Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 maiores mistérios da humanidade

Top 10 maiores mistérios da humanidade



A humanidade possui muitos mistérios que não foram solucionados e que vários cientistas passam suas vidas estudando e não conseguem chegar a uma conclusão definitiva. Estes mistérios podem ser desde simples objetos ou, até mesmo, grandes construções, passando por fenômenos até chegar ao calendário maia (o mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012). Tudo isso são mistérios que não foram respondidos por ninguém até hoje e não se sabe se algum dia terão uma resposta definitiva.

A Mortalha de Turim

santo sudario misterios do mundo
Se você olhar pelo ponto de vista séptico a mortalha de Turim é apenas um pedaço de linho em que existe a imagem de um homem que aparenta ter sido morto através da crucificação. Agora se o seu olhar partir do lado da religião, a Igreja Católica considera que o mesmo é o manto que encobriu o corpo de Jesus Cristo após a sua morte e durante o seu sepultamento. O manto, também chamado de santo sudário, ficou com as marcas e expressões do rosto de Cristo. Todo o rosto é semelhante ás pinturas feita á séculos da representação de Jesus. Recebeu o nome de Mortalha de Turim por estar guardado na Catedral de São João Batista na cidade de Turim, na Itália.

A mortalha já passou por inúmeras investigações – até pequenos fragmentos foram retirados para fazer teste de carbono procurando saber a idade do linho – porém, até hoje, nenhum resultado preciso foi conseguido e o mistério continua…

Combustão Espontânea

cambustao expontanea humana misterios do mundo
O maior exemplo de combustão espontânea que existe até hoje é o caso da morte de Jeannie Saffin que tinha 61 anos de idade, porém sua idade mental era de apenas 6 anos. Jeannie estava sentado na cozinha junto aos seus familiares quando sem motivo algum ela foi tomada em chamas.

De acordo com os médicos que foram até a casa de Jeannie para socorrê-la não havia nenhum tipo de marcas de chama ou fumaça na cozinha e, inclusive, as roupas dela estavam pouco queimadas e, portanto, as queimaduras eram apenas no seu corpo.

Stonehenge

Stonehenge monumento misterios do mundo
Até hoje não existe uma resposta satisfatória e definitiva de qual o motivo da construção de Stonehenge. Localizados no sul da Inglaterra algumas pesquisas e escavações realizadas ao seu redor dão aos arqueólogos diversas possibilidades de teorias como, por exemplo, um santuário destinado a curas, monumento aos mortos ou, até mesmo, um portal para outros universos.

Além disso, não existe uma resposta para como sua construção foi possível visto que as pedras tem mais de 5 metros de altura e pesam 50 toneladas. Se hoje seria difícil levantar estas pedras imagine na Era da Pedra ou do Bronze (entre os anos de 3000 a 1500 a.C.) quando se estima que foram colocadas no local.

Atlântida

perdidacidade atlantida perdida
Lenda ou verdade, isso ninguém sabe, mas que o mistério passa de geração para geração sobre a cidade que foi submergida para debaixo d’água. Os estudiosos no assunto chegaram a uma conclusão que dificilmente a cidade existiu realmente e que não passou de um texto escrito por Platão, sobre uma tal bela e avançada ilha-continente, por volta do ano 370 a.C. Contudo, muitas pessoas ainda não acreditam na não existência da ilha e continuam a procurar uma resposta para o texto de Platão, assim como o local definitivo em que ela esteja. Esse é um dos maiores mistérios do mundo.

O Sanatório Waverly Hills

waverly hills sanatorium
Este hospital de dois andares era a principal fonte de referência para o tratamento de pacientes com tuberculose nos Estados Unidos. Porém, ficou famoso quando os canais de televisão, inclusive, internacionais relataram um grande número de fenômenos paranormais no interior do prédio (gritos e sombras inexplicáveis foram filmadas várias vezes por câmeras de canais de diferentes países). A foto acima é mais conhecida do local.

Mistério no Curral

Misterio no curral
Em 1996, o fazendeiro americano Robert Ranny encontrou no curral de sua fazenda suas vacas mortas eletrocutadas. Acontece que naquele dia não havia acontecido nenhuma tempestade e não existia nenhuma ligação elétrica para o local.

Diversas autoridades foram chamadas ao local e nunca se chegou a alguma conclusão do que realmente aconteceu no local. Com isso, Robert enterrou os animais na própria fazenda e plantou milho no local e, para aumentar ainda mais o mistério, as plantas caíram ao solo e morreram. Desde essa época diversas outras plantas já foram ali colocadas e todas morreram sem nenhuma causa aparente.

Linhas de Nazca

Linhas de nazca
Presentes na planície do deserto de Nazca (por isso o nome), no Peru são gigantescas figuras praticamente impossíveis de serem vistas por quem está no chão. Porém, quando se sobrevoa o local é possível ver figuras detalhadas, assim como padrões geométricos. As figuras foram descobertas a partir da década de 1930 com os primeiros voos pelo local e, conforme afirmam diversos cientistas não existia nenhuma tecnologia à época que permitissem tal evento.

Incidente em Roswell

incidente em Roswell
Alienígenas existem ou não? O que aconteceu em Roswell? Em 8 de julho de 1947, na cidade de Roswell, no estado americano do Novo México diversas pessoas disseram ter visto um disco voador ter caído e que o 509º Grupo de Bombas do Exército ter recolhido os destroços de fazendas da região. Até hoje pouco se sabe do que realmente aconteceu e o governo americano, a princípio, não quer falar sobre o assunto.

Área 51

zona 51
As instalações militares americanas são verdadeiras fortalezas e causam ainda mais curiosidade quando são destinadas a experimentos tecnológicos. A Área 51, como é conhecida o Centro da Comissão de Energia Atômica e dos Centros de Testes de Voo da Força Área, está localizada perto da cidade de Las Vegas e é uma fonte inesgotável de lendas, sendo, inclusive, dita como o local para onde foram levados os alienígenas e os pedaços da aeronave do mistério acima.
10°

O Calendário Maia

calendario maia
O mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012 como constava no calendário maia, mas… era o fim do mundo como imaginamos ou o início de uma nova era? As questões sobre o que determinava a data ainda continua sendo um dos maiores mistérios do mundo atual e diversos cientistas ainda procuram por uma resposta.

21 comentários

  1. Pra mim o maior de todos os mistérios e Jesus, porque ele não volta
    ,

    • Talvez Jesus não seja tão misterioso assim, o Cristianismo é que quis que fosse. Há anos que traduzo textos do aramaico sobre o homem que muito provavelmente foi Jesus, e provavelmente foi, ainda que não com este nome, pois “Jesus Cristo” é um nome esotérico, não o nome de uma pessoa, significa “Yeschua, o Ungido” (de Christus, do grego). Este homem foi incómodo para o seu tempo, e continua a ser incómodo para a igreja que se diz sua seguidora. Quis reformar o antigo Judaísmo, mas não substituí-lo por outra religião. Eu não me considero cristã, tenho uma formação religiosa judaica, ainda que também não me considere judaica, digamos que faço como Espinosa: quero ser independente de qualquer cisma. Preparo um livro sobre as minhas conclusões acerca de Jesus, não posso ainda dizer quando sai, mas tenho a certeza de uma coisa: não vai agradar à igreja católica, ainda que vá agradar a alguns cristãos. Se Jesus volta? à partida não, o que não quer dizer que nao surja alguém que queira fazer o que nao o deixaram fazer, e talvez não voltem a deixar. Aliás: Já passaram por este mundo muitos cristos…

  2. Gesileide Oliveira

    Tem tb um assunto q não foi comentado : cabelo de anjo, pesquisem.

  3. acredito que as piramides do Egito merecem um lugar ai. Aquelas piramides são um enigma, só pq ñ fica na Europa muita gente acaba esquecendo delas.

  4. muito bem lembrado, o triãngulo das bermudas, um misterio….

  5. Eu acho que precisavam incluir o TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, é muito misterioso também.

  6. “se o sudário tivesse envolvido um corpo, deveria haver um espaço onde as duas cabeças se encontram”
    “A cabeça tem o tamanho exagerado em 5% em relação ao corpo, o nariz é desproporcional e os braços são longos demais” além de muitas outras coisas que você pode ler aqui.
    http://ceticismo.net/religiao/a-falsificacao-do-sudario-de-turim/
    Pra que ficar dando suporte a coisas que através de simples observações pode se constatar que são farsas?

    • pelo jeito você deve acreditar em alienígenas e no calendário Maia, não estou dizendo que você não está certo, mas também não sei, mas falar apenas do sudário foi incrível, pois há tantas outras coisas bizarras como os alienígenas e você não comentou… kkkkkkkkkkkkkkk…. que tosco!

    • cético e religioso

      Beba de outras fontes meu amigo, ao invés de ficar só no ceticismo. Não vou nem perder meu tempo mostrando todas as evidências sobre o sudário, quem quiser encontrar a verdade que encontre, quem não quiser que se dane, Todo cientista tem a obrigação de no principio ser cético, para poder averiguar sem tendencias e de forma imparcial o fenômeno apresentado. Mas logo ele vai se aprofundando conforme seus critérios cientificos terá que concluir sobre o fato e, sem fanatismo dar seu parecer final, seja ele prol ou contra.

    • A imagem de Guadalupe, também nunca teve explicação, o que me espanta são as imagens retratadas nos olhos, visão invertida, ângulo, posicionamento das pessoas !
      Além do tecido, cores, etc…É de arrepiar !
      Assim como, o sudário que foi investigada por céticos e pessoas que adorariam desmentir o Cristianismo, tiveram que se dobrar aos mistérios que regem o céu e a terra e o quão nossa inteligência é limitada !

      • O Santo Sudário já foi datado pelo carbono 14, foi feito por volta do século XIII, quando se fazia fortuna a vender qualquer prego, desde que se dissesse que tinha pregado Cristo à cruz. Com isto não estou a dizer que nao acredito em Deus, num Seu profeta, ou mistérios, porque acredito, mas mistério é mistério, fraude é fraude, e o Santo Sudário é fraude, até a Igreja Católica é dessa opinião.

  7. JANE TADEU DA SILVA

    E O CRIME DA RUA CUBA E DO CASTELINHO DA RUA APA EM SP. COMO DIZIA DONA MILU(MIRIAM PIRES) EM TIETA “MISTÉRIO”

    • Acho que o “Crime da Rua de Cuba” foi um crime perfeito, como tantos (Assassino do Zodíaco, ou aqui o Estripador de Lisboa); perfeito porque o seu autor foi mesmo perfeito, ou porque teve influência para comprar a polícia, como parece que aconteceu ao “Assassino do Zodíaco”, e como se suspeita que aconteceu ao “Estripador de Lisboa”. Quanto ao “Castelinho da Rua Apa” é um caso à parte, será uma verdadeira assombração, não no sentido de algo do mundo dos mortos que retorna, mas o registo de uma energia, ainda desconhecida, que “plasma” o sofrimento de alguém no local onde faleceu. A zona onde se situa o Castelinho é propícia a ocorrências paranormais, como o “Edifício Joelma”, ou o “Crime do Poço”. os antigos indígenas chamam ao local o sítio do “Mau Espírito”.

Seu comentário é importante!