Tanto as pessoas de fé, como os ateus, aguardam constantemente alguma evidência clara para confirmar ou negar a existência de Deus. Nessa lista estão as 10 teorias ou testes de cientistas com o objetivo de demonstrar a existência de Deus, do Céu, e do Inferno. Se o que é afirmado é verdadeiro ou ficção, cabe a cada um decidir.
Veja também as evidencias da existência de Jesus Cristo.
Estudos com Dr. Azzacove
No ano de 1989, um poço de 14000 metros de profundidade na Sibéria foi escavado por geólogos russos. Através de um equipamento sensorial capaz de suportar altas temperaturas, foi possível escutar lamentações no centro da Terra, pedindo por misericórdia e água.
Dr. Azzacove declarou que há absoluta certeza que a perfuração alcançou os portões do inferno. E o sensor térmico indicou 2000 graus Fahrenheit, os gritos eram de milhões de humanos, com muita dor! Como era de se esperar, em 1990 veio a publico através do jornal finlandês Ammennusatia, e logo surgiu a suposta gravação do áudio em que o Dr. Azzacove diz a respeito e revela o áudio testemunhado. Você pode ouvi-lo acima.
Livro “Uma Prova do Céu”
O neurocirurgião Eben Alexander III já acreditava em relatos das pessoas que quase enfrentaram a morte e declararam ter visto certa luz, e com explicação pela neurociência.
E Eben mesmo passou pela experiência, sentindo que a ciência não era suficiente para a explicação do observado; ele enfrentou coma profundo após ser surpreendido com meningite. O mesmo disse ter renascido em substância gelatinosa e que uma linda garota o guiou, com asas de borboleta, para o Deus de Amor. A experiência é contada no livro “Uma Prova do Céu”.
Estudante de Química demonstrou a existência do Céu e Inferno
Na Universidade de Washington foi feita a pergunta se o inferno é exotérmico, com liberação do calor, ou endotérmico, absorvendo calor. O aluno de química respondeu a dissertação com muita criatividade e argumentos interessantes, que foi compartilhada aos montes na internet. Veja um pequeno resumo:
A resposta complexa envolveu o grande numero de pessoas chegando ao inferno, e caso o inferno não se expanda, é liberado calor sem fim, pois as pessoas só entram e não sai mais. Porém, conforme a lei de Boyle, caso o inferno se expanda a uma taxa maior do que as almas que estão chegando, passará a absorver calor, a uma temperatura extremamente baixa. É claro que foi usado humor e ironia na resposta, até porque a existência do Céu e Inferno tem muito a ver com fé.
Professor Johann Bartholomeus Adam Beringer
Em 1725, Johann Adam Bartholomeus Behringer fez uma descoberta de objetos que tinham o nome de Deus em hebraico. Eram pedras de calcário em forma de peixes, lagartos, pássaros deformados. O professor acreditava ser o principio divino para criação dos animais. Uma espécie de rascunho feito por Deus.
Mas o que Johann não sabia, é que os mesmos foram enterrados ele encontrar. Ele realmente acreditou como descoberta, analisando os fósseis, e publicou um livro com a divulgação desse trabalho. Mais tarde o professor entendeu o engano e a história foi parar na justiça com dois colegas do professor, J. Ignatz Roderick e Johann Georg von Eckhart realizaram uma pegadinha, ao criarem fósseis falsos.
Aposta de Pascal
Trata-se da proposta com argumentos da filosofia apologética, que tem como criador Blaise Pascal, do século XVII, matemático, filósofo, e físico francês. No trabalho é postulada vantagem pela suposição da existência de Deus, em comparação ao Ateísmo.
É acrescentado que a pessoa racional deve relacionar a própria existência com a de Deus, mesmo sem a veracidade. A questão foi formulada em contexto cristão, na seção 233 do livro póstumo Pensées, como trabalho pioneiro em teoria das probabilidades, e com a teoria da decisão.
Leonhard Euler
Euler participou de episódio que divertiu a Europa, com uma equação em espécie de brincadeira, para convencer Diderot da existência de Deus. A invenção da equação foi para discussão sobre essa existência, e Diderot não entendendo nada de Álgebra, pensou que a equação era sensata, o que terminou com grande gargalhada dos espectadores.
Teorema da Incompletude de Gödel
Com esse Teorema, há prova que a ciência não preenche as próprias lacunas, sendo preciso buscar fora da ciência algumas respostas. E a Incompletude do Universo não é especificamente a prova da existência de Deus.
Seria a prova que essa crença é necessária e totalmente lógica para entender de forma científica o Universo. Em 1931, o jovem matemático Kurt Gödel provou a ligação entre fé e ciência.
Francis Collins
Esse grande biólogo americano, um cientista talentosíssimo, foi um dos responsáveis do mapeamento do DNA humano no ano de 2001. E o seu conhecimento científico não impediu a crença na religião, por Deus.
Com o livro A Linguagem de Deus, contou sua trajetória onde deixou de ser ateu para ser cristão, aos 27 anos de idade. Para ele é preciso a ciência e a religião para as sociedades, como complementares.
Matemática e notebook para comprovar a existência de Deus
Christoph Benzmüller e Bruno Woltzenlogel Paleo, cientistas da Universidade Livre de Berlim formalizaram teorema sobre a existência de Deus, criado por Kurt Gödel. O trabalho foi feito com base na ciência do ser em geral, o argumento ontológico de Gödel. Este havia apresentado teorema matemático para essa existência.
Os dois mostraram a prova de Gödel correta, a nível matemático, com um MacBook, com lógica modal superior. O que foi mostrado é que com a tecnologia incrível, há resultados avançados e científicos.
Experiências de Quase Morte
A CNN publicou relato do Dr. Steven Laureys, cientista belga e estudioso das Experiências de Quase Morte, com os pacientes em coma. E as histórias das pessoas que voltam à vida, são semelhantes. O estudo aponta para existência de algo além da vida, com pacientes voltando mais felizes do coma e sem medo da morte.
Os textos inseridos não são sensatos, a maioria tenta dizer que é um engano… Parece até seguir uma tendência imposta por quem escreveu, sendo que existe o Criacionismo e Design Inteligente que são duas ramificações da ciência que apresentam a vida de forma diferente do evolucionismo,de uma forma muito mais bela e plausível e nada disso está ai… Uma pena, péssimos textos em um site até que interessante…
faltou albert einstein
Em qual trecho tá a prova? Até agora só palavras como a religião faz
jessica, a nossa prova é a fé! me pergunto se você ve o ar? mas você sabe que ele existe não é? e porque? porque Você o sente, assim é o Nosso Deus , não o vemos mas O sentimos!!!
nos nao vemos o ar pq ele é um gás
E se Deus for um “gás”?
Você têm como provar que ele não é um gás?
A prova? Vamos lá: teoria do Big Bang, tudo surgiu de um átomo, na temperatura e no tempo correto, um grau a mais e um segundo a menos e tudo viraria pó… Ou seja, o ser humano é de uma improbabilidade gigantesca, o universo foi feito de forma a existir vida, porém isso é após o surgimento desse primeiro átomo, mas e antes do surgimento? Quem explica? DEUS! Essa cronologia perfeita? Quem explica? Deus!
teoria do big bang é basicamente o livro de genesis, o cientistas obviamente explicam de uma maneira detalhado o que genesis explica de uma maneira mais básica, ou seja, são complementares.
Outra coisa, quem explica a morte? Se a morte não fosse algo “sobrenatural”, seria simplesmente fácil trazer de volta uma pessoa que morreu apenas trocando um órgão danificado por outro… mas porque isso não acontece? Porque se trocarmos uma “peça” a pessoa não volta a vida (como um carro ou computador por exemplo, que mesmo se uma peça principal se danificar ou ele ficar anos parado e nos o “arrumarmos” ele volta a funcionar normalmente) porque seres humanos não tem essa capacidade?? Temos algo sobrenatural, nosso espírito e partir disso devemos considerar o fato de que Deus existe sim! O livro de Francis Collins é maravilhoso, super explicativo, estou o lendo e lendo a Bíblia em paralelo indico voce ler caso tenha dúvida, afinal a gente precisa sana-las, ter dúvidas é a coisa mais natural do mundo, afinal somos seres humanos, pensantes e questionadores, porem temos que buscar embasamento para nossas teorias, só dizer “não acredito” porque alguém disse para não acreditar, soa superficial demais
vc consegue trocar um orgao sim meu caro , caso vc nao esteja morto é possivel ate transplante de coraçao, obvio q com anestesia e as tecnicas de medicina . Se a pessoa esta morta significa que os orgaos pararam , se os orgaos pararam querdizer q o coraçao tbm parou , se o coraçao parou quer dizer que nao a mais circulaçao de sangue no corpo , se nao ha mais circulaçao de sangue no corpo quer dizer que o cerebro ficara todo fodido , sendo assim nao tem como a pessoas voltar a vida depois de morta , pelomenos com a tenologia atual
Ignorância (sem ofensas). Ignorância no sentido do não conhecimento (além do conhecimento da fé obviamente). Somos basicamente feitos de carbono, e esse elemento tem vida útil. Um carro pode durar centenas de anos com os cuidados necessários. Alias tudo que é feito de carbono está fadado a morte um dia… “um carro”?.
Deus não explica nada que se possa provar no campo da experimentação cientifica, mas explica tudo no conceito da fé, do iluminismo, do abstrado, do mágico. Se a ciência não pode explicar algo hoje, é porque ainda não descobriu, mas vai e temos bons exemplos.
Na idade média achávamos que a peste negra era um castigo divino aos abusos daqueles tempos, hoje sabemos tudo sobre essa doença, que nada mais é, que uma doença tratável, curável e praticamente erradicada do nosso meio. No inicio da idade média tinhamos menos de 1% de religiões monoteístas baseadas na fé de um Deus uno, – a partir do momento que nos foi imposto a força, por meios brutais, que a fé cristã era e deveria ser a única a ser aceita, tudo mudou para o ocidente.
Entenda que você só acredita em Deus hoje, porque isso algum dia lhe foi imposto, e a bíblia sofreu inúmeras alterações até chegar num texto suficiente para os moldes da época, com redatores que desconhecemos por não terem sido revelados. E se não fosse Constantido, em que Deus ou Deuses você acreditaria hoje? Em que forças sobrenaturais e humanas você aceitaria hoje? Como a sua fé estaria agora?
Deus existe o resto é tudo bla bla, um bando de otário querendo se aparecer.
Pra uma pessoa que tem fé, chamar os demais de otario…
Belo conceito de fé, ou sua fé está abalada, por não ser suficiente para tratar os demais melhor, ou é cultaralmente instável.
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
Louis Pasteur
Nada Mais A Dizer.
A maneira mais provável da existência de deus é através de um livro: chamado Bíblia. O porque?. Resposta: bem através das profecias bíblicas e notável a veracidade da Bíblia e ao mesmo tempo que Deus existe. Analisando e pesquisando as profecias que estão escritas na Bíblia é claro notar que todas deram certas. Nenhuma falhou. Comparando que ninguém no mundo consegue prever com exatidão o que pode acontecer um minuto sequer no futuro. Bem a Bíblia tem profecias de dois, três,quatro e até seis mil anos atrás. Que por ventura aconteceu. Como alguém sem uma força divina conseguiria fazer tao feito?. exemplos: profecia de Abrão, como sua descendência seria igual as estrelas do céu se sua mulher era exterio? Profecia de Ezequiel que profetisou que as birgas( carros) da época puxado a cavalo um dia andaria na velocidade dum raio,como os carros andam hoje. Profecia do próprio Deus que Israel nunca seria vencida pôr nenhum a nação. A prova da guerra dos seis dias entre outras que nunca perdeu até hoje.profecia também sobre Israel: que seria estreitado de um lado e do outro. Como acontece hoje nos limites da faixa de Gaza e das colinas de Golã. profecia da Bíblia que no futuro a tecnologia avançaria rapidamente, está provado hoje. Bem, e mais inúmeras profecias que acontece até os dias de hoje. não seria possível sem um poder supremo.
Mestre, então me explique, como os dez mandamentos foram escritos por moises, se na época de sua suposta existência, a escrita ainda não havia sido criada?
Quem é você?
“Mestre, então me explique, como os dez mandamentos foram escritos por moises, se na época de sua suposta existência, a escrita ainda não havia sido criada?”
Oi???????????????
Amigo, tudo bem não ter a fé, mas para fazer uma réplica com um argumento desse, não seria apropriado melhorar os seus conhecimentos sobre a origem da “escrita”?
Tente rebater de outra forma e se possível “apague” isso antes que mais pessoas vejam.
Abraços.
Justamente por ter em cadeira um semestre todo sobre o estudo da escrita que fi pergunta, talvez vocêtenhas dados que ainda não sejam discutidos academicamente e poderia nos partilhar do seu conhecimento.
Explica ai
O fato de o amigo dizer que “tem um semestre sobre o estudo da escrita” explica perfeitamente a sua tese e modo de pensar, visto que é de conhecimento geral, a desconstrução da sociedade ocidental, há tempos realizadas pelos “acadêmicos” de esquerda que infestam as universidades, com a sua doutrinação. De modo que qualquer refutação passa a ser de forma soberba, até por alguém que só têm um único semestre de estudo sobre o tema mas que já acredita de forma arrogante deter o monopólio do conhecimento da história humana. É muita prepotência para quem com “pelos na face” sobrevive por “socializar” a produção do papai e da mamãe.
Se estivesse realmente empenhado em “aprender” ao invés de absorver “sem questionamento” a doutrinação de outra “face barbuda”, saberia o quanto existe de linguagem figurada nas civilizações antigas, bem como a escrita rudimentar existente em cada uma delas.
Se realmente tens a intenção verdadeira de obter conhecimento, não se prenda a uma única fonte de informação e questione sempre, sempre, sempre os seus mestres. Se não por você para que realmente obtenha conhecimento, faça em respeito aos contribuintes que com enorme sacrifício, estão pagando os seus estudos caso esteja em uma instituição pública ou em respeito aos seus pais que direta ou indiretamente lhe proporcionaram a possibilidade de estar numa instituição privada. Respeite quem não é parasita do estado e respeite o conhecimento e a história humana, daqueles que construíram uma civilização que com todas as suas imperfeições, hoje é muito melhor do que a 200 anos, 10.000 anos atrás e que amanhã será melhor do que hoje.
Esse “papo reto”, é uma “singela” e “amável” sugestão de quem já cursou muito mais do que um semestre e que aos 51 anos ainda não parou de estudar e obter conhecimento.
E se mesmo assim, eu não “lhe digo nada “diante do seu pomposo semestre de conhecimento na área”, talvez o MESTRE EM HISTÓRIA Rainer Souza, com bem mais que um semestre de estudo, abusando do poder da síntese sobre um tema tão vasto e rico de nuances, possa lhe ajudar a ser menos arrogante e soberbo.
“As primeiras tentativas de se criar sistemas de escrita aconteceram por volta de 4000 a.C.. Os sistemas mais rudimentares apareceram muito antes que os primeiros alfabetos – dois milênios mais tarde – ganhassem forma. De fato, não podemos atribuir o surgimento da escrita a uma única sociedade. Em épocas bastante próximas, civilizações americanas, os egípcios, chineses e mesopotâmicos começaram a desenvolver seus sistemas de representação gráfica.
Em um primeiro momento, as primeiras inscrições eram feitas por meio de desenhos que visavam reproduzir de forma simplificada os conceitos ou coisas a serem representadas. Esse tipo de escrita é usualmente conhecido como escrita pictórica ou hieroglífica. O mais antigo registro escrito que se tem notícia foi encontrado na cidade de Uruk, atual região sul do Iraque. Com o passar do tempo, os sistemas de escrita foram ganhando maior complexidade quando os símbolos passaram a representar sons.
Usualmente, a ampliação do uso de sinais fonéticos foi criada a partir do momento em que se notava a semelhança dos sons empregados para coisas distintas. Na medida em que surgia a necessidade de criar símbolos distintivos para termos semelhantes, a escrita silábica começou a ser vista como uma maneira eficiente de definir a simbologia empregada nas palavras. Paralelamente, a necessidade de simplificação dos signos escritos foi tornando o sistema mais compacto e funcional.
Foi nesse momento que os primeiros alfabetos apareceram na Antigüidade. Diferentes civilizações começaram a trabalhar com sistemas mais simplificados e, ao mesmo tempo, capazes de identificar distintos conceitos, seres e objetos. Na civilização fenícia o desenvolvimento da escrita e do alfabeto teve grande avanço graças à demanda dos comerciantes fenícios. Foi nesse contexto que um alfabeto com apenas vinte e dois caracteres foi popularizado por aquela civilização oriental.
Depois disso, as civilizações greco-romanas deram outra importante contribuição para a formação dos alfabetos contemporâneos. Foi entre os povos gregos que se introduziu o uso de vogais. Séculos mais tarde, os romanos – sendo fortemente influenciados pelos etruscos – deram formas claras ao sistema alfabético utilizado por diversas nações do mundo ocidental contemporâneo. Graças à formação de um vasto império e do contato com os bárbaros, as línguas latinas predominam em diferentes culturas do mundo atual.”
Ainda aguardo a resposta do mestre.
A supost origem de moises muito anterior a escrita.
Alem disso é impossivel provar a existência de Moisés. Inclusive a morte do referido personagem esta descrita em Deutoronomio 34:5-12. Como pode deste modo ter narrado sua propria morte.
Ainda assim considerado que tenha existido, supõe se que tenha vivido no seculo XIII a.c., periodo que não existia alfabetizacao em hebraico que é a lingua que foi redugida a narrativa veterotestamentaria.
Leia o tratado teologico político de Spinoza, vai entender melhor o que é fruto da imaginação e efabulacao.
Obs. Antes de sair querendo dar moral nos demais… procure ler… saber de quem e para quem se fala. E sobre tudo tente produzir algo sem ajuda do google lhe fará um bem enorme.
Há uma conclusão mais simples de que Deus existe. Vejamos.: 1 – Pelo que já se estudou sobre o universo é mais fácil acreditar na existência de outros seres do que na não existência. 2 – Pelo conhecimento que se tem sobre a amplitude da gravidade (maior e menor valor), sobre a passagem do tempo ser diferente em maior ou menos grau em determinados locais do universo (por exemplo.: buracos negros), e a amplitude do tamanho físico das estrelas e sistemas solares.
Juntando esses dados da pra se ter uma idéias de que há a possibilidade de haver seres ”superiores”a nós no tempo, na gravidade e no espaço. Então esse ”papo” de Deus exite, Jesus é um ser sobrenatural e nos ouve, pode ser possível.
Deus existe,e vi Deus.Parece loucura mas é pura verdade,vemos Deus todos os dias,se ele se chama Jeová,Jesus,Buda,Alá ou Oxalá isto é questão de fé.A existência de tudo é tão complexa que só pode ter sido planejada,nosso universo não é um evento aleatório,e sim uma coisa calculada.
O melhor é saber que Deusnão deixa de Ser, pelo fato de alguém não acreditar na existência dele, Ele sempre será Deus, e não precisa que ninguém acredite para ele ser. Eu mesma já fui uma ateia, pobre de mim rsrssr e Deus continuou sendo Deus mesmo quando eu não acreditava nEle, e hoje percebo o quão tola eu fui.
em fim DEUS não existe
Por que tanta certeza ? O que te faz pensar assim ?
Pra afirmar assim marcos, é preciso que prove que Deus não existe
Uma coisa que a gente nunca viu, nunca ouviu, não existe
Valeu Jessica! É mais ou menos assim ; Tudo que existe, tem que se vê, pelo menos a sombra, caso contrário é só ilusão, emoção ou simplesmente querer acreditar em um deus fictício ou em um mágico fantasma ( Deus).
Jessica, eu e muitos aqui nunca te viram e nunca te ouviram. Quem me garante que você não é um fake? Quem pode me garantir que essa “Jéssica” existe, que é de verdade?
Você mesmo pode me garantir que você existe, que não é um fake e eu posso acreditar, eu posso depositar FÉ NA SUA PALAVRA.
O fato de Deus não existir para você, não significa que ele não exista realmente. Significa apenas e tão somente que ele não existe PARA VOCÊ, e significa também que isso não te faz melhor ou pior, mais ou menos inteligente do que quem crê. Significa apenas e tão somente que você não crê na existência de Deus. E isso Jéssica , quer você queira ou não, está bem longe de ser prova da inexistência de Deus.
E você Moacir? Esse “Moacir” existe ou é um fake?
É “mais ou menos assim” Moacir:
Também nunca te vi e nunca te ouvi.
Isso nao faz o menor sentido, é como provar a existencia de uma batata , se ela existe basta mostra-la…
se a batata fosse como Deus, você também não a veria, explica pra mim como o homem mesmo com toda sua inteligencia, poderia escrever um livro profético como o livro de apocalipse?como você me explica a existência de tudo que existe? levando em conta que na época de jesus, o homem não tinha conhecimento científico como hoje. Deus não pode vir a esta terra devido a o grande pecado que nela existe, por isso o senhor jesus nos deixou o espírito santo, para termos as mesmas instruções e amparo que seus apóstolos tiveram em sua presença.
Você não vê o ar, você não toca o ar, mas você sabe que ele existe, pois precisa dele pra respirar, assim é Deus!
A prova que ele existe e esta vivo esta em nosso dia dia, ele nao é só um retrato historico. Como se observa nosso calendario é formado em antes e depois de cristo. Como é capaz de duvidar de quem moreu na cruz por vc? Mas é certo “aquele que me negar diante dos homens, eu tambem o negarei diante do meu Pai nos céus…
Nós vivemos em quatro dimensões, pois a três direções possíveis para um movimento. Para cima e para baixo(primeira dimensão), para frente e para traz(segunda dimensão), para um lado e para o outro(terceira dimensão). Mas quando marcamos de estar em um lugar só a localização não basta vc também tem que estar lá em um determinado horário por isso o tempo é a quarta dimensão
Se nós vivêssemos sem a dimensão da altura e profundidade, o mundo e tudo o que nos conhecemos seria totalmente plano, sem altura e sem profundidade, mas e se um ser de outra dimensão(com altura e profundidade) chegasse por cima de nos e dissesse “oi, tudo bem ?”. Nos o ouviríamos, mas não o veríamos, porque ele está em cima da gente voando e em nossa dimensão nos nao podemos olhar para cima porque nao temos altura nem profundidade.
Alguns cientistas apoiam a existência de 11 dimensões.
Mas como podemos provar isso ?
Como se explica para alguem que nunca viu altura ou profundidade o que é altura e profundidade ? Como podemos ver as coisas que estão nas outras 11 dimensoes ? (nao podemos é a resposta)
Essa é a explicação de porque não podemos ver Deus ou ouvi-lo(pelo menos na maioria das vezes). Acredito que Deus esteja em outra dimensão.
“Um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia” é o que diz a biblia em
2 Pedro 3:8 —- Deus é atemporal, ele nao vive nessa nossa dimensão de tempo.(por isso Jesus vai voltar e nos levar de volta um dia para viver com ele para toda a eternidade, vamos viver fora dessa dimensão de tempo )
Talvez isso explique porque temos que ser bons e amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como nós mesmos (porque talvez essa seja a unica forma de atender condições para que algum dia possamos ir para outras dimensiones) Talvez sim, talvez nao, quem sabe ?(são teorias)
Quando moisés ouve a voz de Deus pela primeira vez ele pergunta “Quem é você ?”
E Deus responde “Eu sou o que sou”
Talvez porque não haja definição melhor sobre quem é Deus para nós.
Ele é o que Ele é e pronto e é difícil entender melhor devido a nossa pequenez
No final das contas todo mundo acredita no quer acreditar (É assim que todo mundo faz)
Quem realmente acredita em Deus, não precisa de provas, tem uma musica que diz: “Existiu um de mim antes de conhecer Deus e existe outro de mim totalmente diferente depois de Deus, essa é a unica prova que eu preciso”
Mas se você quer acreditar e não consegue, peça a ele porque a bíblia diz que quem busca, encontra e quem pede, recebe – Mas ai os personagens da Bíblia dizem “Nós temos pedido, mas mesmo assim não temos recebido” e Jesus responde “Vocês pedem, mas não recebem porque pedem mal”
Então peça direito, clame direito e você sera ouvido.
O quanto você realmente quer encontra-lo ?
Excelente reflexão irmão. Eu creio em Deus e eu o amo pelo o que Ele é, independente de qualquer coisa!
É justamente o contrário. Onde já se viu provar que algo não existe? Devem provar a existência. Além de textos fictícios como existem na bíblia, não existe mais nada. A própria existência de Jesus é questionada. Em nenhuma outra religião que não o cristianismo, ele é citado. Além disso, a única citação de seu nome em manuscritos Hebraicos é fruto de uma alteração, entendam “falsificação” grosseira, utilizada para embasar o cristianismo. O dia que o povo deixar de ser tão manipulável, talvez a vida fique melhor. Por que devemos creditar o bem e o mal à algo superior?
Tudo que acontece é fruto de reações, decisões que tomamos em nossa vida.
Deus ou Satanás não existem, acredito que algumas “visões” que pessoas podem ter, relacionam-se com alucinações, sonhos ou doenças da mente. E que doenças curadas sejam fruto de substâncias que nosso cérebro e as defesas do organismo produz para matar as células doentes do corpo.
Por que criar a ideia de que algo superior lhes curou?
Isso tudo foi criado pelo homem que queria controlar as pessoas através da religião, manter a ordem de alguma forma. Ex.: “Se você matar irá para o inferno, e queimará lá na eternidade”. É a mesmo mito criado pelos capatazes e senhores feudais na época da escravidão. !Se você comer melancia e tomar leite seu estômago “empedrará” e você morrerá!”
Enfim, tudo foi criado para manter uma determinada ordem, baseando-se em algo que as pessoas não tinham conhecimento.
Se você acredita que não existe problema,mas quero ver quando o grande dia chegar,se você vai ou não! God’s not dead!
Pra você afirmar assim marcos, e preciso provar que Deus não existe
COMO NAO ACREDITAR EM DEUS
Ninguém explicar Deus é se duvidar ou se acreditar ninguém explicar Deus. De crente ao ateu ninguém explicar Deus.
do gentil ao judeu ninguém explica Deus
Pensem numa coisa… Nós cremos principalmente no que o lugar que nós nascemos nos ensinou a crer, nada mais que isso. É apenas a cultura nos ensinando a crer… Se nascemos no Brasil, onde é rodeado de igrejas cristãs e nossos pais e essas igrejas nos ensinando o cristianismo desde criancinhas, logo, vamos crer em Deus. Digamos que exista uma cultura que ensina uma outra religião e um outro argumento para um deus e você e sua descendência fossem educados nela, pronto, lá estaria você e várias outras pessoas crendo nesse outro deus. Então, a sua crença é tudo uma questão cultural. Mas algo deve existir, ou talvez nada. Afinal, Deus ou Deuses criaram os homens ou os homens criaram os Deuses? Talvez o futuro dirá… Ou não!
Nada vem do nada..
Vc veio da sua mae sua mae veio da mae dela e assim sucessivamente e sendo assim teve um comeco.. Um criador…
E lembrando os fotos do big bang a terra ao ser formada não veio com uma semente de ser humano não e verdade? Algo ou alguém o criou.. Entao pense manu nada vem do nada
Se nada vem do nada, esse argumento também engloba o “criador”. “Ah, mas Deus é atemporal…” Para.
Tem um vídeo muito engraçado no Youtube onde um Deus morre e acaba indo pro céu, então ele mata o outro Deus e este vai pra um céu também e isso segue por um bom tempo. E sempre o Deus que morreu ao se deparar com o “criador real” se pergunta como pode existir um outro Deus, já que ele tinha certeza de ser atemporal. Então o Deus da vez respondia coisas subjetivas como: “eu te lancei à existência…”
Realmente, nada vem do nada, mas isso não quer dizer que Deus exista.
e de onde veio Deus? do nada?
esqueceram das Testemunhas de Jeová?