Top 10 mães mais jovens a dar à luz na história

7 Min para ler

A puberdade é a fase em que o corpo da criança se desenvolve para adulto, sendo capaz da reprodução sexual, geralmente iniciando aos 10 ou 11 anos para as garotas. A menarca é a marca da puberdade feminina, que é o início da menstruação.
O processo da puberdade geralmente é finalizado para as garotas, aos 16 ou 17 anos, apesar de que existem casos registrados de início muito precoce da puberdade e menarca. Algumas destas garotas de menarca precoce acabam engravidando muito jovens. Nesta seleção estão as 10 mães mais novas do mundo.

10°

Anna Anya, Rússia – Idade 8 anos e 7 meses

Anna Anya mães mais jovens a dar à luz
O caso da Anna não é muito conhecido, a qual deu à luz em Rostov do Don no ano 2000. Na época do nascimento do seu bebê, Anna tinha apenas 8 anos e 7 meses de idade. Aparentemente, um vizinho de 13 anos de idade tinha estuprado ela e gerado a gravidez, após menarca da garota tão jovem.

Hilda Trujillo, Peru – Idade 8 anos e 7 meses

Hilda Trujillo mais jovem a engravidar
Hilda Trujillo do Peru era de família pobre que vivia em uma casa de apenas um cômodo. E com sua família morava um primo de 22 anos de idade, que um dia secretamente estuprou Hilda, que tinha apenas 7 anos de idade.
Após 5 meses, a mãe da garota com o médico descobriram que ela estava grávida. O primo foi imediatamente acusado e preso. Em torno de 3 meses depois do diagnóstico, em 1957, a garota sem anestesia, e de forma prematura deu a luz à bebê saudável chamada María.

Sem identificação, Colômbia – Idade 8 anos e 5 meses

menina mais nova a dar aluz
Esse caso revoltante aconteceu em 2004, quando uma garota não identificada de 7 anos de idade, na Colômbia, foi buscar remédio para sua mãe, um empregado de 32 anos da loja de medicamentos a estuprou. Após 8 meses, a garota e sua mãe foram abordadas pelas autoridades policiais devido ao abdômen inchado da garota com suspeita de drogas escondidas.
A mãe da menina então contou que a garota estava grávida e que o empregado havia causado a gravidez. As duas, aparentemente, haviam sido ameaçadas pelo empregado. Depois disso, a menina foi colocada sob proteção durante a gravidez. Em 2004, ela deu à luz, mas o homem que estuprou nunca foi processado, já que a mãe da menina recusava a prestar queixa.

Mum-Zi, Nigéria – Idade 8 anos e 4 meses

Mum-Zi maes mais jovens a dar a luz na historia
A prática dos haréns é comum pela África, ou seja, famílias poligâmicas em que as mulheres são mantidas em alojamentos proibidos aos homens. O harém ocasionalmente inclui pequenas garotas.
Mas as crianças não são levadas para o chefe até que passem pela menarca (primeira menstruação). No caso da Mum-Zi, a menarca chegou extremamente cedo, possibilitando a ela entregar um bebê no ano 1884, aos 8 anos e 4 meses de idade apenas.

Griseldina Acuña, Colômbia – Idade 8 anos e 2 meses

Griseldina Acuna mãe mais nova do mundo
(Ilustração)

Não há muitos dados a respeito do caso de Griseldina Acuña, porém os registros mostram que ela iniciou a menstruação com apenas 3 anos de idade e que deu à luz a um bebê menino em 1936; ela tinha na época somente 8 anos e 2 meses de idade.

Sem identificação, Índia – Idade 8 anos

caso de colombia mae de apenas 8 anos
A garota aos 7 anos, na Índia, foi dada pela mãe, viúva e muito pobre, para um casamento arranjado. A identidade do marido não é conhecida. O que foi registrado em revistas médicas é que quando a menina tinha 8 anos, ela e seu bebê morreram de maneira trágica no parto.

Zulma Guadalupe Morales, México – Idade 8 anos

Zulma Guadalupe Morales entre as meninas mais jovem a engravidar
(Ilustração)

No ano 1993, a garota Zulma de apenas 8 anos deu à luz o bebê saudável, menino, no México. Apesar de os manterem segredo, a gravidez ocorreu pelo estupro cometido pelo tio de Zulma.

H., Índia – Idade 6 anos e 7 meses

h umas das mães mais novas a engravidar
(Ilustração)

A garota da Índia, identificada apenas como H., deu à luz a uma bebe menina saudável, por meio de cesariana, no ano 1932, quando tinha somente 6 anos e 7 meses de idade.
Na realidade, quando foi trazida ao hospital, o motivo era a constante reclamação de dor na parte baixa do abdômen, que era gravidez. O que diferencia o seu caso é que antes de engravidar, ela nunca tinha menstruado e seus seios não eram desenvolvidos completamente.

Yelizaveta Gryshchenko, União Soviética – Idade 6 anos

Yelizaveta Gryshchenko maes mais novas do mundo
Na década de 1930, a criança de 5 anos de idade foi levada ao hospital pelo crescimento de sua barriga, que era gravidez. Quando questionada, foi descoberto que seu avô materno a estuprou e causou a gestação. Infelizmente o bebê não sobreviveu ao parto.

Lina Medina, Peru – Idade 5 anos e 7 meses

lina medina mais jovem mae a dar a luz
Aos 5 anos de idade, Lina foi levada ao hospital pelos pais, por causa do aumento do abdômen, e foi descoberto por médicos que ela estava no sétimo mês de gravidez.
Em 1939, Lina deu à luz um bebê menino saudável, Gerardo Medina, por cesariana. Na questão acerca da paternidade da criança, seu pai, Tiburelo Medina, foi preso na suspeita de abuso sexual infantil. Mas foi libertado pela falta de evidência.

Tag:
Compartilhe esse Top 10
69 Comentários
  • Existe tipo de gente para tudo neste mundo. Porém essas intervenções de infância, vem ao longo dos séculos. Muitos países de continente africano, indiano dentre outros aí cultuam o estupros a vulnerável. Acham certo, acham que estão seguindo normas e preceitos. SÃO CÚMULOS DO ABSURDO!! Aqui no Brasil, vamos falar de nossos podres: Acontece, estupros em escolas, supermercados, farmácias, clubes de banhos, igrejas (católicas e evangélicas) Centros de macumba… E por aí vai… Estupros aconteceu e acontece em qualquer lugar. A culpa não é da criança, não é da/do adolescente. O ESTUPRADOR ELE NÃO PROCURA MOTIVOS OU PARA COMETER O ESTUPRO, ELE É ESTUPRADOR EM QUALQUER CONDIÇÃO. #OdeioEstuprador
    #ÉhoradeElimina-los

  • Os relatos de estupro englobam crianças já a partir de seis meses de idade!!! Olha só!!! Me surpreendi muito quando passei a estudar sobre isso e descobrir tais dados. A Menarca considerada normal ocorre a partir de 8 a 9 anos de idade. Antes disso quando ocorre trata-se de puberdade precoce, que pode ser por diversos fatores, inclusive hormonais, porém a maioria dos casos (95%) é idiopática, sem causa aparente… Lembrando que a estimulação sexual estimula s puberdade. Então o que temos a obrigação de fazer e proteger nossas crianças, vigia-las e lutar para retirar crianças de lares em situação de risco. Além da punição dos agressores. Mesmo que aja consentimento, relação sexual com menor de 14 anos e estupro de vulnerável. E crime. Não pode ser aceito, nem impune. Esse artigo fala dos casos de abusos contra meninas, mas lembremos da alta frequência de abuso contra meninos também… Por isso digo “nossas crianças”.

  • nossa que PAI ESTUPRARIA a PRÓPRIA FILHA?QUE TIPO DE AVÔ ESTUPRARIA A PRÓPRIA NETA?QUE PRIMO ESTUPRARIA A PRIMA ?que tipo de gente é essa?o que eles GANHAM com isso? ai me da uma raiva! O sexo é algo feito por Deus, para nos dar a capacidade de gerar vida! então Satanás tem muita raiva disso. Ele não pode gerar vida.não pode criar.Esse é um dos maiores desejos dele. MAS como ele não pode, ele transforma essa coisa criada por Deus em algo imundo, que todos conhecem o sexo por isso. uma IMUNDICE! mas esse é o plano dele. só de ”gozar” como dizem por aí. não se deixe levar.

  • POR ISSO QUE AS MENINAS NÃO DEVEM TER TANTO FOGO NO RABO ASSIM!GOSTAR É UMA COISA, AGORA, NAMORAR, É SERÍSSIMO! VOCE PRECISA TER MATURIDADE E IDADE O SUFICIENTE PRA NAMORAR!

    • Você é retardada!!!! Não leu a idade das CRIANÇAS?! E que elas foram na maioria ESTUPRADAS ou DOADAS a casamentos arranjados?!?!

    • Axo q essas pessoas q tm coragem d estrupar um criança de apenas 6 anos e um monstro a sobre a leitora q falou q e fogo no rabo vc q e fudida minhs filha cmo eu disse sao apenas crianças q nn tm sequer um pingo d maturidade ou vc vai me fala q nessa idade vc ja transava kkk

    • Meu Deus isso é um absurdo minha filha, as pessoas tem que saber respeitar umas as outras, e quando a pessoa se sentir preparada aí sim ela pode ter relações!!!
      Mas eu lhe digo e essas crianças? ELAS TEM FOGO NO RABO?
      Pessoas como você que tem esse pensamento medíocre, faz com que ESTUPRO torne- se uma coisa normal.
      Primeiro APRENDA A LER depois venha falar….

    • Querida, você é retardada ou demente? Não sei se você leu, mas são C-R-I-A-N-Ç-A-S, que tem menos de 9 anos! Até hoje não sei como existem pessoas como você, que são tão retardadas que não enxergam a realidade, sua criatura imunda!

  • Eu sou escritor e todo estes temas eu já tinha lido, quando estava estudando enfermagem e microscopia em plasmódio. tudo isso aconteceu e ainda acontece… tem gente safado pra tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *