Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 símbolos da Nova Era

Top 10 símbolos da Nova Era



Símbolos ocultos estão substituindo rapidamente os símbolos cristãos em nossa cultura. Tenha em mente que muitos desses símbolos têm significados duplos ou múltiplos como, por exemplo, o pentagrama que tem sido usado para transmitir o poder oculto em todos os tipos de rituais durante séculos, mas para os cristãos a mesma forma pode simplesmente representar uma estrela – uma parte especial da criação de Deus.
O movimento “Nova Era” pregava uma fusão de ensinos metafísicos de influencia oriental, com crenças espiritualistas, onde propunham um novo modelo de consciência moral, psicológica e social. Em seus ensinamentos, usavam-se de diversos símbolos para representar a linha de crença e pensamento.
Portanto, confira a seguir os dez símbolos mais usados da Nova Era.

Alquimia

alquimia simbolos da nova era
Estes simples “sinais” do século 17 ilustra a mistura de formas geométricas elementares, símbolos e signos astrológicos. Cada parte representa os vários “elementos” e as forças necessárias para o trabalho mágico na busca pela transformação física e iluminação espiritual e imortalidade. Muitos alquimistas medievais são baseadas em filosofias enraizadas em tradições místicas da Cabala (misticismo judaico) e nas as práticas ocultas de civilizações antigas como o Egito e a China.

Anarquia

Simbolos da anarquia
Atualmente, esse símbolo é popular entre as crianças em idade escolar, pois é facilmente encontrado em vários jogos de videogame populares, filmes e televisão. As linhas do “A”, muitas vezes se estendem para fora do círculo. Para muitos satanistas e outros grupos ocultistas de rápido crescimento o símbolo representa o seu slogan, “faça o que tu queres”. Um ex-ocultista explicou que representa os asmodeas que é uma força demoníaca na condução dos adolescentes para a perversão sexual e suicídio.

Caduceu

Simbolos caduceu medicina hermes deus mercurio
Um símbolo antigo que remonta ao Deus grego Hermes (os romanos chamavam de Mercúrio). Na filosofia e medicina indiana o Caduceu está intimamente associado com o sistema de centros de energia chamados Chakras. As duas serpentes enroladas em torno da equipe representam as forças positivas e negativas como o Yang e Yin.

Comunismo

simbolo comunista
Originalmente, a foice e o martelo representavam um martelo e um arado – a unidade coletiva dos trabalhadores soviéticos e camponeses. É interessante ver a sua semelhança com o símbolo do Islã (crescente / estrela). As duas ideologias tinham muito em comum: o ódio ao cristianismo bíblico e aos judeus, a disponibilidade para matar aqueles que não se conformam, a esperança de conquista do mundo, etc.

Cruz Patea

Cruz pratea
Adotado como a Cruz de Ferro, na Prússia. Durante a Primeira Guerra Mundial, ela apareceu em caças alemães e tanques. Mais tarde, tornou-se um símbolo fascista na França, Portugal e outros países.

Hexagrama

hexagrama
Hexagrama ou Estrela de Seis Pontas: Quando cercado por um círculo representa a “mente divina” (uma falsificação da sabedoria de Deus) para numerosos grupos ocultos através dos séculos. Muitos ainda o usam em rituais de ocultismo. Mas, para o povo judeu pode significar a estrela de David, mesmo com o circulo.

Infinito

Infinito simbolo da nova eraInfinito simbolo da nova era
Na antiga Índia e Tibete representava a perfeição, o dualismo e a unidade entre masculino e feminino. No tarot oculto é ligada à magia e representa o equilíbrio ou o equilíbrio de várias forças.

Pentagrama

pentagram estrela de cinco ponta satanica
Pentagrama ou Estrela de Cinco Pontas Apontando para Cima: Um símbolo padrão para bruxas, maçons, e muitos outros grupos pagãos ou ocultismo. Para as bruxas representa os quatro elementos básicos (vento, água, terra e fogo), além de um panteísta ser espiritual, como Gaia ou a Mãe Terra. O pentagrama também é usado para proteção, banir ou trazer de volta a energia, dependendo de como é desenhado. Para os satanistas, representa o bode de satã.

Suástica

suasticas
Símbolo oculto antigo encontrado no Egito, China, Índia, entre outros países. As versões chinesas incluem um destro (yang) com a mão esquerda (yin) – opostos que “harmonizam”. Ele representou o sol, as quatro direções, o movimento e a mudança (os quatro apêndices) e da união dos opostos (linhas cruzando). Revivido por Hitler, representa o racismo e a “supremacia branca” dos nazistas. É muitas vezes, colocado dentro de um círculo.
10°

Yin Yang

ying yang
Uma imagem chinesa que representa a harmonia universal e a unidade entre os opostos complementares: claro / escuro, masculino / feminino, etc. Yin é o passivo, ou seja, tem o princípio feminino escuro, negativo. Yang tem seu princípio ativo na luz, no positivo. Uma vez que o equilíbrio holístico entre o Yin e Yang é dinâmico e em constante mudança, ele ilustra o processo de consenso, a visão de unidade global e a mistura de energias opostas no coração da Saúde Holística. O símbolo Yin Yang é um dos mais conhecidos dentro da Nova Era ou “New Age” em todo o mundo.

2 comentários

  1. povo evangelicos vamos vigiar naquilo que usamos e deixamos nossos filhos usar ou compartilhar ; vejam os dez simbolos satanicos que esta na nova era. nos cuidemos para não adorar a satanas inconcientemente. fica ai o alerta .

  2. JANE TADEU DA SILVA

    Cara ainda tem gente que mata e se mata por causas desses SÍMBOLOS.

Seu comentário é importante!