Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 remédios caseiros para reduzir cicatrizes

Top 10 remédios caseiros para reduzir cicatrizes

As cicatrizes são marcas deixadas sobre a pele após uma lesão ou ferida. Se livrar das cicatrizes é um pouco mais difícil, mas elas podem ser tratadas por alguns remédios caseiros simples. Nesta seleção estão em destaque os 10 remédios caseiros para reduzir cicatrizes.

Os resultados destes remédios podem variar de pessoa para pessoa dependendo da profundidade e gravidade do problema. O tecido cicatricial também tende a desaparecer naturalmente ao longo de um período de tempo. Trata-se de 10 remédios caseiros simples e rápidos para eliminar as cicatrizes.

10°

Óleo de coco

oleo de coco entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes
O mais simples e barato, o óleo de coco pode ser usado sobre marcas de queimadura, marcas de ferimento e acne também. Ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, e que diminuem a febre e ajuda na prevenção da infecção cutânea. Basta apenas aplicar sobre a cicatriz durante a noite por 10 a 15 dias e ver a mágica acontecer.

Cúrcuma

curcuma entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes
É considerada antiinflamatória, antioxidante, antibiótica e protege contra muitas doenças prejudiciais. Ela é também usada para tratar cicatrizes, a dica é misturar um pouco do pó de cúrcuma com ghee, ou leite cru, e massagear gentilmente sobre a área afetada. Lavar após 15 a 20 minutos, e não apenas clareia as cicatrizes, mas mantém a pele saudável e brilhante.

Limão


O limão é rico em vitamina C e ácido cítrico e hidroxiácidos, que ajuda a remover as células mortas da pele e age como alvejante natural. Para usar, limpar a pele ao redor da cicatriz, e então mergulhar uma bola de algodão no suco de limão, aplicar sobre a cicatriz e enxaguar após manter por 10 a 15 minutos. Isso aliviará a cicatriz e a apagará completamente após uso regular.

Vinagre de maçã

vinagre de maca entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes
Usar bola de algodão no vinagre de maçã e aplicar sobre as cicatrizes. Isto fará desaparecer as cicatrizes. Lavar após 10 minutos, sendo o vinagre de maçã sétima posição nesta seleção, dos 10 remédios caseiros para reduzir cicatrizes.

Folhas de neem

folhas de neen entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes

As folhas de neem têm agentes anti-fúngicos, anti-bacterianos e antiinflamatórios. Estes agentes ajudam a remover cicatrizes. Para usar, selecionar algumas folhas de neem e fazer uma pasta. Aplicar sobre as cicatrizes.

Óleo de fígado de bacalhau

oleo de figado de bacalhau entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes
O óleo de fígado de bacalhau é derivado da pele e tecidos de um determinado tipo de peixe. É rico em ácidos graxos ômega-3 e ácido eicosapentaenóico. É também recomendado para aplicação tópica para remoção de cicatrizes e estrias.

Embora, exitam comprimidos e cápsulas disponíveis para venda; é possível perfurar com um alfinete e tirar o óleo do figado do peixe. Certificar-se de que a área esteja seca e limpa de qualquer resíduo por esfregar com uma toalha. Inserir o dedo na mistura de óleo, e gentilmente aplicar sobre a área com cicatriz. Aplicar de 3 a 4 vezes por dia.

Tomate

suco de tomate remedios naturais para as espinhas
Os tomates são frutas de baixo custo e antienvelhecimento, combate a acne, e ilumina a pele. A dica é usar um tomate fresco e cortá-lo ao meio, massagear a fatia pela cicatriz e certificar-se de obter o suco todo sobre a área de problema. Não apenas serão vistas pequenas melhorias a cada manhã, mas o movimento de fricção também atua como um esfoliante natural.

Groselha

groselha entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes
As groselhas são ricas em vitamina C, que inibe a formação de cicatrizes. Ela pode ser usada para fazer um pó ou pasta. A pasta pode ser aplicada sobre a área afetada e o pó deve ser misturado com azeite e aplicado sobre o rosto como um pacote. Isto ajuda a prevenir a formação de cicatrizes e ajuda a aliviar as cicatrizes antigas.

Mel

mel entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes
Segundo um estudo, o mel estimula o processo de cicatrização, é eficaz em tratamento de feridas e estimula a regeneração de tecidos. Ele pode ser usado com limão e bicarbonato de sódio. Misturar mel cru e bicarbonato de sódio em proporções iguais. Massagear sobre a área da cicatriz por cerca de 3 a 5 minutos.

Colocar uma toalha quente sobre a área. Quando a toalha esfriar, secar a área limpa. Misturar o mel, de 3 a 4 colheres de sopa, e meio limão, e aplicar sobre a cicatriz, depois de 10 a 15 minutos enxaguar com água morna. O mel e limão são também usados para remover o bronzeado.

Aloe vera

aloe vera remedios caseiros para as espinhas
Aloe vera é uma planta cujo extrato é bem conhecido por sua capacidade de esfriar e acalmar a pele irritada. É o único tratamento tópico, um tratamento aplicado diretamente para a pele, conhecido por reduzir o aparecimento das cicatrizes. É mais eficaz entre as inúmeras opções para reduzir as cicatrizes. Os defensores teorizam que ajuda a reduzir a inflamação e aumenta a elasticidade do tecido cicatricial, porque o aloe vera tem propriedades hidratantes.

Os estudos mostram que aplicar o gel de aloe vera ao tecido cicatricial pode diminuir o tamanho, assim como o aspecto, das cicatrizes. Para usar, fazer uma mistura do gel de aloe vera e água de rosas. Aplicar sobre o rosto e manter por 15 a 20 minutos. Antes de enxaguar, massageie gentilmente
por alguns minutos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 dicas de como se livrar de olheiras

Os olhos são a parte mais expressiva do corpo. E se tornam lindos e perceptíveis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *