Nos siga nas redes sociais

Mistérios

Top 10 cientistas que afirmam ter a prova da existência de Deus

Publicado

em

Tanto as pessoas de fé, como os ateus, aguardam constantemente alguma evidência clara para confirmar ou negar a existência de Deus. Nessa lista estão as 10 teorias ou testes de cientistas com o objetivo de demonstrar a existência de Deus, do Céu, e do Inferno. Se o que é afirmado é verdadeiro ou ficção, cabe a cada um decidir.
Veja também as evidencias da existência de Jesus Cristo.

10°

Estudos com Dr. Azzacove

No ano de 1989, um poço de 14000 metros de profundidade na Sibéria foi escavado por geólogos russos. Através de um equipamento sensorial capaz de suportar altas temperaturas, foi possível escutar lamentações no centro da Terra, pedindo por misericórdia e água.
Dr. Azzacove declarou que há absoluta certeza que a perfuração alcançou os portões do inferno. E o sensor térmico indicou 2000 graus Fahrenheit, os gritos eram de milhões de humanos, com muita dor! Como era de se esperar, em 1990 veio a publico através do jornal finlandês Ammennusatia, e logo surgiu a suposta gravação do áudio em que o Dr. Azzacove diz a respeito e revela o áudio testemunhado. Você pode ouvi-lo acima.

Livro “Uma Prova do Céu”

Livro uma prova do ceu
O neurocirurgião Eben Alexander III já acreditava em relatos das pessoas que quase enfrentaram a morte e declararam ter visto certa luz, e com explicação pela neurociência.
E Eben mesmo passou pela experiência, sentindo que a ciência não era suficiente para a explicação do observado; ele enfrentou coma profundo após ser surpreendido com meningite. O mesmo disse ter renascido em substância gelatinosa e que uma linda garota o guiou, com asas de borboleta, para o Deus de Amor. A experiência é contada no livro “Uma Prova do Céu”.

Estudante de Química demonstrou a existência do Céu e Inferno

ceu e inferno
Na Universidade de Washington foi feita a pergunta se o inferno é exotérmico, com liberação do calor, ou endotérmico, absorvendo calor. O aluno de química respondeu a dissertação com muita criatividade e argumentos interessantes, que foi compartilhada aos montes na internet. Veja um pequeno resumo:
A resposta complexa envolveu o grande numero de pessoas chegando ao inferno, e caso o inferno não se expanda, é liberado calor sem fim, pois as pessoas só entram e não sai mais. Porém, conforme a lei de Boyle, caso o inferno se expanda a uma taxa maior do que as almas que estão chegando, passará a absorver calor, a uma temperatura extremamente baixa. É claro que foi usado humor e ironia na resposta, até porque a existência do Céu e Inferno tem muito a ver com fé.

Professor Johann Bartholomeus Adam Beringer

Pedras fosses Johann Adam Bartholomeus Behringer
Em 1725, Johann Adam Bartholomeus Behringer fez uma descoberta de objetos que tinham o nome de Deus em hebraico. Eram pedras de calcário em forma de peixes, lagartos, pássaros deformados. O professor acreditava ser o principio divino para criação dos animais. Uma espécie de rascunho feito por Deus.
Mas o que Johann não sabia, é que os mesmos foram enterrados ele encontrar. Ele realmente acreditou como descoberta, analisando os fósseis, e publicou um livro com a divulgação desse trabalho. Mais tarde o professor entendeu o engano e a história foi parar na justiça com dois colegas do professor, J. Ignatz Roderick e Johann Georg von Eckhart realizaram uma pegadinha, ao criarem fósseis falsos.

Aposta de Pascal

Blaise Pascal
Trata-se da proposta com argumentos da filosofia apologética, que tem como criador Blaise Pascal, do século XVII, matemático, filósofo, e físico francês. No trabalho é postulada vantagem pela suposição da existência de Deus, em comparação ao Ateísmo.
É acrescentado que a pessoa racional deve relacionar a própria existência com a de Deus, mesmo sem a veracidade. A questão foi formulada em contexto cristão, na seção 233 do livro póstumo Pensées, como trabalho pioneiro em teoria das probabilidades, e com a teoria da decisão.

Leonhard Euler

leonhard euler
Euler participou de episódio que divertiu a Europa, com uma equação em espécie de brincadeira, para convencer Diderot da existência de Deus. A invenção da equação foi para discussão sobre essa existência, e Diderot não entendendo nada de Álgebra, pensou que a equação era sensata, o que terminou com grande gargalhada dos espectadores.

Teorema da Incompletude de Gödel

fe e ciencia
Com esse Teorema, há prova que a ciência não preenche as próprias lacunas, sendo preciso buscar fora da ciência algumas respostas. E a Incompletude do Universo não é especificamente a prova da existência de Deus.
Seria a prova que essa crença é necessária e totalmente lógica para entender de forma científica o Universo. Em 1931, o jovem matemático Kurt Gödel provou a ligação entre fé e ciência.

Francis Collins

a linguagem de deus
Esse grande biólogo americano, um cientista talentosíssimo, foi um dos responsáveis do mapeamento do DNA humano no ano de 2001. E o seu conhecimento científico não impediu a crença na religião, por Deus.
Com o livro A Linguagem de Deus, contou sua trajetória onde deixou de ser ateu para ser cristão, aos 27 anos de idade. Para ele é preciso a ciência e a religião para as sociedades, como complementares.

Matemática e notebook para comprovar a existência de Deus

matematica e deus
Christoph Benzmüller e Bruno Woltzenlogel Paleo, cientistas da Universidade Livre de Berlim formalizaram teorema sobre a existência de Deus, criado por Kurt Gödel. O trabalho foi feito com base na ciência do ser em geral, o argumento ontológico de Gödel. Este havia apresentado teorema matemático para essa existência.
Os dois mostraram a prova de Gödel correta, a nível matemático, com um MacBook, com lógica modal superior. O que foi mostrado é que com a tecnologia incrível, há resultados avançados e científicos.

Experiências de Quase Morte

quase morte
A CNN publicou relato do Dr. Steven Laureys, cientista belga e estudioso das Experiências de Quase Morte, com os pacientes em coma. E as histórias das pessoas que voltam à vida, são semelhantes. O estudo aponta para existência de algo além da vida, com pacientes voltando mais felizes do coma e sem medo da morte.
145 Comentários

145 Comentários

  1. hiran carvalho

    21 de janeiro de 2018 ás 17:46

    A CRIAÇÃO DO MUNDO.
    O mundo é tão belo e tão harmônico que não poderia ter sido criado sozinho, por si mesmo. Além do mais, a sincronia dos sóis, dos planetas, das estrelas e das galáxias é mantida como um relógio e não poderia sê-lo pelo acaso, porque, inexoravelmente, estaria tudo destruído. Assim, segundo Santo Agostinho, o mundo foi criado, dirigido e mantido por uma força suprema, infinita, inteligente, eterna e imutável, superior a tudo o que existe, que é Deus.

  2. José Carlos

    16 de outubro de 2017 ás 2:56

    Francis Collins foi ateu até os 27 anos(fonte Wikipédia),depois virou cristão.Claro que vai acreditar em DEus. Afinal tem cientista religioso tb, vão dar a versão dos fatos deles,simples.

  3. Poeta de Deus

    23 de maio de 2017 ás 7:07

    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? assim diz o Senhor Deus esta vivo e em breve voltara…jesus ressuscitou e esta entre o meio de vos creia em Deus e sera salvo tu e tua casa e ao contraio sera condenado ao fogo do inferno.

    • José Carlos

      16 de outubro de 2017 ás 2:41

      dEUS TIRANO NA BOCA DOS PRÓPRIOS SEGUIDORES. dEU LIVRE ÁRBITRO E DEPOIS RENEGA AO ENXOFRE ETERNAMENTE. aiNDA BEM QUE É SÓ INVENÇÃO,PQ SE FOSSE VDD, TAVÁMOS TDS FERRADOS.

  4. José Carlos

    7 de maio de 2017 ás 3:58

    Cientistas que fazem pesquisa da existencia de Deus, estão a serviço da Igreja Católica,rs.

    • Marcos Menezes

      14 de outubro de 2017 ás 20:24

      Que isso José? A comprovação da existência de Deus só valeria para os católicos? Não deixe a sua antipatia pelo catolicismo te cegar.

      • gustavo ferrera

        2 de novembro de 2017 ás 16:58

        mas é verdade que so é feito estes estudos porque a igreja catolica banca , nao q eles consigam provar alguma coisa . isso depende da fé , ciencia nn consegue provar pq se existe é algo ”sobreatural”

        • Marcos Menezes

          3 de novembro de 2017 ás 23:13

          Gustavo, você têm provas de que todos os estudos são bancados pela igreja católica? Pode expor aqui? Ou devemos simplesmente depositar FÉ nessa sua “crença”?

        • Maria

          5 de janeiro de 2018 ás 2:03

          Gustavo, a ciência pode conseguir provar a existência de Deus um dia, e a igreja não precisa bancar pessoas para provar, ela é forte por si só. A maioria das pessoas acredita em Deus.

          • albert

            24 de setembro de 2018 ás 14:21

            na verdade nao, se for levar em consideração a população mundial, só 20% acredita no deus catolico, ou seja, passa muuiiiiiitoooo longe da maioria

          • Marcos

            25 de setembro de 2018 ás 12:40

            Caro Albert, a sua antipatia sobre a religião católica e a existência de um “Deus” é tanta que você mesmo passa um atestado de desonestidade intelectual. Seria mais honesto dizer que não acredita e pronto. Simples assim e perfeitamente compreensível, mas…
            1º – Você para ser honesto, deveria citar a sua fonte dos 20% só que ai os seus argumentos iriam por terra.
            2º O Deus “católico” que você quis desqualificar na verdade é um Deus “cristão”, que por sua vez é o mesmo Deus das religiões abraâmicas (Islamismo, Judaísmo e Fé Bahá’í).
            https://conceitos.com/religioes-abraamicas/
            3º Da próxima vez, cite a sua fonte.

    • MARLON LUIS SOARES

      10 de janeiro de 2018 ás 13:45

      Possivelmente não… Mas com certeza são cientistas que não conseguem separar suas crenças do seu trabalho.
      Cientistas costumam ser ateus, ou agnosticos… mas existem alguns cristãos, isso no entanto deveria ser separado a partir do momento que ele veste seu jaleco de cientista. Alguns poucos não conseguem.

  5. Renato A Rabuske

    27 de março de 2017 ás 20:49

    Fiquei impressionado com o interesse que o tema “Deus” gera. Eu estou convicto de que Deus existe e esta convicção formei racionalmente. Parto do princípio que a nossa capacidade de raciocínio seja considerada e aceita como suficiente para produzir as deduções lógicas que aqui são necessárias e que não se queira exigir conhecimentos celestiais para realizá-las. Também estou considerando que os avanços atuais da ciência são
    suficientes nos pontos e nos aspectos que são referidos.
    A ciência diz que o tempo iniciou há cerca de 13 bilhões de anos atrás. Einstein diz que matéria e tempo são inseparáveis, formam como uma massa de moldar. Então, tudo o que depende de tempo, o que envolve evolução, é finito, e um finito relativamente pequeno. Nisto está incluído também a energia, pois ela para produzir efeito também depende de tempo. Assim, o universo não é eterno, por mais que se queira estender para trás o tempo. Não acreditas? Tente contar os anos para trás, a partir de 2017. É claro que não chegarás ao infinito, isto é matemático. Da mesma forma, e pela mesma razão, o tempo não pode ter chegado do infinito aos dias de hoje. Isto fere princípios da matemática e da lógica, subentendidos como aceitos.
    Então houve um agente, uma força, uma causa, não material, que estabeleceu as condições para nosso universo iniciar. Escolham um nome para esta causa. Eu a chamei de Deus.
    Na verdade pouco importa o número de anos que decorreram desde que tudo começou. Mesmo que este número de anos fosse não dimensionável por nós humanos, ele não pode ser infinito. A eternidade não é um tempo que nunca acaba. A eternidade só pode ser concebida como a ausência do tempo.
    Este raciocínio continua válido mesmo que se queira falar em universos múltiplos, paralelos, efeito ioiô. etc.
    Isto aqui não é uma prova da existência de Deus mas é uma evidencia, para mim, forte.

  6. IVSP

    2 de março de 2017 ás 3:18

    Os textos inseridos não são sensatos, a maioria tenta dizer que é um engano… Parece até seguir uma tendência imposta por quem escreveu, sendo que existe o Criacionismo e Design Inteligente que são duas ramificações da ciência que apresentam a vida de forma diferente do evolucionismo,de uma forma muito mais bela e plausível e nada disso está ai… Uma pena, péssimos textos em um site até que interessante…

  7. ernani giovani hoffmann boeira junior

    14 de janeiro de 2017 ás 23:07

    faltou albert einstein

  8. Jessica

    29 de dezembro de 2016 ás 11:38

    Em qual trecho tá a prova? Até agora só palavras como a religião faz

    • juliana genebra

      18 de maio de 2017 ás 12:25

      jessica, a nossa prova é a fé! me pergunto se você ve o ar? mas você sabe que ele existe não é? e porque? porque Você o sente, assim é o Nosso Deus , não o vemos mas O sentimos!!!

      • gustavo ferrera

        2 de novembro de 2017 ás 16:59

        nos nao vemos o ar pq ele é um gás

        • Marcos Menezes

          3 de novembro de 2017 ás 23:17

          E se Deus for um “gás”?
          Você têm como provar que ele não é um gás?

    • Rafaela

      17 de setembro de 2017 ás 12:14

      A prova? Vamos lá: teoria do Big Bang, tudo surgiu de um átomo, na temperatura e no tempo correto, um grau a mais e um segundo a menos e tudo viraria pó… Ou seja, o ser humano é de uma improbabilidade gigantesca, o universo foi feito de forma a existir vida, porém isso é após o surgimento desse primeiro átomo, mas e antes do surgimento? Quem explica? DEUS! Essa cronologia perfeita? Quem explica? Deus!
      teoria do big bang é basicamente o livro de genesis, o cientistas obviamente explicam de uma maneira detalhado o que genesis explica de uma maneira mais básica, ou seja, são complementares.
      Outra coisa, quem explica a morte? Se a morte não fosse algo “sobrenatural”, seria simplesmente fácil trazer de volta uma pessoa que morreu apenas trocando um órgão danificado por outro… mas porque isso não acontece? Porque se trocarmos uma “peça” a pessoa não volta a vida (como um carro ou computador por exemplo, que mesmo se uma peça principal se danificar ou ele ficar anos parado e nos o “arrumarmos” ele volta a funcionar normalmente) porque seres humanos não tem essa capacidade?? Temos algo sobrenatural, nosso espírito e partir disso devemos considerar o fato de que Deus existe sim! O livro de Francis Collins é maravilhoso, super explicativo, estou o lendo e lendo a Bíblia em paralelo indico voce ler caso tenha dúvida, afinal a gente precisa sana-las, ter dúvidas é a coisa mais natural do mundo, afinal somos seres humanos, pensantes e questionadores, porem temos que buscar embasamento para nossas teorias, só dizer “não acredito” porque alguém disse para não acreditar, soa superficial demais

      • gustavo ferrera

        2 de novembro de 2017 ás 17:06

        vc consegue trocar um orgao sim meu caro , caso vc nao esteja morto é possivel ate transplante de coraçao, obvio q com anestesia e as tecnicas de medicina . Se a pessoa esta morta significa que os orgaos pararam , se os orgaos pararam querdizer q o coraçao tbm parou , se o coraçao parou quer dizer que nao a mais circulaçao de sangue no corpo , se nao ha mais circulaçao de sangue no corpo quer dizer que o cerebro ficara todo fodido , sendo assim nao tem como a pessoas voltar a vida depois de morta , pelomenos com a tenologia atual

      • MARLON LUIS SOARES

        10 de janeiro de 2018 ás 13:38

        Ignorância (sem ofensas). Ignorância no sentido do não conhecimento (além do conhecimento da fé obviamente). Somos basicamente feitos de carbono, e esse elemento tem vida útil. Um carro pode durar centenas de anos com os cuidados necessários. Alias tudo que é feito de carbono está fadado a morte um dia… “um carro”?.

        Deus não explica nada que se possa provar no campo da experimentação cientifica, mas explica tudo no conceito da fé, do iluminismo, do abstrado, do mágico. Se a ciência não pode explicar algo hoje, é porque ainda não descobriu, mas vai e temos bons exemplos.

        Na idade média achávamos que a peste negra era um castigo divino aos abusos daqueles tempos, hoje sabemos tudo sobre essa doença, que nada mais é, que uma doença tratável, curável e praticamente erradicada do nosso meio. No inicio da idade média tinhamos menos de 1% de religiões monoteístas baseadas na fé de um Deus uno, – a partir do momento que nos foi imposto a força, por meios brutais, que a fé cristã era e deveria ser a única a ser aceita, tudo mudou para o ocidente.

        Entenda que você só acredita em Deus hoje, porque isso algum dia lhe foi imposto, e a bíblia sofreu inúmeras alterações até chegar num texto suficiente para os moldes da época, com redatores que desconhecemos por não terem sido revelados. E se não fosse Constantido, em que Deus ou Deuses você acreditaria hoje? Em que forças sobrenaturais e humanas você aceitaria hoje? Como a sua fé estaria agora?

  9. Luiz.C.Q

    24 de dezembro de 2016 ás 15:19

    Deus existe o resto é tudo bla bla, um bando de otário querendo se aparecer.

    • MARLON LUIS SOARES

      10 de janeiro de 2018 ás 13:41

      Pra uma pessoa que tem fé, chamar os demais de otario…
      Belo conceito de fé, ou sua fé está abalada, por não ser suficiente para tratar os demais melhor, ou é cultaralmente instável.

  10. Carlos

    1 de dezembro de 2016 ás 0:11

    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
    Louis Pasteur

    Nada Mais A Dizer.

  11. Edmilson de Sousa Custodio

    18 de setembro de 2016 ás 5:50

    A maneira mais provável da existência de deus é através de um livro: chamado Bíblia. O porque?. Resposta: bem através das profecias bíblicas e notável a veracidade da Bíblia e ao mesmo tempo que Deus existe. Analisando e pesquisando as profecias que estão escritas na Bíblia é claro notar que todas deram certas. Nenhuma falhou. Comparando que ninguém no mundo consegue prever com exatidão o que pode acontecer um minuto sequer no futuro. Bem a Bíblia tem profecias de dois, três,quatro e até seis mil anos atrás. Que por ventura aconteceu. Como alguém sem uma força divina conseguiria fazer tao feito?. exemplos: profecia de Abrão, como sua descendência seria igual as estrelas do céu se sua mulher era exterio? Profecia de Ezequiel que profetisou que as birgas( carros) da época puxado a cavalo um dia andaria na velocidade dum raio,como os carros andam hoje. Profecia do próprio Deus que Israel nunca seria vencida pôr nenhum a nação. A prova da guerra dos seis dias entre outras que nunca perdeu até hoje.profecia também sobre Israel: que seria estreitado de um lado e do outro. Como acontece hoje nos limites da faixa de Gaza e das colinas de Golã. profecia da Bíblia que no futuro a tecnologia avançaria rapidamente, está provado hoje. Bem, e mais inúmeras profecias que acontece até os dias de hoje. não seria possível sem um poder supremo.

    • MARLON LUIS SOARES

      10 de janeiro de 2018 ás 13:48

      Mestre, então me explique, como os dez mandamentos foram escritos por moises, se na época de sua suposta existência, a escrita ainda não havia sido criada?

      • Suzana Andrade

        11 de janeiro de 2018 ás 2:44

        Quem é você?

      • Marcos Menezes

        11 de janeiro de 2018 ás 11:09

        “Mestre, então me explique, como os dez mandamentos foram escritos por moises, se na época de sua suposta existência, a escrita ainda não havia sido criada?”

        Oi???????????????

        Amigo, tudo bem não ter a fé, mas para fazer uma réplica com um argumento desse, não seria apropriado melhorar os seus conhecimentos sobre a origem da “escrita”?
        Tente rebater de outra forma e se possível “apague” isso antes que mais pessoas vejam.
        Abraços.

        • Marlon

          11 de janeiro de 2018 ás 14:22

          Justamente por ter em cadeira um semestre todo sobre o estudo da escrita que fi pergunta, talvez vocêtenhas dados que ainda não sejam discutidos academicamente e poderia nos partilhar do seu conhecimento.
          Explica ai

          • Marcos

            12 de janeiro de 2018 ás 11:38

            O fato de o amigo dizer que “tem um semestre sobre o estudo da escrita” explica perfeitamente a sua tese e modo de pensar, visto que é de conhecimento geral, a desconstrução da sociedade ocidental, há tempos realizadas pelos “acadêmicos” de esquerda que infestam as universidades, com a sua doutrinação. De modo que qualquer refutação passa a ser de forma soberba, até por alguém que só têm um único semestre de estudo sobre o tema mas que já acredita de forma arrogante deter o monopólio do conhecimento da história humana. É muita prepotência para quem com “pelos na face” sobrevive por “socializar” a produção do papai e da mamãe.
            Se estivesse realmente empenhado em “aprender” ao invés de absorver “sem questionamento” a doutrinação de outra “face barbuda”, saberia o quanto existe de linguagem figurada nas civilizações antigas, bem como a escrita rudimentar existente em cada uma delas.
            Se realmente tens a intenção verdadeira de obter conhecimento, não se prenda a uma única fonte de informação e questione sempre, sempre, sempre os seus mestres. Se não por você para que realmente obtenha conhecimento, faça em respeito aos contribuintes que com enorme sacrifício, estão pagando os seus estudos caso esteja em uma instituição pública ou em respeito aos seus pais que direta ou indiretamente lhe proporcionaram a possibilidade de estar numa instituição privada. Respeite quem não é parasita do estado e respeite o conhecimento e a história humana, daqueles que construíram uma civilização que com todas as suas imperfeições, hoje é muito melhor do que a 200 anos, 10.000 anos atrás e que amanhã será melhor do que hoje.
            Esse “papo reto”, é uma “singela” e “amável” sugestão de quem já cursou muito mais do que um semestre e que aos 51 anos ainda não parou de estudar e obter conhecimento.

            E se mesmo assim, eu não “lhe digo nada “diante do seu pomposo semestre de conhecimento na área”, talvez o MESTRE EM HISTÓRIA Rainer Souza, com bem mais que um semestre de estudo, abusando do poder da síntese sobre um tema tão vasto e rico de nuances, possa lhe ajudar a ser menos arrogante e soberbo.
            “As primeiras tentativas de se criar sistemas de escrita aconteceram por volta de 4000 a.C.. Os sistemas mais rudimentares apareceram muito antes que os primeiros alfabetos – dois milênios mais tarde – ganhassem forma. De fato, não podemos atribuir o surgimento da escrita a uma única sociedade. Em épocas bastante próximas, civilizações americanas, os egípcios, chineses e mesopotâmicos começaram a desenvolver seus sistemas de representação gráfica.

            Em um primeiro momento, as primeiras inscrições eram feitas por meio de desenhos que visavam reproduzir de forma simplificada os conceitos ou coisas a serem representadas. Esse tipo de escrita é usualmente conhecido como escrita pictórica ou hieroglífica. O mais antigo registro escrito que se tem notícia foi encontrado na cidade de Uruk, atual região sul do Iraque. Com o passar do tempo, os sistemas de escrita foram ganhando maior complexidade quando os símbolos passaram a representar sons.

            Usualmente, a ampliação do uso de sinais fonéticos foi criada a partir do momento em que se notava a semelhança dos sons empregados para coisas distintas. Na medida em que surgia a necessidade de criar símbolos distintivos para termos semelhantes, a escrita silábica começou a ser vista como uma maneira eficiente de definir a simbologia empregada nas palavras. Paralelamente, a necessidade de simplificação dos signos escritos foi tornando o sistema mais compacto e funcional.

            Foi nesse momento que os primeiros alfabetos apareceram na Antigüidade. Diferentes civilizações começaram a trabalhar com sistemas mais simplificados e, ao mesmo tempo, capazes de identificar distintos conceitos, seres e objetos. Na civilização fenícia o desenvolvimento da escrita e do alfabeto teve grande avanço graças à demanda dos comerciantes fenícios. Foi nesse contexto que um alfabeto com apenas vinte e dois caracteres foi popularizado por aquela civilização oriental.

            Depois disso, as civilizações greco-romanas deram outra importante contribuição para a formação dos alfabetos contemporâneos. Foi entre os povos gregos que se introduziu o uso de vogais. Séculos mais tarde, os romanos – sendo fortemente influenciados pelos etruscos – deram formas claras ao sistema alfabético utilizado por diversas nações do mundo ocidental contemporâneo. Graças à formação de um vasto império e do contato com os bárbaros, as línguas latinas predominam em diferentes culturas do mundo atual.”

        • Marlon

          12 de janeiro de 2018 ás 14:16

          Ainda aguardo a resposta do mestre.
          A supost origem de moises muito anterior a escrita.
          Alem disso é impossivel provar a existência de Moisés. Inclusive a morte do referido personagem esta descrita em Deutoronomio 34:5-12. Como pode deste modo ter narrado sua propria morte.
          Ainda assim considerado que tenha existido, supõe se que tenha vivido no seculo XIII a.c., periodo que não existia alfabetizacao em hebraico que é a lingua que foi redugida a narrativa veterotestamentaria.
          Leia o tratado teologico político de Spinoza, vai entender melhor o que é fruto da imaginação e efabulacao.
          Obs. Antes de sair querendo dar moral nos demais… procure ler… saber de quem e para quem se fala. E sobre tudo tente produzir algo sem ajuda do google lhe fará um bem enorme.

  12. Wendel Martins

    31 de agosto de 2016 ás 15:31

    Há uma conclusão mais simples de que Deus existe. Vejamos.: 1 – Pelo que já se estudou sobre o universo é mais fácil acreditar na existência de outros seres do que na não existência. 2 – Pelo conhecimento que se tem sobre a amplitude da gravidade (maior e menor valor), sobre a passagem do tempo ser diferente em maior ou menos grau em determinados locais do universo (por exemplo.: buracos negros), e a amplitude do tamanho físico das estrelas e sistemas solares.
    Juntando esses dados da pra se ter uma idéias de que há a possibilidade de haver seres ”superiores”a nós no tempo, na gravidade e no espaço. Então esse ”papo” de Deus exite, Jesus é um ser sobrenatural e nos ouve, pode ser possível.

  13. AUGUSTO MELLO

    27 de julho de 2016 ás 16:17

    Deus existe,e vi Deus.Parece loucura mas é pura verdade,vemos Deus todos os dias,se ele se chama Jeová,Jesus,Buda,Alá ou Oxalá isto é questão de fé.A existência de tudo é tão complexa que só pode ter sido planejada,nosso universo não é um evento aleatório,e sim uma coisa calculada.

  14. Deh

    6 de julho de 2016 ás 16:35

    O melhor é saber que Deusnão deixa de Ser, pelo fato de alguém não acreditar na existência dele, Ele sempre será Deus, e não precisa que ninguém acredite para ele ser. Eu mesma já fui uma ateia, pobre de mim rsrssr e Deus continuou sendo Deus mesmo quando eu não acreditava nEle, e hoje percebo o quão tola eu fui.

  15. marcos aurelio lançoni

    24 de junho de 2016 ás 23:09

    em fim DEUS não existe

    • Caroline

      11 de agosto de 2016 ás 4:41

      Por que tanta certeza ? O que te faz pensar assim ?

      • Edmilson de Sousa Custodio

        18 de setembro de 2016 ás 5:56

        Pra afirmar assim marcos, é preciso que prove que Deus não existe

        • Jessica

          29 de dezembro de 2016 ás 11:40

          Uma coisa que a gente nunca viu, nunca ouviu, não existe

          • Moacir Almeida Rocha

            29 de julho de 2017 ás 19:51

            Valeu Jessica! É mais ou menos assim ; Tudo que existe, tem que se vê, pelo menos a sombra, caso contrário é só ilusão, emoção ou simplesmente querer acreditar em um deus fictício ou em um mágico fantasma ( Deus).

          • Marcos Menezes

            3 de novembro de 2017 ás 23:07

            Jessica, eu e muitos aqui nunca te viram e nunca te ouviram. Quem me garante que você não é um fake? Quem pode me garantir que essa “Jéssica” existe, que é de verdade?
            Você mesmo pode me garantir que você existe, que não é um fake e eu posso acreditar, eu posso depositar FÉ NA SUA PALAVRA.
            O fato de Deus não existir para você, não significa que ele não exista realmente. Significa apenas e tão somente que ele não existe PARA VOCÊ, e significa também que isso não te faz melhor ou pior, mais ou menos inteligente do que quem crê. Significa apenas e tão somente que você não crê na existência de Deus. E isso Jéssica , quer você queira ou não, está bem longe de ser prova da inexistência de Deus.

          • Marcos Menezes

            3 de novembro de 2017 ás 23:24

            E você Moacir? Esse “Moacir” existe ou é um fake?
            É “mais ou menos assim” Moacir:
            Também nunca te vi e nunca te ouvi.

        • Batata

          3 de janeiro de 2017 ás 0:00

          Isso nao faz o menor sentido, é como provar a existencia de uma batata , se ela existe basta mostra-la…

          • camila

            5 de janeiro de 2017 ás 16:13

            se a batata fosse como Deus, você também não a veria, explica pra mim como o homem mesmo com toda sua inteligencia, poderia escrever um livro profético como o livro de apocalipse?como você me explica a existência de tudo que existe? levando em conta que na época de jesus, o homem não tinha conhecimento científico como hoje. Deus não pode vir a esta terra devido a o grande pecado que nela existe, por isso o senhor jesus nos deixou o espírito santo, para termos as mesmas instruções e amparo que seus apóstolos tiveram em sua presença.

          • Camila

            28 de janeiro de 2017 ás 2:36

            Você não vê o ar, você não toca o ar, mas você sabe que ele existe, pois precisa dele pra respirar, assim é Deus!

          • Scarlaty

            10 de abril de 2017 ás 17:12

            A prova que ele existe e esta vivo esta em nosso dia dia, ele nao é só um retrato historico. Como se observa nosso calendario é formado em antes e depois de cristo. Como é capaz de duvidar de quem moreu na cruz por vc? Mas é certo “aquele que me negar diante dos homens, eu tambem o negarei diante do meu Pai nos céus…

        • Ewerton

          9 de janeiro de 2017 ás 16:14

          Nós vivemos em quatro dimensões, pois a três direções possíveis para um movimento. Para cima e para baixo(primeira dimensão), para frente e para traz(segunda dimensão), para um lado e para o outro(terceira dimensão). Mas quando marcamos de estar em um lugar só a localização não basta vc também tem que estar lá em um determinado horário por isso o tempo é a quarta dimensão

          Se nós vivêssemos sem a dimensão da altura e profundidade, o mundo e tudo o que nos conhecemos seria totalmente plano, sem altura e sem profundidade, mas e se um ser de outra dimensão(com altura e profundidade) chegasse por cima de nos e dissesse “oi, tudo bem ?”. Nos o ouviríamos, mas não o veríamos, porque ele está em cima da gente voando e em nossa dimensão nos nao podemos olhar para cima porque nao temos altura nem profundidade.

          Alguns cientistas apoiam a existência de 11 dimensões.
          Mas como podemos provar isso ?
          Como se explica para alguem que nunca viu altura ou profundidade o que é altura e profundidade ? Como podemos ver as coisas que estão nas outras 11 dimensoes ? (nao podemos é a resposta)

          Essa é a explicação de porque não podemos ver Deus ou ouvi-lo(pelo menos na maioria das vezes). Acredito que Deus esteja em outra dimensão.

          “Um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia” é o que diz a biblia em
          2 Pedro 3:8 —- Deus é atemporal, ele nao vive nessa nossa dimensão de tempo.(por isso Jesus vai voltar e nos levar de volta um dia para viver com ele para toda a eternidade, vamos viver fora dessa dimensão de tempo )

          Talvez isso explique porque temos que ser bons e amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como nós mesmos (porque talvez essa seja a unica forma de atender condições para que algum dia possamos ir para outras dimensiones) Talvez sim, talvez nao, quem sabe ?(são teorias)

          Quando moisés ouve a voz de Deus pela primeira vez ele pergunta “Quem é você ?”
          E Deus responde “Eu sou o que sou”
          Talvez porque não haja definição melhor sobre quem é Deus para nós.
          Ele é o que Ele é e pronto e é difícil entender melhor devido a nossa pequenez

          No final das contas todo mundo acredita no quer acreditar (É assim que todo mundo faz)

          Quem realmente acredita em Deus, não precisa de provas, tem uma musica que diz: “Existiu um de mim antes de conhecer Deus e existe outro de mim totalmente diferente depois de Deus, essa é a unica prova que eu preciso”

          Mas se você quer acreditar e não consegue, peça a ele porque a bíblia diz que quem busca, encontra e quem pede, recebe – Mas ai os personagens da Bíblia dizem “Nós temos pedido, mas mesmo assim não temos recebido” e Jesus responde “Vocês pedem, mas não recebem porque pedem mal”

          Então peça direito, clame direito e você sera ouvido.
          O quanto você realmente quer encontra-lo ?

          • Elton Santos

            11 de fevereiro de 2017 ás 7:09

            Excelente reflexão irmão. Eu creio em Deus e eu o amo pelo o que Ele é, independente de qualquer coisa!

        • Audieri Soares

          17 de abril de 2017 ás 13:02

          É justamente o contrário. Onde já se viu provar que algo não existe? Devem provar a existência. Além de textos fictícios como existem na bíblia, não existe mais nada. A própria existência de Jesus é questionada. Em nenhuma outra religião que não o cristianismo, ele é citado. Além disso, a única citação de seu nome em manuscritos Hebraicos é fruto de uma alteração, entendam “falsificação” grosseira, utilizada para embasar o cristianismo. O dia que o povo deixar de ser tão manipulável, talvez a vida fique melhor. Por que devemos creditar o bem e o mal à algo superior?
          Tudo que acontece é fruto de reações, decisões que tomamos em nossa vida.
          Deus ou Satanás não existem, acredito que algumas “visões” que pessoas podem ter, relacionam-se com alucinações, sonhos ou doenças da mente. E que doenças curadas sejam fruto de substâncias que nosso cérebro e as defesas do organismo produz para matar as células doentes do corpo.
          Por que criar a ideia de que algo superior lhes curou?
          Isso tudo foi criado pelo homem que queria controlar as pessoas através da religião, manter a ordem de alguma forma. Ex.: “Se você matar irá para o inferno, e queimará lá na eternidade”. É a mesmo mito criado pelos capatazes e senhores feudais na época da escravidão. !Se você comer melancia e tomar leite seu estômago “empedrará” e você morrerá!”
          Enfim, tudo foi criado para manter uma determinada ordem, baseando-se em algo que as pessoas não tinham conhecimento.

    • Anna Julia

      23 de agosto de 2016 ás 14:45

      Se você acredita que não existe problema,mas quero ver quando o grande dia chegar,se você vai ou não! God’s not dead!

      • Edmilson de Sousa Custodio

        18 de setembro de 2016 ás 5:58

        Pra você afirmar assim marcos, e preciso provar que Deus não existe

  16. WENDER IGINO REIS

    24 de junho de 2016 ás 14:04

    COMO NAO ACREDITAR EM DEUS

  17. Danny muniz

    20 de maio de 2016 ás 8:05

    Ninguém explicar Deus é se duvidar ou se acreditar ninguém explicar Deus. De crente ao ateu ninguém explicar Deus.

  18. Cayo Monteiro

    2 de maio de 2016 ás 10:37

    Pensem numa coisa… Nós cremos principalmente no que o lugar que nós nascemos nos ensinou a crer, nada mais que isso. É apenas a cultura nos ensinando a crer… Se nascemos no Brasil, onde é rodeado de igrejas cristãs e nossos pais e essas igrejas nos ensinando o cristianismo desde criancinhas, logo, vamos crer em Deus. Digamos que exista uma cultura que ensina uma outra religião e um outro argumento para um deus e você e sua descendência fossem educados nela, pronto, lá estaria você e várias outras pessoas crendo nesse outro deus. Então, a sua crença é tudo uma questão cultural. Mas algo deve existir, ou talvez nada. Afinal, Deus ou Deuses criaram os homens ou os homens criaram os Deuses? Talvez o futuro dirá… Ou não!

    • Netinho

      9 de julho de 2016 ás 15:22

      Nada vem do nada..
      Vc veio da sua mae sua mae veio da mae dela e assim sucessivamente e sendo assim teve um comeco.. Um criador…
      E lembrando os fotos do big bang a terra ao ser formada não veio com uma semente de ser humano não e verdade? Algo ou alguém o criou.. Entao pense manu nada vem do nada

      • WN

        11 de dezembro de 2016 ás 17:56

        Se nada vem do nada, esse argumento também engloba o “criador”. “Ah, mas Deus é atemporal…” Para.
        Tem um vídeo muito engraçado no Youtube onde um Deus morre e acaba indo pro céu, então ele mata o outro Deus e este vai pra um céu também e isso segue por um bom tempo. E sempre o Deus que morreu ao se deparar com o “criador real” se pergunta como pode existir um outro Deus, já que ele tinha certeza de ser atemporal. Então o Deus da vez respondia coisas subjetivas como: “eu te lancei à existência…”

        Realmente, nada vem do nada, mas isso não quer dizer que Deus exista.

      • Ateu

        2 de maio de 2017 ás 0:06

        e de onde veio Deus? do nada?

  19. Baixar Funk

    9 de março de 2016 ás 14:40

    esqueceram das Testemunhas de Jeová?

  20. EUDES

    18 de fevereiro de 2016 ás 19:58

    o que eu não entendo, é a criatura querer provas do existência do criador(DEUS)

  21. Ratman

    14 de fevereiro de 2016 ás 11:27

    Pode até ser que exista um ser superior que criou o universo ou o manipula de alguma forma, o que eu acho improvável, mas existe a possibilidade. Agora a crença em Javé é certamente refutável com lógicas simples.

    • Leonardo

      12 de junho de 2016 ás 6:15

      Claro. Muito fáceis! Kkkkkk 2.000 anos de cristianismo e mais alguns milhares de Judaísmo serão refutados por Ratman. Kkkkk. É cada figura que aparece…

  22. Rafael

    11 de fevereiro de 2016 ás 20:37

    Sou cristão, e amo ciência. Acho que as duas se complementam. A ciência pode gerar mais fé, mostrando quão grande é Deus. FÉ é tão importante quanto CIÊNCIA.

    • Friend

      25 de março de 2016 ás 2:28

      A ciência mostra a grandeza de um universo, e é muito difícil de acreditar que esse universo e tantos outros foram apenas acidentes, acidentes que com evolução atrás de evolução resultou no que vemos e no que somos hoje. As pessoas precisam de algo para agradecer ou culpar, pq poucos conseguem olhar pra tudo ao redo e acreditar em uma história tão complexa. É do ser humano acreditar no caminho mais fácil e com menos ” rodeios” . Sou ateia e creio que a religião é algo ultrapassado e que deveria entrar em discursão, não somos mais séries de mais 500 anos atrás, deveriamos evoluir nosso pensamento como evoluímos a milhões de anos.

      • Gui

        21 de junho de 2016 ás 3:15

        Me desculpe , mas você é contraditória em seu comentário. Realmente é difícil de acreditar, eu diria impossível, que tudo se criou acidentalmente. Que a energia em colisão tenha virado matéria e que bilhões de anos transformou tudo no que existe hoje.Desculpa a comparação vulgar, mas é a mesma coisa de acreditar que o ovo andou sozinho até o refratário, se quebrou e se deixou derramar na farinha e no leite e juntos começaram a se mexer e se misturar. Enfim, viraram dessa forma um delicioso bolo. Ah, pra mim é ridículo e talvez num futuro essa teoria será ridicularizada. Para mim há um criador, um mentor, um gerenciador de todo o universo e de tudo que há nele.

        • Batata

          3 de janeiro de 2017 ás 0:33

          Ja que vc desacredita na fisica, vou simplificar a super complexa historia do universo.
          – Um monte de materia começa a se reunir por causa da gravidade, experimento> Jogue bola de isopor em uma piscina, depois de um tempo elas vao se atrair
          – Materia = energia , Albert Einstein explica direitinho, muita materia, muita energia… explosao
          – Explosao deixa pedaços grandes e pedaços pequenos , `viram“estrelas e planetas que aos montes se tornam galaxias
          – Planetas em posicoes favoraveis, como a Terra, consegue desenvolver seres mais complexos(pluricelulares)
          – Elementos quimicos geram em certas condicoes geram material genetico
          – Charles Darwin explica a evolucao

          Agora me explique o motivo de um ovo se mexer sozinho para fazer um bolo…

      • Carlos Lima

        7 de novembro de 2016 ás 7:40

        Vc,com esse pensamento,esta demonstrando ser super ultrapassada e imatura. Olha,respeito a todos,das mais diversas opiniões,menos os ateus. Logo,vc não merece o meu respeito. Vai pro inferno,pois lá é o lugar de pessoas como vc.

        • Jessé

          7 de dezembro de 2016 ás 1:52

          Desculpe mas que tipo de cristão é vc… Jesus ensinou a respeitar a TODOS… Acho o pensamento dela super valido e faz muito mais sentido.

        • José Carlos

          16 de outubro de 2017 ás 2:49

          Vai pro inferno onde ateu não acredita em nd, logo tb não acredita no diabo.Na cabeça de cristãos(principalmente evangélicos), ateus são seres demoníacos. Eles mesmo provam a mente de minhota c/ esquizofrênica que a religião lhes impôs,kkkk.

  23. Mauro

    25 de dezembro de 2015 ás 3:43

    Legal o texto, gostei!
    Sou Cristão e acredito que pra se provar a existência de Deus é só parar e pensar o pq estarmos aqui, em um mundo onde tudo é dependente.
    Deus pós o homem no mundo para que ele fosse o governador, Ele nos deu comando para dirigir este mundo.
    E veja oq somos, e oq temos feito em nosso favor, eu não acredito que o universo tenha surgido sem razão alguma, simplesmente algo tenha explodido e gerado vida, vida superior (humanos) a outras formas de vida, vida que precisa de cuidados para se manter, roupas, calçados, casa, comida… E uma série de outras coisa e objetos que existem inclusive este computador por onde estou digitando esse comentário!

    Qual seria o sentido de tudo isso ter surgido do NADA sem planejamento algum? Poxa, então sendo assim, esse NADA teria pensado na manutenção da vida aqui na terra, nos dando tudo pra que possamos permanecer vivos em continua dependência entre terra e homem e animais e tudo que existe.

    O NADA não seria capaz de criar isso com todo esse propósito de existência, é só parar e pensar que tudo isso teve um planejador… E esse planejador é Deus.
    O único que se fez existir e que nos dá o essencial para manutenção de nossas vidas e do universo em geral a cada dia!

    Essa é a verdade na qual eu acredito.

  24. Diego Fabio

    2 de dezembro de 2015 ás 5:33

    hahaha qual a prova que é o deus de vocês ?

    • Cledson Oliveira

      10 de maio de 2016 ás 14:09

      Cego!

    • Caroline

      11 de agosto de 2016 ás 4:46

      Deus é como o vento, não é visto mas é sentido, e não podemos viver sem ele. Correto ? Ou será que você consegue viver no calor ?

      • Jessica

        29 de dezembro de 2016 ás 11:41

        É a coisa mais idiota que já ouvi

    • Anna Julia

      23 de agosto de 2016 ás 14:50

      Deus existe,e você não acredita não vai mudar nada Deus não está morto,ele vive!

  25. Cds Gravações

    14 de novembro de 2015 ás 2:49

    Muito bom seu conteúdo gostei !

  26. Marcus Vinicius B. da Rocha

    10 de novembro de 2015 ás 22:12

    Top – Lindo – Maravilhoso & Muito Interessante este conteúdo — Parabéns para o(os) Autor(es) – Continuem com esse trabalho empolgante e que DEUS possa o(os) Abençoar(em) Muitos na Vida

  27. Cds Gravações

    9 de novembro de 2015 ás 14:28

    o que mi aumenta a minha fé !

  28. Eterno 6 a 1

    4 de novembro de 2015 ás 21:17

    É desnecessário ficar tentando provar que existe ou não.Quem acredita, vai continuar acreditando, e quem não acredita, vai continuar não acreditando.O melhor é cada um respeitar quem pensa diferente e seguir a vida.Afinal, o que vai mudar na sua vida se eu acredito ou não?Mas, só para deixar claro, nenhum ateu fala que tudo surgiu do acaso, como vejo muita gente falando.A ciência mostra o porquê de algo ter acontecido.Com todo respeito, mas crer em um ser superior é que seria acreditar que algo “é porque é”.Repito, é desnecessário ficar discutindo isso, mas, se é para alguém falar sobre o assunto, que diga pelo menos a verdade.

  29. Zsantos

    17 de agosto de 2015 ás 18:35

    Todo o conhecimento que adquiri na vida, a tecnologia existente e o próprio Homem me impossibilitam de não acreditar que EXISTE UM DEUS PODEROSO.

    • marcos martins machado

      7 de setembro de 2015 ás 1:26

      Um dia voce descobrirá que Deus existe!!! o meu desejo sincero é que isso não aconteça da forma mais horrível possivel

      • Anna Julia

        23 de agosto de 2016 ás 14:55

        Verdade,mas a única coisa que nós cristãos possamos fazer e orar para que ele vá acreditar e que não seja na pior maneira

        • anonima

          22 de dezembro de 2016 ás 16:41

          se tudo e a vontade de deus do que adianta horar ?

  30. Jorge

    14 de agosto de 2015 ás 6:23

    O cara tem ser muito irracional, ignorante, burro, cabeça dura e animal para crer que todo o universo e a vida com todos os seus milhares de sistemas extremamente ultra complexos, precisos e perfeitamente interligados e interagiveis entre sí surgirão
    fruto do caso! Que acaso da zorra é esse?! É forçar muito a barra e não querer dar o braço à torcer!

    • ANITA BALABAN ANTON

      26 de agosto de 2016 ás 14:30

      Os países nórdicos são os que tem a população mais rica e oferecem a melhor qualidade de vida aos seus habitantes e lá 80% da população é formada por ateus. Se eles fossem um povo ignorante, burro, cabeça dura e animal como você diz, teriam evoluído tanto? Por que lá eles não morrem na fila de hospitais, por que lá a educação é exemplar? Se Deus existe e é perfeito, por que é tão benevolente com uma população que não acredita nele e em outros países como o religioso Brasil existe tanto sofrimento, escândalos, ladrões e tanta impunidade? E para quem acredita em Deus, você condiz com os ensinamentos dele insultando e não respeitando as pessoas que possuem opiniões contrárias a sua? Acho que é um ponto de reflexão……

      • Anon

        13 de setembro de 2016 ás 17:14

        Sera que eles possuem boas condições de vida por causa de Deus ou devido ao foto de leis e políticos lixos corruptos

        • Batata

          3 de janeiro de 2017 ás 0:14

          Nao existe um governo corrupto sem uma população corrupta

  31. Mily

    13 de agosto de 2015 ás 18:25

    Difícil não é acreditar em Deus, em sim na Teoria da evolução , o nome por se so ja diz “TEORIA”.

    • Matheus

      17 de junho de 2016 ás 11:06

      Não é só uma teoria, é comprovado cientificamente que as especies, desde os primórdios, vieram sofrendo mutações genéticas, surgindo novas espécies… Estuda biologia q você vai entender um pouco e, enfim, vc poderá discutir sobre teoria da evolução.

      • Gui

        21 de junho de 2016 ás 3:23

        Não vejo problema em uma pessoa não acreditar em Deus. Mas acho deselegante julgar-se mais inteligente do que uma pessoa que crer. Eu te convido a estudar um pouco mais pra ter mais argumentos pra defender sua tese. Você é muito vago nas suas afirmações

  32. MIBA

    18 de junho de 2015 ás 13:45

    DEUS EXISTE SIM…
    E É UMA TOTAL IGNORÂNCIA DIZER QUE ELE NÃO EXISTE E QUE TUDO QUE EXISTE É OBRA DO ACASO… A MAIORIAS DAS PESSOAS ATEIAS, SE BASEIAM EM FATOS COMO SE DEUS EXISTE E É TÃO BOM COMO ELE DEIXA ACONTECER TANTA COISA RUIM …. SIMPLESMENTE POR QUE É MESMO VERDADE… DEUS EXISTE, MAIS O DIABO TAMBÉM EXISTE… E A MAIOR CONQUISTA DO DIABO É CONVENCER AS PESSOAS QUE ELE NÃO EXISTE E QUE DEUS TAMBÉM NÃO… UMA VEZ EU OUVI UM ATEU DIZER QUE SE O DIABO EXISTE, PORQUE O DIABO NÃO ENTRA NELE? É SIMPLES, O DIABO QUER QUE ELE CONTINUE ACREDITANDO QUE ELE NÃO EXISTE… É SÓ POR ISSO… MAIS MESMO O DIABO NÃO ENTRANDO NELE… ELE DESTRÓI A VIDA DELE ASSIM MESMO E O DEIXA MUITO INFELIZ… AO PASSO QUE OS CREEM EM DEUS SEMPRE VEEM UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL E SEMPRE ENCONTRAM UM MOTIVO PARA SEGUIR… SABEMOS QUE A ALEGRIA ESPERA POR NÓS AO LADO DE DEUS E PARA LÁ IREMOS UM DIA…
    UM FORTE ABRAÇO

    • Vincent da Silva

      22 de junho de 2015 ás 22:02

      ignorância é afirmar que uma coisa existe sem ter provas

      • laís lima Cruz

        2 de agosto de 2015 ás 17:48

        voce sabe o que é axioma? sao afirmaçoes que nao podem ser provadas empiricamente, mas que valem para nossa sociedade, a matematica e a fisica esta repleta de axiomas que voce acredita.

      • alecxandro da silva

        11 de abril de 2016 ás 11:06

        vc ainda quer mais provas?

    • Mila

      23 de junho de 2015 ás 11:35

      Lindo mesmo… e eu concordo plenamente…. é exatamente isso. Parabéns pelo comentario.

      • Pato

        28 de junho de 2015 ás 18:43

        Mila, lindo mesmo o que? Concorda com que? Exatamente isso o que?
        Miga ou Vicent ?
        E você Vicent que prova vc quer ?
        Você Miba, o diabo tem tanto poder assim?
        Deus não poderá ser uma energia no universo ?
        Pato

        • Anna

          30 de junho de 2015 ás 16:26

          Como muitos ateus dizem “Deus não existe” ” tivemos origem através de uma explosão” “O espaço nos criou”.
          Então há alguma prova de que Deus não existe? De que não há nenhuma existência e nenhuma ação dele? Se fomos criados pelo o espaço então, quemo criou o espaço?

          • alisson

            15 de julho de 2015 ás 18:36

            e quem crio deus :D

          • amigo do senhor

            4 de agosto de 2015 ás 12:34

            Eu odeio os ateus mesquinhas por que são mesmo tá! DEUS existe e não precisamos de uma aprovação pra sabermos… Eu acho que quem não não acredita nele vai dessa pra pior. vão fazer companhia ao chifrudo mais quem acredita “NELE” vai e vamos pro paraiso.

          • marlon soares

            8 de setembro de 2016 ás 20:42

            A existência ou não de deus é baseada em Fé.
            A fé em deus é um sentimento ou necessidade de de não aceitar o fim.
            É difícil ou quase impossível um diálogo entre pessoas com e sem ela.
            Gostei do textoe na minha concepção, deus não existe.
            Acredito em inteligência superior ou inferior a nossa, ou seja, acredito que o universo esteja repleto de vida.
            Mas é inconcebível que existe uma força sobrenatural que me guie…
            Também creio que a vida na terra tenha evoluído do simples ao complexo de forma natural.

    • Batata

      3 de janeiro de 2017 ás 0:16

      Entao vc esta dizendo que Deus é só um monte de pensamento positivo?

  33. leonardo

    1 de junho de 2015 ás 20:55

    as almas e respectivos corpos ressuscitados incorruptíveis,se condenadas ao inferno pelo facto de morrerem não arrependidos de pecado mortal e de recusarem o perdão de Deus, são levadas pelos anjos negros para o inferno que será localizado no centro de uma estrela, de onde não poderão escapar por causa da gravidade e onde ficam submetidas a altíssimas temperaturas e ás torturas que os anjos negros e os outros condenados infligem uns aos outros.Mas a maior tortura é a total ausência de Deus e das suas graças e obras, resultando assim uma eternidade sem esperança!O inferno tem vários níveis conforme as penas que cada um merece.Note-se que já aqui na TErra muita gente e já desde a infância tem uma especial tendencia para o Mal:usam e abusam da tríplice má tendencia humana:o TER, o PODER e o SER…Donde derivam os pecados capitais e deste todos os pecados…

  34. Salomão Neto

    22 de abril de 2015 ás 1:02

    Acreditar em Deus é uma questão de fé…

    • João de Freitas Pereira

      24 de maio de 2015 ás 12:30

      DEUS EXISTE?

      Se grande parte do que está escrito sobre esse deus já foi provado ser falso, e nenhum outro dado existe a indicar que ele seja real, não precisamos ter dúvida, mas certeza da sua inexistência. Não há uma prova técnica de que ele não exista, porque tecnicamente não há prova de inexistência. E se ele não existe, nada indica que exista outro. Pensar que a complexidade da natureza teria que ter obrigatoriamente um criador é uma idéia bem ingênua; pois muito menos possível é existir um ser capaz de criar tudo isso sem alguém tê-lo criado. E, se possível esse ser onisciente e onipotente vir a existir sem ninguém para formá-lo, é muito mais simples surgir aleatoriamente aminoácidos, desses aminoácidos um dia surgir uma proteína, essa proteína evoluir para uma célula, essa célula crescer e dar origem a outras mais complexas, aumentando a complexidade até chegar a organismos como os nossos, os das aves, dos peixes, etc. E a microbiologia prova que isso é um fato na evolução dos micróbios. Digo isso para quem ainda duvida dos dados arqueológicos que mostram a evolução dos animais multicelulares.
      Para um deus ser real, ele não poderia ser tão falho como se mostra o deus dos hebreus e dos cristãos. Se a chamada palavra de Deus o mostra tão falho quanto os homens que acreditam nele, não podemos ter dúvida, mas sim certeza de que ele é apenas o resultado do pensamento desses homens.

      • Maykon Mariel

        30 de maio de 2015 ás 14:50

        Pelo que notei vc disse q Deus n existe mais soh me responda se souber a resposta… se Deus n existe me prove como foi criado o universo?

        • Makoto

          17 de junho de 2015 ás 4:38

          Big Bang…

          • Daniel Liz

            25 de junho de 2015 ás 13:44

            Big Bang, ok. Mas o que fez o big bang? Por que não crer? Eis aqui a questão. Eu não era tão fiel a Deus até um tempo atrás. Mas chegou um dia que eu vi e senti uma experiência totalmente ligado a Deus. Senti, e o que senti é o bastante para crer fielmente. Acredito que muitos fatos da Bíblia sejam reais, e outros apenas uma interpretação de algo, como se fosse uma história para refletirmos. Acho que cabe a você, João de Freitas, a acreditar. Se você, pelo menos tentar a acreditar, você pode acabar descobrindo muitas coisas sobre a fé. Mas não posso mudar opiniões a partir do que eu senti. Cabe a você a decidir qual caminho seguir.

          • lucas tavares

            8 de setembro de 2015 ás 3:05

            como você crer no Big Bang que você nunca viu e diz que não crer no DEUS QUE NUNCA VIU KKKK
            meu amigo a verdade sabe qual é ,diferente dos meus irmãos eu vou ser curto com você ,o meu DEUS não precisa provar nada para ninguém pois ele não é investigador! a realidade é que VOÇÊ é mais vazio do que uma sacola,e acha que insultando e tentando fazer com que as pessoas acreditem que DEUS NÃO exista vai te da um privilégio maior!
            mais saiba que o DEUS a qual eu sirvo não divide sua GLÓRIA com ninguém!

        • José Carlos

          16 de outubro de 2017 ás 2:44

          Big Bang e vc sua alminha inútil é fruto da evolução.Não acredite em criação a partir do barro, pq isso é teoria de uma religião manipuladora.

      • slasla

        23 de junho de 2015 ás 18:06

        se deus nao existe quem poe fogo no sol todo dia?Quem faz a terra gira?Quem asende a lua de noite?

        • felippe

          7 de maio de 2016 ás 19:32

          velho seu comentario foi uma bosta kkkkk quem acende a lua de noite kkkk que merda

      • Eder

        8 de setembro de 2015 ás 2:51

        Então foi o big bang q colocou tudo no lugar q big bang inteligente hein
        Fez o sol no dia a lua a noite colocou as estrelas no céu
        Criou todos os animais criou o DNA humano q nem mesmo o cientista sabem como ele se desenvolve
        Fez os órgão do corpo trabalharem em sincronia
        Putzzz q explosao inteligente heim
        Parabéns big bang
        Vc deve saber tbm q todos os minerais encontrados na areia na terra é a mesma composição do corpo humano
        Todos is minerais
        Pq será?
        Será q a gente veio da terra? Ou de uma transformação?
        Não me faça rir kkkkcientistas tolos

  35. Ricardo Claro

    16 de abril de 2015 ás 16:25

    Eu acho muito mais difícil provar a inexistência do que o contrário se levarmos para o lado científico. Alguém já estudou o suficiente pra tirar alguma conclusão? Teorias como teoria da irredutibilidade, contingência ou da possibilidade, argumento cosmológico, eficácia da razão, axiológia, derivação da autoridade, consensus gentium, teísmo pragmático e tantos outros argumentos científicos não provam o suficiente, porém são bases que desmascaram totalmente o ateísmo. Ninguém sabe como realmente é Deus. Mas sabemos que o universo não foi criado do nada.

    • José Carlos

      16 de outubro de 2017 ás 2:53

      Quem estuda e pesquisa sabe que deus é invencionice da religião. Quem não estuda tem medo, é manipulado,não tem argumentos, é um bando de jegue a serviço da manipulação religiosa.Tal fato é consumado.

  36. Pedro

    31 de março de 2015 ás 10:33

    Nem tudo o que existe pode ser comprovado pela ciência.
    Podemos afirmar sim que a ciência AINDA não comprovou a existência de Deus
    Não podemos afirmar que pelo facto da ciência não ter comprovado AINDA a existência de Deus que Ele não existe.

    • lilija

      6 de abril de 2015 ás 19:12

      Perfeito… DEUS vai muiyo além da intelectualidade científica

  37. beto

    29 de março de 2015 ás 0:27

    E claro que deus não existe! Até por que esse negócio de céu e Inferno são todas fantasia para todas as idades! A ciência nunca comprovou essa hipótese. Essa matéria eu pensei que era bem elabora. Não tem fundamento nenhum do que a ciência estuda!

    • SMP

      5 de abril de 2015 ás 17:01

      Aos descrentes revoltados.
      Muito de suas revoltas se dão pelo fato de que quando se consegue algo de bom, disse ser de seu próprio mérito, o dono da verdade. Deus ?, que nada, eu lutei para conseguir, sou o bom.
      Quando algo dá errado ai o ateu diz, Deus ?, se ele existisse isso não aconteceria.
      São na verdade irresponsáveis pelos resultados de seus atos e quando se dão mal ficam revoltados.
      Já que dão tanto crédito a ciência no que diz respeito a Deus, busque então a prova de que ele não existe.
      Se estão esperando que os arqueólogos encontrem restos de suas vestes ou algo parecido, desistam pois Deus é muito, infinitamente mais que isso.
      Deus é simplesmente energia, que com sabedoria podemos desfrutar com abundância, tanto para o bem como para o mau, você é quem escolhe.

      SMP

      • Rodrigo

        14 de maio de 2015 ás 7:05

        Queria saber como tu sabe isso, que deus é simplesmente energia e tal…

        • pme.saude@hotmail.com

          14 de maio de 2015 ás 21:31

          Rodrigo, tudo que se move depende de energia inclusive o pensamento, concorda ?
          O resto, tire você mesmo as conclusões.

          SMP

      • flávio simões de araújo

        29 de maio de 2015 ás 21:48

        Como diria Spinoza:, ” -Deus é o asilo da ignorância”.

      • WN

        11 de dezembro de 2016 ás 18:33

        Sempre tem um pra falar que o motivo das desconfianças na existência de Deus se dá por conta de alguma desilusão, porém isso é pura conjectura, aliás é sabido que se tornar teísta convicto é que muitas vezes tem motivações desse tipo.

        Questionar a existência de algo que é imaterial, atemporal e Onipotente, Onipresente e Onisciente é mais do que necessário e compreensível. Principalmente quando, supostamente inspiradas por esse tal Deus, homens da era do bronze escreveram textos que hoje são usados como embasamento, regentes morais, por homens que controlam a sociedade.

        Então eu não quero que arqueólogos encontrem nada físico de um ser que nem é material, o que eu quero é que vocês teístas parem de moldar a sociedade e travar o progresso em função dessa moralidade antiquada usando como motivação essas escrituras ignóbeis.

  38. LUIZ SANTOS

    17 de março de 2015 ás 23:42

    CERTA FEITA UM AMIGO MEU ME CONTOU SOBRE UM DIA QUE FOI CORTAR O CABELO EM UMA BARBEARIA, E O BARBEIRO POR SER ATEU, DISCUTIU SEUS IDEAIS, E SEUS PONTOS DE VISTA SOBRE A NÃO EXISTENCIA DE DEUS AO MEU AMIGO, DIZENDO NAO EXISTIR DEUS, E MEU AMIGO INDAGOU, OLHANDO PARA UM MENDIGO COM A BARBA POR FAZER E O CABELO TABEM, DISSE AO BARBEIRO, – MEU AMIGO, BARBEIRO NAO EXISTE!, E O BARBEIRO RIU E DISSE AO MEU AMIGO, COMO ASSIM NAO ME VE AQUI, E MEU AMIGO CONTINUO A AFIRMAÇÃO QUE BARBEIRO NAO EXISTIA, FINDANDO A DISCUSSÃO COM O ULTIMO ARGUMENTO DO BARBEIRO DIZENDU QUE – NAO ESTA VENDO ESTOU AQUI, ELE É QUE NAO VEM ATE MIM, MAIS EU ESTOU AQUI; TERMINANDO A DISCUSSÃO, MEU AMIGO DISSE, – MESMO EU AFIRMANDO SUA INEXISTENCIA, VOCE BATEU O PÉ ABRAÇANDO SEU ARGUMENTO SOBRE SUA EXISTENCIA, E AINDA DISSE QUE NAO FAZIA MAIS PELAS PESSOAS PORQUE ELAS NAO VIRIAM ATE VOCE, DA MESMA FORMA DEUS DISSE SOBRE SUA EXISTENCIA, MAS NINGUEM QUE SE ACHEGUE A ELE, E QUANDO ALGUEM SE ACHEGA, ELE CUIDA E A PESSOA SAI DIFERENTE DE QUANDO ENTROU.SIM ESSA HISTORIA NÃO É DE UM AMIGO MEU, MAS TRATASSE DE FATOS REAIS, QUE SE LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO PROVAM A EXISTENCIA DE ALGUEM QUE ESTA PRONTO PARA AJUDAR, MAS DEIXA O LIVRE ARBITRIO NO AR, PARA AQUELES QUE NAO QUEREM VE-LO, OU FINGE SUA INEXISTENCIA!

    • macacovelho

      14 de outubro de 2015 ás 4:48

      Ilustrações de Juan Ribeiro pagaria?

    • Batata

      3 de janeiro de 2017 ás 0:20

      Mas voce nao esta levando em conta que Deus é um ser perfeito e que ama todos igualmente, diferente do barbeiro que vive pela $$$

  39. Flávia

    15 de março de 2015 ás 14:24

    Claro que Deus existe, pois quem acredita que fomos originados da bacteria…
    Tudo que Deus criou é perfeito tudo. impossivel uma explosão criar um mundo perfeito.
    e os milagres que Deus faz o q a ciencia explica

  40. Juh Araujo

    4 de março de 2015 ás 18:59

    Esse post e muito interessante, muitas dúvidas a serem discutidas.

  41. Batata

    24 de fevereiro de 2015 ás 22:54

    Antes de procurar provas para a existência de Deus(ou deus), precisamos definir o que é Deus.

    Tudo pode ser Deus, os humanos podem ser deuses, o universo pode ser deus…

    Alguns imperadores romanos se tornavam deuses após a morte(como Julio César), mas não de uma forma mitológica. E acho díficil alguém duvidar da existência desses imperadores…

    • Gianni Leal

      18 de março de 2015 ás 16:43

      Todos já sabem o que é Deus. Qualquer um pode ter o seu Deus. O dinheiro é um Deus para alguns. O fato aqui tratado é sobre o Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da Terra. Creio que estejam falando sobre Jeová. Sobre o Deus que enviou o seu único Filho para morrer na cruz com a finalidade de salvar todos aqueles que Nele creem e Lhe obedecem.

      • Evaldo Peclat Nascimento

        20 de outubro de 2016 ás 20:53

        De que “Deus” existe não há dúvidas. Mas não este “Deus” corporificado, antropomórfico, que fica ou ficaria nalguma parte lá do “Céu” julgando, guiando e/ou protegendo a humanidade como a grande maioria dos cristãos e religiosos acredita. “Deus” nada mais é do que o “Princípio Criador” (incriado ou auto-criado) da natureza que se manifesta através das leis científicas da Física, da Qúimica, da Geometria, da Biologia e da Aritmética, entre outros. O respo é puro delírio de mentes dogmáticas e sectárias. Vamos acordar para a vida, gente!

  42. Maria

    17 de fevereiro de 2015 ás 21:30

    Eu sou ateia. E sei que posso estar errada. A verdade é que ninguém sabe a verdade. Cada um tem a sua crença. E eu nunca acreditei na existência de Deus. Eu poderia entrar em uma igreja agora e seguir o que as pessoas dizem que é para ser seguido, mas eu estaria fazendo algo sem fé, sem a minha vontade. Eu não vou mentir para mim mesma para ser aceita pelos outros. A maioria das pessoas não gostam do fato de eu ser ateia, mas quantas delas cristãs nem se quer sabem o que estão dizendo em uma oração? Quantas delas só fazem porque sua família faz? Não acreditar em Deus não me faz uma pessoa má. Eu provavelmente já ajudei muito mais pessoas do que certos cristãos. Eu vejo pessoas falsas, invejosas,… de tudo que é tipo saindo das igrejas e tenho certeza que iria para o céu antes desses. Eu vejo pessoas colocando bíblias embaixo do braço para se protegerem, porque tem medo da morte. Mas que nunca nem sequer abriram o livro sagrado. Eu respeito todas as pessoas religiosas de fé e só quero ser respeitada. Nesse post, eu esperava que me mostrassem um motivo para acreditar em Deus, mas não teve prova alguma. Eu acho que isso será sempre um mistério. E o único motivo para acreditar em algo sempre será a fé!

    • Thaiz

      22 de fevereiro de 2015 ás 17:02

      Eu sou cristã. Não acho que você está errada e concordo com muito do que você escreveu. Também acho que ninguém sabe a verdade, tudo é um mistério, e a fé é o único motivo para se acreditar. Eu mesmo sou o exemplo que você citou, fui criada na igreja e até os 16 anos eu ia porque minha família ia. Mas comecei a me questionar, a buscar, a ler e descobri que eu realmente tenho fé, que eu acredito sem dúvida nenhuma. Não só na igreja, mas em qualquer lugar que frequentarmos irá existir pessoas de todo o tipo, e nem todo mundo que está na igreja segue os ensinamentos ou faz o bem. E é justamente que eu não olho para o homem, eu sigo minha fé e uso dela para ter discernimento de saber aquilo que serve para mim de tudo que eu escuto seja na igreja, fora dela, sobre o que eu assisto ou leio. Acho que você está certa em não acreditar se você não acredita, e nem seguir alguma religião para agradar alguém se não é o que você sente, e não é isso que te faz pior do que eu que sou crente ou qualquer outra pessoa. As vezes, como você mesma disse, pode até estar fazendo muita mais coisas boas do que eu, e acho que é isso que falta nas pessoas, olhar mais para si mesmo, corrigir o que está errado, do que julgar os outros.

      • hugo

        6 de março de 2015 ás 15:52

        Como assim mistério, não existe mais mistério quando o verbo se fez carne, a vinda de Jesus a terra não foi apenas uma fantasia ele veio para multidão para que todos tenham vida. Foi uma manifestação de Deus é fato. Jesus existiu de fato.

    • SMP

      2 de abril de 2015 ás 20:40

      Aos ateus e ateias.
      Embora o assunto seja sobre Deus existe ou não, gostaria de falar sobre Jesus.
      Quando Ele esteve na terra, para quem acredita, nos pregava que crendo se consegue, ok ?
      Existe alguma duvida que se crermos em algo poderemos obter resultados?
      Observando que os resultados podem ser bons ou ruins, você escolhe como vai direcionar sua energia.
      Jesus nos falava sobre Deus, uma força maior que esta em nós, só isso.
      O psicólogo procura incutir na cabeça do paciente que seu temor, em determinada situação, é fictício e que ele não sofrera nenhum dano. Ele tenta eliminar o trauma e muitas vezes obtém-se bons resultados.
      Este paciente creu em que?
      Nas palavras daquele profissional que para ele, o paciente, é um ser superior com estudos sobre o assunto.
      Na fé também funciona assim.
      Jesus, o maior dos psicólogos de toda a eternidade dizia que se acreditarmos, alcançaremos. Não importando se na igreja, no clube, em casa, no carro, no deserto, na escola, etc……….
      O fato das igrejas concentrarem grupos de pessoas buscando o milagre também é valido pois la a energia é muito forte e acaba por convencer os participantes.
      Quem faz o milagre somos nós, porque Deus esta em nós.
      Não sei porque tanta polemica em algo tão simples.

      • Fidélis Valente

        9 de outubro de 2015 ás 22:39

        A polêmica é :
        1- Não sabermos o que criou , curou , salvou , livrou , gerou , não prova ou concretiza que quem o fez foi Deus [ e não o papai noel ].
        2- A terra é a periferia da Via Láctea e a via sitada é uma em milhões o que torna matematicamente impossível catalogar planetas e consequentemente possibilidades.
        3- Ignorante no sentido bruto da coisa são todos os que ignoram,desconhecem algo ou alguma coisa.Logo tanto ateus quanto religiosos o são pois ambos não podem provar [ a não ser a sí mesmos ] sua crença ou sua descrença.

        A religião é positiva ao homem ? Talvez. Eu só sei que para cada pessoa que alguma igreja, ou casa de culto estende a mão , podemos colocar 2,3,ou muitos mais que foram mortos pela mesma [ sem contar com os que ainda são. Não posso nem dizer que é benéfica pois mais uma vez cairemos no sentido pessoal.

        A ciência é contra a religião ? Mito . Na verdade as Ciências não tem quem a represente no total e assim também o é a religião.

        Agora…..Dizer , insinuar , incitar que tais discussões são besteira , tolices e demais , é desrespeitar o próprio cérebro pois não fossem os nossos debates ainda estaríamos nas cavernas coçando a bunda com espinhos.

        O AGNOSTICISMO É A VISÃO FILOSÓFICA MAIS HONESTA POIS NÃO CRÊ E TAMBÉM NÃO DESCRÊ NO QUE NÃO SE PODE TESTIFICAR , LOGO , CRER OU DESCRER É TOTALMENTE INSIGNIFICANTE [ EXCETO PARA QUEM O CONFESSA].

        Não é o teu caso mas deixarei aqui o argumento mais “batido,ridículo,asqueroso que já ouvi em favor de crer : Os ateus são tristes pois só deus traz alegria verdadeira ” RIDÍCULO. Não são as crianças mais felizes? Não são os sonhos mais sucintos de perfeição? Ora…. Quanto mais se tem consciência do papel real do homem no universo , mais distante torna-se a crença no destino , alegria eterna , cara metade , final feliz , papai noel , coelhinhos e patacoadas mil.

        Só para registrar !!!

      • Edmilson de Sousa Custodio

        18 de setembro de 2016 ás 6:02

        A prova da existência de Deus é através das profecias bíblicas.

  43. marta

    3 de fevereiro de 2015 ás 18:03

    se os cientistas acreditam na existencia de Deus,
    entao significa que o fim do mundo esta proximo… kkkkkkkkk

    • Ricardo Claro

      16 de abril de 2015 ás 16:03

      E porque não?

    • Luiz Eduardo

      30 de junho de 2015 ás 2:21

      Marta minha amiga,sim o fim esta próximo,tudo que era na bíblia esta se cumprindo

  44. thiago

    23 de janeiro de 2015 ás 12:36

    Esse top 10 só pode estar de brincadeira…

  45. Lennin Santa Maria

    20 de janeiro de 2015 ás 14:18

    Claro que dios exixte el ser humano no quiere aceptar somos muy devil ? Ami ma paso un asidente me cai de un segundo piso pero cai de espalda? Lo increible que no me toque la cavesa ? Pero si me fractue la colucna el senor dios metiio su mano? Aveses nos pasa cosas como prueba ? Porque si com la caida me tocava la cavesa quisas taria en silla de rueca o quisas en sillade rueca o quisas en estado vegetal o quizas muerto tube una operasion de ? 10 horas y todo quedo bien sienpre es bueno reconoser sus errores que nunca es tarde para el senor te perdonanar que dios les bendiga

  46. ant domingues

    1 de abril de 2014 ás 17:04

    esqueceram das Testemunhas de Jeová

  47. João Victor Pontes Mota

    7 de fevereiro de 2014 ás 12:53

    Muito bom!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos