Ínicio » Animais » Top 10 peixes mais rápidos dos oceanos e mares

Top 10 peixes mais rápidos dos oceanos e mares

Os peixes estão entre os grupos mais diversos de organismos vivos no planeta. Há mais de 32.400 espécies de peixes que existem cientificamente e este número está constantemente crescendo. A partir da maior baleia para os menores peixes, estas incríveis criaturas existem aos montes nos oceanos e mares do planeta.

Surpreendentemente, até os animais marinhos podem nadar a um ritmo acima de 100 km/h. Eles nadam rápidos e possuem razão para isso. Confira na seleção em destaque, os 10 peixes mais rápidos dos oceanos e mares.

10°

Tubarão-Tigre – Velocidade registrada máxima 53 km/h

Tubarao-Tigre entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
O tubarão-tigre é o tubarão mais ameaçador para os humanos, depois do grande tubarão branco. O tubarão-tigre tem comprimento de mais de 5 metros. Estes são encontrados geralmente em vários oceanos temperados e tropicais.

Tarpon – Velocidade registrada máxima 56 km/h

Tarpon entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
Os tarpons habitam o Oceano Atlântico. Há principalmente 2 espécies de tarpon, o tarpon índico-pacífico e tarpon atlântico na família Megalopidae e como sugerido pelos seus nomes, eles vivem no Oceano Índico Pacífico e Oceano Atlântico. Os tarpons têm a capacidade de crescer até 2,4 metros de comprimento e têm o peso de 36,2 kg a 127 kg.

Peixe-Espada – Velocidade registrada máxima 64 km/h

peixe espada entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
O peixe-espada é o único membro da família Xiphiidae. Estes peixes de velocidade alta são muito conhecidos realmente por suas migrações. E são muito famosos pela pesca esportiva. O peixe-espada pode viver próximo das margens e atingir um comprimento máximo de 4.5 metros e pesa 650 kg.

As fêmeas são geralmente maiores que os machos. E habitam as águas temperadas e tropicais dos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Eles têm um bico longo e plano, e se alimentam de grande variedade de crustáceos, lulas, e peixe.

Juruna – Velocidade registrada máxima 64 km/h

Juruna entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
O juruna habita as águas tropicais costeiras. Ele também pode ser conhecido como flecha, ubarana-rato, ubarana-focinho-de-rato, peixe-rato, arabaiana-rato e focinho-de-rato. E nada ao longo das planícies rasas para que possam se alimentar da maré entrante e o que eles recebem delas, enquanto por outro lado se retira para água mais profunda após a maré estar reduzida. Estes peixes têm uma cor prateada com barbatanas escuras.

Eles possuem duração de vida acima de 19 anos. Geralmente são rápidos nadadores que se estabelecem em cardumes de até 100 peixes, todos se movendo ao mesmo ritmo e mantendo uma distância regular um do outro. Os pescadores gostam de pegar este peixe, que é responsável por fazer deles um dos mais capturados pelo esporte.

Tubarão Azul – Velocidade registrada máxima 69 km/h

tubarao zul entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares

O tubarão azul é também conhecido como lobo do mar. Estes são os tubarões mais pescados ao redor do mundo todo, já que em torno de 10 a 20 milhões de organismos vivos são mortos em um ano. O tubarão azul às vezes até ataca seres humanos.

Eles apresentam comprimento médio de 3,8 metros e peso de 204,1 kg. E possuem duração de vida acima de 20 anos. O tubarão azul vive nas águas profundas dos oceanos tropicais e temperados do mundo. E basicamente comem lulas e pequenos peixes, embora possam até tomar presas maiores às vezes. O tubarão azul geralmente prefere águas frias para que migrem longas distâncias.

Bluefin Tuna – Velocidade registrada máxima 70 km/h

Bluefin Tuna entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
Estes peixes habitam nos oceanos Pacífico e Atlântico nas águas temperadas e subtropicais. E é um dos maiores entre as espécies de atum. O peixe é também um famoso peixe de pesca desportiva.

Albacora – Velocidade registrada máxima 74 km/h

Albacora entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
Uma característica especial deste peixe é que ele apresenta uma cor muito única e suas barbatanas crescem bastante possibilitando um nado mais rápido. Eles habitam os oceanos subtropicais e tropicais ao redor do mundo. O albacora se alimenta de uma variedade de lulas, peixes, e crustáceos.

Cavala – Velocidade registrada máxima 78 km/h

Cavala entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
A cavala é distribuída em águas subtropicais e tropicais em todo o mundo. O peixe tem vários nomes em muitas partes do planeta, como no Havaí é conhecido como Ono e na América Central é chamado de Peto. E possuem duração de vida acima de 6 anos.

A cavala tende a ser solitária ou ocorre em grupos soltos de 2 ou 3 peixes. Onde as condições são adequadas, eles podem ser encontrados em cardumes tão grandes quanto de 100 ou mais. Sua dieta é composta de outros peixes e lulas.

Marlim – Velocidade registrada máxima 80 km/h

Marlim entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
Este peixe pertence à família Istiophoridae e são nadadores incrivelmente rápidos. Eles são encontrados geralmente nas regiões tropicais dos oceanos Índico e Pacífico. É um grande peixe comercial, pesa 190 kg e pode se estender até 4.2 metros.

Istiophorus – Velocidade registrada máxima 112 km/h

Istiophorus entre os peixes mais rapidos dos oceanos e mares
Este peixe pode manter sua velocidade com os leopardos. Geralmente, o peixe crescem a um comprimento de 1.2 a 1.5 metros em um único ano. Os rápidos nadadores se alimentam de peixes ou lulas encontrados na superfície dos oceanos. E têm um peso médio de 90 kg. Normalmente, ele se mantém inclinado para baixo e para o lado quando está nadando, mas pode ser levantado quando se sente ameaçado ou excitado, fazendo o peixe parecer muito maior do que realmente é.

Eles são predominantemente azuis ao cinza na coloração e têm uma nadadeira dorsal erétil como característica, que freqüentemente se estende pelo comprimento todo das costas. Outra característica notável é o bico alongado. E são, portanto, descritos como peixe de bico nos círculos de pesca esportiva, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 peixes mais rápidos dos oceanos e mares.

Veja também:

Top 10 homens mais ricos do mundo i

Top 50 homens mais ricos do mundo em 2018

Quem é o homem mais rico do mundo? De onde são essas pessoas bilionárias e …

4 Comentários

  1. Foi corrigido. Muito obrigado!

  2. Correção 74km/h é maior que 70km/h

  3. O peixe vela é o peixe,mais rápido do mundo,usa sua barbatana dorsal,para caçar.

  4. Muito legal.O sobre os maiores sortudos é massa.o japa q sobreviveu a duas bombas nucleares é muito sortudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *