Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 animais mais perigosos para caçar

Top 10 animais mais perigosos para caçar

As pessoas têm caçado para sobreviver ou simplesmente por entretenimento a milhares de anos. Ao longo da história, alguns animais provaram ser de modo significativo mais difícil do que outros, devido a sua capacidade de lutar em potenciais confrontos. Com isso em mente, vale ressaltar que quanto mais agressivo estes animais são, menos medo ele tem.

Apesar de a maioria dos animais evitar contato com o ser humano e confrontos, se for necessário e ocorrer tal ocasião, os animais provavelmente atacarão. Os grandes predadores que são muitas vezes considerados os mais perigosos, não podem ser vistos em todas as regiões do mundo. Eles possuem habitat em regiões pouco povoadas, e geralmente conhece muito bem seu ambiente para fugas. Nesta seleção estão em destaque os 10 animais mais perigosos para caçar.

10°

Leopardo

Leopardo entre os animais mais perigosos para cacar
Os leopardos são conhecidos como alguns dos animais terrestres mais rápidos do mundo, com a capacidade de alcançar velocidades extremamente altas. Quando se trata de caçá-los, é importante manter em mente que suas cargas são raramente mortais, mas as lesões corporais graves podem ocorrer se atacado por um leopardo. Muitos escolhem caçar estes animais durante a noite, com a ajuda de isca, já que rastrear o animal é muito arriscado.

Elefante Africano

elefante entre os animais que mais matam pessoas
Não muitos sabem, mas o elefante africano pode ser um dos mais desafiadores e perigosos animais para caçar. Isso depende muito do temperamento deles, e o que categorizam como ameaças e não ameaças. Com isso em mente, durante a história, os elefantes muitas vezes atacaram aldeias e conseguiram com violência matar humanos. Eles são animais pesados, com grandes presas, e mente inteligente, assim tornando difícil de caçá-los eficientemente.

Javali Selvagem

javali selvagem entre os animais mais perigosos para cacar
Alguns caçadores experientes declararam que matar um javali pode ser mais perigoso quando comparado a caçar um urso de tamanho adulto. Isso é devido a sua alta velocidade e o fato que eles são equipados com presa afiada, e uma mente rápida, sendo a quarta espécie mais inteligente dos animais no mundo. Os javalis geralmente rodeiam os seres humanos que desejam atacar, e o atacam por trás.

Leão

leao africano entre os animais que mais matam pessoas
É um grande feito para muitos caçadores, especialmente devido ao fato que é difícil de caçar e que alguns animais podem ter de 120 kg a 140 kg de peso. Os leões são famosos por perseguir sua presa até que estejam próximos o suficiente, caçando sozinho, mas também com orgulho. Com o tempo, os leões atacaram e mataram humanos na história, mas não é de sua natureza. É importante manter em mente o fato que na maioria dos tempos que isso aconteceu, os leões que atacaram sentiram-se acuados ou em perigo.

Crocodilo Marinho

Crocodilo Marinho entre os animais mais perigosos para cacar

O crocodilo marinho é sem dúvida, o maior réptil do mundo, já que pesa 997.9 kg e mais de 6 metros de comprimento. Ao mesmo tempo, este réptil é também rápido, e sua mordida pode destruir instantaneamente ossos e triturar órgãos. Caçar o crocodilo marinho tem que ser feito com cuidado extremo, e a partir de uma distância segura, situado em uma região onde o animal não tem acesso fácil.

Búfalo-Africano

bufalo dagua entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
O búfalo-africano, que também é conhecido pelo nome de Morte Negra, é um animal extremamente perigoso que matou vários caçadores pelos anos. Na realidade, os relatórios indicam que pode ter matado mais humanos do que qualquer outro grande animal de caça na África.

Eles são pesados, portanto, um simples golpe pode quebrar os ossos e perfurar órgãos internos. Na maioria das vezes, este animal é agressivo uma vez que for ferido, ou se seus filhotes estão em perigo. Esse é o motivo que muitas vezes é recomendado que os caçadores fiquem longe deste animal.

Hipopótamo-Comum

hipopotamo entre os animais que mais matam pessoas
Na realidade, os relatórios indicam que os hipopótamos são responsáveis por matar mais homens na África do que qualquer outro animal, sendo a segunda fonte de morte depois dos mosquitos que transmitem doença. Isso é por causa do fato que os hipopótamos são muito territoriais e imprevisíveis. Eles são também são conhecidos por atacar barcos que entram em seu território, assim causando danos extremos.

É importante destacar que a grande mordida do hipopótamo é o que os faz mais mortais. Caso ele abra bem sua boca, é melhor se manter longe, pois isso significa que está se sentindo ameaçado.

Rinoceronte

Top 10 maiores mamíferos do mundo
Infelizmente, o rinoceronte está no auge da extinção, que é o motivo da caça ser proibido em todo o mundo. A caça era feita para retirada de seu chifre que vale muito dinheiro nas culturas locais.

Independente de seu peso, os rinocerontes têm a possibilidade correr a mais de 50 km/h, tornando os assim mortais para qualquer alvo próximo. Esta é a principal razão para os caçadores manter uma distância segura.

Urso Polar

urso polar um dos animais mais perigosos
A dieta da maioria dos ursos polares consiste de peixe, focas e muskox, mas se os seres humanos se tornam um perigo, eles podem também rapidamente se tornar presa potencial. Quando se trata de caçar este animal, é importante manter em mente o fato que escapar a pé é impossível, que é o motivo de caçadores deverem visar de uma distância segura. Suas garras afiadas, dentes e golpes podem ser mortais para a maioria dos homens presos em armadilha.

Urso-Cinzento

urso cinzento entre os animais mais perigosos para cacar
O urso-cinzento é conhecido como predador incrivelmente eficiente, o que o torna tão eficiente contra os seres humanos. Eles são equipados com dentes afiados, garras longas e muita energia. E geralmente atacam por morder e tentar golpear a presa com suas garras. No entanto, se golpeado por um urso, a força colossal provavelmente quebrará os ossos e até prejudicará os órgãos internos.

Postado por Adriano S. Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

top 10 incriveis recordes feitos por animais

Top 10 incríveis recordes feitos por animais

Os animais impressionam geralmente pela beleza e carisma, e conquistam as pessoas ao redor do …

Um comentário

  1. Charles Albert Schultzp

    É um um material extremamente sério, leva-nos a um excelente conhecimento da natureza, e não obstante o apresentado obstante nos destroem do tema aqui apresentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *