Nos siga nas redes sociais

Natureza

Top 10 cidades mais nevadas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cidades mais nevadas do mundo. São destinos para quem deseja estar diante de corredores de neve de até 6 metros de altura, maravilhas arquitetônicas construídas na neve.

O Japão se destaca por ser o país mais cheio de neve no geral. As outras cidades que compõem a seleção estão no Canadá e Estados Unidos. A lista é baseada nos números anuais de queda de neve medidos em metros.

10°

Buffalo, Estados Unidos

buffalo entre as cidades mais nevadas do mundo
A queda de neve média para Buffalo é de 2.73 m por ano, e a queda de neve recorde foi de 3.09 metros em 2014. A cidade é conhecida por sua culinária, arquitetura impressionante da era de Art Deco, Buffalo tem uma reputação orgulhosa forte pela neve, com seus residentes e autoridades locais afirmando habilidades de gestão de crise de neve superior quando a neve não parará de cair.

Rochester, Estados Unidos

rochester entre as cidades mais nevadas do mundo
A queda de neve recorde em Rochester ocorreu em 1960 e foi de 4.11 m. A queda de neve média é de 2.53 m por ano. É conhecida por ser a cidade da flor e cidade da farinha graças ao Lilac Festival e sua história como um dos lugares pioneiros na moagem na região.

Akita, Japão

akita entre as cidades mais nevadas do mundo
A queda de neve média em Akita é de 2.72 m por ano. Akita é conhecida por ser lar para a maior tela de pintura do mundo, pelas aldeias de samurai e fontes termais. A cidade é bombardeada com a precipitação todo o ano, 66% de seu calendário anual apresenta queda de neve ou chuva.

Isso não detém a cidade de ser um centro principal da cultura japonesa, com o distrito samurai perfeitamente preservado de Kakunodate próximo. O Akita Museum of Art possui uma seleção eclética de obras.

Saguenay, Canadá

Saguenay entre as cidades com mais neve do mundo
Em Saguenay, a queda de neve média é de 3.12 m por ano. A partir do assentamento mais antigo na América do Norte a um dos mais novos, Saguenay é uma cidade relativamente nova, tendo apenas sido estabelecida em 2002. A cidade é uma fusão de Chicoutimi, Jonquière, La Baie e Laterrière, abrigando 144.000 francófonos vivendo próximo do Rio Saguenay e do Lago Lac Saint-Jean.

Syracuse, Estados Unidos

Syracuse entre as cidades com mais neve do mundo
A queda de neve recorde para Syracuse foi em 1993, de 4.88 m. A queda de neve média é de 2.97 m por ano. Apesar da queda de neve expressiva que recebe todos os anos, Syracuse é famosa por suas instituições educacionais de prestígio, incluindo uma universidade de classe top.

Sobre a intensidade do “efeito lago” de neve, Syracuse é definitivamente o melhor exemplo deste fenômeno climático e geográfico. O ar frio do Canadá ao norte viaja para baixo sobre o lago Ontario e lago Onondaga, atingindo níveis altos de umidade que é finalmente depositado como neve pesada sobre a cidade.

Quebec, Canadá

Quebec entre as cidades com mais neve do mundo
A queda de neve média para Quebec é de 3.03 m por ano. E a queda de neve recorde ocorreu em 2008, com 5 metros. A cidade é conhecida por sua população falando francês em maioria, e bilingüismo, artes vibrantes e cena cultural. Quebec é lar para Quebec Winter Carnival, uma cornucópia de atividades com foco em neve, iluminando a cidade com agitação a cada ano.

St John’s, Canadá

St Johns entre as cidades com mais neve do mundo
A queda de neve média é de 3.35 m por ano, e a queda de neve recorde ocorreu em 2001, com 5.98 m. Conhecida por seu significado histórico, e o inventor do rádio, Guglielmo Marconi, recebeu o primeiro sinal wireless transatlântico na cidade.

O uso da pá com a neve de forma eficiente é uma habilidade necessária se for parte da população de St. John’s. A cidade portuária é considerada a mais antiga na América do Norte, surgido da primeira onda de colonos europeus, e é também a mais oriental no continente norte americano.

Toyama, Japão

Toyama entre as cidades com mais neve do mundo
Em Toyama a queda de neve média é de 3.63 m por ano. Os sistemas complexos de clima nesta região do Japão são os principais responsáveis pela queda de neve impressionante da cidade a cada inverno, e estes operam diferente da neve de efeito de lago que impactam as cidades norte americanas. A cidade e suas áreas circundantes são renomadas por sua beleza natural e aderência à cultura tradicional japonesa, compondo uma experiência realmente de imersão.

Sapporo, Japão

Sapporo entre as cidades com mais neve do mundo
A queda de neve média é de 5.97 m por ano em Sapporo, e a queda de neve recorde para esta cidade aconteceu em 1996, sendo de 6.80 m. A cidade é conhecida por seu festival anual de neve, Ramen e cerveja Sapporo.

A maior cidade na seleção, Sapporo é uma meca para todas as coisas relacionadas com neve. Ela já hospedou as Olimpíadas de Inverno em 1972 e organiza Sapporo Snow Festival a cada ano, recebendo 2 milhões de turistas para um dos principais festivais de neve do mundo. Os visitantes são tratados com exibições maravilhosas de esculturas de neve e artes tradicionais.

Aomori, Japão

Aomori entre as cidades com mais neve do mundo
A queda de neve média em Aomori é de 6.69 m por ano. E a queda de neve recorde para esta cidade aconteceu em 1986 e foi de 12.63 m. É conhecida por sua produção de maçãs, sake e frutos do mar frescos. Aomori é a cidade mais proeminente no cinto geográfico onde há queda de neve pesada e de longa
duração no Japão, de outra forma conhecido como país da neve.

Com vários recordes mundiais para neve, os níveis de queda de neve incríveis da cidade surgem do ar frio soprado da Sibéria e nordeste da Ásia, pegando a umidade sobre o Mar do Japão e caindo como precipitação pesada sobre as ilhas japonesas conforme atinge os picos da montanha da costa oeste.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos