Existe dezenas de métodos de emagrecimento, uns mais eficazes, outros nem tanto. Contudo, o mais indicado para perda de peso de forma saudável, é através de exercícios e alimentação balanceada. As formas apresentadas não são recomendadas por colocar em risco a saúde. Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas assustadoras que as pessoas fazem para emagrecer.
Injeções de Urina
Uma mania que está levando as pessoas australianas desesperadas para emagrecer, é se injetar com urina humana. Tal povo jura que é possível perder 0,45 kg por dia ao enganar o próprio corpo acreditando que está grávida; a urina contém o hormônio gonadotrofina coriônica humana; o que estimula o metabolismo e queima calorias, mais rápido, assim como durante a gravidez.
Comer algodão ou papel higiênico
Um método que se tornou incrivelmente popular na última década, foi o “desafio da bola de algodão”, que basicamente envolve ensopar o algodão ou papel higiênico em água ou suco e então comer. A teoria é que o corpo será levado a pensar que teve uma refeição completa, então quem está em dieta pode lidar com a fome, sem a dor que a desnutrição gera.
Dieta do Sono da Beleza
A premissa básica é que, se for desejado pular uma refeição ou duas, mas não tem a força de vontade, a pessoa simplesmente toma um monte de sedativos e se droga, ficando em estupor. E acorda alguns dias depois e descobrir que perdeu alguns quilos.
Xarope Ipecac
O xarope é usado na indústria médica para limpar o estômago de um paciente que foi acidentalmente envenenado, pelo fato que causa vômitos violentos e incontroláveis. O xarope também é extensamente abusado na indústria da moda pela mesma razão.
Campo de Treino de Anoréxicos
Uma das manias mais estúpidas, imorais e completamente perigosas no mundo da dieta atualmente é o crescimento destes lugares; a internet está repleta com sites cultivados por antigas e atuais pessoas que sofrem de anorexia, que afirma que morrer de fome é a melhor forma de perder peso.
A “Dieta ABC” não apenas encoraja dietas radicais, mas determina a anorexia como um regime de dieta opcional com riscos para saúde que são sinalizados com antecedência, pequenas coisas como ataques cardíacos, dano cerebral, falência de órgão e morte.
Costurar uma Tela na Própria Língua
Incrivelmente, muitas pessoas que fazem esse método como alternativa afirmaram que tinham, de modo lunático e voluntario, uma tela costurado às suas línguas, o que torna doloroso comer alimentos sólidos.
A teoria por trás da dieta é que a pessoa será forçada a subsistir por uma dieta líquida para a duração dos remendos, o que treina o cérebro a reconsiderar a opção de comer alimentos sólidos.
Tomar Drogas
Muitas pessoas que estão desesperadas para emagrecer optam pelas drogas ilegais e pesadas para evitar comer. Não citaremos quais drogas para não ser tentado por absolutamente ninguém. Tomar drogas é quarta posição nesta seleção, das 10 coisas assustadoras que as pessoas fazem para emagrecer.
Dieta de Tubo de Alimentação
O bônus deste modismo particular é que a pessoa será monitorada por um profissional de saúde. O médico ou enfermeira bombeia uma solução de proteína rica em gordura, baixo teor calórico, através de um tubo de alimentação inserido no nariz e no estômago.
Quando a solução entra no estômago, o corpo deve entrar em cetose e queimar a gordura natural corporal em uma taxa maior. Enquanto é reconfortante saber que esta dieta é menos afiliada com médicos, é preocupante considerar que as pessoas em dieta possam ir a tais extremos.
Abuso de Insulina
Um dos métodos de dieta mais espantosamente perigosos no uso popular é a prática de injetar a si com métodos baixos de insulina, particularmente entre diabéticos que contam com a medicação para se manter vivo.
A dose baixa é destinada a reduzir os açúcares no sangue, que então processa os carboidratos indigestos e leva para gordura armazenada ao invés de ser quebrado como uma fonte de energia. E o abuso de insulina é segunda posição nesta seleção.
Criar a Própria Tênia
A Dieta da Tênia é posição líder nesta seleção, das 10 coisas assustadoras que as pessoas fazem para emagrecer, que literalmente envolve criar o próprio animal para se esconder nas partes mais baixas do próprio intestino.
Depois de engolir uma pílula de cisto de tênia, os usuários imprudentes desenvolvem, amadurecem e mantêm uma tênia no intestino que festejará sobre produtos alimentares que a pessoa come, e até que esta, alcance o peso alvo.
A pessoa então toma uma pílula anti-parasita para defecar o verme afora. É possível desenvolver problemas de saúde ao longo da vida por usar este método, como epilepsia, enquanto a pessoa certamente terá ataques de vômito e diarreia para enfrentar no mesmo período.