Ínicio » Bizarro » Top 10 incríveis partes do corpo re-implantadas em cirurgias

Top 10 incríveis partes do corpo re-implantadas em cirurgias

Algumas décadas atrás, recolocar uma parte do corpo decepada era medicamente impossível, mas o progresso científico mudou drasticamente as coisas desde então. Nesta seleção estão em destaque as 10 incríveis partes do corpo re-implantadas em cirurgias.

10°

Re-implantação de ambas as mãos após acidente de máquina de modelagem

ambas maos partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Em 2005, Arsenio Matias, de 49 anos de idade, da República Dominicana estava operando uma máquina de forma a vácuo, usada para pressionar peças plásticas em forma, quando ele acidentalmente cortou as duas mãos do pulso para abaixo. Horas depois, os médicos do hospital Stony Brook usaram microscópios e lentes de aumento para recolocar os membros decepados de Matias.
No entanto, os médicos esperavam que o paciente a recuperasse até 50% da sensibilidade e mobilidade normal nas mãos dele. Mas, poucos dias depois, Matias descreveu como ele se sente “Perfeito, perfeito. Eu nunca tenho dor. Isto é inacreditável no âmbito médico”.

Re-implantação dos dois pés após acidente com cortador de feno

dois pes partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Isso aconteceu no verão de 1983, após o conjunto dos dois pés de uma garota de 3 anos de idade na Lituânia ter sido cortado por um cortador de feno. Um avião trouxe Rassa e seus pés decepados, envoltos juntos com peixe congelado pela falta de gelo, para o cirurgião russo Ramazi Datiashvili.
Mas felizmente, Datiashvili foi capaz de encontrar uma forma de contornar estas dificuldades, e após 4 horas, a operação foi considerada bem sucedida.

Re-implantação dos dois braços após acidente de trator

dois bracos partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Em uma tarde de sábado, em janeiro de 1992, John Thompson de 18 anos de idade estava moendo alimentação animal na fazenda da família na Inglaterra, quando ele foi preso no eixo do trator. Os seus dois braços foram arrancados na altura dos ombros, e estando sozinho sem ninguém para pedir ajuda, ele tinha que confiar em sua própria presença de espírito para sobreviver.
Às 6:30 pm no dia do acidente, os cirurgiões plásticos estavam trabalhando para recolocar os dois braços do paciente. A partir de 2012, Thompson tinha passado por mais de 30 cirurgias e tinha recuperado uso limitado de seus braços.

Re-implantação do couro cabeludo após ataque de pitbull

couro cabeludo partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Em 26 de abril de 2004, Emily Stinnett de 4 anos de idade, de Kentucky, Estados Unidos, estava brincando no balanço na casa do pai dela quando o pitbull dele atacou violentamente a menina e arrancou a maior parte do couro cabeludo. Os agentes observaram que o cão ainda não tinha se acalmado, então atiraram nele até morrer.
Após uma busca da cena do ataque o couro cabeludo não foi encontrado, então os policiais abriram a carcaça do animal e encontraram o que procuravam, embora em 4 partes separadas. De modo incrível, com a ajuda da terapia de sanguessuga, os médicos conseguiram com sucesso recolocar as partes do couro cabeludo na cabeça da Emily.

Re-implantação da cabeça à espinha após colisão de carro

cabeca partes do corpo re-implantadas em cirurgias

Em 2014, Tony Cowan estava dirigindo na Grã-Bretanha, quando ele teve uma colisão em velocidade que fez com que seu veículo fosse envolvido em torno de um poste telefônico. Quando Cowan foi encontrado, ele estava sem batimento cardíaco e sua cabeça estava arrancada de sua espinha, apenas o músculo e tecido mantendo o contato da cabeça.
Dr. Anant Kamat recolocou o crânio de Cowan à espinha dele com o uso de parafusos e placas de metal. Felizmente, após meses de terapia intensiva, Cowan foi capaz de recuperar o movimento facial limitado e tem sido capaz de se comunicar através de mímica e quadro elétrico.

Re-implantação do antebraço após ataque de crocodilo

maos entre as partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Em 11 de abril de 2007, Chang Po-yu, um veterinário do Shoushan Zoo na China, acreditou que tinha administrado um calmante para um dos crocodilos do zoológico, então ele destemidamente entrou na gaiola dele.
No entanto, descobriu-se que ele tinha de modo errado dado ao crocodilo uma dose de antibióticos, e o réptil acabou arrancando metade do braço esquerdo de Chang logo abaixo do cotovelo.
A partir do final de maio de 2009, Chang tinha passado por 6 operações para restaurar o braço, e embora a circulação sanguínea tivesse sido restaurada, operações adicionais eram esperadas.

Re-implantação do rosto após acidente de máquina de plantação

rosto entre as partes do corpo re-implantadas em cirurgias
A operação foi realizada em Sandeep Kaur de 9 anos de idade, na Índia em 1994, após uma das suas tranças ter sido pega em uma máquina de plantação, enquanto ela estava trabalhando na fazenda da família no norte da Índia.
Dr. Abraham Thomas realizou um procedimento de 10 horas que reconectou os vasos sanguíneos e nervos na pele do rosto da paciente à sua cabeça. A operação foi de grande sucesso, e em 2005, Sandeep estava estudando para se tornar uma enfermeira.

Mão decepada enxertada à perna antes de re-implantação

maos nas pernas entre as partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Em 2015, um trabalhador de fábrica chamado “Zhou” decepou sua mão em uma máquina de lâmina de giro que estava operando no trabalho. Liderada pelo micro-cirurgião Dr. Tang Juyu, a equipe médica no hospital Changsha imediatamente recolocaria a mão.
Porém os tendões e nervos no punho acometido de Zhou tinham sido terrivelmente abalados pelo trauma e necessitavam de tempo para curar. Assim, nesse meio tempo, os médicos ligaram a mão decepada de Zhou à perna dele, próximo do tornozelo.
Isso para fornecer à mão o fluxo de sangue suficiente. Mais tarde, após alguns meses de recuperação, Zhou recuperou o uso parcial de sua mão recolocada.

Braço decepado enxertado à virilha antes de re-implantação

maos nas pernas 2 entre as partes do corpo re-implantadas em cirurgias
Em 2004, um acidente de trânsito arrancou o braço de Israel Sarrio, de 25 anos de idade, de Valência, Espanha. Uma equipe médica no Levante Rehabilitation Centre recolocou o braço ao seu tronco, mas uma infecção se desenvolveu.
Enquanto a maioria dos médicos provavelmente teriadesistido e amputado permanentemente o braço, esta equipe médica, liderada por Dr. Pedro Cadavas, decidiu tentar temporariamente prender o braço à virilha de Sarrio, para que isso pudesse fornecer sangue ao apêndice enquanto a infecção no tronco estava sendo tratada. Após 9 dias, o braço foi recolocado no tronco.

Pênis decepado enxertado ao braço antes de re-implantação

penis entre as partes do corpo re-implantadas em cirurgias
O homem, que estava em seus 30 e poucos anos, teve seu pênis decepado em 1989 após um tipo de trator cortador de grama que ele estava consertando inesperadamente ligar e o ferir.
Então, o paciente e sua extremidade decepada foram transferidos ao Froedtert Memorial Lutheran Hospital, onde cirurgiões plásticos decidiram que o hematoma extenso fez da re-implantação imediata do pênis impossível.
Por esta razão, a equipe médica temporariamente uniu o pênis do homem ao seu braço em um procedimento de 9 horas. Então, após 4 semanas, o pênis foi com sucesso recolocado através de uma micro cirurgia.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

Um comentário

  1. Eu estava lendo a matéria dos pais mais probe do mundo e fiquei com uma duvida. Sobre a renda per capita ESE valor que tá aí na matéria de cada país o valor é de 400 reais ou 400 mil fiquei na dúvida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *