Nos siga nas redes sociais

Filmes

Top 10 melhores filmes evangélicos

Estão selecionados os 10 melhores filmes evangélicos com proposta de reflexão a respeito da fé, da força de vontade, da convicção. Alguns dos filmes não apresentam contexto propriamente bíblico, porém, a reflexão e mensagem presentes emocionam e inovam no universo cinematográfico. Não importa se são grandes ou pequenas produções, ou mesmo, se os espectadores são religiosos ou não, esses filmes foram marcantes na vida de muitos, gerando mudança de comportamento, atitude e conceitos sobre a vida e a fé. Recomendamos cada um deles.

10°

A Virada – 2003

O filme conta com direção de Alex Kendrick e trata da exposição da desonestidade do vendedor de carros, afetando de maneira espiritual a sua família inteira, de forma imprevisível. É excelente escolha direcionada à reflexão da fé, e décima posição entre os 10 melhores filmes evangélicos.

Para Salvar Uma Vida – 2010

É contada a história de Jake Taylor, jovem que possui tudo, bolsa de estudos pelo time de basquete, linda namorada e fama. Já Roger Dawson não possuía nada, sem amigos e esperança.
Ambos eram amigos quando crianças, porém se afastaram pela popularidade de Jake. A situação problemática de Roger é responsável por conflitos pela trama que entretêm pelos acontecimentos que seguem.

O Fazendeiro e Deus – 2006

A oitava posição entre os 10 melhores filmes evangélicos é O Fazendeiro e Deus, com história do fazendeiro que se muda para África do Sul junto à família, e passa por série de perdas, definindo-se incapaz de superação; mas através da intervenção divina providencial o mesmo percebe verdadeiro propósito de sua vida e crença no poder da fé inabalável.

O Livro de Eli – 2010

Em futuro não muito longe, cerca de 30 anos depois de terminada a guerra, um homem sozinho atravessa a paisagem devastada da América do Norte, sem civilização e lei. Há gangues violentas e o guerreiro Eli que deseja apenas paz, ao encontrar desafios, reage de forma impressionante. Trata-se de grande produção como excelente opção de entretenimento, que demonstra a imensa fé de um homem.

Um Amor para Recordar – 2002

É contada a emocionante história do rapaz Landon, muito popular pela escola, desajustado e agressivo, que se apaixona por Jamie, muito diferente dele, e filha estudiosa r “certinha” do pastor da cidade. O destino une os dois, porém com situações e obstáculos a enfrentar. Não podemos falar mais que isso, pois o filme tem um desfecho emocionante que, dificilmente, uma pessoa não cairia em lágrimas. Um Amor para Recordar é sexta posição nesta seleção.

Desafiando Gigantes – 2006

Por 6 anos como treinador do time de futebol americano Shiloh Eagles, Grant Taylor não levou o time para finais. E ainda percebe que não consegue ter filhos com a esposa, e que pode ser demitido. Ao orar a Deus, recebe mensagem do visitante, e assim passa a desafiar tudo para provar força e coragem de vencer, enviados por Deus.

À Prova de Fogo – 2008

O filme retrata a história de Caleb Holt, heróico capitão bombeiro que se dedica ao serviço ao próximo; é quarta posição entre os 10 melhores filmes evangélicos, ótima produção para reflexão acerca da fé.
As dificuldades surgem em seu casamento, e a trama é cativante, pela vontade do homem em transformação de sua vida e casamento com poder curativo da fé.

Corajosos – A Honra Começa em Casa – 2011

A terceira posição entre os 10 melhores filmes evangélicos é Corajosos – A Honra Começa em Casa, sendo excelente ferramenta de entretenimento em contexto especial. A trama relata a história de policiais que enfrentam tragédias familiares, porém buscam a Deus.

Deus não está morto – 2014

Em um contexto de debate, Josh, um aluno cristão de filosofia tenta provar que Deus existe, após seu professor Jeffrey Radisson exigir que seus alunos façam uma declaração de que Deus está morto. O filme levanta grandes debates e polemicas, guardando um grande final.

Cartas para Deus – 2010

Cartas para Deus é líder entre os 10 melhores filmes evangélicos e retrata história do menino que sofre de câncer, se correspondendo de maneira regular com Deus, por meio de orações em cartas.
O carteiro, em primeiro momento, não sabe o que fazer com estas cartas, e encarregado da entrega das mesmas, opta por realizar série de escolhas que transformarão sua vida e auxiliarão o garoto para mudar a vida das pessoas em torno dele.

62 Comentários

62 Comentários

  1. Cleber

    9 de abril de 2018 ás 15:04

    Dizer que o livro de eli é gospel é o mesmo que dizer que os vingadores é gospel só pq o capitão América faz um pequeno comentário sobre Jesus em uma única cena kkkkkkkkkk

  2. Jao jao

    16 de novembro de 2017 ás 17:45

    Ond q ta u”ma vida comproposito” e um dos melhoes filmes gospel que fizeram….. ASISTAM???

  3. Jadi

    21 de julho de 2017 ás 2:21

    Gente!!! Assistam “O preço da liberdade ” incomparável. Outra dica é “O caminho da eternidade” vocês não irão se arrepender e que DEUS seja louvado!

  4. Pedro Lucio Rodrigues

    20 de abril de 2017 ás 23:59

    Quer se emocionar?
    Sentir arrepios ?
    Assista Ressurreição (2016)
    Depois de Ben Hur, considero o melhor Filme Gospel.
    Muito bom mesmo !

  5. Ademar

    29 de março de 2017 ás 18:14

    Rapa, como foram deixa “A cruz e o Punhal” de fora dessa lista? Esse é um dos filmes mais tocantes que já vi sobre Cristianismo e evangelização, sem falar que é baseado em fatos reais.

  6. Sueli

    4 de março de 2017 ás 13:39

    Para mim, o melhor filme a que assisti até hoje é “Quarto de Guerra”. Mostra-nos o grande poder da oração e da fé. Comprei alguns DVDs com esse título para presentear meus amigos.

    • Fernanda

      1 de maio de 2017 ás 16:47

      concordo…maravilhosoooo

  7. Thiago leandro silva

    20 de janeiro de 2017 ás 20:59

    O Livro de Eli não é um filme cristão não gente, tá muito longe disso

    • Carlos

      6 de abril de 2017 ás 20:15

      Vc entendeu o final?É ele que torna o filme, Cristão. Se deixar escapar isso, de fato ele deixa de ser gospel. Reveja.

      • Jacqueline

        18 de janeiro de 2018 ás 23:03

        Concordo

  8. charlote camp

    31 de dezembro de 2016 ás 14:32

    ? esses filmes parecem ser muito bons.vou assistir se a net cooperar.
    bjuuuu!!!!!!!

  9. Eduardo Andrade

    3 de dezembro de 2016 ás 19:25

    Já Assisti todos são bons falta Quatro de guerra e outros … vou procurar assistir as outras indicações
    Fiz uma lista com uns 10 valeu pelas indicações

    Deus Abençoe a todos

  10. COLINA

    6 de novembro de 2016 ás 0:05

    TEM QUE TER O QUARTO DE GUERRA EM PRIMEIRO LUGAAAAAR!!!!
    PORQUE PELO QUE EU SEI O SITE É DE MELHORES FILMES . E EU NÃO VI O QUARTO DE GUERRA PORQUE ?
    OBG ADEUS

    • Estrela

      2 de maio de 2017 ás 19:22

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa !!

    • IVONE ALMEIDA

      28 de maio de 2017 ás 21:01

      Muito bom quarto de guerra ,maravilhoso ,o propósito com Deus ,a fé ,como vencer o inimigo ,muito interessante o casal assistir,assisti outros muito bons ,Prova de Fogo ,Cartas para Deus ,O fazendeiro de Deus ,todos eles traz mensagens maravilhosas para nós cristão e para aqueles que não são mais ainda ,indico todos .

      • WALERIA DE MORAES

        11 de outubro de 2017 ás 22:14

        Realmente este filme é um treinamento para vencermos toda e qualquer estrategia do inimigo. A ORAÇAO E A INTERCESSAO CHAVE PARA ALCANÇAR MILAGRES!!!!!

  11. murilo sena novais

    31 de outubro de 2016 ás 13:17

    eu prefiro os dez mandamentos o filmes

  12. Antonio Dias Francisco

    20 de outubro de 2016 ás 20:20

    O filme prisioneros da fé, é um filme que ajuda muito na vida dos fies a Emanuel, relatando o valor da fé, sabendo que a liberdade espiritual vale mais doque a liberdade fisíca, eles estão presos fisícamente, mas viviam a liberdade cristã como se estivencem fora da prisão. Dando-nos exemplo que aida que estejamos presos fisicamente, vivemos a liberdade espiritual. Dias.

  13. Antonio Dias Francisco

    20 de outubro de 2016 ás 20:05

    O entendimento faz bem a alma e o filme aprova de fogo é exatamente um filme exemplar assim como os outros, bem sabendo que o casamento não é um contrato, mas um pacto para a vida toda, não como a cultura do mundo de a cordo com a biblia sagrada. Dias

    • Fernanda

      1 de maio de 2017 ás 16:51

      concordo…maravilhosoooo

  14. Alessandra Rocha Nascimento

    17 de outubro de 2016 ás 2:03

    Olá, que a Paz de Deus esteja com todos, mas dentre os filmes acima mencionados, faltou o Quarto de Guerra e o Lutando com a Fé, gente estou encantada com esse filme recomendo. Fiquem com Deus.

  15. Heleno de Souza Nascimento

    29 de setembro de 2016 ás 13:52

    Amo filmes gospel. assisti à todos e recomendo todos e estou no aguardo de novos lançamentos, mas nossa maior esperança é a volta de Cristo… Maranatah hora vem Senhor, essa frase completa no Hebraíco fica assim: Maranath Adonay Yahwshwa Hamachaich.Amém

  16. Jaaziel

    22 de julho de 2016 ás 2:29

    O Título da postagem é sobre 10 melhores filmes evangélicos. Porém 2 filmes listados não são evangélicos, O Livro de Eli e Um amor para Recordar.
    Faltou um clássico com ótima mensagem A Armadilha e lógico O Peregrino.
    Entendo que Deus não Está Morto, Você Acredita? e Quarto de Guerra não estarem listados pois provavelmente a postagem no blog foi feita antes deles terem sido lançados.
    Finalizando, um filme que não tem uma grande produção mas a mensagem é extremamente importante pra qualquer cristão hoje é o filme Faça o Que Eu Digo Não Faça o Que Eu Faço. Rodado em 1998 quanto mais o tempo passa mais parece que a mensagem dele fica atual para a igreja de hoje.

  17. Victor henrique

    5 de junho de 2016 ás 0:13

    Esqueceu de colocar muitos filmes bons nesse top ten ai hein . Quarto de guerra , o peregrino , ochamado de Deus , entre outros

  18. Luis Carlos

    22 de maio de 2016 ás 1:36

    beleza de lista. assistam compromisso precioso também.
    lição de vida.

  19. Renato

    2 de maio de 2016 ás 4:20

    Se já tinha selecionado o melhor filme para mim, esquece…
    COLOCO ESSE NO TOPO DA LISTA ? – O PEREGRINO –
    Você vai se encontrar num lugar desse vídeo. ?… ahh se vai! ?

    • GUMERCINDO MARVILA PIRES

      7 de novembro de 2016 ás 16:04

      APROVO QUEM AINDA NÃO ASSISTIU O FILME TAMBEM RECOMENDO LIVRO

  20. Jairo Monteiro

    23 de março de 2016 ás 14:20

    Eu incluiria 03 e tiraria 03 da lista. Os que seriam incluídos são: “Quarto de Guerra”, “O caminho para a eternidade” e “A mulher do Pastor”. Minha humilde opinião!

  21. Sara Lorena

    13 de março de 2016 ás 18:09

    O melhor não está na lista que eh UM ELO DE AMOR.

  22. RAQUEL RIPER

    6 de março de 2016 ás 23:58

    Amor sem limites também é lindo. Mas um filme que me impactou foi o filme: Você acredita?
    Senti falta desses dois na lista.

  23. jacira

    9 de fevereiro de 2016 ás 8:20

    todos muito bons, mas faltou o filme compromisso precioso, é lindissimo!!!!!!!!!!!!!!1

  24. Gabriel Joaquim

    12 de janeiro de 2016 ás 6:02

    ASSISTAM ”QUARTO DE GUERRA”. Filme recém lançado.. Foi difícil conter as lágrimas, com certeza deveria ser o primeiro da lista..

  25. André Luis Vieira

    7 de dezembro de 2015 ás 15:48

    Gostei das indicações, como gosto não se discute, não concordei com Cartas para Deus em 1º lugar e achei que faltou O peregrino que é um excelente filme. Paz e graça para todos.

  26. negocioseprodutos

    5 de dezembro de 2015 ás 2:04

    gente procurem no youtube a serie o toque de um anjo com o episodio salmo 151,voces vao se emocionar demais,sem exagero!

  27. Esturges Anderson Kuanga

    23 de novembro de 2015 ás 11:05

    É isso, o filme Deus não está morto ilustra não só como provar que Deus existe mas também mostra como não devemos temer as tentações de reprovação nas respectivas escolas

  28. Marcela Guimaraes Oliveira

    21 de novembro de 2015 ás 2:05

    KD O FILME O PEREGRINO NESTA LISTA, ESTE SIM É UMA MENSAGEM QUE IMPACTA VIDAS, ISSO NÃO QUER DIZER QUE OS OUTROS NAO SEJAM BONS

  29. Iago

    17 de novembro de 2015 ás 18:23

    “prova de fogo” é um filme muito bom, também deveria estar nessa lista “o código gênesis” que é também é bom e é parecido com “Deus não está morto”.

  30. Felipe Emanuel

    1 de novembro de 2015 ás 14:45

    E o filme um sonho possível

  31. diorgenes

    8 de outubro de 2015 ás 18:13

    eu só nao assisti o 1,2 e o 10 o resto assisti todos

  32. cintia e ewerton

    3 de outubro de 2015 ás 3:10

    Amei a prova de fogo

  33. Moacir Jones

    23 de setembro de 2015 ás 20:56

    Muito boa a lista, talvez em vez de 10 ela deveria ser de 20,/avs

  34. Vinícius kubiski

    22 de setembro de 2015 ás 14:54

    Sabe opinião não se discute mas um dos piores filmes que já assisti foi cartas para Deus.

  35. joao victor

    12 de setembro de 2015 ás 4:03

    oi um filme tambem que eu achei um dos melhores e o diabo no banco dos reus filme show

  36. Valéria Macedo

    11 de setembro de 2015 ás 13:52

    Eu já assisti “Prova de Fogo” eu Amoooooo esse filme!Tbm “Um amor pra Recordar” é lindo!!! Já assisti tbm “A Virada” é uma lição de vida maravilhoso esse filme?

  37. nubia alencar

    28 de agosto de 2015 ás 21:11

    oi gente tem outros filmes ótimos como, E se vc tivesse uma 2 chance ou uma canção para ele. um elo de amor. entre a fe e a fama sao filmes excelentes a sem esquecer de encontro de casais ok bjs paz .

  38. Jomara

    31 de julho de 2015 ás 3:11

    Ja assisti todos esses..de fato mto bons mas lastimavel ter faltado nessa lista AS HISTORIAS DE JONATHAN SPERRY.
    Um filme simplismente maravilhoso!!!!

  39. Ilzete

    10 de julho de 2015 ás 11:49

    Nicole, vc não deve ter olhado direito, mas o filme Deus não está morto está na segunda colocação. Também achei ele excelente. Um abraço

  40. Elinaldo

    28 de junho de 2015 ás 22:48

    Muito boa essas suas escolhas, mas faltou um filme que pra mim ficaria até mesmo na posição 1 que seria o filme Revelação e o livro foi aberto?
    Pra mim um dos melhores filmes que já assisti?

  41. Rayane

    1 de maio de 2015 ás 3:02

    Assistam O CÉU É DE VERDADE!!!

  42. kadma

    19 de fevereiro de 2015 ás 13:37

    o filme um amor para recordar realmente tem uma historia muito bonita, pena que o youtube nao tem o filme completo para acesso .

  43. Thailane

    16 de fevereiro de 2015 ás 3:08

    Um amor para recordar não é um filme evangélico como os outros. Ele é baseado em um livro de mesmo nome do autor Nicholas Sparks.
    Bons filmes evangélicos para se ver é os produzidos pela Graça films.

  44. Lidiane Santos

    16 de fevereiro de 2015 ás 0:53

    o filme “Tio Nino” é ótimo!

  45. emily soares

    5 de fevereiro de 2015 ás 23:17

    Já assisti cartas para deus também desafiando gigantes e a prova de fogo recomendo todos pois todos são muito edificantes para a nossa fé

  46. Maykson

    20 de janeiro de 2015 ás 4:41

    Faltou um filme ai, na minha opinião um dos melhores que já assisti… “”Em seus passos, o que faria Jesus?”

    • Sarah

      7 de fevereiro de 2015 ás 23:19

      Verdade, esse filme é maravilhoso.

      • Letícia

        15 de setembro de 2015 ás 18:23

        Verdade lindo filme.

  47. Ian

    7 de dezembro de 2014 ás 21:04

    Nicole Kate onde assistiu Deus não esta morto

  48. Ester

    30 de setembro de 2014 ás 4:12

    Uma Razão para Cantar deveria estar entre os primeiros com certeza! é muito emocionante!
    Se não assistiram ainda, assistam! tem no youtube o filme completo se não me engano.
    Incrivel superação e mudança de vida de um jovem que era do mundo do crime, através de Deus e da música!

  49. William Silva

    23 de agosto de 2014 ás 5:02

    Ainda não assisti todos da lista, mas Desafio de Gigantes poderia bem está entre os primeiros, mudei minha visão de mundo depois que o assisti… vou abrir um tempo para assistir Cartas Para Deus

    • Nicole Kate

      24 de novembro de 2014 ás 10:19

      o filme que também deveria está é Deus não está morto
      Conta a história de um professor e um aluno o professor é ateu e o aluno tenta provar que Deus existe na classe e no final é muito emocionante (recomendo)

      • abgail elinor

        27 de dezembro de 2016 ás 16:21

        DEUS nao esta morto é um dos filmes marcantes.assim como DEUS nao esta morto 2.é muito bom.
        #sederam

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos