Ínicio » Bizarro » Top 10 incríveis recordes feitos por animais

Top 10 incríveis recordes feitos por animais

Os animais impressionam geralmente pela beleza e carisma, e conquistam as pessoas ao redor do mundo. Porém, há aqueles que apresentam incríveis habilidades, e muitas vezes com registro no livros dos recordes. Nesta seleção estão em destaque os 10 incríveis recordes feitos por animais.

10°

Carneiro de maior quantidade de lã do mundo

Carneiro de maior quantidade de la do mundo entre os recordes feitos por animais
Mais de 40 kg de lã foi tosado de um carneiro encontrado próximo à capital da Austrália, fazendo dele (não oficialmente) o carneiro de maior quantidade de lã do mundo. O animal, chamado Chris por seus salvadores, foi descoberto nos arredores a norte de Canberra e diz-se que estava lutando para andar com o peso de sua cobertura.
Tammy Ven Dange, chefe executivo de RSPCA ACT, estimou que Chris tivesse mais do que 5 anos de lã sobre ele, e provavelmente pouco contato com humanos.

Gado de maior chifre

gado de maior chifre entre os recordes feitos por animais
Joe Sedlacek de Greenleaf, Kansas tem razão de estar orgulhoso, o boi dele da raça Texas Longhorn, chamado de Lazy J’s Bluegrass, tem um chifre medindo em extensão 2,978 m de lado a lado. Bluegrass levou o Guinness World Record em uma competição realizada por Texas Longhorn Breeders Association.

Vaca mais alta do mundo

vaca mais alta entre os recordes feitos por animais
A vaca de 1,93 m chamada Blosom é oficialmente reconhecida como a mais alta vaca pelo Guinness World Records. Embora ela não seja mais viva, a vaca de 907,18 kg foi anunciada como a nova dona de recorde em 2014. Blosom morreu em uma fazenda no norte de Illinois no dia 26 de maio após deter este recorde por menos de um ano.

Maiores orelhas de um cão

cao orelha mais longa entre os recordes feitos por animais
Harbor, um cão da raça coonhound de 8 anos, preto e dourado, de Boulder, Colorado, está agora no livro de Guinness World Records por ter as maiores orelhas em um cão vivo. Suas orelhas da esquerda e direita medem 31,11 cm, e 34,29 cm, respectivamente.

Maior corredor humano atravessado por um cão de skate


Um bulldog inglês chamado Otto estabeleceu um novo recorde mundial para o “mais longo corredor humano percorrido por um cão de skate”, isto é no mínimo impressionante!
O cão corajosamente de 3 anos de idade atravessou por entre as pernas de 30 humanos, que ficaram em mesma direção e permaneceram com os pés espaçados para que Otto passasse livremente sem ser conduzido ou tocado. Ele tentou o recorde no Peru em celebração do Guinness World Records Day 2015.

Tartaruga mais rápida do mundo


Uma tartaruga de Durham, Carolina do Norte, deixou sua competição na poeira por ser coroada a mais rápida que o mundo já viu. Bertie, a tartaruga rápida, segue em uma velocidade em torno de 0,96 km/h. Isto significa que é duas vezes mais rápido que a tartaruga média, e pode terminar uma corrida de 100 m em apenas 6 minutos.

Maior quantidade de bolas de basquete enterradas por um papagaio


Julie e Ed Cardoza são treinadores de papagaio e donos de Zac, um papagaio de 25 anos de idade que detém um Guinness World Record para a maior quantidade de bolas de basquete enterradas por um papagaio em um minuto.
Os Cardozas, de San Jose, Califórnia, têm apresentado uma exibição de seus pássaros treinados por mais de 20 anos em festas de aniversário, eventos corporativos, bibliotecas, e escolas. Zac pode andar de bicicleta, patinete, skate, rolar, levantar uma bandeira, e mais.

A mais longa cobra do mundo em cativeiro


Com 7.67 metros de comprimento, Medusa, uma píton retiforme de propriedade por Full Moon Productions em Kansas City, Missouri, é a mais longa cobra já mantida em cativeiro.
O réptil de 8 anos de idade e 158.8 kg é mantido enrolado em um canto na casa de atração assombrada, The Edge of Hell, com seu armazém cavernoso de tijolo. A dieta principal de Medusa consiste de uma combinação de coelhos, porcos, veados servidos a ela, a cada duas semanas.

Cão com os maiores olhos

cao com maiores olhos entre os recordes feitos por animais

Bruschi é um Boston Terrier de 4 anos de idade, preto e branco, que vive com sua dona, Victoria Reed, e seu outro Boston Terrier, Toby, no Texas. Ele detém o Guinness World Record para “cão com os maiores olhos” que medem 28 mm de diâmetro.
Reed seguiu ao Guinness em uma brincadeira após amigos, família e até o veterinário do cão terem comentado sobre seus olhos esbugalhados. Guinness aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco Bruschi e felizmente o coroou com seu título.

A menor vaca do mundo

menor vaca do mundo entre os recordes feitos por animais
Em 2014, esta vaca de 6 anos de idade, conhecida como Manikyam, foi confirmada como a menor do mundo pela equipe de Guinness World Records. Com apenas 61.5 cm de altura, Manikyam quebrou o recorde anterior de 69.07 cm.
O bovino vive em Atholi, no estado indiano sul de Kerala com seu dono; um agricultor e ambientalista chamado NV Balakrishnan, que a obteve quando ainda era um bezerro recém-nascido. Apesar de alimentá-la como todas as outras vacas em sua fazenda, Manikyam nunca crescia além. Ela é menor do que um labrador.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fatos hilários sobre bumbuns

Top 10 fatos hilários sobre os bumbuns que você não sabia

O bumbum tem sido sempre assunto de humor na vida das pessoas. No entanto, trata-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *