Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 partes do corpo humano mais importantes

Top 10 partes do corpo humano mais importantes

O corpo humano é algo grandioso. Cada órgão atua de uma forma levemente diferente e tem uma responsabilidade diferente para o todo. Juntos, quando funcionam com sucesso, permitem o corpo a funcionar saudavelmente e as pessoas fazer coisas incríveis que um ser humano pode fazer.

No total, há mais de 70 órgãos, e são todos importantes, alguns vitais, em sua própria maneira. Nesta seleção estão em destaque as 10 partes do corpo humano mais importantes.

10°

Bexiga

bexiga entre as partes do corpo humano mais importantes
Quando as pessoas se alimentam, uma parte do alimento é digerida, e uma parte precisa ser removida do sistema. Estes geralmente contêm toxinas que prejudicariam o corpo se fossem digeridos. A bexiga urinária realiza uma função vital em remover este resíduo não desejado do corpo. E pode manter entre 300 ml e 500 ml de urina. Sem este órgão, as pessoas seriam incapazes de remover o resíduo de forma eficiente.

Pele

pele entre os orgaos mais importantes do corpo humano
A pele é o maior órgão do corpo humano, e muitas pessoas não pensam normalmente como um órgão. No entanto, a pele desempenha um papel vital em regular a temperatura do corpo, assegurando que não super aqueça. Os arrepios e cabelo levantado prenderão o calor no corpo se estiver muito frio e similarmente, o suor manterá o corpo frio. O óleo na pele evita de secar. Ela realmente é um órgão vital. E mais importante, assegura que todos os outros órgãos não escapem!

Intestino Delgado e Intestino Grosso

Intestino Delgado e Intestino Grosso entre os orgaos mais importantes do corpo humano
Estritamente falando destes, deviam ser contados como 2 órgãos, mas eles estão sendo contados juntos por ter funções semelhantes. São ambos vitais. Seu papel é conectar ao estômago, onde o alimento é quebrado, ao ânus, onde o resíduo é liberado.

E de forma inteligente liberam os sucos gástricos que separam os nutrientes desejados dos indesejados. O intestino grosso é responsável por absorver a água e o intestino delgado absorverá os nutrientes específicos que serão úteis para o resto do corpo.

Rins

rins entre os orgaos mais importantes do corpo humano
Estes são geralmente conhecidos por ser em forma de feijão e são uma parte essencial do sistema urinário. Eles desempenham um papel chave para filtrar água e sangue e também manter a pressão arterial. Eles podem ser encontrados na cavidade abdominal.

Baço

baco entre os orgaos mais importantes do corpo humano

O baço não é muitas vezes considerado, mas é realmente importante. Seu trabalho é remover quaisquer glóbulos vermelhos danificados do sangue, os quebrar e retornar o ferro útil ao corpo. Ele pode até fazer novos glóbulos vermelhos, que é particularmente importante no último mês da vida fetal.

Estômago

estomago entre os orgaos mais importantes do corpo humano
Os “5 grandes” são provavelmente os órgãos chave que todos pensam quando se considera sobre um sistema corporal funcional. O estômago é certamente, responsável por quebrar o alimento em pedaços menores, liberando enzimas e ácidos para ajudar com este processo e, portanto, desempenhando um papel crucial no sistema digestivo como um todo.

Fígado

figado entre partes do corpo humano mais importantes
Sem um fígado funcionando eficientemente, seria difícil para o corpo funcionar completamente. Ele tem uma gama de diferentes responsabilidades incluindo síntese de proteínas, produção de hormônios, quebra de glóbulos vermelhos velhos, e talvez o mais importante que é desintoxicar o alimento.

É o fígado que todos pensam quando consideram beber álcool, mas se pensar bem, logicamente está forçando o fígado a funcionar horas extras por beber álcool, que é um veneno, assim é melhor não beber se deseja ter um fígado saudável.

Pulmões

pulmoes entre os orgaos mais importantes do corpo humano
Os pulmões são os órgãos mais importante no corpo, tanto quanto todo o sistema respiratório. Eles expandem quando se respira e contraem quando se expira. Seu principal papel é trocar oxigênio que é inalado com o dióxido de carbono encontrado no sangue.

Fumar tem um impacto particularmente negativo sobre os pulmões, quando o alcatrão se acumula e os cobre, torna mais difícil para eles funcionarem eficientemente. Há muitas doenças dos pulmões, incluindo pneumonia, asma.

Coração

coracao entre os orgaos mais importantes do corpo humano
O coração bombeia sangue ao redor do corpo e sem um coração funcionando, a vida seria quase impossível. Ele circula sangue para os pulmões para permitir a troca de gases e para outras partes do corpo, incluindo criticamente o cérebro, através das veias. Seu funcionamento pode ser inibido ou restrito por fluido ao redor do órgão. É também importante para manter um batimento cardíaco relativamente regular para que a circulação seja também normal.

Cérebro

cerebro entre os orgaos mais importantes do corpo humano
No topo da seleção aparece o cérebro, sem o qual as pessoas não poderiam existir. O cérebro controla as ações de todos os outros órgãos no corpo. A maior parte do cérebro contém entre 13 e 33 bilhões de células cerebrais chamadas de neurônios.

Estas podem enviar mensagens entre si através de fibras chamadas axônios. É responsável por todas as sensações assim como percepção, pensamento, motivação, excitação, aprendizado, movimento, processo da informação e funcionamento geral. É possível ver que, sem ele, as pessoas são inúteis. As doenças do cérebro podem ser as mais trágicas, para o paciente e seus amados. A demência vascular é um exemplo particular que muitas pessoas temem.

Quando o fluxo sanguíneo é temporariamente interrompido ao cérebro, pode resultar em um acidente vascular encefálico, já que o tecido cerebral morre. O câncer cerebral e meningite são as doenças do cérebro que têm conseqüências graves.

Postado por Adriano S. Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

burkina faso entre os países com maior taxa de natalidade do mundo

Top 10 países com maior taxa de natalidade do mundo

Os bebês são muito importantes para cada país. Eles definem o que há de próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *