Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países mais densamente povoados do mundo

A vida cotidiana em países densamente povoados é muito agitada e cheia. Basta imaginar caminhar em um apartamento pequeno de um quarto, e tomar o caminho através das ruas cheias de trânsito e pessoas que não seguem regra alguma.
A vida certamente é muito mais caótica do que necessária nestes lugares. No entanto, as pessoas que nasceram e foram criadas ali têm a capacidade notável de lidar com qualquer situação diária desastrosa que este modo de vida pode oferecer.
Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais densamente povoados do mundo. A densidade populacional de um país é determinada pelo número de pessoas vivendo em uma determinada medida de área. Nesta seleção serão vistas em pessoas por 2,58 km². Normalmente, muitos outros fatores ajudam a moldar este índice, além do tamanho do país.
Em determinados casos, a superpopulação pode até fazer um país maior integrar a seleção. Normalmente, os mais afetados são os países e cidades com condições favoráveis para a vida e negócios. Nos tempos antigos, aqueles eram lugares com um clima ameno e lugares que têm rios atravessando ou em proximidades.
Por outro lado, os lugares como Mongólia ou Groenlândia que têm climas desfavoráveis e condições muito pobres para se estabelecer, têm algumas das menores densidades populacionais do mundo inteiro.

10°

São Martinho – 2.852 pessoas por 2,58 km²

sao martinho entre os países mais densamente povoados do mundo
São Martinho integrou recentemente a seleção como um Estado soberano. Tendo ganhado independência em 2010, é um Estado soberano muito pequeno dentro da Holanda, cuja política e defesa são controlados pela Holanda.

Bermuda – 3.175 pessoas por 2,58 km²

bermuda entre os países mais densamente povoados do mundo
Outro quase país, Bermuda é um território britânico ultramarino soberano que é composto de uma ilha principal maior e em torno de 180 menores. Bermuda é também o ponto mais a leste do famoso Triângulo das Bermudas, onde muitos desaparecimentos misteriosos têm ocorrido.

Malta – 3.424 pessoas por 2,58 km²

malta entre os países mais densamente povoados do mundo
Malta é um país ilha minúsculo no Mediterrâneo, que é lar para em torno de meio milhão de pessoas. Sua falta de território para expandir, e população crescente são a razão por trás de ser oitava posição nesta seleção, dos 10 países mais densamente povoados do mundo. Isto também fez com que muitas cidades vizinhas crescessem.

Bahrein – 4.263 pessoas por 2,58 km²

bahrein entre os países mais densamente povoados do mundo
Outro país ilha miniatura, Barém é localizado no Golfo Pérsico e é ligado a vários países vizinhos. De sua localização, é possível deduzir corretamente que uma grande parte de sua renda venha da produção de petróleo. No entanto, a população em crescimento e o esgotamento de recursos são grandes preocupações atualmente.

Cidade do Vaticano – 4.861 pessoas por 2,58 km²

vaticano entre os menores paises do mundo
A Cidade do Vaticano, casa do Papa, é um Estado soberano no coração de Roma, a capital da Itália. Enquanto se posiciona em sexta posição nesta seleção, dos 10 países mais densamente povoados do mundo, é o menor estado do mundo com a área de uma grande praça de cidade.

Gibraltar – 11.808 pessoas por 2,58 km²

gibraltar entre os países mais densamente povoados do mundo
Gibraltar é localizado em um lugar muito estratégico onde o mar Mediterrâneo diminui em torno de 14,4 km. Desde a disseminação do transporte naval, Gibraltar tem sido um ponto de controle importante que trouxe massas de colonos ao longo dos séculos passados.

Hong Kong – 16.444 pessoas por 2,58 km²

hong kong entre os países mais densamente povoados do mundo
Hong Kong foi um porto muito importante para China, até que recebeu soberania. Hong Kong é atualmente um dos lugares mais desenvolvidos e um dos mais ricos globalmente.

Singapura – 18.513 pessoas por 2,58 km²

singapura entre os países mais densamente povoados do mundo
Singapura é outro país ilha nesta seleção, sendo terceira posição, dos 10 países mais densamente povoados do mundo. Este lindo país é também conhecido como “País Jardim”, devido à quantidade impressionante de árvores plantadas ao longo de suas ruas. Antes de se tornar independente em 1965, Singapura era parte da Malásia.

Mônaco – 43.830 pessoas por 2,58 km²

monaco salario entre os menores países do mundo
Mônaco é um país anão europeu, notório por sua falta de criminalidade, desemprego e por ser um dos lugares mais ricos do mundo. Além de ser um destino popular turístico para as classes mais altas da sociedade, a população de Mônaco não paga imposto de renda.

Macau – 48.003 pessoas por 2,58 km²

macau entre os países mais densamente povoados do mundo
Macau é uma das 2 regiões administrativas especiais da China, a outra é Hong Kong. Apesar de sua total soberania, estas regiões ainda recebem alguma orientação da China. Tecnicamente, Macau é uma cidade pequena com população de mais de meio milhão de pessoas.
No ano 2006, em torno de 93,9% da população se resumia de nacionalidade chinesa, e a maioria do resto, com nacionalidade portuguesa e filipina.
Macau, como marco de interseção e intercâmbio em relação ao Ocidente e Oriente, apresenta enorme diversidade de religiões, sendo exemplo Taoísmo, Catolicismo, Budismo, Confucionismo, Islamismo, Protestantismo, e Fé Bahá’í, que têm coexistência de forma harmoniosa.

7 Comentários

7 Comentários

  1. Beatriz

    28 de fevereiro de 2018 ás 15:02

    Brasil, Estados Unidos, China e Índia são países populosos não são países povoados. Não querendo ser chata mas antes de escrever um comentário q vc não tem certeza pesquise sobre isso primeiro pq se não vc vai acabar passando vergonha.
    #ficadica
    Belezinha ??

  2. rodrigo

    23 de novembro de 2016 ás 23:06

    hong kong não é uma cidade da china? achei que era

  3. JANE TADEU DA SILVA

    17 de novembro de 2016 ás 1:46

    São Paulo devia estar nessa estatística, mas quem sou eu pra duvidar do blog, mas que cidades mais bonitas essas, agora a nossa SP com está feia, até a Avenida Paulista o cartão de visita não está mais aquele glamour de limpeza e beleza.

    • Gabriel Oliveira

      19 de novembro de 2016 ás 12:33

      São Paulo é uma cidade, a lista fala somente dos países mais densamente povoados ‘-‘

      • JANE TADEU DA SILVA

        22 de novembro de 2016 ás 23:29

        Hei Gabriel vamos considerar que SÃO PAULO é um Pais ele gera toda a Economia do País com maior porcentagem, mas eu não atendei a esse detalhe e fiz essa explanação, concordo contigo.

  4. Carlos Felipe

    14 de novembro de 2016 ás 0:11

    interesante…..imaginava o Brasil na lista, mas bacana!!

    • ( ._.)

      9 de janeiro de 2017 ás 18:50

      É sério mesmo? Você imagina o Brasil mais não imagina os estados unidos a China a índia

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos