Quanto tempo meu cachorro viverá? Esta é provavelmente a questão mais comum para todos os que amam cães. E a razão é clara, os cachorros não vivem muito tempo. Surpreendentemente, entre a família de cães, as raças grandes têm vida mais curta do que as raças menores.
Porque a vida adulta de cães grandes segue em ritmo mais veloz do que as raças pequenas. Além disso, as raças de cães grandes são também propensas a muitos problemas de saúde. Confira nesta seleção, as 10 raças de cães com menor longevidade do mundo.
Terra-Nova – Média de vida de 8 a 10 anos
Terra-nova é uma das maiores raças de cães, inteligentes e de temperamento doce. Mas sua vida é limitada a 8 a 10 anos. A raça é propensa a vários problemas de saúde. Como todas as outras raças, é dever oferecer cuidado adequado e dieta saudável para criar um cão saudável terra-nova.
Rottweiler – Média de vida de 8 a 10 anos
Ao procurar por um cão guarda, o rottweiler seria uma excelente escolha. Esta raça grande e forte é completamente destemida, leal, alerta, obediente e confiante. É um dos cachorros com a mordidas mais fortes. Este cão pode pesar entre 49,8 kg a 58,9 kg e 0,60 metros a 0,68 metros em altura. Infelizmente, este gigante gentil tem apenas um período de vida de 8 a 10 anos.
São-Bernardo – Média de vida de 8 a 10 anos
Ficando com 0,69 metros a 0,92 metros em altura e pesando até 120,6 kg, o são-bernardo é uma das maiores raças de cães do mundo. Além de seu grande tamanho, este cachorro foi reconhecido pelas contribuições valiosas nas missões de resgate alpinas. Mas como outras raças de cães gigantes, o são-bernardo tem vida muito mais curta, entre 8 e 10 anos, sendo oitava posição nesta seleção, das 10 raças de cães com menor longevidade do mundo.
Bulmastife – Média de vida de 8 a 10 anos
Bulmastife é um pet incrível, e esta raça é muito devotada à família. Estes cachorros são também leais, amáveis, alertas, poderosos e corajosos. Um aspecto sobre este cão que os adoradores de cachorros não gostam, é que vive pouco. Esta raça leal vive apenas por 8 a 10 anos.
Borzoi – Média de vida de 7 a 10 anos
Borzoi é uma raça de cachorro alta que é conhecida por sua cabeça longa distintiva e revestimento belo sedoso. Eles se apresentam em variedade ampla de cores incluindo preto, branco, creme, vermelho e castanho. Essa raça apareceu em nossa lista dos cães menos inteligentes do mundo. Mas, esta raça gentil e de beleza é propensa a muitos problemas de saúde. O tempo de vida é limitado a apenas 7 a 10 anos.
Leonberger – Média de vida de 8 a 9 anos
Leonberger é uma raça gigante, destemida, conhecida por seu aspecto de leão. Um leonberger completamente crescido fica com 0,6 metros de altura e até 77,1 kg de peso. O macho tem uma juba como do leão, distintiva, no pescoço. Esta raça é muito leal, obediente, companheira, afetuosa e corajosa. O fato chocante sobre a raça leonberger é seu tempo de vida muito curto de apenas 8 a 9 anos.
Lébrel Irlandês – Média de vida de 6 a 10 anos
Com medida entre 0,7 a 0,8 metros, é uma das mais altas raças de cães. Eles são originalmente usados como cão de guerra e caça. Apesar de seu tamanho grande, este cachorro é paciente, generoso, de temperamento doce e leal. E podem também se dar bem com as crianças e outros pets.
Dogue Alemão – Média de vida de 6 a 8 anos
Com 0,9 metros de altura, o dogue alemão é a raça de cão mais alta do mundo. Um totalmente crescido pesa 89,8 kg. A raça gigante é muito gentil, amável, devotada e confiante. O corpo pesado do dogue alemão também é a razão principal por ser uma das raças de período curto de vida.
Boiadeiro de Berna – Média de vida de 6 a 8 anos
Nativo das montanhas da Suíça, o boiadeiro de berna é uma das raças maiores e mais bonitas do mundo. Estes cães têm pelagem grossa para sobreviver ao clima frio dos Alpes suíços. Este gigante gentil de período de vida curto é muito inteligente, leal, carinhoso e fiel sendo segunda posição nesta seleção, das 10 raças de cães com menor longevidade do mundo.
Dogue de Bordéus – Média de vida de 5 a 8 anos
O dogue de bordéus é posição líder nesta seleção, das 10 raças de cães com menor longevidade do mundo, sendo a média de vida impressionante de apenas 5 a 8 anos. Eles são muito devotados, corajosos, leais, e companheiros. Pesando até 68 kg, este cachorro é uma das maiores raças de cão do mundo. Infelizmente, a raça de cão grande tem vida adulta muito curta e morre logo.
Como uma raça grande, estes cães são muito propensos a inchar. Uma condição grave em que o estômago fica inchado com o ar. Tal condição causaria pressão sobre a parede estomacal e outros órgãos. A queda na pressão arterial e dificuldade em respirar são outras partes piores desta condição. Sem o tratamento adequado, o inchaço pode até causar a morte.