Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países com menor taxa de criminalidade do mundo

Quer seja um roubo pequeno ou assalto violento, o crime prevalece frequente no planeta, e tem sido ao longo da história. Alguns países, no entanto, têm uma taxa de criminalidade muito menor do que outros.

Seja devido ao seu suporte eficiente da lei ou devido às suas condições de vida de alto padrão, alguns países parecem ter muito mais facilidade lidando com o crime do que outros. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com menor taxa de criminalidade do mundo, os 10 países mais seguros em termos de crime per capita junto com algumas outras considerações.

10°

Chipre

chipre entre os países com menor taxa de criminalidade do mundo
Muitas pessoas consideram Chipre um dos lugares mais pacíficos na Europa. É uma ilha única em que é muito normal para as pessoas deixar suas portas destrancadas até pela noite. E também tem uma taxa extremamente baixa de crime, que explica o motivo de o pequeno país ser tão popular entre os turistas. Por exemplo, em média 23 pessoas são vítimas de homicídio em Chipre a cada ano. Uma taxa muito baixa para um país com mais de 1 milhão de habitantes.

Dinamarca

dinamarca entre os países com mais bicicletas por habitantes
Os dinamarqueses vivenciam a serenidade, paz de espírito e segurança em seu país, graças à segurança rígida oferecida pela sua força policial. Existem em torno de 200 policiais para cada cem mil habitantes, mas não há muita atividade criminal para começar. Em relação aos números, a taxa de assassinato é inferior a 0.1 por cem mil pessoas, uma das mais baixas do mundo na realidade. Não é em vão que é considerado um dos países mais felizes do mundo.

Islândia

islandia entre os paises mais limpos do mundo
A Islândia simplesmente redefiniu a segurança e tranqüilidade, tendo apenas 700 policiais que não são nem autorizados a carregar armas porque com toda a justiça, não há absolutamente uso para elas em país tão tranquilo.

Irlanda

irlanda entre os países com menor taxa de criminalidade do mundo
A Irlanda tem em torno de 0.32 ocorrências de homicídio por cem mil pessoas. Há mais de 300 policiais para cada cem mil pessoas na Irlanda, o que a torna lugar muito seguro comparado com seus vizinhos britânicos, por exemplo.

Japão

japao entre os paises mais rigidos do mundo
No continente asiático, o Japão toma a prata quando se trata da segurança das pessoas e segurança geral do público. Os residentes do Japão têm mais fé em sua força policial do que em qualquer lugar, segundo um estudo recente, e sua fé está sendo reembolsada pelos policiais na íntegra. A taxa de homicídios permanece em 0.4 por cem mil pessoas com mais de 200 policiais designados para assistir mais de cem mil residentes em uma base diária.

Luxemburgo

luxemburg entre os paises onde mais se vive no mundo
Este pequeno e interessante país tem uma população de menos de 600.000 e uma área de terra de aproximadamente 2589,9 km². Talvez, por isso ele se classifique entre os países mais rico per capita do mundo.
Acredita-se que a taxa de crime aqui ter marcado zero em anos recentes. O tamanho pequeno deste estado tem, sem dúvida, contribuído para sua segurança, já que as estruturas são fáceis de colocar em lugar. Além disso, de acordo com as pesquisas, Luxemburgo é um dos países com maior média de moradores ricos e possui uma das maiores médias salariais do mundo.

Bahrein

bahrein entre os países mais densamente povoados do mundo
Não é em vão que algumas pessoas pensem que este país fosse o Jardim do Éden bíblico, desde que se assemelha a descrição que estudiosos têm para o grande jardim, este país ilha também tem uma relação força de aplicação da lei extremamente alta. Há 1900 policiais para cem mil habitantes em um dos países mais densamente povoado do mundo.

Não é de admirar, então, que a taxa de criminalidade é muito baixa. É muito raro experimentar os crimes violentos neste país, embora haja alguns incidentes de pequenos crimes, por exemplo, roubo de bolsa e roubo de bolso nas áreas mais antigas do país.

Hong Kong

hong kong entre os países mais densamente povoados do mundo
Este país não é apenas conhecido por suas velocidades de navegação de internet extremamente altas, mas deixou uma marca quando se trata de taxas baixas de criminalidade. Em Hong Kong, há 0.2 homicídios por 100.000 pessoas, tornando o país não apenas um dos mais seguros na Ásia, mas também um dos mais seguros no mundo inteiro. O roubo e assalto são quase ausentes quando um dos crimes mais graves que é provável de encontrar vagueando as ruas é o roubo de bolso.

Cingapura

Top 10 países mais limpos do mundo
Enquanto o Japão leva a prata quando se trata de níveis baixos de crime, Cingapura leva ouro na Ásia. As taxas populacionais altas não impediram esforços para combater o crime. As taxas de assassinato em Cingapura ficam em 0.3 por 100.000 pessoas, enquanto o assalto e roubo são quase inéditos.

Isto torna o país o segundo mais seguro do mundo, segunda posição nesta seleção, dos 10 países com menor taxa de criminalidade do mundo. As leis severas existem em Cingapura, que seguem um longo caminho em fazer que cidadãos se tornem cumpridores da lei. Muitos crimes têm medidas muito punitivas, por exemplo, chibatada, assim como outras medidas torturantes. A pena de morte é também amplamente usada.

Suíça

suica entre as nacionalidades mais sexualmente satisfeita
A Suíça não é apenas conhecida por permanecer neutra durante épocas de guerra, mas é também o lugar mais seguro do mundo, com mais de 3 cidades conhecidas por seus baixos níveis de criminalidade, Berna, Zurique e Genebra. As taxas de criminalidade não são apenas baixas, mas metade dos crimes cometidos ali pode ter origem estrangeira. A Suíça tem 216 policiais de plantão para 100.000 pessoas, assegurando harmonia, tranquilidade e paz em todos os momentos.

9 Comentários

9 Comentários

  1. Mário Dias Moreira

    9 de junho de 2018 ás 6:51

    Brasil é um lixo de país
    Se pudesse já estaria longe
    Ngm respeita ngm, é crime atrás de crime
    Uma vergonha internacional
    Aí vem a copa do mundo, e nós, como tá?
    Gastando o q tem e o q n tem com essas porqueira de figurinhas. Ah vão te catar,
    Lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo

  2. Fabio Silva de Lima

    16 de maio de 2018 ás 9:37

    Brasileiro pobre tem que parar de colocar tanto filho no mundo sem ter condições,é o pobre conseguir uma moradia própria ja começa a gerar aquela renca de filho e tudo isso com o apoio do governo que faz questão que o pobre tenha bastante filho para dar a ele um bolsa familía e ai ganhar voto no dia da eleição.Pobre tem sim é que aprender uma boa profissão e ter um bom emprego para depois pensar em colocar alguém no mundo para que esse alguém futuramente não venha se tonar ou fazer parte de mais uma estatística na criminalidade e nos altos índices de desemprego no Brasil

  3. Fabio Silva de Lima

    16 de maio de 2018 ás 9:26

    O que leva o nosso país a ter um nivel de segurança tão precário são as altas taxas de natalidade e de baixas taxas de mortalidade infantil em camadas mais pobres da sociedade,esse fator leva a falta de uma boa infra estrutura e planejamento familiar em bairros periféricos das grandes cidades o que leva a falta de emprego e ao crescimento da criminalidade.Os jovens nascidos e residentes em bairros desse tipo não possuem nenhuma expectativa de conseguirem empregos e ai muitos acabam partindo para o mundo do crime e é ai onde surge os pontos de trafico de drogas,trabalho esse que gera emprego e renda para os jovens das grandes periferias.O aumento do êxodo rural e da imigração é o que também gera todos esses contrastes

    • Primo da rainha

      13 de julho de 2018 ás 0:16

      O q torna o brasil tão violento é a corrupção q mantem o tráfico e uso de drogas, associado a miserabilidade da população, aqui toda boca em toda esquina paga pra vender droga, e as comunidades ficam entregues ao tráfico e a criminalidade, e o país é governado por criminosos( politicos).

  4. Pfister

    14 de julho de 2017 ás 17:55

    Esses posts sempre informam sem a real informação. Infelizmente muitas informações são falsas, como a de Hong Kong, que ñ é um País, é uma Metrópole da China.
    E muitas informações sobre países como Suíça, Dinamarca entre outros, ñ são divulgadas a imprença internacional, pois ao contrario do que muitos pensam a liberdade de espressão e de viver é sim limitada. Por isso tudo funciona “perfeitamente”, tudo é controlado. Violência tem, ñ só por culpa dos extrangeiros. Só quem vive o dia a dia de uma cidade é que sabe realmente o que aconteçe. O Brasil permitiu que tds tivessem td liberdade de fazerem o que querem, agora está o caos. Mas mesmo com tds os problemas que temos, é um país muito bom diante de muitos outros, ñ é a toa que muitos extrangeirs, chegam todoss os anos p morar. Moro na Suíça a 22 anos.

  5. Marcus

    27 de maio de 2017 ás 14:02

    Todo pais tem sua característica, a do Brasil é apenas declínio na segurança como em todos setores públicos.
    Não pessimista nem otimista mas realista, fatos históricos, passando pelos relatos de minha avó o Brasil é degradação.
    Brasil, RJ, Rio de janeiro, Jacarepagua, Taquara.

  6. JANE TADEU DA SILVA

    21 de maio de 2017 ás 0:01

    E SP não entra nessa, já que as estatísticas sempre que soltam dizem que está diminuindo, agora é pra ficar abismado de Chipre estar nessa lista, agora a Suiça é sempre a melhor do Mundo em todas atividades humanas que é bom de morar naquele País.

    • Roberto

      12 de junho de 2017 ás 20:28

      Eu não sabia que São Paulo era um país.

      • JANE TADEU DA SILVA

        30 de junho de 2017 ás 21:39

        E NÃO É, QUE DIGAM OS TUCANOS QUE NÃO QUEREM LARGAR O OSSO DE SP.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos