Nos siga nas redes sociais

Animais

Top 10 animais mais perigosos do mundo

Publicado

em

A natureza é completa com as diversas criaturas, em especial pelos animais. Existem animais amigáveis e animais mortais e muito perigosos. Mesmo com a vantagem especial dos humanos em pensar, comparando com outros seres, é assustador o perigo que alguns animais apresentam.
Muitos deles são capazes de matar os homens de maneira eficiente e rápida, logo essa seleção dos 10 animais mais perigosos do mundo é um alerta para todas as circunstâncias a enfrentar, entre as perigosas e cruéis.

10°

Dragão de Komodo

dragao de komodo um dos animais mais perigosos do mundo
Trata-se da maior espécie de lagarto e denominado dragão de Komodo, presente em ilhas da Indonésia. O dragão de komodo que ocupa a décima posição entre os animais mais perigosos do mundo é letal com picada muito perigosa e venenosa.
O veneno na mordida gera aumento no fluxo de sangue da vítima, desbaste do sangue e ainda paralisia muscular, com estado de choque e consciência perdida. O comportamento é agressivo e incerto, e em situação de perigo demonstra agressividade com respiração ofegante e cauda balançada. Existem casos de ataques e mortes de homens, mesmo sem ofensa.

Urso Polar

urso polar um dos animais mais perigosos
Este animal possui um pata enorme capaz de cortar a cabeça humana. Mesmo que seja um belo animal, não é inocente e sim consciente e pode atacar ao sinal de perigo. Com fome, o urso polar é assustador e imprevisível, podendo matar e comer humanos. Sua presença é comum no círculo Polar Ártico.

Polvo de anéis azul

polvo de aneis azuis é um dos animais mais perigosos
Esse animal é peçonhento e sua característica é minúscula e é rodeado de bolinhas azul, apresentando beleza, apesar de ser letal. Permanece nas áreas de maré da África para o Japão, com muito veneno capaz de matar seres humanos, ao qual não existe antídoto. Uma unica dose é capaz de matar 20 homens.
No caso da mordida do polvo rodeado de anéis azul é preciso ressuscitar de forma cardíaca pulmonar a vítima, pois há paralisia total com incapacidade de respiração. O veneno é 10.000 vezes pior que o cianeto.

Hipopótamo

hipopotamo é um dos animais mais perigosos
Este animal é o terceiro maior mamífero, que fica atrás do elefante e rinoceronte. Estão pela África e são um dos maiores causadores de mortes humanas pelo continente. São muito agressivos e mal-humorados.
O peso é em torno de 8 toneladas, podendo arremessar a 18 milhas por hora. Comumente, os crocodilos são alvo da agressão demonstrando sua coragem e instinto selvagem.

Tubarão Branco

tubarao branco um dos animais mais perigosos do planeta
O tubarão branco é assassino silencioso e é animado com o sangue pela água. Extremamente perigoso, possui 300 dentes afiados para morder, e possui uma sensação impressionante do campo elétrico do movimento dos animais.
O ataque é independente e as condições da água são causadoras da maior parte dos ataques contra humanos. O nado do animal é pacífico, mas são muito rápidos e furiosos.

Búfalo

bufalo gigante é um dos animais mais perigosos
O búfalo africano é muito imprevisível e agressivo. O animal selvagem consegue dominar e dilacerar através dos chifres. O peso varia entre 900 e 1800 quilos. Dados mostram que ele mata mais de 200 pessoas anualmente no mundo.
Até mesmo leões apresentam medo do búfalo, em especial quando em rebanho. Mesmo com o peso, o búfalo consegue velocidade de 40 quilômetros por hora, e ataca sem incitamento.

Crocodilo de Água Salgada

crocodilo de agua salgada
O crocodilo é gigante, mas rápido e complicado, capaz da captura e de engolir a presa. O de água salgada é considerado o mais agressivo e perigoso, é também o maior réptil e maior ciliar do mundo e predador terrestre. O ataque é pela fome ou defesa do território.
O crocodilo aguarda a vítima, deita pela água e em poucos segundos sufoca a vítima e a paralisa antes de devorar. Sua mandíbula suporta muita pressão por polegada para esmagamento. São mais de 2000 mortes anualmente de vários animais.

Leão Africano

leao africano um dos animais mais perigosos do planeta
O leão africano é um grande felino com garras e dentes afiados como lâminas para cortar e mutilar a presa. Possui grande agressividade, corpo maciço e velocidade de 85 quilômetros por hora.
A força do leão africano e a coragem são impressionantes, podendo saltar quase 4 metros de altura pelo ar, até com a presa pela boca; são inúmeras mortes causadas anualmente pelos leões africanos.

Cobra

Cobras mais perigosas
A cobra é mortal e são mais de 450 espécies venenosas, e dentre as mesmas, 250 são capazes de matar uma pessoa. As mais nocivas estão pela África, Ásia e América do Norte.
A cobra mata o homem com mordida e veneno, ou no caso das maiores, por estrangulamento. A mais desastrosa é a cobra asiática, sendo muito letal, e causando mais de 50.000 mortes anualmente. Por ano, em torno de 2 milhões de pessoas são atacadas com a picada da cobra pelo mundo, e uma picada apenas pode matar.

Elefante

elefante um dos animais mais perigosos
Este é o maior mamífero terrestre, presente na África e em países da Ásia. O elefante é inteligente e bonito, e parece amigável, porém é muito perigoso. Sentindo o cheiro a uma milha de distância, os elefantes apresentam também capacidade incrível da audição com orelhas grandes.
Seu peso enorme pode variar entre 4 a 6 toneladas, e a capacidade de destruição pode ser enorme também. Ao atacar, sua atitude é imprevisível, em vezes sem razão, e com a força bruta conseguem pisotear árvores e torcer rinocerontes.
O elefante africano é ameaçador e se provocados podem invadir aldeias e atropelar pessoas, destruindo tudo. São responsáveis pela morte de mais de 600 pessoas anualmente.
50 Comentários

50 Comentários

  1. José Carlos

    6 de maio de 2017 ás 5:37

    Nenhum desses animais matam mais que o representante brasileiro. Politicus Ladronavis,hihihi.

    • joao urban

      22 de junho de 2017 ás 16:55

      Mas essa lsita não faz sentido é o polvo o segundo o primeiro é o dragão de komodo mas o tigre faltou!Os herbívoros so atacam para defesa eles não são perigosos !

  2. Daniel

    15 de janeiro de 2017 ás 20:33

    “A cobra é mortal”!

    Jura? Acho que é imortal em!

  3. CÉSAR

    10 de novembro de 2016 ás 20:21

    TODO ANIMAL PODE SER MUITO PERIGOSO QUANDO AMEAÇADO OU QUANDO SEU TERRITÓRIO É INVADIDO. LEMBREI DE UM URSO PARDO GIGANTE NO FILME ESTRELADO POR ANTHONY HOPKINS E ALEC BALDWIN. OS DOIS PASSAM PELOS PIORES MOMENTOS DE SUAS VIDAS QUANDO SÃO CAÇADOS IMPIEDOSAMENTE POR ESTE URSO ASSASSINO. O NOME DO FILME É “THE EDGE” OU “NO LIMITE”. VALE A PENA CONFERIR.

  4. djsjdj

    8 de abril de 2016 ás 22:41

    Corrigindo: O animal mais perigoso do MUNDO é o HUMANO

    • James

      7 de abril de 2017 ás 12:30

      Faltaram vários animais, como o tigre de bengala, artrópodes como abelhas, algumas aranhas e escorpiões, cnidários como algumas espécies de águas vivas e anêmonas. Búfalos africanos ele falou e mostrou a figura de um carabao. A maioria das serpentes não são peçonhentas reveja isso e o principal e mais perigoso o ser humano realmente seria bem legal e reflexivo.

    • Mverdi

      23 de abril de 2017 ás 12:22

      SE o Humano for parte do Governo Brasileiro, então, pode sair correndo!

  5. Cintya Barbosa Gonçalo de Souza

    6 de abril de 2016 ás 17:06

    Javali também é, considerado muito perigoso, os pesquisadores afirmam.

  6. Claudiney maciel da silva

    31 de março de 2016 ás 0:20

    só algumas correções, o animal mais perigoso do mundo (cientificamente falando) se chama abelha, são os animais que mais matam no mundo
    e a foto do búfalo que foi colocada está errada, foi colocada a foto de um bubalus bubalis carabao, ou búfalo do pântano, uma espécie domestica, o búfalo africano é o Syncerus caffer

    • joao

      30 de maio de 2016 ás 3:25

      o animal que mais mata seres no mundo é o próprio homem :/

  7. Mario

    5 de março de 2016 ás 1:26

    Esta lista não está correta, há um erro : o animal mais perigoso da Terra é a esposa traida : se provocada, pode acabar com a vida do homem de forma terrivel…

  8. ANTONIO CARLOS

    22 de fevereiro de 2016 ás 8:37

    Pessoal,essa lista com certeza não está totalmente correta,mas tem pessoas postando os animais mais perigosos para si mesmo daqui a pouco vai ter gente dizendo que uma barata é mais perigosa, porque tem medo,A lista é baseada em fatos reias acontecendo em todo mundo, são estatisticas reais,procurem ler,etc.. Deixem de achismo.

  9. Maxsuel Balder

    7 de fevereiro de 2016 ás 15:58

    O animal mais perigoso do mundo é ser humano faltou ai na lista

    • patrica

      30 de setembro de 2016 ás 3:37

      kkkkkkkkkkkk os animais são perigoso se mexer com eles, os humanos
      nem mexendo já faz maldades . to foraaa

  10. Edu Ribeiro

    30 de janeiro de 2016 ás 14:00

    e o escorpião? acho que ele podia entrar nessa lista aí.

  11. marcos vinicius

    25 de janeiro de 2016 ás 20:41

    para mim o hipopotamo é mais perigoso que o bufalo eles causam mais mortes o bufalo não habita muito perto dos humanos

    • vitor

      18 de julho de 2017 ás 22:40

      Pra mim é o Mosquito da dengue!

  12. Savio

    4 de janeiro de 2016 ás 20:55

    Cara serio leao e mais perigosos que urso polar ou pardo certeza pensa mais um pouquinho pf

  13. Reinaldo Henrique

    16 de dezembro de 2015 ás 12:40

    Só esqueceram o mosquito, que mata mais do que qualquer animal mostrado na lista.

  14. Daniel José

    6 de dezembro de 2015 ás 22:46

    Cara, sinceramente, não concordei muito com isso. O urso pardo é mais forte que o leão e os mata facilmente, não entendi por que ele não está na lista.

    O lobo é um animal que nenhum outro consegue vencer, até por que, a cooperatividade dos lobos é sem igual. Quando em bando, os lobos lutam com ursos pardos e na maioria das vezes até ganha… não entendi por que eles não estão na lista.

    Os tigres também são de longe, muito melhores do que os leões. Cara, tá muito errado isso ai.

    Quanto ao búfalo, ele é muito menos perigoso do que qualquer rinoceronte….

    • Isaias Silva Lague

      20 de maio de 2016 ás 21:49

      Leão mata lobo,tranquilamente e tigre também mata vai babar ovo em outro lugar!

      • joao urban

        7 de julho de 2017 ás 0:21

        Amigo o animal mais perigoso do mundo não existe mais!Os dinossauros já foram extintos mas o tigre mata até urso!e SIM O LEão é o segundo mais perigoso enquanto o dragão primeiro!

  15. Henrique

    2 de dezembro de 2015 ás 15:18

    O animal mais perigoso é o urso pardo.

    • Daniel José

      6 de dezembro de 2015 ás 22:47

      Discordo. Os lobos, por exemplo, vencem os ursos pardos.

      • Walter

        7 de abril de 2016 ás 23:33

        A lista se baseia no nível de perigo de um único animal, mas concordo com você, os lobos(em bando é claro) venceriam um urso, com muito esforço e ferimentos graves, talvez até algumas baixas.

    • Arthur Granziera

      22 de junho de 2016 ás 22:14

      O animal mais gordo do mundo sou eu.

  16. henryke

    29 de novembro de 2015 ás 18:38

    Todos os animais citados acima nãosãonada perigosos quando comparados ao Homem…

  17. Henrique

    28 de novembro de 2015 ás 22:00

    Lucas do Valle… Seu idiota… O post é sobre os animais mais perigosos… E não os que FORAM mais perigosos!

  18. Billie

    10 de julho de 2015 ás 20:22

    acho que quem deveria estar no topo da lista é o HOMEM esse sim é o animal mais perigoso do mundo

  19. Lucas do valle

    3 de julho de 2015 ás 0:40

    Na verdade é o Mega-lodon o primeiro ,mas ele está estinto

    • Henrique

      28 de novembro de 2015 ás 22:02

      O correto é EXTINTO…

  20. Cidineia Sales mota

    28 de junho de 2015 ás 18:01

    Gente vcs esqueceram das bactérias elas sim e o que mais mata.

    • Luis Leal

      3 de julho de 2015 ás 0:58

      Bactéria não é um animal, ela é uma monera!

  21. Fernando Arêas Moreno de Albuquerque

    4 de junho de 2015 ás 12:36

    Na lista ai faltou colocar o campeão de todos, aquele que matou o maior numero de seres humanos ao longo da história: o próprio ser humano ;)

  22. Ulisses Sanfelice

    26 de maio de 2015 ás 6:08

    Na boa, não são esses animais que causam a morte dos humanos, e sim os humanos que entram no caminho desses animais.

    • Fernando Arêas Moreno de Albuquerque

      4 de junho de 2015 ás 12:37

      isso mesmo =)

    • Walter

      7 de abril de 2016 ás 23:36

      Afirmativo!

  23. droga (@JuniorKevin132)

    3 de março de 2015 ás 0:28

    Entao,o elefante pode pisar num carro e esmagar o caarro,por isso é o primeiro animal mais perigoso do mundo

  24. roberto vitor vera cruz ferreira da silva

    29 de novembro de 2014 ás 16:39

    oxente! vocês vao comparar o elefante o mais perigoso so por causa do tamanho pra mim o elefante não e tao perigoso quanto eles pensam pra mim o leao e a cobra são mais perigosos que o elefante

  25. gabriel

    31 de julho de 2014 ás 23:46

    oxe como é que o ( ELEFANTE ) é o maior mamifero terrestre do planeta & varia entre 4 à 6 toneladas & o hipopotamo que fica em terceiro lugar do maior mamifero terrestre do planeta depos do rinoceronte atinge em torno 8 toneladas

    oxe sei n vio

    sendo que tem o elefante asiatico & o africano que é o maior de todos

    • Daniel

      24 de maio de 2015 ás 0:50

      Vi a mesma coisa

  26. Júnior

    3 de julho de 2014 ás 0:01

    Como assim o hipopótamo é o terceiro maior mamífero terrestre do mundo com 8 toneladas e o elefante que é o maior com 4 a 6 toneladas?
    O hipopótamo pesa 3 toneladas e meia (Macho adulto) http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipop%C3%B3tamos

    • kesley moraes de souza ciricio

      30 de junho de 2015 ás 16:13

      Pois é,que absurdo! Fala sério kkkkk

  27. Marcelo Neves

    29 de abril de 2014 ás 19:09

    esqueceram de mencionar um bônus: os insetos, mosquito da dengue e da malária matam muito mais que elefantes :)

    • Thiago Henrique

      21 de junho de 2014 ás 14:26

      Neste caso, quem mata é o vírus e não mosquito da dengue e da malária.

      • Victor Menah

        15 de junho de 2015 ás 2:20

        Malária não é vírus, é protozoário

        • joao urban

          7 de julho de 2017 ás 0:20

          Amigo,o mosquito da dengue as vezes é dito como o mais perigoso porque ele mata muita gente por ano e é invisivel e mesmo a doença sendo extremamente dolorosa na hora vc mal sente uma fisgadinha!

  28. Alessandro Macedo

    28 de março de 2014 ás 23:48

    O Crocodilo impressiona o tubarão Branco também,já pensou colocarem o tubarão no mesmo aquário…a galera ali na proteção ia gostar …ou não…vai que os 2 se unem rs

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos