Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países com maiores médias de QI do mundo

O posicionamento das nações por algo tão indiscutivelmente arbitrário como QI sempre será considerado controverso, porém nesta seleção estão os 10 países com maiores médias de QI do mundo.
A fonte original destes dados foi tomada com controvérsia sobre sua publicação inicial. Na realidade, provavelmente seria prudente tomar a informação fornecida com um tanto de reflexão.
Para começar, nem todos os países do mundo foram incluídos, como não havia material de pesquisa suficiente para os autores a considerar uma conclusão sobre os estados omissos.
Além disso, alguns dos métodos de investigação dos autores foram também criticados, e apareceram com alguns números baseados nos níveis de Quociente de Inteligência, QI, de países vizinhos e até tomaram alguns dos muito pequenos, e estudos locais focados.
Com isto em mente, a seleção deve ser direcionada mais como entretenimento do que por fins puramente informativos, e é interessante incentivo à discussão em discrepâncias observadas.
Não é aconselhado que estas estatísticas sejam interpretadas como científicas ou acadêmicas. E nem uma única nação terminou com uma pontuação média igual ao nível intelectual QI 130+. Os autores do estudo original supuseram que o QI foi influenciado pelo PIB do país, logo sem surpresa, que as posições nesta seleção sejam determinadas de países ricos.

10°

Suíça e Suécia – QI Médio 101

suica entre paises com maiores medias de qi
A população da Suíça e Suécia são pouco mais brilhantes do que o nível médio de QI, 100. A Suíça é conhecida por suas gerações de relojoeiros e banqueiros, profissões que exigem grande quantidade do estudo acadêmico. Os suecos são tipos estudiosos, eles apresentam uma das mais altas porcentagens de população com uma qualificação de nível superior no mundo.

Áustria – QI Médio 102

austria entre os paises com maiores medias de qi do mundo
Áustria é um país pequeno sem litoral que faz fronteira com países como Alemanha, Suíça e Itália. A educação é gratuita e obrigatória para crianças austríacas por no mínimo 9 anos, com muitos se dirigindo para educação superior.

Alemanha – QI Médio 102

alemanha entre os paises com maior media de qi
A Alemanha tem um dos maiores PIB do mundo, batendo rivais europeus, França e Reino Unido, com um PIB nominal surpreendente de $ 3.4 trilhões.
O país possui algumas das universidades mais antigas e mais bem classificadas do mundo. Por exemplo, Heidelberg University, que foi criada na cidade do sudoeste de Heidelberg em 1386, com associação aos 55 ganhadores do Prêmio Nobel.

Itália – QI Médio 102

italia entre os maiores qi
A Itália possui, sem dúvida, uma das histórias mais ricas do mundo, graças aos períodos como Império Romano, Regnum Italicum e Renascimento. Os pintores italianos, escultores, poetas e escritores são famosos em todo o planeta, com o mundo da academia e da arte homenageando uma nação que produziu gênios como Leornado da Vinci, Michelangelo e Galileo Galilei.

Holanda – QI Médio 102

holanda entre os paises com as pessoas mais inteligentes
Os 12 anos de escolaridade obrigatória provavelmente ajudaram a levantar a Holanda para escalões mais altos de países classificados pela média de QI.
E empatada em sexta posição junto com Áustria, Alemanha e Itália, a Holanda tem um sistema de educação que tem sido classificado como o nono melhor do mundo, por Organization for Economic Co-operation and Development, OECD.

Cingapura – QI Médio 103

cingapura uma das melhores educacoes do mundo
Os estudantes de Cingapura são com freqüência classificados, com pontuação alta, em muitos gráficos de tópicos como ciência e matemática. Este pequeno estado que abrange apenas mais de 5 milhões de pessoas tem um PIB incrível de $ 270 bilhões, ou PIB per capita em torno de $ 52.918.
Cingapura tem sido classificada pelo Banco Mundial como o lugar com a maior facilidade para fazer negócios, e é quinta posição na seleção dos 10 países com maior média de QI do mundo.

Taiwan – QI Médio 104

taiwan entre os paises com maiores media de quociente de inteligencia
A educação é importante nesta ilha, com muitos favorecendo em aulas extracurriculares, freqüentemente aprendendo a falar inglês. Os estudantes de Taiwan se esforçam para obter sucesso e o clima econômico presente fomenta o desejo de competir em um mercado cada vez mais global.

Japão – QI Médio 105

japao entre países com maiores médias de QI do mundo
A Universidade de Tóquio é considerada a melhor universidade na Ásia e está no top 25 das universidades mais bem classificadas do mundo. As taxas de alfabetização estão em 99 por cento e como Cingapura, o país freqüentemente pontua bem em estudos com base em excelência científica e matemática.

Coréia do Sul – QI médio 106

paises mais inteligentes qi coreia do sul
O sistema de educação na Coréia do Sul tem sido muito elogiado, mas devido a sua estrutura competitiva e rigorosa, o mesmo sistema tem sido citado como um fator em taxas elevadas de suicídio que aparentemente atingem o ponto máximo durante as épocas de exame. Não é incomum para um estudante sul-coreano passar 14 horas por dia envolvido em atividades de aprendizagem.

Hong Kong – QI Médio 107

hong kong entre os paises com maiores qis
Hong Kong não é propriamente um país, mas como uma região administrativa especial da China. Hong Kong é altamente classificado em matemática e ciência, e fica apenas atrás da Finlândia na lista da OECD para qualidade de educação.
Os cursinhos se tornaram um grande negócio em Hong Kong, como estudantes passam o tempo livre se matriculando em cursos para melhorar as notas. E culturalmente, Hong Kong determina muita importância no sucesso e realização na educação, com mais de 1.000 escolas que atendem uma população de 7.1 milhões.
49 Comentários

49 Comentários

  1. Kelvin Ferreira

    28 de junho de 2017 ás 11:25

    Por gentileza, parem de confundir conhecimento com inteligência nos comentários, apesar do segundo funcionar melhor quando temos mais do primeiro, eles não são a mesma coisa.

  2. tony

    13 de maio de 2017 ás 3:25

    Pobre é um povo tolo. Acha que quando falam em Eugenia estão compra eles. A Eugenia está a favor dos pobres e de toda a sociedade.O rico (classe A)tem casamento com pessoas de seu próprio statos social, ou pessoas que ascenderam da classe C ou B.Já o pobre classe E , se casa com pessoas desfavorecidas de seu próprio nível social .Que muitas vezes são indivíduos que declaram do estratos C e D por motivos financeiros, alcoolismo, drogas, doenças físicas e psicológicas.Somam se a essa realidade das classes mais baixas a desnutrição, falta de escolaridade , mal planejamento familiar.
    Pesquisadores na Inglaterra descobriram que a miscigenação de raças caninas provoca aumento de doenças como cardíacas diabetes hipertençao.

    • Roberto

      14 de junho de 2017 ás 0:58

      Falo nada com nada. Começou falando do Titanic acabou depois mudando para a estátua da liberdade.

  3. Marcelo

    3 de janeiro de 2017 ás 3:40

    Em presença de imbecis e loucos, há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles.

    Essa de qi e genético e uma das maiores mentiras da ciência, isso foi elaborado pelos europeus como desculpa para falar que são superiores a outras “raças” como exemplo os africanos ninguém nascer inteligente a inteligência se conquista não deixem que os europeus e asiáticos pisem em você e rebaixem você temos ótimos cientistas ótimas faculdade mais a Europa está com medo de perder sua soberania e usar dados falsos para se manter no centro do mundo, os Estados Unidos não estão na lista mas as maiores invenções dos tempos modernos vem deles, as melhores faculdade são deles. Maioria das pesquisas científicas são deles esse teste de Qi e furada mais se que vive sendo rebaixado a vira lata para sempre fiquem a vontade

    • Paulo

      3 de março de 2017 ás 19:29

      Fala dos “imbecis e loucos” pra apenas poucos momentos depois se mostrar o maior de todos eles. Uma caricatura esse seu comentário.

  4. António Lisboa

    14 de dezembro de 2016 ás 22:19

    Acredito que a média do QI dos brasileiros é uma das mais baixas do mundo, não porque a mistura com nativos, negros e europeus tenha provocado isto, o problema foi a mistura com os portugueses, que são quase europeus, provocam a redução do QI dos brasileiros. É fácil provar: vocês conhecem algum país que outrora foi uma potência econômica e regrediu ao ponto de se tornar uns dos países mais atrasados do mundo? Se não fosse a Zona do Euro, eles estariam vivendo no período mercantilista. São considerados os mais corruptos da Europa, então, o que esperar do Brasil com este DNA de estúpidos, corruptos, preguiçosos, etc ? Porém muita atenção, no livro Raízes do Brasil, está escrito que a preguiça é um valor dos lusitanos, não joguem para cima dos outros povos.

    • ( ._.)

      3 de janeiro de 2017 ás 18:54

      Sua teoria está cheia de furos desculpe mas você não é inteligente só está dando uma de C.D.F, vamos ao primeiro erro inteligência não vem do D.N.A eu sou mas inteligente do que meus País motivo eles nunca foram para a escola e eu já estou no ensino médio meu Qi e a baixo da média segundo alguns testes que eu fiz concordo não sou inteligente não precisava de testes para eu mesmo saber, mas eu sou curioso é gosto de aprender e tenho planos para o futuro fazer faculdade, entre outros mais a inteligência e genético? Não, vou da um exemplo o antigo Egito e a Grécia os dois são o Berço da matemática é da filosofia e da democracia bem seguindo seu pensamentos eles hoje não seriam os países melhores na matemática é na liberdade e forma de pensar e nas faculdades não é bem assim eles não estão na lista dos melhores do mundo nesse quesitos por que? Porque isso foi algo cultura e não genético se fosse genéticos eles eram para ser os melhores na matemática é no ensino, agora a preguiça bem você nunca deve ter trabalhado na vida quem é preguiçoso? maioria da população brasileira trabalhar umas 12 horas por dia, e você acha a população preguiçosa queria vê quando você começa a trabalhar e sair da Internet para saber como a vida é difícil, agora a corrupção isso é uma mentira a honestidade se aprende em casa meu pai já foi preso por agressão física isso que dizer que no meu DNA eu estou fardado a batê em alguém por nenhum motivo!? E essa que o Brasil está fardado ao fracasso desculpe mas isso parece coisa de europeus que acham que foram a bençoados por Deus por terem maior conhecimento na verdade você fala como se não fosse brasileiro triste você deve achar que um europeu isso se chamar falta de trabalho e vergonha na cara ou é só os hormônios mesmo somos apenas animais nesse mundo que estamos evoluindo com o tempo mas você deve acredita no destino manifesto Deus escolheu os americanos para comandar o mundo triste tenho dó de você

    • Paulo

      3 de março de 2017 ás 19:30

      Meu Deus, dá pra levar um imbecil como esse Antônio Lisboa a sério? Quanto desespero.

  5. Bryan silva

    14 de outubro de 2016 ás 2:25

    Tenho QI 120 com 15 anos,e eu acho que não tirei pontos maiores porque não estava totalmente concetrado nas perguntas e estava com pressa e se não fosse isso eu conseguiria 130 ou quem sabe 135,140.Eu não estudo muito apenas quando precisa,e acho que vou mudar meus hábitos,e eu sei que o QI evoluí de acordo com o avanço das pessoas,então acho que o QI não importa tanto porque depende de como a pessoa é,se vocês pensar junto a mim veriam que se a pessoa quiser se esforçar mais nos estudos com certeza ela vai ter um resultado melhor então…,esse teste de QI vária muito dos hábitos da pessoa,se ela for uma pessoa estudiosa ela ter um QI maior mas se ela for uma pessoa preguiçosa e “vagabunda” nunca vai melhorar e ter bons resultados na vida em praticamente todos aspectos.E pra quem não raciocinou o Brasil não esta em nenhuma posição é claro por ser um país com um dos maiores índices de “ignorância” e analfabetismo,mas concerteza tem muitas pessoas dedicadas nos estudos e com o QI alto.

    • TOM ANIBAL

      1 de novembro de 2016 ás 2:30

      Ter QI alto não está te ajudando a escrever português corretamente ahaha
      Sem contar sua falta de bom senso. Tem coisas que só a vida ensina.

    • A. Einstein

      21 de novembro de 2016 ás 23:29

      Esse QI está tão alto, mas tão alto, que nem te deixa ver a burrada que escreves… Talvez fosse melhor, com 15 anos, pegares nos livros de português (manuais, gramáticas, dicionários, …) e tentares aprender um bocadinho – só um bocadinho – para poderes escrever de modo a que todos te entendam… em português!

      • Kelvin Ferreira

        28 de junho de 2017 ás 11:29

        Q.i não é conhecimento, deveriam buscar informações antes de simplesmente chegarem com pedras para atirar no garoto, se ele cometeu erros ortográficos, vocês encobriram o erro dele cometendo erro de definição e caráter.

    • Kelvin Ferreira

      28 de junho de 2017 ás 11:34

      Para aumentar o Q.I você precisa praticar atividades que envolvam lógica e resposta rápida, como o próprio jogo Tetris por exemplo, além de soluções para formas matemáticas e outras coisas da área, ser uma pessoa com boa imaginação também lhe ajudará, principalmente se tentar fazer ligações entre as coisas. Estudar bastante pode até ajudar seu q.i, mas serve mesmo para aumentar o conhecimento, que é diferente de Q.I

  6. Marcos

    19 de setembro de 2016 ás 12:33

    Este QI costuma ser mais ou menos constante, os Nissei de SP tem QI 105 semelhante ao do Japão.

  7. Alex

    15 de setembro de 2016 ás 19:55

    Quem disse que conhecimento/estudo não contribui para o aumento do Q.I? Claro que contribui. Assim como, viver numa família equilibrada e incentivadora do conhecimento também. Geração a geração as pessoas estão ficando mais inteligentes. Porém não mais sábias e não mais inteligentes emocionalmente. Afinal atitude, também é sinal de inteligência. E, quanto ao mal falador dos cariocas, infelizmente, a crítica do cara não está tão errada não. Mas entregar nas mãos dos asiáticos? KKKKKKKKKKKKKKK. Ser inteligente não significa ser “gente boa”. Se não, com certeza não haveria tantos suicídios por aquelas bandas. E as intrigas então?…..Quanto a corrupção? Meus caros. Esse é um dos grandes males do mundo. Suíça, Inglaterra, Mônaco, são paraísos fiscais de muito dinheiro sujo. E o casamento dos Japão com a Iacusa? Aquilo não acaba nunca? Pois é em matéria de sujeira da alma ou do caráter, o ser humano é a mesma porcaria. O resto é hipocrisia! Mas um dia esse povo burro, sujo e corrupto, vai ser exemplo de melhor modo de vida do mundo. Aos americanos o sonho americano, vulgo, sucesso e din din. Ao Brasil, o modo de vida da gente. A gente chega lá. Quando?….

  8. James Kirk

    6 de setembro de 2016 ás 18:41

    First!

    Minha internet é tão rápida q levou dois anos pra enviar essa mensagem. Ou quase dois anos…esperei tanto, q já perdi a conta d quantos dias se passou…
    Em frente ao pc por dois anos sperando a página atualizar…
    Será q paciência é pré-requisito de inteligência?

  9. targueriano

    8 de fevereiro de 2016 ás 2:51

    Comentários com muitas certezas, nenhuma fundamentação. Não temos respostas precisas para isso.

  10. carlos

    17 de dezembro de 2015 ás 9:42

    o mais importante e viver satisfeitp com o que e.

  11. Olympus

    3 de novembro de 2015 ás 15:16

    Asiaticos comedores de pastel de flango

    • gmfidgidfhighds

      10 de abril de 2016 ás 17:49

      e catupily

      • Fer

        26 de abril de 2016 ás 15:43

        O brasileiro e o carioca é o povo mais sujo que já vi. Vai para o Rio de Janeiro e vc vai ver a merda que é aquela cidade. Povo sujo, malandro, corrupto, burro e ignorante. Por isso este país nunca será uma grande nação. Deveríamos deixar os Asiáticos governarem o nosso lindo país, tenho certeza que o Brasil se tornaria a nação mais rica, desenvolvida e próspera do mundo.

        • Max

          16 de julho de 2016 ás 22:36

          Quem é vc pra falar do povo Carioca? Essa gente na qual vc se refere, certamente é da sua terra, que por passar fome, foram para o Rio de Janeiro..

          • Mônica

            20 de julho de 2016 ás 16:42

            Muito bem, Max!

        • marcos

          3 de janeiro de 2017 ás 14:25

          Estude história os asiáticos só são o que eles são hoje graças ao lado ocidental

        • ( ._.)

          3 de janeiro de 2017 ás 19:08

          Ele assistir animes e escutar K-pop simplesmente ignorem ele, otakus nunca saberão como é viver a vida de verdade

  12. Eterno 6 a 1

    27 de outubro de 2015 ás 18:16

    Gente, vamos deixar claro algumas coisas:

    .1º: teste de QI é um teste coletivo, não individual.Uma pessoa com 70 pontos pode ser bem-sucedida, e outra, com 140, pode ter uma vida comum.Mas, se você pegar 100 adolescentes de 13 ou 14 anos com 90 pontos e outro grupo com 100 pontos, eu te garanto que, daqui à 15 anos, o 2º grupo vai ter melhores salários.Quer dizer que todos vão seguir essa regra?Não.Mas, certamente a média será essa.Uma pessoa pode fumar a vida inteira e nunca ter câncer, mas, tem mais chances.É a mesma coisa.

    .2º: o teste de QI não mostra resultados exatos, apenas compara os resultados da pessoa com a média da população.Se não me engano, apenas 2% da população (não sei se europeia ou mundial) tem 120 pontos, então, alguém ter 120 pontos de QI, significa que essa pessoa está entre esses 2% da população.

    .3º: o teste de QI pode ter seus problemas, mas é a melhor maneira de analisarmos a capacidade cerebral.É triste ver as pessoas usando falácias e até valorizando a ignorância.Você pode até não gostar, mas, como disse, ele é sim confiável para analisar grupos.Ninguém fica mais inteligente estudando, por exemplo.Isso é um teste cognitivo, não de conhecimento.Até uma pessoa analfabeta pode fazer esse teste.Não é a educação que aumenta os resultados de QI, é o QI que aumenta os resultados da educação.Repito, é triste ver as pessoas usando falácias e até valorizando a ignorância.Talvez algum dia a sociedade mude!

    Será que algum dia as pessoas vão analisar isso sem preconceito?Sinceramente, não vejo muita possibilidade.Pelo menos nos próximos 50, 100 anos.Por ignorância, isso sempre será associado com o nazismo.É uma pena que a sociedade ainda tenha “temas intocáveis”.Até lá, qualquer incentivo para que pessoas com maior QI tenham mais filhos será nazismo.Como se realmente fossem a mesma coisa.O nazismo era baseado no narcisismo, na ilusão de superioridade.O que eu estou falando é justamente o contrário.Nem de direita eu sou.Inclusive, eu, sendo brasileiro, precisaria ter preconceito de mim mesmo.E eu estou falando de incentivos, não proibições.Provavelmente, só quando for descoberta vida fora da Terra é que a sociedade vai cair a ficha de quanto o ser humano é atrasado (nem precisa ser vida inteligente).Mas, até lá, quanto a ciência vai perder?Quantas vidas a medicina deixará de salvar?É uma pena, mas o ser humano não pensa à longo prazo.O aquecimento global é um ótimo exemplo.Triste…

    • Eterno 6 a 1

      29 de outubro de 2015 ás 13:22

      Correção: os 2% mais inteligentes da população (utilizando o desvio padrão 15) têm QI acima de 130.Lembrando que eu estou falando de testes reais, não de internet.

    • Agnostico44

      9 de setembro de 2016 ás 13:12

      Os caras são inteligentes, e o país deles são bem sucedidos. Ou seja, sua tese não procede! Mas concordo, realmente, os testes de qi não são capazes de avaliar todas as inteligências humanas.

  13. Guilherme

    3 de agosto de 2015 ás 0:00

    Cerca de 70% do QI é determinado pela genética. Ou seja, se as medias de QI apresentadas por este livro estiverem corretas, Africa e America Latina, que têm médias de QI extremamente baixas (de 60 a 80), estão fadadas a serem miseráveis para sempre…

    http://www.independent.co.uk/news/science/has-genetics-won-the-iq-debate-1575770.html

    • marcio

      30 de novembro de 2015 ás 14:42

      vc esta errado. pense melhor

    • Eng

      11 de abril de 2016 ás 13:42

      Sua conclusão está errada. Nesse caso em especial a melhor análise é de que o acesso aos 30% restantes é limitado.

    • ( ._.)

      3 de janeiro de 2017 ás 19:05

      Você acredita nessas pesquisas nazistas? isso é só uma desculpas para semos rebaixados você nem deve conhecer a América latina direito para falar tamanha besteira, a América latina está se desenvolvendo em um ritmo normal somos um continente novo comparado com outros, tenho pena de você continue pesando assim que você vai longe

  14. Juliano

    26 de julho de 2015 ás 13:58

    Quem acha que educação tem alguma coisa a ver com QI só pode estar tentando justificar seu próprio QI baixo ou nunca fez um teste. O QI mede a capacidade cognitiva, e até um analfabeto pode fazer um teste de QI.

  15. Suzane

    19 de junho de 2015 ás 17:41

    Hmm… Mensagem subliminar na imagem correspondente à Alemanha?
    Será que os formandos estão mesmo só “jogando os capelos para o alto”? KKKK

  16. F

    1 de março de 2015 ás 14:22

    BESTEIRA! Esses resultados são puramente ESTIMATIVAS provindas do polêmico livro “IQ and the Wealth of Nations”. No livro, o autor argumenta que a riqueza de uma nação tem relação com o QI médio e com base nisso classifica os países.
    Na minha opinião, é estupidez supor que existam diferenças significativas no QI médio de grupos muito grandes de pessoas, como países.

  17. Nero

    12 de dezembro de 2014 ás 13:44

    Não existe países de gênios ou de desprovidos de atividades intelectuais (Como diria M. de Assis). Existe os que investem na educação, levando a formação de seus cidadãos com o devido respeito. Isto os asiáticos e europeus fazem com uma maestria que devia nos servir de exemplo a copiar.

  18. Cicero Antonio Junior

    11 de dezembro de 2014 ás 23:49

    Esse coisa chamada qi, em muito casos, depende do esforço da pessoa. Como uma pessoa que não lê, odeia matemática e acha que educação só serve para ganhar dinheiro vai desenvolver o cerebro e sair-se em um teste de qi. Nas nações asiáticas as crianças são ensinadas a amar o conhecimento e aprendem que ele eleva o ser humano, sendo assim conseguem tomar gosto pelo
    conhecimento.
    Aqui no Brasil as o que a maioria das crianças aprendem desde cedo é que devem estudar para ganhar dinheiro; essa é a pior forma de ensinar uma criança a estudar. Quando não, pior ainda, são incentivadas, na tv a remexer o traseiro e fazer do sexo a essência de sua vida.Sexo é bom, mas a form como o brasileiro se comporta em relação é vergonhoso; quer ver sensualização promíscua e vulgar a toda hora e em tudo lugar. Daqui a pouco seremos conhecidos como o país do sexo, e que se dane a educação ruim, quem liga pra isso, quando tem mulheres quase nuas na tv. Se o povo quer ver sexo,por que não acessa site pornô, ao invés de ficar vendo baixaria na tv. Não dá pra entender essa gente, falando sério!
    Me importo com isso, porque o fracasso dos outros pode ser o meu também. Viver em um país de analfabetos promíscuos e vulgares é ruim para mim, que posso ser visto como igual lá fora!

    • helena

      28 de dezembro de 2016 ás 23:57

      então se vai considerar tão mal o BR não vive aqui, te muda o meu

    • ( ._.)

      3 de janeiro de 2017 ás 18:59

      Eu tenho vergonha de você Antônio Junior. A TV assistir quem quer mais não gosto de discutir com pessoas que se acham superiores por que são diferentes da população pessoas feito você morrer sozinho sem ninguém,

  19. Gigi

    25 de novembro de 2014 ás 21:26

    o Brasil vai estar lá!
    vou matar a Dilma

  20. Grandiscoisa

    29 de outubro de 2014 ás 17:39

    Grandis coisa ¬¬ meu QI é 182 asiáticos, lidem com isso! Malditos cabeçudos!

    • Felipe Jean

      4 de novembro de 2014 ás 23:49

      Realmente? tem feito um qualquer teste na Internet? se for realmente real, sua afirmativa, creio que é um dos 2% da população MUNDIAL, pratica algo na Mensa, ou estaria entre o DEZ colocados entre maior índice de QI do mundo. E certamente, se possuísse esse nível Intelectual comparável a James Sidis, poderia ter pensado em algo ÚTIL a digitar nos comentários.

      • Anderson Teles

        2 de dezembro de 2014 ás 22:36

        Boa resposta, meu caro.

      • João

        18 de novembro de 2015 ás 21:20

        Existe QI máximo nos testes, se eu não me engano é de 180 e pouco. Além disso pessoas com QI de 180 devem fazer parte de 0,05 ou 0,075% da população mundial, sendo que os com QI de 130 a 140 são 2,5% e 140 a 150 são 0,5% (aproximado).

    • Justiceiro

      31 de julho de 2015 ás 15:06

      Meu amigo, você deve estar engano, pelo seu comentário, você deve ter confundido 1,82 com 82!

  21. Gabriel

    25 de outubro de 2014 ás 18:55

    só tem Europeu e Asiático…

  22. Arthur

    21 de outubro de 2014 ás 23:46

    Tinha que ser esses asiáticos!

  23. shinfrolinfola

    18 de outubro de 2014 ás 20:15

    Malditos asiáticos…

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos