Você esta aqui: Início » Negócios » Top 10 países mais ricos do mundo

Top 10 países mais ricos do mundo



Geralmente os países mais ricos são os mais poderosos que pode influenciar a economia mundial e até decisões importantes, porém depois de uma década, vemos um cenário diferentes. As mudanças ocorrem principalmente com os emergentes subindo muito, enquanto os desenvolvidos, ficam estagnados ou em crise. Confira o top 10 baseado nos últimos PIB (Produto Interno Bruto) divulgado no fim de 2011 dos países mais ricos do mundo:

Top 10 países mais ricos do mundo

10°

Índia

10.-India- Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

Seu rápido crescimento atual do PIB é de USD $ 2.012.760 trilhão conforme previsto para o ano de 2011. De fato, com base nos relatórios, há um crescimento 8,2 por cento ante a 2010. Alguns dos fatores que contribuíram para o seu progresso são os investimentos empresariais, os consumos privado, produtos agrícolas, e seus setores de serviços essenciais.

Rússia

9.-Russia- Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

A Russia ganhou o nono lugar com USD $ 2,117.245 trilhões. Um crescimento previsto em 2007, quando foi estabelecidos planos de desenvolvimento econômico que duraria até o ano de 2020.  Assim, o plano é aperfeiçoar-se por causa da média de crescimento anual que atinge 6,7% ao ano em seu produto interno bruto. O alvo inclui desenvolvimentos industriais e outros fatores distribuíveis em setores econômicos.

Itália

8.-Italy- Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

Possui um PIB de USD $ 2,287.704 trilhões e, segundo o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, tornou-se a quarta maior economia da Europa, quando se trata de PIB nominal, uma vez que se diversificaram economias industriais e sua infra-estrutura. É um dos oito membros das nações industrializadas do grupo G8.

Reino Unido

7.-Reino Unido Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

Com USD $ 2,603.880 trilhões ganho no final do ano de 2011, o Reino Unido tem uma média de crescimento trimestral do PIB de 0,58%, o que o torna um dos gigantes quando se trata de economia estável, apesar da recessão que atingiu os principais países em últimos anos. Na verdade, ele acelerou no 3 º trimestre de 2011, o que vem principalmente nos setores de serviço, enquanto que detém a terceira maior economia da Europa.

Brasil

6.-Brazil- Top 10 países mais ricos do mundo 2012
 

O nosso Brasil acumulou um PIB de USD $ 2,616.986 trilhões antes de 2012 começar e embora houvesse pouco crescimento em 2011, ele ainda conseguiu chegar ao 0,80% de crescimento do PIB, que vem principalmente de seus setores de serviços, fabricação de produtos de mineração, e agricultura. Na verdade, é a maior economia dos países sul-americanos. 

França

5.-France- Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

Com USD $ 2,888.907 trilhões registrados no fim do ano de 2011, atingindo um crescimento de PIB de 0,30% antes de terminar 2011. É considerado a segunda maior força econômica na Europa por causa de sua moderna concentração industrial diversificada. Apesar da recessão de 2008 para 2009, teve seu retorno em 2010.

Alemanha

4.-Germany- Top 10 países mais ricos do mundo 2012A Alemanha ganhou um total de USD $ 3,707.790 trilhões, com um crescimento médio de 0,31 por cento e é o país número um quando se trata de o crescimento econômico na Europa. Centra-se na exportação, que compreende da saída de 1 / 3 sobre o crescimento total nacional ou contribuição da economia do país.

Japão

3.-Japan- Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

Chegou ao terceiro lugar levando US $ 6,125.842 trilhões, com 0,52% de crescimento médio do PIB antes de fechar 2011. É conhecida por sua competitividade no livre comércio internacional. Na verdade, ele tem mantido sua classificação na lista dos cinco países mais ricos desde os anos 1960, apesar da recente experiência dos tsunamis que destruíram as vidas de muitas pessoas e a maioria das propriedades e outros ativos.

China

2.-China- Top 10 países mais ricos do mundo 2012 

Fechou 2011 com USD $ 7,744.133 trilhões com crescimento médio do PIB de 2,15 por cento. É a segunda maior economia do mundo, atras apenas dos Estados Unidos. É focada em comércio internacional, o seu povo são orientadas para o mercado, e o principal contribuinte para o seu crescimento é encontrado na exportação, que o fez, o maior exportador, e segundo maior importador de mercadorias no mundo.

Estados Unidos

1.-United-States Top 10 países mais ricos do mundo 2012Ele ainda detém o título de maior economia e o seu lucro com base no PIB é de US $ 15,495.389 trilhões. Seu crescimento médio do PIB é de 3,28 por cento. Assim como a China, os EUA também é orientada para o mercado e se concentra em empresas particulares, cresceram, apesar das questões taxa de desemprego devido a recessão que houve nos últimos anos.

393 comentários

  1. Brasil, país rico? Na verdade, proporcionalmente, até o Uruguay e Chile são bem mais ricos do que o Brasil. Acho que o que determina a riqueza de um país é o seu PIB per capita ou o seu IDH. E, no ranking de PIB per capita, o Brasil está em 61ª lugar. E, no ranking de IDH (referente a qualidade de vida), o Brasil está em 79ª lugar, atras de países como: Venezuela, Uruguay, Chile e Argentina.

    Ou seja: O Brasil de rico não tem nada.

  2. ‘VAMOS REFLETIR PARA REVOLUCIONAR, PENSAR QUE O AMANHA NÃO É DISTANTE ,PRA VER TUDO MUDAR’.

  3. A China e a India vem se destacando como potencia econômica com grande velocidade e força mas isso não significa conforto econômico a cada cidadão desses países , é muito melhor viver na Dinamarca , Suécia ou na Islândia onde a renda menor da nação é dividida entre poucas pessoas
    Mas cá entre nos é bem melhor ficarmos por aqui mesmo e tentar melhorar o nosso pais votando melhor , e escolhendo bons governantes de preferencia os que não sabem ROUBAR quando forem eleitos

    • isao ,,,, difícil então,,, vc achar político no brasil que não sabe roubAR,,, impossivel,,,,,,,,, só se vc trocar esse povo daqui por um oriental…….

      • Cara… No Jornal Nacional, todo os dias, você um PeTista envolvido em corrupção. Ou seja: Você vota em corrupto ou em partido corrupto, se você quiser.
        Quando você vota na esquerda e no PT… você tem grandes chances de estar votando em um corrupto, ou em futuro corrupto.

  4. vergonha para o nosso pais. mais rico doque canada , suecia , islandia , dina marca e outros paises e falta tanta coisas desorganisação total culpa de quem comanda o brasil.

    • Cara. Você nem sabe o que está dizendo. A Islândia é pequeno país que tem apenas 300 mil habitantes (população menor do que Sorocaba, SP). A Dinamarca tem 5 milhões de habitantes (população pouco maior do a Grande BH). E, o Canadá tem 35 Milhões de habitantes (pouco menor do que o estado de SP).

      Por isso, estes países estão atrás do Brasil, no ranking do PIB. Pois, o PIB destes países é menor. Porém, a população é bem menor do que a população brasileira.
      E, apesar do Brasil ter 200 milhões de habitantes, ele ainda disputa soberania, PIB, comércio exterior com o Canadá que só tem 35 milhões de habitantes.

      É como se 1 canadense valesse (economicamente), por 6 brasileiros.
      Lamentável. Nosso país é muito pobre.

  5. Desculpem, mas é muito fácil colocar culpa na corrupção quando na verdade os políticos também fazem parte da composição de cidadãos brasileiros. Isso nunca vai mudar enquanto o Brasil continuar com essa população ignorante. No dia em que tivermos uma educação decente, teremos uma população com estrutura para mudar o país. O Brasil é de fato um dos países mais ricos do mundo, mas o que significa dinheiro sem um índice de desenvolvimento humano adequado? Leiam e estudem muito – porque para os políticos falta caráter e pra população educação.

  6. E Mocambique esta em que posicao

  7. Atualiza, o Brasil já caiu e está na 7° posição

  8. marcos paulo panicacci

    “Feliz a nação cujo o Deus Jehováh é o Lord,os americanos que o digão!!!”

  9. Levando em consideração apenas o PIB, realmente o Brasil se sai muito bem na lista, chegando ficar a frente de Itália e Reino Unido, paises de 1º mundo. O problema é as mazelas que assolam o nosso pais. O nosso potencial é enorme, mas o grande problema do Brasil, antes de tudo chama-se CORRUPÇÃO.

  10. afs nada a ver essa pesquisa vai palmeiras

  11. sabia do primeiro >.<

  12. A vdd e que brasil numca vai ser um pais bem estruturado , sabe porque ?? Políticos corruptos que embolçam dinheiro de impostos etc ….. Quando isistir leis rigorosas no brasil , um comando firme , podi mudar as coisas ….falo isso pq eu moro em uma cidade isquicida em Tocantins, até pelo propio governo diferente da cidade de vcs que são lenbradas , tenho 14 anos e pensso em ir embora pra outro lugar , aomde eu posso ter um futuro melhor . Isso e q os salários no brasil são muito muchos ….comparado com paises como Suíça etc …. Não sou pobre mais …as pessoas aki tem dificuldade pra viver pq em um lugar lixo como o brasil ..Não tem emprego que de uma boa condições a sua população … mais para seus políticos que sabem fazer apenas uma coisa (roubar )…tem uma vida de luxo…

  13. nossa mim ajudou muito na minha sabedoria.vai mim ajuda muito no meu trabalho de GEOGRAFIA.*…..

  14. os EUA com mais 15 trilhões nunca vi tantos trilhões na minha vida.

  15. Francisc Alexandre

    concordo sinceramente o brasil pode possuir muita gente rica mas nao passa de uma lixeira

  16. francisco alexandre

    os brasileiros sao é todos ums comvencidos de treta

  17. De que adianta sera 6ª economia do mundo se a riqueza não chega ao povo? Vejam que ultrapassamos a Suíssa, a Suécia, a Noruega… e comparem a qualidade de vida da população destes países com a dos brasileiros… O Brasil é um país riquíssimo que tem um povo pobre.
    E “país rico é aquele que não tem pobreza”… que contradição!

  18. todo o dinheiro do brasil ta no bolso dos governadores, a populaçao fica passando fome com um salario minimo de 700 reais que mal da pra comer

    politicos chegam a ganhar 1 milhao por mes, e vcs vem me dizer que ta tudo na boa e devemos ficar felizes?

  19. affz vcs são uns idiotas vcs são brasileiros em vez de fica feliz em ser o 6 mais rico não fica falando merda acho que vcs deveriam parar de falar mal do brasil e pensa em quem vc vai votar por que a culpa do brasil ser esse lixo que vcs falam e de vcs

  20. Infelizmente existem pessoas que não acreditam em um Brasil melhor. Fico feliz, apesar de todas as dificuldades que vivemos em nosso país, é bom saber que somos a sexta economia do mundo.

  21. tudo ladroes quanto mais ricos mais corrupto todo o pais todas as nações são feitas por mascares e com sangue derramado todos troco-ditas escrotos ladroes covardes quanto mais diamantes mais petróleo mais ouro mais crime invadirão terra de ninguém e agora bancam os perturbados por lucros matando estuprando a vida dos mais fracos nações dos covardes.

  22. sim o brasil e uma merda, feito de merdas como eu e vocês. que em vez de tentar mudar o pais só sabem falar mau, o brasileiro e a desgraça da humanidade. e o pior que talvez sejam vocês o futuro do brasil. o futuro composto por pessoas que não tem amor em seu pais, e ainda esperam melhoras se nem vocês demostram isso.

  23. Creio que país rico não é aquele que possui a maior economia, mas aquele em que as pessoas vivem melhor…

  24. A medida mais correta para calcular a relação de riqueza entre países é o PIB per capita.

    • amanda souares meira

      olha esses paises são muitos lindos mais o brasul e o meu pais então gente brasil e lindo d +

    • Pois é, Ruan, por esse criterio louco e desonesto o autor da materia quer que a multidão brasileira acredite que paises como Holanda, Belgica, Noruega, Austria, Australia, Suissa, Suecia etc. são paises pobres, enquanto que Brasil, India, Indonesia, Nigeria e Paquistão são ricos, ou mais ricos. Tem-se falado e escrito bastante sobre produtividade mas parece que muitas pessoas tem tido dificuldade para entender o que é isso. Maior ou menor produtividade significa exatamente mais ou menos riqueza. Exemplo: A India tem 55 vezes a populacão da Australia mas não produz 55 vezes mais riqueza do que aquele país, Na verdade, não chega a produzir 1 vez e meia a riqueza que produz a Australia.Se substituirmos a India pelo Brasil para exemplo vamos descobrir que nós temos quase 10 vezes a populacão da Australia mas nossa economia não é 10 vezes maior do que a economia daquele pais. Mas, com certeza, a nossa situacão é mais confortável do que a situacão da India porque toda a riqueza produzida por nós é 1,6 maior do que toda a producão daquele país da Oceania. Os valores usados são nominais e recentes. Devemos dizer tambem que o sistema de renda per capita não é perfeito,mas é, em geral, o melhor que existe para medir o indice de riqueza e bem estar social de um povo. O que eu não acho aceitavel é que alguem queira nos vender a ideia de que um país onde a maioria da populacão vive em condicões miseraveis seja considerado mais rico do que um outro que dá a seus habitantes a mais alta qualidade de vida. Isso eu considero desonestidade e má fé. Obrigado, Ruan.

  25. o Brasil e governado por vellhos cacique e coroneis manipulam a economia para os seus interesses politicos destruindo os sonhos dos brasileiros que ha muitos anos esperam que o Brasil sera o pais do futuro. Nao.Devemos ensinar os nossos filhos ppara nao serem iludidos pelas redes de comuncaçao que manipulam a sociedade elas sempre foram manipulada pelos poderosos. Eu creio que estamos perto de um comflito civil. espere pra ver.

  26. o Brasil nunca foi o pais mais rico do mundo isso porque não tem cultura e por ser um povo ignorante corruptos soberbos e egoista

    • [email protected]

      Como vc é ignorante, o fato é… o Brasil sempre foi um dos mais ricos do mundo, o q vc deveria pensar é o porquê dele ser um país tão miserável.

      • kkk, miséria e riqueza são opostos… Desde o século XIX(ou talvez XVIII) recursos naturais abundantes deixaram de serem sinônimos de riqueza…

  27. Sinceramente não fico feliz , o Brasil era pra ser um país de primeiro mundo , temos dinheiro , estruturas porém não sabemos usar isso . Não vem dizer que isso é culpa de governadores , presidente , pois vivemos um país democratico e jogamos os votos foras .

  28. achei imcrivel esse site me ajudou muito em um dever de casa valeu postem mais coisas assim

  29. Passando Reino Unido, Itália e Russia, já é muita coisa, grato.

  30. Serio vei ninguem pode ficar feliz por nada que conquistamos ?

  31. um pode ocupar o lugar do outro na riquesa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a pessoa não pode ser rica pra sempre
    se podesse ser realidade cuidado hein !!!!!!

  32. O primeiro é primeiro é claro, não se pode comparar o Brasil com a maior economia do mundo, porem existem muitos brasileiros idiotas que querem fazer comparações culturais e econômicas do Brasil com os Estados Unidos, primeiro a cultura latina é um lixo e segundo o dinheiro que os americanos gastam com suas forças armadas é maior que o PIB brasileiro, comparar águia com canário só na cabeça de idiotas brasileiros vagabundos que só sabem o que é futebol, samba e carnaval, dizem que no brasil não tem terrorismo kkkkkkkkkkkkkkkk, o Brasil é refém do crime organizado, para não dizer que o estado de São Paulo é socio do crime organizado ,o tal do PCC. UGGGGGGGGGGGGGGGGG

  33. Kkkkkkk cara, adoro pessoas como você, que querem adivinhar a vida do outro. Tem bola de cristal? Se sim, compre outra, pois a sua está quebrada. Começando: eu já morei dois anos na cidade de Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Já morei 8 meses na cidade de Oklahoma City, no estado do Oklahoma e, por fim, em Riverside, no estado da California. Já visitei tanto a Europa Ocidental quase inteira, quanto o Norte da África. Então, engula suas palavras, porque eu sei bem o que é um país bem estruturado, e um que não é. Agora, tire suas conclusões: você acha mesmo que minha Mercedes Benz é financiada? 😉

    • Por que você não mora em um dos países que citou? Assim nos pouparia de seus comentários desagradáveis e que não acrescenta nada; coloca a mão na massa e faça algo que o dignifique

Seu comentário é importante!