Ínicio » Mistérios » Top 10 técnicas de tortura mais brutais de todos os tempos

Top 10 técnicas de tortura mais brutais de todos os tempos

O conceito da tortura já é brutal por si só, que é impor dor física ou psicológica pela intimidação, punição e crueldade, para obter confissão ou informação, ou pelo prazer do torturador.
De acordo com o relatório anual da Anistia Internacional, no século XXI ainda existe tortura, e os métodos mais comuns são choques elétricos, espancamento, asfixia, e privação do sono.
Nesta seleção estão as 10 técnicas de tortura mais brutais de todos os tempos, e muitas ferramentas ao longo dos anos, foram usadas na tortura, impondo medo, castigando, ou simplesmente mostrando poder.

10°

Dama de Ferro

maquinas de torturas dama de ferro
Este método de tortura ocorria na Idade Média, e o aprisionado entrava em sarcófago, que tinha como estampa a Virgem Maria. No interior havia série de cravos de ferro, e ao fechar o sarcófago, os cravos entravam na pele do torturado, mas não atingiam órgãos vitais.
Pela perfuração, a vítima morria devagar, pela insuficiência sanguínea, e determinados modelos eram tão grossos que não era possível ouvir gritos do prisioneiro.

Pêra

pera instrumento de tortura na idade media
Trata-se de aparelho em formato da pêra, composto por 4 folhas. Em mulheres, o aparelho era inserido na vagina ou boca; em homens, no geral eram homossexuais, a inserção era no ânus. Após inserido, o objeto com as 4 folhas iniciava a abertura rosqueando a outra ponta, as extremidades eram cortantes, então os danos irreparáveis eram gerados.

Roda de Despedaçamento

Roda de Despedacamento intrumentos de torturas idade media
O aparelho era uma roda, e o torturado era preso com as costas para o interior deste instrumento. Por baixo da roda, era aceso fogo, e a roda iniciava o giro. A crueldade era tamanha que a vítima assava, lentamente, em cima da brasa. Em outras situações, o carrasco usava objetos pontiagudos, em substituição à brasa, com mutilação aos poucos.

Máscara da Infâmia

mascara da infamia tortura ditadura militar
O objeto era voltado para caça às mulheres linguarudas, as que fofocassem por demais nos anos 1500, pela Escócia, tinham o risco de ficar com a cabeça trancada nesta gaiola de ferro.
A vítima era presa à gaiola, e em alguns casos a placa de freio era colocada na boca, com domínio da língua. As placas eram de ferro cortante, causando sangramentos pela boca. E tinha mais, na maior parte das vezes, as mulheres, as que mais eram vítimas do método, no geral, eram expostas publicamente nas cidades.

Empalação

Empalacao metodo de tortura

A técnica é conhecida, com objeto pontiagudo varando o corpo da vítima. O desejo do torturador era que a estaca longa entrasse pelo ânus e escapasse pela boca da vítima. Em situações, o torturador enfiava as estacas sem gerar morte, então iniciava giro do objeto, suspensão do corpo, ou movimentos para maior tortura.

Esfola

esfola metodo brutal de tortura
A técnica era muito usada na Idade Média, e em especial, pela caça às bruxas. Eram amarrados pés e mãos da vítima, em tipo de poste, com exposição total para o carrasco. O mesmo tomava uma faca e iniciava a cortar, de forma lenta, a pele do torturado, com corpo deixado em carne viva.
Na maior parte das vezes, essa tortura iniciava na cabeça para direção dos pés. No geral, anteriormente da chegada à cintura, a vítima falecia pela insuficiência sanguínea.

Banco da Tortura

banco da tortura
Eram colocados dois rolos pelas extremidades da mesa, e em um deles, ficavam amarrados os pés da vítima, e pelo outro rolo, as mãos. As perguntas começavam a ser feitas pelo torturado, e se não havia resposta, os rolos iniciavam giro em direções contrárias, com afastamento, e a vitima era esticada. Após determinado tempo, as articulações descolavam e a morte era lenta.

Forquilha do Herege

Forquilha do Herege torturas na idade media
Este objeto era muito usado na Inquisição, vara de metal com um pino em cada extremidade. A região superior do garfo era colocada na carne do queixo, já a inferior, era responsável pela pressão no osso do esterno do torturado.
A vítima era obrigada a ficar com cabeça erguida, o tempo inteiro, na ausência de olhar para o lado, para o corpo, não podendo deitar-se. Ao descuido ou movimento, o garfo era capaz de penetrar na mandíbula.

Aranha Espanhola

aranha espanhola instrumento de tortura
O objeto era de garras de metal compridas, com aquecimento, e fixação nas mamas da mulher. O metal quente queimava a pele dos seios, as garras se fechavam, o torturador puxava a aranha espanhola e arrancava, com violência, o peito. O método foi usado também em nádegas e barrigas.

Manivela Intestinal

manivel intestinal tortura da idade media
A vítima era amarrada na mesa, e o carrasco cortava seu abdômen. Ainda separava o intestino delgado do torturado, do fundo do estômago, e o ligava em manivela. A manivela iniciar a retirada de centímetro por centímetro do intestino delgado, que podia equivaler a 6 m, do corpo do torturado.
A vítima estava consciente e enxergava toda a tortura. Era impossível sobreviver ao método, matando pela dor provocada ou pela insuficiência sanguínea.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Venustempel Sex Museum entre os exoticos museus do sexo ao redor do mundo

Top 10 exóticos museus do sexo ao redor do mundo

Ao indagar se realmente há uma forma de poder combinar o aspecto intelectual da experiência …

15 Comentários

  1. Comentários idiotas dizendo que os bandidos mereceriam isso.
    Estamos no século XXI e direitos humanos NÃO são só para humanos direitos,bando de ignorantes que comentaram isso.
    Sobre esse ranking,sinto vergonha de ser da mesma espécie desses torturadores que faziam com inocentes.
    Mas,na maioria,quem usava essas horriveis torturas?A Igreja Católica, é claro.Se dizem santos e são uma das piores partes da história da humanidade.

  2. Organização criminosa em Porto Alegre utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio patente americana V2K tecnologia desenvolvida pela Darpa para uso militar para torturar pessoas. O equipamento permite a escuta e o monitoramento dos pensamentos, sonhos e memórias e transmissão de sons da fala para o córtex auditivo da vítima, é como receber uma ligação telefônica no cérebro. Os criminosos se encontram diariamente num determinado endereço onde se revezam para atormentar a vítima que é obrigada a ouvir suas vozes ou qualquer outro tipo de ruídos que queiram impor. Imaginem seu cérebro conectado a um computador num local remoto sendo operado por delinquentes e você não faz idéia de como bloquear o sinal já que às autoridades competentes fazem vistas grossas ignorando o fato de existirem uma centena de vítimas no país e esse número tende a aumentar já que está tecnologia pavorosa caiu nas mãos de uma ralé. Sugiro que aja uma investigação imediata para averiguação dos fatos busca e apreensão do equipamento e punição dos culpados. Qualquer dor ou sofrimento causado a uma pessoa ou grupo a outra sem ter o direito de defesa é um crime hediondo.

  3. Emergência tecnologia de satélites sendo usados para rastrear, monitorar e TORTURA

    Tecnologia de satélite, presumivelmente desenvolvido e controlado pelo governo dos EUA, está sendo usado para rastrear, monitorar, torturar e matar pessoas em todo o mundo. Os operadores de satélite utilizam uma conexão através de micro – ondas invisível com os cérebros das pessoas, proporcionando o acompanhamento constante e vigilância silenciosa. Eles podem ouvir o que ouvimos, vemos e até mesmo ler nossos pensamentos, vigilância total de qualquer um, em qualquer lugar do mundo. Esta tecnologia é a mais assustadora utilizada para coletar dados usada pela NSA. Infelizmente vigilância ilegal não é o problema mais grave. Esta tecnologia também pode ser usada como um controle remoto, instrumento de tortura não rastreável e arma letal. Ao interagir com o cérebro, os operadores podem transmitir sons inexplicáveis, vozes, imagens, cheiros e gostos, e causar numerosas dores e sensações por todo o corpo. Estas incluem a sensação de corrente elétrica e as vibrações zumbido nos ouvidos sensação de clicks intracraniano. As vítimas são submetidas a privação do sono e intensa tortura física e psicológica em uma tentativa de empurrá los ao suicídio ou violência. Exausto desorientado e apenas tentando sobreviver a tortura, as vítimas são extremamente vulneráveis a qualquer coisa. Esse aparelho de perseguição organizada está sendo usado contra cidadãos brasileiros desde a década de 1980 e tem a capacidade de acompanhar, monitorar, assediar e ameaçar pessoas em todo o país. Seus números e enorme alcance sugerem o envolvimento do governo e de financiamento, possivelmente, parte do vasto aparato de segurança interna. Os arquitetos criaram um sistema de controle do governo com ligações com o crime organizado utilizando táticas semelhantes à nazistas. Milhares de pessoas em todo o mundo são vítimas de perseguição organizada e tortura e tem os seus direitos constitucionais e humanos sob ataque suas carreiras relacionamentos saúde e vidas destruídas atrocidades indescritíveis estão sendo cometidas crimes contra a humanidade tal como definido pelas Nações Unidas. Leiam o texto da Dra.Rauni – Leena sobre Implantes de Microchip e Cibernética. https : / / sites.google.com / home / controlemental / voz – intracraniana.

  4. a melhor tortura é a mais lenta, ia que equivale ao crime cometido

  5. NOSSA QUE TORTURA HORRIVEL ;-; COITADO DAS PESSOAS QUE SOFRERAM ISSO ;-;

  6. Vei, na boa… Provalvemente eu colocaria a roda em 1 lugar

  7. Muito desumano, preferiria que fosse utilizado apenas a guilhotina se fosse necessário.

  8. Hoje era para se aplicado para os politicos corruptos ladroes que roubam muito e não vai preso

  9. Incrível essas torturas, não conhecia algumas. Podiam ter falado sobre o touro de bronze também, era cruel demais.

  10. Imagino quantos inocentes usar isso.
    Mas hoje com essa bandidagem isso cairia muito bem,

    • Nenhum desses devem ser usados, mesmo quando se trata de punir criminosos. Foi assim que eles conseguiram implantar esses tipos de torturas naquela época, pois acharam apoio em pessoas que pensavam da mesma forma que você, e assim conseguiram colocar pessoas para serem torturadas dessa forma horrenda com a desculpa de que era para punir bandidos.E com isso, eles colocavam pessoas inocentes, ou pessoas que eram contra as injustiças do governo, ou que eram contra as ideologias opressoras da igreja católica. Repense seus conceitos, trazer torturas como essas com a desculpa de que é para punir bandidos tirando a vidas deles , é não pensar no seu próprio futuro ou de familiares pois nenhum ser humano tem direito de tirar a vida de ninguem e acredito que nenhum ser humano está escape de cometer erros , por que somos dotados de emoções e impulsos. O governo quer é isso, criar maneiras e metodos de controlar a população, já pensou se você fosse contra o governo e eles mandassem te torturar por isso? como na epoca da ditadura militar, que todos eram considerados bandidos por lutar por justiça e pelo direito do povo? Criminoso tem que ser preso e reeducado para que não cometa mais crime. Você tem que desejar mais educação, mais apoio as familias brasileiras, mais trabalho, mais justiça social. O mal não se paga com o mal, lembre-se disso. Olho por olho e dente por dente e mundo acabará cego e banguela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *