Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 melhores sistemas de saúde do mundo

A assistência médica é uma das necessidades básicas que um governo deve oferecer aos seus cidadãos. É incrível como alguns países são capazes de manter uma alta qualidade dos sistemas de saúde, no suporte e atendimento, melhorando a qualidade de vida e bem-estar do seu povo. Esses cuidados começam justamente com acompanhamento e prevenção. Confira:

10°

Cuba

cuba entre os melhores sistemas de saude do mundo
Até com todas as controvérsias que o governo cubano está enfrentando em relação ao seu sistema de saúde, há algo em que os cubanos são muito bons, que é a assistência preventiva. Eles se certificam que os cidadãos estejam sempre cientes da necessidade do exercício, tenham uma dieta adequada e mantenham boa higiene.

Itália

italia  entre os melhores sistemas de saude do mundo
A maioria dos cidadãos na Itália não tem qualquer seguro privado, porque o governo deles é capaz de cobrir a maioria das suas necessidades de assistência médica. Isto é verdade, apesar do fato de que tenham uma das menores taxas de despesa de saúde per capita, comparada às nações de primeiro mundo, como os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, e Suíça.

Japão

japao entre os melhores sistemas de saude do mundo
A expectativa de vida média dos japoneses é de até os 86 anos de idade, mostrando como o sistema de assistência médica do país é avançado e amigável ao cidadão.
Eles também ostentam uma baixa despesa per capita de assistência médica, comparados aos seus outros homólogos asiáticos. E têm uma das melhores taxas de recuperação de doenças graves do planeta e têm uma das menores taxas de mortalidade infantil, em apenas 3 mortes para cada 1000 nascidos vivos.

França

franca entre os melhores sistemas de saude do mundo
Nos últimos anos, a França tem sido considerada um dos principais países dentre os melhores sistemas de saúde do mundo. Isso se deve ao fato do sistema de saúde universal que é financiado por contribuições do povo, baseado na renda deles. Portanto, o governo em troca, é capaz de reembolsar quase 70% das despesas médicas de seus cidadãos.
O povo francês tem até a liberdade de escolher qualquer provedor de saúde que prefiram. Enquanto isso, aqueles que podem pagar um plano de saúde privado, podem também optar por se beneficiar como alternativa.

Alemanha

alemanha  entre os melhores sistemas de saude do mundo
É imperativo para todos os cidadãos ter o seguro médico na Alemanha. Eles compram os mesmos de fundos sem fins lucrativos. Destes 200 planos disponíveis, nenhuma entidade pode negar a um cidadão em relação à cobertura, até para condições pré-existentes.
Para permitir este tipo de assistência médica, os alemães dedicam 8% de seus salários para fundo de saúde, e seus empregadores conseqüentemente igualam isso.
A assistência pública está disponível para aqueles que não podem pagar a mesma. As crianças, no entanto, são cobertas pelo fundo de contribuintes. Os programas de gestão da saúde têm feito sucesso na Alemanha também.

Grã-Bretanha

reino unido entre os melhores sistemas de saude do mundo
O povo britânico racionalizou seu sistema de saúde. Portanto, além de pagar pelo seguro do povo, o governo é também responsável por manter médicos e hospitais funcionando.
Então quando um paciente vai para um centro médico, todos os serviços que ele recorre já estão pré-pagos. No entanto, isso não cobre medicamentos prescritos. Há um limite de US$45.000 para estes serviços, porém, é necessário que o Instituto Nacional para Saúde e Excelência Clínica aprove as solicitações para uso.

Canadá

canada entre os melhores sistemas de saude do mundo
Os canadenses recebem assistência médica adequada que são financiadas através de suas rendas e impostos sobre vendas. Ao contrário do sistema britânico, os médicos e hospitais são entidades privadas.
Os fornecedores de assistência médica canadenses notificam o governo para que os cidadãos apenas tenham que pagar por odontologia, oftalmologia, e medicamentos prescritos. Embora a assistência médica esteja ficando muito cara no Canadá, eles ainda gastam menos do que seus homólogos nos Estados Unidos.

China

china entre os melhores sistemas de saude do mundo
Em meio a problemas enfrentados pela China sobre seu sistema de saúde de alguns anos atrás, a China atualmente está no meio de uma iniciativa de reforma de saúde importante. O governo chinês atribui US$ 124 bilhões para assistência médica, garantindo que ao menos 90% de sua população, então tenha o seguro de saúde.

Suíça

suica entre os melhores sistemas de saude do mundo
Os suíços têm contado com cobertura universal desde 1994 e é fornecido por planos de saude privado. A Suíça possui o custo de assistência médica mais caro, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Ao contrário dos Estados Unidos, o plano de saúde na Suíça não é baseado nos impostos sobre emprego. Os cidadãos escolhem entre uma variedade de planos privados e aqueles que não podem pagar poderiam receber subsídios do governo. Além disso, a categoria Premium de todos, é a mesma.

Taiwan

taiwan entre os melhores sistemas de saude do mundo
O governo de Taiwan paga para todas as necessidades de seus cidadãos em assistência médica. Eles são capazes de cobrir as necessidades da população, ainda conseguiram diminuir os custos de assistência médica. Muito crédito é dado para o aumento no uso de cartões inteligentes.
Estes cartões inteligentes já contêm o histórico médico do paciente, desde o nascimento, tornando isso fácil aos médicos para diagnosticar qualquer problema de saúde. Este sistema é baseado em impostos sobre emprego, portanto, aos idosos e aqueles que não podem pagar o sistema, são concedido subsídios.
14 Comentários

14 Comentários

  1. Ivan Deren Van Tienen

    16 de maio de 2018 ás 22:33

    Sim o sistema SUS é o maior do mundo, mas a qualidade é coisa de falta de pagamentos bons para os funcionários, falta de equipamentos, leitos, de uma estrutura boa, existe descaso do profissional, deveria ter uma operação lava jato na saúde do Brasil, mas pessoal, graças a Deus que quando eu precisei do SUS fui atendido, demorou um pouco mas me atenderam, certo que muitos dos remédios a farmácia do posto não tem, mas ainda temos atendimento, por exemplo meu filho foi atendido e esta neste momento em fototerapia, por causa do inicio da icterícia, também o coitado nasceu com fenda palatina e já foi encaminhado para consultas em Curitiba, de uma forma torta ainda funciona, deveria ter uma grande corregedoria para cuidar de desvios do dinheiro da saúde, também olheiros para punir funcionários que não merecem o emprego.

  2. Robson

    12 de maio de 2017 ás 4:00

    Na boa China em terceiro lugar? Tá de brincadeira ne

  3. Gelcemin da Silva Meireles

    11 de novembro de 2016 ás 14:20

    Sou aluno de biomedicina, estamos fazendo um levantamento sobre o melhor sistema de saúde do mundo e seu artigo é bastante importante para estudantes e universalmente para todos que possuem um só objetivo, aprender com este levantamento melhorar o sistema de saúde no Brasil. E melhorarmos também como futuros profissionais da área da saúde em prol de uma melhor qualidade de vida para os brasileiros! Agradeço por este tão importante levantamento!

  4. Marcos

    2 de julho de 2016 ás 9:32

    E o Brasil é o pior deles em tudo aqui não tem nada

    • Junior

      22 de novembro de 2017 ás 17:05

      O Brasil tem o maior sistema de saúde pública do mundo, só não tem qualidade…

      • Gabriel

        2 de março de 2018 ás 11:52

        “O Brasil tem o maior sistema de saúde pública do mundo, só não tem qualidade…”

        O Brasil tem o maior sistema de saúde pública? kkkkkkk Fala serio cara. O sistema de saúde pública brasileiro è inspirado as paises como a Italia. Os problemas è que o sistema de saúde brasileiro está mal copiado. O sistema de saúde pública brasileiro nao è nem comparável a o pior sistema de saúde pública de um pais de primeiro mundo.

  5. Anônimo

    6 de junho de 2016 ás 15:58

    2 Americanos, 3 Asiáticos, Nenhum Africano… Estranho.

  6. Anderson

    13 de fevereiro de 2016 ás 0:33

    Desculpem o erro mas escrevi “brasil” com b minúsculo ao invés de escrever com B maiúsculo “Brasil”. Quando fui tentar corrigir já não era mais possível.

  7. Anderson Estevez

    10 de fevereiro de 2016 ás 22:28

    O brasil bem que poderia estar na lista, se investisse mais na saúde. País de primeiro mundo é outra coisa.

  8. janio - professor de geografia

    29 de julho de 2015 ás 20:04

    gostei das informações…só gostaria de uma garantia da veracidade delas

    • Alessandro

      4 de agosto de 2015 ás 6:03

      São informações fornecidas pelos respectivos países mas fico com um pé atras quando se trata de país comunista como China e Cuba.

      • cacique

        12 de outubro de 2015 ás 13:09

        Sr. Alejandro. Buenos dias.
        Estoy seguro que su opinion no es importante para los que hicieron la evaluacion. Piensa……Cuba y China, comunistas-preconcepto-sera que su ubicacion real es superior?

      • Alberto

        31 de julho de 2016 ás 17:20

        Alessandro do que sim pode ter certeza é que nenhum cidadão cubano vai morrer por falta de atenção médica de calidade e totalmente gratis. Seu país capitalista tem um sistema de saúde ruim de mais ao igual que a maioria dos paises em desenvolvimento. Acho que tem que estudar um pouquinho mais antes de falar.

      • Anônimo

        15 de novembro de 2016 ás 1:42

        A medicina de Cuba é tão boa que quando o Fidel Castro adoeceu preferiu ser tratado por um médico espanhol. A medicina cubana é uma farsa.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos