Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 prédios mais altos do mundo

Top 10 prédios mais altos do mundo

Conheça um pouco dessas grandes estruturas que quase arranha o céu verdadeiramente. Nessa pesquisa foi encontrado muitas informações sobre os futuros prédios mais altos do mundo que atingirá até 1 quilometro (999 m) de altura, no entanto essas torres ainda estão em construção, não foram inauguradas, assim não foram relacionadas ao Top 10. Também não foi incluído torres de rádios ou TVs que de fato são maiores que os prédios convencionais.
Mais uma vez, os chineses mostram sua grande habilidade em mega projetos de engenharia. Das 10 torres relacionadas, 5 estão localizadas na China.
Confira:

 Top 10 prédios mais altos do mundo 2018

10°

International Commerce Centre – 484 m (China)

International Commerce Centre entre os edificios mais altos do mundo
O “International Commerce Centre” fica em Hong Kong, inaugurado em 2010, com 118 andares. Com uso diversificado, ele conta com hotel, escritórios, shopping, praça de alimentação, e um observatório. Um hotel de cinco estrelas renomado, The Ritz-Carlton, ocupa os andares de 102 a 118. A piscina e o bar mais altos do mundo (OZONE) podem ser encontrados no topo do 118º andar.

Shanghai World Financial Center – 492 m (China)

Shanghai World Financial Center entre os edificios mais altos do mundo

Shanghai World Financial Center 2 entre os edificios mais altos do mundo
È um arranha-céu localizado no distrito de Pudong em Shanghai, na China. É um edifício de uso misto, composto por escritórios, hotéis, salas de conferências, decks de observação, e centros comerciais no piso térreo do shopping. Park Hyatt Shanghai hotel é dos melhores hoteis, contendo 174 quartos e suítes. Ocupando a 79 dos 101 andares, é o terceiro hotel mais alto do mundo.
Sua construção foi iniciada em 1997 mas devido a crise financeira na Ásia, ele só foi concluído em 2008.

Taipei 101 – 508 m (Taiwan)

Taipei 101 entre os predios mais altos do mundo
Taipei 101 dispõe de 101 andares acima do solo e 5 pisos subterrâneos. O edifício foi arquitetonicamente criado como um símbolo da evolução da tecnologia e tradição asiática. Sua abordagem pós-modernista ao estilo, incorpora elementos de design tradicionais e dá-lhe tratamentos modernos. A torre em Taiwan foi projetada para resistir a tufões e terremotos. Um shopping multi-nível adjacente à torre abriga centenas de lojas elegantes, restaurantes e clubes.
Ela fica localizada em Taiwan e foi inaugurada em 2004.

Guangzhou CTF Finance Centre – 530 m (China)

Guangzhou CTF Finance Centre entre os predios mais altos do mundo

O terceiro maior edifício da China fica localizado na cidade de Guangzhou. O Guangzhou Chow Tai Fook Finance Center possui um total de 111 pisos acima do solo e cinco abaixo do solo e abriga um shopping center, escritórios, apartamentos e um hotel. A torre pertence a Chow Tai Fook Enterprises, por isso recebe esse nome.
Sua construção foi iniciada em 2009 e inaugurada em 2016. Ao todo, são 355 apartamentos e 251 quartos de hotel. Para atender essa demanda, foram necessários 95 elevadores de alta tecnologia.

One World Trade Center – 541.3 m (Estados Unidos)

One World Trade Center entre os predios mais altos do mundo
One World Trade Center é atualmente o prédio mais alto do continente americano e de todo o hemisfério ocidental. Ele é situado em Manhattan, Nova Iorque, no mesmo lugar onde foram destruídas as torres gêmeas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O lugar se tornou um complexo intitulado “World Trade Center” onde há um memorial e museu.
A One World Trade Center foi além das torres gêmeas, abriga 104 andares e 541.3 m de altura, enquanto as torres derrubadas tinha apenas 80 andares e 417 m. O custo estimado foi de US$ 3.9 bilhões e foi projetado pelo o mesmo arquiteto do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Lotte World Tower – 554.5 m (Coréia do Sul)

Lotte World Tower entre os predios mais altos do mundo
Inaugurado em 2017, após 5 anos em construção, o Lotte World Tower se tornou o edifício mais alto da Coréia do Sul. Ele fica localizado em Seul, e faz um uso misto de apartamentos residenciais, escritórios e hotel. Nos ultimos seis andares é reservado para um deck de observação. Ao todo, são 304.000 m² de área, 123 andares acima do solo e 6 abaixo, e a impressionante altura de 554.5 metros.

Ping An Finance Centre – 599 m (China)

Ping An Finance Centre entre os prédios mais altos do mundo
O quarto prédio mais alto do mundo foi inaugurado recentemente em 2017, mas sua construção teve inicio em 2010. Com um custo estimado de US$ 1,5 bilhão, o arranha-céu foi financiado para a empresa de seguros Ping An Insurance, para ter sua nova sede e escritórios comerciais. Além de contar com hotéis e lojas do varejo, um centro de conferências e um shopping high-end, ele possui um deck de observação no topo da torre.
Embora não seja mais alto, ele possui mais area interna de 385.000 m², maior que os primeiros colocados dessa lista.

Abraj Al-Bait Towers – 601 m (Arábia Saudita)

Abraj Al-Bait Towers entre os predios mais altos do mundo
A Abraj Al Bait-Torres, também conhecida como a Torre do Relógio Meca Royal Hotel, é um complexo de edifícios em Meca, na Arábia Saudita. O complexo detém vários recordes mundiais, incluindo o hotel mais alto do mundo, a mais alta torre do relógio do mundo, o maior relógio do mundo. A torre do complexo do hotel tornou-se o segundo edifício mais alto do mundo em 2011, mas em 2015 foi superado pelo Shanghai Tower em poucos metros.

Shanghai Tower – 632 m (China)

Shanghai Tower entre as torres mais altas do mundo
Esse é o edifício mais alto da China, evidenciando os grandiosos projetos chineses para os próximos anos. Inaugurado em 2015, no centro financeiro de Shanghai, o prédio virou referencia para negócios. Ele possui 380.000 m² de área em 128 andares. São necessários 106 elevadores para suprir a demanda da torre comercial. Seus elevadores de alta tecnologia pode alcançar até 74km/h, considerados os mais rápidos do mundo. Além dos escritórios, conta com hotéis, restaurantes, boutiques, deque de observação, sala de concertos e uma estrutura para suportar terremotos.
O design da torre aparenta torcer ao redor dela.

Burj Khalifa – 828 m (Emirados Árabes Unidos)

Burj Khalifa o prédio mais alto do mundo
É um arranha-céu em Dubai, Emirados Árabes Unidos, e é atualmente a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo, com 829,84 metros de altura (2723 pés). A construção começou em 21 de setembro de 2004, e inaugurado oficialmente em 04 de janeiro de 2010. É tão alto que tem um elevador que chega a 64km/h, um dos mais rápido do mundo. Nesses 163 andares, tudo é motivo para recorde, a casa noturna mais alta do mundo, mesquita mais alta do mundo, restaurante, observatório, etc.

Outros edifícios altos ainda em construção:

Torre de Jeddah (Árabia Saudita) – Será a mais alta torre do mundo com 1.000 m – quando estiver concluída em 2020.
KL118 (Malásia) – 644 m – 2024
Wuhan Greenland Center (China) – 636 m – 2018
Rama IX Super Tower (Tailândia) – 615 m – 2021
Baoneng Shenyang Global Financial Center (China) – 568 m – 2018
Tianjin CTF Finance Centre (China) – 530 m -2018
China Zun (China) – 528 m – 2018

Fonte: Wikipédia English

Veja também:

Palm Jumeirah entre as maiores ilhas artificiais do mundo

Top 10 maiores ilhas artificiais do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores ilhas artificiais do mundo. A construção de …

30 Comentários

  1. Faltou Sky City. Principalmente em 1 lugar. com 840 metros.

  2. Amém, é verdade

  3. Não é bem assim Naty, mais respeito o modo de pensar de cada um. Então entendo o seu pensar

  4. Eu farei meu amigo 😉

  5. Quando você Estiver na internet eu estarei la

    ja esta entao

  6. Quando você Estiver na internet eu estarei la

    Nem eu sabia me troxe aq
    Acho que eu tava brincando?

  7. meu caro Elvis ,não jogue ele por que falou de Deus , é da proxima vez quando for fala de Deus escrva com nome Maiusculo o nome de Deus 🙂

  8. One World Trade Center em New York é atualmente o mais alto dos Estados Unidos e o 3° maior do mundo (Tem 541 metros de altura)

  9. O Empire State Building era para ta em 8ºLugar

  10. Ano que vem ele ja fica pequeno!!!

  11. dahora esses predios , mais querendo ou nao Deus deu tal capacidade pro homem .. ent louvado seja Deus por isso ..

  12. Eu acho que esses edifícios são o reflexo da genialidade do homem… Deus deu a esses homens um cérebro brilhante para q eles pudessem fazer essas construções magníficas… Não sei mas acho q para inspirar o homem a evoluir… Assim como os egípcios fizeram não se sabe até onde vai a genialidade humana… espero estar vivo para ver o burj Khalifa ficar pequeno kkkkkk

  13. Lindos esses predios, mas nada ficará de pé quando Jeová achar que chegou o fim. E está bem próximo.

  14. Eu ja fui na Willis Tower em Chicago! O piso la de cima é transparente, muito da hora!

  15. o que o mundo precisa e de parar um pouco de colocar religião no meio de tudo parem de ser ignorantes o pais com maior numero de cristão que e o Brasil e o pais com maior numero e ignorantes e parados no tempo!

  16. nao e deus q deve permitir as coisas no mundo. deus nos fez livres depois acertaremos as contas com ele!!!

  17. Adorei essas torres,além de serem super altas são super luxuosas!

  18. eu nunca teria coragem de morar em nenhum predio desses

  19. e muto legal ese predios eu gotei de mais eu queri comesimas cosas dos predios mas auto

  20. elvis, acho que vc se perturbou porque o amigo sitou a palavra de Deus e vc o julgou, se vc entenderse a palavra de Deus vc não teria escrito 5 vezes o nome Deus com D minúsculo.
    THEO.

  21. Nossa. Esse deus permite tudo mesmo. Até construir, sem motivo algum, que se construa prédios quase quilométricos, e permite que o homem dialogue menos com o outro, cada vez mais. A vaidade se tornou sinônimo de pujança e empreendedorismo. A pobreza do espírito humano faz com que construamos “maravilhas”, e que nos fechemos cada vez mais em nós, a ponto de não permitirmos a entrada do outro em nossa vida. Construímos prédios altíssimos e implodimos a construção de relações com o outro. Tudo em nome do egoísmo e da vaidade.

  22. Eu sei que deus esta em tudo meu caro amigo, mas para de condenar as pessoas pelo que elas fazem, tudo é motivo de rebeldia do homem para vcs.. não fique colocando a palavra de deus no meio de tudo que VOCÊ acha q é certo ou errado, deus não quer isso, deus deve ficar de saco cheio com essas suas ironias sobre “deus é isso é aquilo” ou jesus “disse não ficará pedra sobre pedra”.. isso enche a paciência de qualquer pessoa.. (“dn;8;ver:3 “fala dos dois chifres”) poupe-nos com essa ironia escrota..

  23. Angola detem o Edificio mais baixo do mundo, demolido ontem aqui perto de casa….

  24. Deus deu dons aos homens,uns p| serem cantores, outros arquitetos, cientistas, etc…
    1; corint; cap: 12.ver. 4,5,6,7…A manifestaçâo d. Espirto è concedida a cada um visando um fim proveitoso.GENESIS: 1; 26.Tambèm disse Desus: FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA. Mas o homem dexou se enganar p\ serpente d orgulho e se acha o poderoso, lembra das torres gemeas; DN; 8;ver:3 fala dos dois chifres…LEIA
    a biblia e voce verà a veracidade d palavra d DEUS. MC;13:1,2, …JESUS disse nâo ficarà pedra sob pedra…

  25. Olá, Amigos, só para constar, Deus permite tudo, quando sai coisa errada, é apenas falta de capacidade de quem está tentando fazer. Obs: O correto é permissão, com 2 SS, e o nome da famosa torre é BABEL, com L no final.
    Abraços, fiquem com Deus.

  26. tu é lindo

  27. arnaldo higino coelho

    E SEM DUVIDA UMA OBRA DE ARTE,FEITA PELA CAPACIDADE HUMANA, E PERMIÇAO DE DEUS.( TODOS CONHECEM A TORRE DE BABEU.}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *