Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 remédios caseiros para se livrar de “chupões”

Top 10 remédios caseiros para se livrar de “chupões”

Todos, ao voltar ao passado tiveram um momento embaraçoso tentando esconder um “chupão”, não importa quantas vezes recebeu ou provocou um. Nesta seleção estão em destaque os 10 remédios caseiros para se livrar de “chupões”.

A explicação científica para “chupão” é de capilares quebrados e agrupamento de sangue que transforma a pele em vermelho ou roxo, problema causado por constante sucção ou pelo beijo.

10°

Manteiga de cacau

Manteiga de cacau entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
A manteiga de cacau age como um excelente hidratante e promove o crescimento de novas células da pele. É provado ser eficaz em remover as feridas causadas sob circunstâncias como de “chupão”. Para iniciar, aquecer a área para uma temperatura morna.

Não se queimar, apenas aquecer um pouco a área. Uma vez morna, aplicar um pouco da manteiga de cacau. Massagear a área suavemente por alguns minutos. Isto aumentará o fluxo sanguíneo e removerá os coágulos. Repetir isto várias vezes no dia.

Massagem

Massagem entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
Conforme passa o tempo, o “chupão” desaparece sozinho, mas você pode acelerar esse desaparecimento fazendo uma massagem. Ao esfregar a área ferida do centro para as bordas externas ajuda a aumentar a circulação sanguínea e auxilia na cura do problema. A temperatura é um catalisador neste caso, então aquecer a área um pouco antes da massagem é ótimo. Deve ser feito duas vezes por dia, durante alguns minutos.

Compressa morna

Compressa morna entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
O calor funciona por dilatar os capilares e abrindo caminho para o sangue fresco fluir, limpando a bagunça. Um pouco de preparação é exigido para este remédio. Saturar um pano quente em água quente. Torcer todo o excesso de água. Então, gentilmente aplicar o pano pela área ferida durante 5 minutos. Repetir isto 3 vezes.

Laranjas

suco de laranja entre as bebidas mais consumidos no mundo
A vitamina C é provada a ser benéfica, e é um nutriente essencial na reparação de células da pele. E também tem propriedades curativas, que vão curar esse hematoma realmente rápido. Imediatamente após o “chupão”, beba suco de laranja. O material real espremido direto de laranjas frescas é mais eficaz do que os sucos embalados, mas ambos funcionam.

Vitamina K

vitamina k entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes

A vitamina K previne a coagulação, coágulos do sangue e, portanto, pode ser usada para tratar feridas. Esta vitamina ajuda o corpo a reabsorver o sangue agrupado e acelerar o processo de cura. Em suma, isto limparia a marca que incomoda. Como é possível ter entendido, vale a dica de aplicar uma loção ou creme que diz conter vitamina K sobre a marca.

Quanto maior a concentração, melhor. Repetir isto 2 vezes ou 3 vezes por dia, até que o hematoma desapareça. E comer mais alimentos ricos em vitamina K, como arroz integral, espinafre, brócolis, óleo de soja, e óleo de peixe por alguns dias. Isto ajudará no processo de cicatrização.

Casca de banana

Casca de banana entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
Se aplicar uma casca de banana do tamanho do “chupão” sobre a área afetada por 10 ou 30 minutos, as propriedades calmantes, assim como as de refrigeração da casca ajudariam a minimizar rapidamente o problema. Repetir isto 2 vezes ou 3 vezes deve reduzir a proeminência da marca. Certificar-se de que a banana esteja madura.

Aloe vera

aloe vera remedios caseiros para as espinhas
A propriedade hidratante natural do aloe vera vem a calhar para acalmar a área afetada. Isto, junto com sua propriedade antiinflamatória, ajudará os capilares de erupção sob a pele a cicatrizar mais rápido. Extraia e aplique o gel de aloe vera fresco sobre a área afetada, 2 vezes ou 3 vezes por dia.

Álcool desnaturado

alcool desnaturado entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
O álcool desnaturado tem propriedades desinfetantes, calmantes e de resfriamento que podem ajudar para se livrar de um “chupão” de forma rápida e limpa. Usar uma bola de algodão, aplicar o álcool desnaturado sobre a zona afetada. Esfregar suavemente sobre a área.

Isto deve livrar de qualquer desconforto, se presente. Uma nota útil, o álcool desnaturado realmente seca a pele. Então, aplicar loção após a sessão de álcool desnaturado. Repetir por alguns dias, quantas vezes seja possível em um dia.

Menta

Menta entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
A menta tem um efeito estimulante que pode aumentar a circulação sanguínea e curar os vasos sanguíneos na área ferida. Por isso, é muito útil para tratar este problema. Para usar menta, aplicar um pouco do seu óleo sobre a área da pele afetada.

Pode haver uma sensação de formigamento inicialmente, mas isso rapidamente diminuirá. Alternativamente, é possível usar pasta de dente de menta. Aplicar um pouco e, uma vez que o formigamento diminuir, limpar com pano de toalha morno. Não é aconselhável usar este remédio mais do que uma vez no dia. Além disso, é mais eficaz imediatamente após acontecer o problema.

Compressa fria

Compressa fria entre os remedios caseiros para se livrar de chupoes
Para curar um “chupão”, os coágulos de sangue precisam ser aliviados para permitir a circulação do sangue. O resfriamento ajuda em acalmar a área afetada e auxilia a cicatrização. O contato com o frio também restringiria os capilares rompidos e pararia o sangramento.

Use um pacote de gelo sobre o hematoma várias vezes ao dia. Isso ajudará a prevenir o inchaço em torno do “chupão” e reduzirá a dor. Não aplicar o gelo diretamente sobre a pele, porque poderia causar queimadura com gelo.

Veja também:

burkina faso entre os países com maior taxa de natalidade do mundo

Top 10 países com maior taxa de natalidade do mundo

Os bebês são muito importantes para cada país. Eles definem o que há de próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *