Nesta seleção são apresentadas as 10 pimentas mais fortes do mundo, segundo medição pela escala Scoville, que foi criada pelo farmacêutico Wilbur Scoville em 1912. Ela mede o grau de ardência ou pungência de diversas plantas, como pimentas e malaguetas.
Red Savina Habanero (Savina Vermelha)
Desenvolvida por Frank Garcia em Walnut, Califórnia, no início dos anos 1990 sob métodos que permanecem secretos até hoje, Red Savina Habanero era protegida sob a Plant Variety Protection Act até 5 anos atrás, em 2011.
Quanto a esta seleção, é a única pimenta a não ter uma média de ao menos 1 milhão na escala Scoville, já que permanece com 248.556 unidades de calor Scoville, SHU.
Naga Morich
Saltando ao clube do milhão no mundo da pimenta, a atenção é direcionada excepcionalmente à quente Naga Morich que tem exatamente um milhão de unidades na escala Scoville. Inicialmente, cultivada em Bangladesh e Nordeste da Índia, Naga Morich é mais conhecida como Dorset Naga no Reino Unido e vem de uma variação das espécies chinesas de pimentas.
Ghost Pepper (Bhut Jolokia)
Originária de Assam, Índia, Ghost Pepper recebeu o título de pimenta mais quente do mundo por Guinness World Records em 2007, após medir em 1.041 milhões de unidades na escala Scoville. Reconhecida como sendo 400 vezes mais forte do que qualquer molho Tabasco, Ghost Pepper surpreendentemente perdeu seu título em 2011 para Infinity Chili.
Infinity Chili
Infinity Chili ainda carrega o expressivo calor, no entanto, com sua classificação Scoville em 1.067 milhões de unidades que faz seu criador, o inglês Nick Woods de Grantham, extremamente orgulhoso. Foram 5 anos em aperfeiçoando as espécies chinesas híbridas e seu cultivo antes de finalmente acertar.
Bedfordshire Super Naga
Após passar vários anos cruzando uma variedade de pimentas, Genovese descobriu a combinação perfeita quando ele “desencadeou a elevação do inferno” Bedfordshire Super Naga que mede 1.120 milhões de unidades na escala Scoville.
E vem com etiquetas de advertência como “A Mais Quente”, “Super, Super Hot”, e para “nunca ser tocada sem luvas!”. Bedfordshire Super Naga é não apenas uma das pimentas mais fortes, é também uma das mais difíceis de encontrar.
Trinidad Moruga Scorpion
Nativa do distrito Moruga, na região de Trinidad e Tobago, Moruga Scorpion foi desenvolvida pelo nativo de Trinidad, Wahid Ogeer, e foi chamada de pimenta mais quente do mundo em 2012, pelo Chile Pepper Institute de New Mexico State University.
Classificada como excepcionalmente quente e medindo em mais de 1.200 milhões de unidades na escala Scoville, não há dúvida que esta pimenta definitivamente não deixa a desejar.
Descrita como um ato de equilíbrio do doce e quente, Moruga Scorpion é conhecida por seu sabor frutado que rapidamente desenvolve em tempero avassalador que é um perigo para qualquer um que se atreve a dar uma mordida.
Naga Viper
Trabalhando para a famosa Chili Pepper Company de Cumbria, que é conhecida por tentar se superar no desenvolvimento de pimentas mais quentes, Fowler se surpreendeu quando ele criou Naga Viper.
Superando Infinity Chili na escala Scoville, Viper atingiu uma quebra de recorde de 1.382 milhões de unidades de Scoville, e tomou seu título como a pimenta mais quente do mundo em 2011.
Komodo Dragon Chilli Pepper
O agricultor da pimenta Bedfordshire, Salvatore Genovese, tomou o desafio de criar a pimenta mais forte do mundo mais uma vez, quando ele desenvolveu Komodo Dragon, a terceira posição nesta seleção, das 10 pimentas mais fortes do mundo.
Vendida por Tesco, as pimentas medem incríveis 1.400 milhões de unidades na escala Scoville e vem com um aviso, “Não consumir inteira. Não tocar sem luvas”.
Descrita como tendo um sabor frutado quente que deixa a boca em chamas em dez segundos, Genovese diz que Komodo Dragon não é para entusiastas de pimenta curiosos, mas isso não impediu as mercearias em todo o Reino Unido de vendê-las.
Trinidad Scorpion Butch T
Nomeada por Neil Smith e propagada pelas sementes das Fazendas Zydeco, proprietário da Butch Taylor de Crosby, Mississippi, nos Estados Unidos, Butch T traz um novo significado para “pungente”, com uma classificação impressionante de Scoville de 1.463 milhões de unidades.
Classificada pelo Guinness World Records como a pimenta mais forte do mundo em 2011, e mantendo o título por 3 anos, Butch T é a segunda, mas não a última, pimenta nativa americana na seleção, das 10 pimentas mais fortes do mundo.
Carolina Reaper
A pimenta mais quente do mundo nasceu e cresceu nos Estados Unidos e é a famosa Carolina Reaper, posição líder nesta seleção, das 10 pimentas mais fortes do mundo.
Criada em estufa por Ed “Smokin” Currie que dirige PuckerButt Pepper Company em Fort Mill, Carolina do Sul, a Carolina Reaper oficialmente ganhou seu título no Guinness World Records no verão de 2013, quando mediu em 1.569 milhões de unidades na escala Scoville. E tem sido a rainha do mundo da pimenta desde então.
Gosto muito de pimenta, mas algumas dessas são apenas (eu acho) para bater record, não para ser degustada.
Não sei quanto a veracidade, mas há relatos em outros sites de uma nova pimenta dizendo ser mais forte que a Carolina Reaper:
“Verificou-se eles que a “Bafo de Dragão” marcou a classificação mais elevada já registrada na escala de calor Scoville, 2,48 milhões, superando a Reaper que mede., 2,2 milhões”.
E a nossa Malagueta porque não entrou nessa lista, já vi pessoa degusta-la e desmaiar, mas essas ai citadas também tem históricos ardidos hem, dizem que muitas são medicinais naquele povo Asiático.