22 de maio de 2013 ás 23:26

      Mateus, o Japão é um pais pequeno mas populoso.Realmente tem alta tecnologia.

  22. Wellington Rocha

    16 de abril de 2013 ás 1:10

    Pra mim a Russia que tinha o maior exercito.

  23. J.B.Ribeiro

    12 de abril de 2013 ás 22:32

    De fato talvez o Brasil não esteja entre os dez , mas não esta muito longe disto não. Agora não concordo realmente com as posições estabelecidas acima porque ,acho que a Coréia do Norte se não estou enganado é 1,2 milhões como tropa em exercício atualmente . E que realmente tamanho neste caso não é documento nem solução, agora um bom arsenal composto de meios de marinhas de superfície, subs. mesmo que convencionais, boa força anti-aérea com meios modernos, e forças especiais como mergulhadores, (comandos anfíbios) e sistemas de guerra modernos como alerta avançado, guerra eletrônica, mísseis inteligentes ( míssil de cruzeiro) e vários outros mecanismos que configuram auto defesa(Dissuacão) em caso de agressão por outro força,desde então considerada inimiga.e lembrando que quantidade não é qualidade. Os EUA e a RUSSIA tinham armadas com 170 submersíveis com propulsão nucleares com mísseis de ataque atômicos ,agora diminuíram para mais ou menos 70 unidades cada super-potencia ; haja visto que são máquinas gigantescas e difíceis de se manter até para suas economias ,e desnecessárias à países que não estão cogitando guerras. Agora o Brasil possui a sexta maior economia mundial e tem tesouros a guardar e proteger e tem que ter seus meios, esquecendo sua geopolítica e boa vizinhança porque estão se esgotando recursos minerais, água doce,(potável) petróleo e áreas para plantar e habitar,sua amazônia é rica em minerais e abundante em vegetais fármacos em geral. Esperar para ver…… A nação que acredita em seus engenheiros ,técnicos e cientistas,no patriotismo deles e na sua experiência pode se tornar uma super potencia soberana Um dos BRICS. grupo que o Brasil faz parte terá um assento permanente no conselho de segurança da ONU ,Como vetar? Como defender a si, e a outros em questão ! Como? Impossível ! porque nesse grupo é preciso autoridade maior para ser obedecido em suas decisões ou vetos para isso é necessário ter mecanismo de dissuasão nuclear O Brasil não diz ter

  24. Tiago Lima

    30 de março de 2013 ás 14:16

    As Coreias vão se atracar dizem q vai dar a III Guerra mundial bom eles q se fuda só não medam o Brasil no meio nós não atacamos niquem des a II Guerra mundial e quem medeu nós mesa foi os americanos

    • Alexander

      11 de abril de 2013 ás 7:01

      A Rússia tem o maior e mais devastador arsenal nuclear do mundo.

  25. Jardel

    29 de março de 2013 ás 17:17

    os EUA são o maior e mais poderosa forças armadas do planeta, só quem chega perto é a Russia , falando da china quantidade não que dizer qualidade e outro detalhe quando falamos desse tipo de assunto é que a Russia não gosta muito da china e os países europeus de maior tecnologia ficariam do lado americano , assim como o japão e austrália, o brasil teve investi mais nas forças armadas , já temos a tecnologia para fazemos uma bomba nuclear, temos que ter um exercito mais forte assim como a marinha pela grande zona litoral do nosso país , e temos que investi em tecnologia para fabricação de caças e porta aviãoes , para proteger a soberania do estado brasileiro

  26. juneo

    12 de março de 2013 ás 22:12

    o exercito de Deus e muito mais superior milhoes de milhoes e milhares de milhares .Deus senhor dos exercitos…

  27. jose

    31 de dezembro de 2012 ás 13:17

    alguem pode me dizer que .posiçãoo brasil esta ??????????

    • Humberto Silva

      15 de março de 2013 ás 21:58

      Sabe a posição que vem depois do ultimo ? rs.

      • jorge

        30 de março de 2013 ás 1:07

        você não sabe do que esta falando…

  28. Adriano

    30 de dezembro de 2012 ás 20:26

    estes números se refere a quantidade de homens.
    porem em matéria de poder de destruição os EUA é disparadamente o maior do mundo e temido eles tem as melhores e mais mortais armas de guerra do mundo
    nos tempos de hoje a quantidade de homens influencia menos
    armas e tecnologia é o que contam

    • Humberto Silva

      15 de março de 2013 ás 22:02

      Os EUA investem 300 bi, a Xina 48 bi.

  29. diego dayrell

    28 de dezembro de 2012 ás 21:08

    Anderson
    18 de outubro de 2012 at 15:00 #

    também acho, perceba que à Alemanha nem entrou na lista.

    “Não entrou e nem pode entrar. devido a derrota na segunda grande guerra a alemanha por meio de tratados term suas forças limitadas. Isso foi imposto com a derrota na primeira guerra mundial tb, mas hitler rearmou a alemanha secretamente o q acabou ocasionando a segunda guerra mundial.”

  30. Satanas

    27 de dezembro de 2012 ás 19:26

    Ao invés da humanidade abandonar os velhos caminhos militares estão é ampliando… Em breve o fim de todos nós aproveitem cada segundo…

  31. FRANCISCO T. AUGUSTO

    12 de dezembro de 2012 ás 16:13

    É o momento de mostrar a diferença de idade entre pai e filho. china tem baixar os ombros do estados Unicos.

  32. Júnior

    22 de novembro de 2012 ás 3:25

    Única superpotência militar depois do colapso soviético, os Estados Unidos são donos da mais poderosa esquadra do globo, que tem uma dúzia de porta-aviões gigantes, a maioria de propulsão nuclear. O país conta ainda com o maior arsenal nuclear e modernos armamentos operados por computadores e guiados por satélites

  33. Lelio Soares Rosa

    21 de novembro de 2012 ás 20:37

    Vamos jogar WAR????

  34. adriano simeao

    21 de outubro de 2012 ás 19:34

    se entrarem em guerra todos nos sairmos perdendo

    • Humberto Silva

      15 de março de 2013 ás 22:03

      Espero que o Brasil não seja um alvo, pois não atacamos e fazemos nada. Mais neutro que o Brasil só a Suécia.

      • gabriel

        25 de abril de 2013 ás 2:43

        o brasil só entra em guerra se a frança tambem entrar,porque os dois fizeram um pacto militar

  35. vado pi

    8 de outubro de 2012 ás 14:00

    nao evitam essse mambo queremos a paz

    • Anderson

      18 de outubro de 2012 ás 15:00

      também acho, perceba que à Alemanha nem entrou na lista.

  36. Nelson Godinho

    8 de outubro de 2012 ás 12:03

    Se a china tem o maior exercito do mundo porque os E.U.A ameaçam tanto o mundo estado ainda em 7º lugar? agradecia que cada um limpasse o seu nariz, e que deixasse esse mundo em paz embora a victoria vem da inteligencia não da força…

    • Anderson

      18 de outubro de 2012 ás 14:58

      puxa vei nem sei, descobrir que o EUA gasta anualmente R$ 541 bi, quando o Brasil semente 16 bi ao ano, esse temor pra cima dos americano é pelo auto investimento financeiro, e também á procura de conhecimento, já a quantidade de militar não sei porque é tao pouco.

  37. Barbara Cantaro

    4 de outubro de 2012 ás 5:25

    Japão não tem exército somente forças de proteção isso devido a um tratado pós-segunda guerra mundial, creio que o Brasil deveria estar nesta lista, pois o Brasil tem um efetivo de mais de 300 mil homens e sem contar com os da reserva, é um dos 10 países que mais investem nas suas Forças Armadas, também é um dos 10 que mais direcionam boa parte do seu PIB para as mesmas

    • gean

      31 de dezembro de 2012 ás 7:04

      eu concordo com vc é bem verdade mesmo eo brasil nao esta na lista

  38. Humberto Freire

    20 de agosto de 2012 ás 22:02

    a russia em termos de tatica militar esta melhor k os eua,a grand questao eº k os eua sao bons em publicidade e em tentar resolver problemas k aparentam ser militar,mas por finalidade a interesses economicos ou de tentar controlar o poder militar mundial,as vantagens dos EUA como força mundial eº a moeda(usd),a lingua inglesa,as publicidades com os filmes de guerra,hollywood,etc,etc,sim para nao esquecer-mos o japao

  39. josenildo odilon

    17 de agosto de 2012 ás 3:10

    gostei de saber quais são as dez potencias militares do mundo,mas ponho em questão,outros países que não estão nesta relação por exemplo o Japão.

  40. Felipe

    30 de julho de 2012 ás 21:28

    essa china vai dominar o munndo em kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  41. Alexander Scherer

    6 de julho de 2012 ás 4:57

    Em matéria de Forças Combinadas, a Rússia bate de longe qualquer outra. Derrotaram Napoleão e são os verdadeiros vencedores da 2a.Guerra Mundial. 80% da baixas alemãs e russas se deram no fronte oriental. Atualmente a Rússia é o páis com o maior arsenjal nuclear e biológico do planeta. Único país capaz de destruir os EUA.

    • Humberto Silva

      15 de março de 2013 ás 22:05

      China + Rússia > EUA + Reino Unido

    • Tarcisio Knapp

      11 de abril de 2013 ás 20:38

      Acho que tens razão, não bastassem as guerras ainda em andamento(ex:iraque) que confessam a real capacidade(seguramente aplicaram o que tem de melhor) e a julgar pelo resultado que beira ao ridiculo, se houvesse de fato uma guerra eles seriam os últimos a chegar para depois produzir filmes e livros

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos