Ínicio » Animais » Top 10 maiores répteis do mundo

Top 10 maiores répteis do mundo

Os répteis incluem crocodilos, lagartos, e cobras, plesiosaurias, ictiossauros, tuataras, tartarugas, e pterossauros. Mas é a espécie de crocodilo que se destaca pesando mais do que outros répteis.

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores répteis do mundo. A massa máxima de répteis maiores documentados na seqüência é estimada e algumas são confirmadas oficialmente.

10°

Gavial-da-Malásia (Tomistoma schlegelii)

Gavial-da-Malasia entre os maiores repteis do mundo
A peso máximo do gavial-da-malásia é de 500 kg, e seu comprimento médio é de 3.9 metros. O crocodilo pertence à família Tomistominae, é espécie ameaçada de extinção. A população estimada é menor do que 2.500 indivíduos. A espécie vive somente em cerca de 6 sistemas fluviais localizados na Malásia, e na ilha de Sumatra.

Crocodilo-Persa (Crocodylus palustris)

Crocodilo-Persa entre os maiores repteis do mundo
O crocodilo-persa também chamado por muitos nomes, incluindo crocodilo indiano, é encontrado no subcontinente indiano e países vizinhos. O crocodilo ataca variedade de espécies com suas habilidades perfeitas singulares. Este animal tem um peso máximo de 550 kg, e comprimento médio de 3.2 metros.

Jacaré-Americano (Aligátor)

Jacare-Americano entre os maiores repteis do mundo
A maioria dos jacarés-americanos está no sudeste dos Estados Unidos, vive em pântanos, córregos, rios, lagoas e lagos com climas tropicais, e consome anfíbios, répteis, peixe e mamíferos. Seu peso máximo é de 1.000 kg, e o comprimento médio, de 3.4 metros. Este animal, de forma diferente do crocodilo-americano, tem o focinho curto. Aproximadamente um milhão dos jacarés-americanos são encontrados no estado da Flórida, no entanto, nem sempre a situação foi essa.

Entre o período de 1950 e 1970, houve extermínio de metade da população dos jacarés, vários jacarés foram exterminados para confecção de bolsas com o próprio couro, o que fez adentrar na lista dos animais ameaçados da extinção. Com o objetivo de interromper a matança, os Estados Unidos criaram leis que foram responsáveis por proibir, de forma que a população dos jacarés foi se normalizando no ambiente selvagem.

Gavial

gavial entre os maiores repteis do mundo
O gavial é o crocodilo que vive em sistemas de rio da parte ocidental da Índia e Paquistão, a população estimada de espécie mais ameaçada de extinção é menor do que 235 gaviais restantes. Ele tem longo um focinho fino, com 110 dentes afiados, e a maior parte dos gaviais são mantidos em zoológicos e parque de zoológico para assegurar a espécie. Seu peso máximo é de 1.010 kg, e o comprimento médio é de 4.5 metros.

Crocodilo Americano

Crocodilo Americano entre os maiores repteis do mundo
A população de crocodilo americano está nas costas do sul do México à América do Sul, e Peru, Venezuela, também vive no oeste do continente africano. O crocodilo geralmente se alimenta de mamíferos de tamanho médio e peixes, e é encontrado em praias e estabelecimentos insulares com fonte de água doce. A seu peso máximo é de 1.030 kg, e o comprimento médio é de 3.9 metros.

Jacaré-Açu

jacare acu entre os maiores repteis do mundo
O jacaré-açu pode ser encontrado na bacia amazônica da América do Sul e vive em lagos e rios, é o maior predador no ecossistema amazônico, se alimentando de uma mistura de peixes, pássaros, répteis e mamíferos. Sua peso máximo é de 1.040 kg, e o comprimento médio é de 3.9 metros.

Trata-se de espécie que se encontrou à beira de extinção, por causa do valor comercial do próprio couro de coloração negra e da carne do animal. Na atualidade, tem proteção, e a população se mostra estável no país.

Trata-se da maior espécie de jacaré, com possibilidade de alcançar 4.5 metros em extensão. No entanto, já foram documentados exemplares apresentando mais de 5.5 metros de extensão.

Tartaruga Marinha

tartaruga marinha entre os maiores repteis do mundo
As maiores tartarugas vivas do mundo, principalmente encontradas nos oceanos tropicais e subtropicais incluindo Alasca, Noruega, oceanos ocidental e oriental do Pacífico. A população reduziu dramaticamente de 115.000 em 1980, para 43.000 em relatório recente de população. Devido ao peso, sua velocidade máxima é de aproximadamente 10.5 km/h. A peso máximo é de 1.060 kg, e o comprimento médio é de 2 metros.

Crocodilo-do-Orinoco (Crocodylus intermedius)

Crocodilo-do-Orinoco entre os maiores repteis do mundo
O crocodilo mais ameaçado de extinção, apenas 547 restantes no mundo, pode ser encontrado na América do Sul, Venezuela, e Colômbia, no ambiente de água fresca. O orinoco é o maior predador na América do Sul, e a população caiu devido à caça ampla por sua pele no século 19 e 20. Seu peso máximo é de 1.090 kg, e o comprimento médio é de 4.1 metros.

Crocodilo-do-Nilo (Crocodylus niloticus)

Crocodilo-do-Nilo entre os maiores repteis do mundo
O crocodilo-do-nilo é confirmado o segundo maior crocodilo do mundo, encontrado na parte do continente africano central, oriental e sul, vive comumente em lagos, terreno pantanoso, rios com diferentes tipos de ambiente. Sua peso máximo é de 1.100 kg, e o comprimento médio é de 4.2 metros.

Os crocodilos-do-nilo apresentam cor bronze escura na região superior, e há manchas pretas na parte traseira e cauda, e o branco sujo pelo ventre. Os flancos, que se caracterizam verde-amarelado em coloração, possuem manchas escuras percebidas nas oblíquas listras. Há determinada variação de cor no que se refere ao meio ambiente.

Crocodilo-Marinho

Crocodilo-do-mar entre os maiores repteis do mundo
O crocodilo-marinho ou crocodilo-de-água-salgada, é comumente encontrado na costa oriental da Índia, sudeste da Ásia e norte da Austrália, é o maior réptil vivo e maior predador terrestre do mundo. O relato do crocodilo-marinho mais longo (não confirmado) esteve na baía de Bengala e relatou 10 metros de comprimento. O animal é o réptil vivo mais pesado do mundo, sendo a peso máximo de 2.000 kg e o comprimento médio é de 4.5 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *