O que todos os donos de cães desejam é que os pets vivam por muitos anos. Se isto acontece depende em grande parte de fatores como nutrição adequada e o cuidado veterinário, sem mencionar a proteção em relação aos acidentes como atropelamento, mas a genética desempenha um papel importante também.
Algumas raças parecem ser programadas para vidas longas. E nesta seleção estão em destaque as 10 raças de cães com maior longevidade do mundo para a alegria de seus donos.
Lhasa Apso – Tempo de vida médio de 12 a 14 anos
Mais uma pequena raça comum, Lhasa Apso é cachorro incrível tendo tempo de vida de 12 a 14 anos. Em tempos antigos, estes cães ajudavam a vigiar os templos budistas.
Beagle – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos
Estes cães são considerados um dos melhores para crianças devido à sua natureza dócil, mas estilo de vida ativo. Esta raça de cachorro vive em torno de 12 a 15 anos. O Beagle mais velho a viver chamado Butch faleceu no ano 2003 com impressionantes 27 anos de idade.
Pug – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos
Uma das raças de cães mais populares, os pugs têm tempo de vida médio de 12 a 15 anos e sua personalidade prevalece pela vida toda. Esta é uma raça chinesa antiga que manteve sua popularidade ao longo dos anos.
Maltês – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos
Outra raça de cachorro pequena e popular, maltês tem uma expectativa de vida média de 12 a 15 anos. Estes cães são uma raça que origina da ilha mediterrânea de Malta.
PoodleToy – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos
As pessoas adoram esses cachorros, e não é difícil entender a razão. Eles são inteligentes e lindos. E são permanentemente populares, não apenas porque são dedicados e fáceis de treinar, mas também, certamente por causa de sua longa vida.
Uma das melhores raças de cães, estes cachorros vivem em média de tempo de vida de 12 a 15 anos. O poodle toy mais velho foi Seamus, que viveu até 20 anos de idade. Inteligente e fácil de treinar, este tipo de cão pode parecer muito diferente de suas contrapartes maiores.
Shi Tzu – Tempo de vida médio de 10 a 16 anos
Apesar de ser criado para serem companheiros dos imperadores chineses, estes cães são surpreendentemente comuns. Este príncipe entre os cachorros é um verdadeiro amor que deseja apenas amar e ser amado. É possível esperar que seja amigo brincalhão e travesso por tanto quanto 10 a 16 anos em alguns casos.
Spitz Alemão – Tempo de vida médio de 12 a 16 anos
Este cachorro de olhos brilhantes pode ser pequeno em estatura, mas ele pensa grande, muito grande. Ele é robusto e ativo, e cumprimenta com um sorriso feliz, seguro em saber que é o mais lindo ao redor. A expectativa de vida média destes cães maravilhosos é de 12 a 16 anos.
Estes caninos incríveis são também populares entre os donos de pets, e felizmente trazem muito anos de amor. Um dos problemas de saúde comuns encontrados nesta raça são os problemas oculares. Estes cães são propensos a uma variedade de problemas oculares, incluindo catarata, olho seco, e problemas de ducto lacrimal. Estes problemas podem aparecer em cães adultos jovens e pode levar à cegueira se não tratado.
Yorkshire Terrier – Tempo de vida médio de 13 a 17 anos
Yorkshire Terriers vivem uma média de 13 a 17 anos sendo terceira posição nesta seleção, das 10 raças de cães com maior longevidade do mundo. É também uma raça de cão pequeno e são favoritos de muitos amantes de cachorros.
Dachshund – Tempo de vida médio de 14 a 17 anos
O Dachshund é notado não apenas por seu corpo longo, baixo, mas também por seus cérebros e lealdade. Com um tempo médio de vida de 14 a 17 anos, estes cães animados são outra raça de longa vida. No registro, um dachshund chamado Chanel viveu até 21 anos de idade. A raça vem em 2 tamanhos, padrão e miniatura, 3 tipos de pelagem, e muitas cores e padrões, incluindo sólido, manchado e rajado.
Chihuahua – Tempo médio de vida de 10 a 18 anos
Chihuahua é posição líder nesta seleção, das 10 raças de cães com maior longevidade do mundo, com tempo médio de vida de 10 a 18 anos. Eles são espertos e inteligentes, com uma natureza sem medo. Estes pequenos cães oferecem aos donos um longo tempo de aventuras maravilhosas. O chihuahua que mais tempo viveu foi registrado com 20 anos de idade.
Entre os problemas de saúde comuns encontrados nesta raça de cachorro é possível citar a hipoglicemia, sopro cardíaco e estenose pulmonar. A hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue, é um problema possível com todos os filhotes de raça toy.
Os sopros cardíacos são causados por adisturbância no fluxo sanguíneo através das câmaras do coração. A estenose pulmônica, esta doença cardíaca congênita acontece quando o sangue não flui corretamente através do coração, porque a válvula pulmonar é malformada, causando uma obstrução.
O Jack Russel Terrier pode viver de 15 a 20 anos. Adriano, por favor atualize sua lista
Obrigado, Rafael.
Amei