Ínicio » Mistérios » Top 10 espécies que dominariam se os seres humanos morressem

Top 10 espécies que dominariam se os seres humanos morressem

Diante da questão, “e se a espécie humana sumisse da Terra?”, depois de 4 a 20 anos, os animais domésticos iriam retornar à condição feral, selvagem. Tal fase faz representação de 2 a 10 gerações das espécies, sendo exemplo os porcos, bois e cachorros.

O instinto selvagem está em características genéticas de tais animais, porém isto tem repressão por convívio com as pessoas. Sem os seres humanos, eles iriam sofrer até alterações físicas. Os cães iriam se tornar mais semelhantes aos lobos, e retornariam à vida em matilhas, e os porcos mais semelhantes com javalis.

Nesta seleção estão em destaque as 10 espécies que dominariam se os seres humanos morressem. É possível pensar em algum momento sobre a civilização que surgiria após os seres humanos. Como eles se pareceriam? De onde evoluiriam? Como um serviço para a humanidade, é possível responder a estas 2 questões.

10°

Ratos

ratos entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
No momento que a humanidade cair, os ratos dominarão as cidades; ondas gigantes devorando tudo em seu caminho. Quando os ratos tiverem comido todos os humanos mortos e toda a comida restante, um aspecto interessante se inicia. Segundo Richard Dawkins, há uma chance de que aqueles ratos possam começar a super evoluir.O apocalipse permitirá que os números de ratos explodam insustentavelmente. Quando o alimento e cadáveres se esgotarem, os roedores serão forçados a se virar uns contra os outros. Dado que os ratos já têm estruturas sociais complexas e inteligência impressionante, há uma chance que eles pudessem acabar evoluindo em uma direção similar à humanidade.

Ursos

ursos entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
É a opinião do estudante de pós-graduação de ecologia evolucionária e comportamental Ashley Bennison em University of Exeter, Inglaterra. Em uma entrevista com a PS Mag, ele citou os ursos como o mamífero grande mais provável a dominar o manto humano em um mundo pós-humano.O argumento segue que, sem os humanos, menos animais seriam comidos, levando a um boom em herbívoros. Isto, por sua vez, alimentará um boom posterior, baseado em carnívoros, já que os comedores de carne se alimentam com legumes. Com todo este excedente alimentar, os mamíferos inteligentes podem ter uma chance de começar a desenvolver sociedades.

Cachorros

argentina entre os paises com mais caes no mundo
Ao observar uma nação desenvolvida, sabe-se que os cachorros já estão em comando de grandes áreas do planeta. Os cachorros já são capazes de proezas impressionantes de inteligência. Eles têm vidas sociais complexas, e podem mostrar emoções mais ou menos análogas aos sentimentos humanos como empatia. Em outras palavras, são cérebros férteis para evoluir a algum nível de inteligência. Pelo menos, eles provavelmente controlariam as cidades decadentes por números absolutos somente.

Formigas

Top 10 animais mais fortes do mundo
Há trilhões de formigas em todo o mundo, muito mais do que humanos. Enquanto as formigas individuais não têm inteligência a surpreender, em combinação, elas têm uma vantagem que os humanos não têm, ou seja, a mente de colméia. As mentes de colméia das formigas são coisas complexas. As colônias de formiga já aprenderam a cultivar vários tipos de fungos, e têm sido conhecidas a criar afídeos como pecuária.Elas também dominaram as formas complexas de guerra, como usar seus membros mais fracos como linha de frente de defesa e manter seus super soldados na retaguarda. E elas têm os meios para continuar expandindo. Atualmente, há uma super colônia de formigas que cobre quase a totalidade da Califórnia, e constantemente promove guerra contra uma super colônia de tamanho semelhante no México. Ou seja, são visíveis os paralelos humanos ali.

Porcos

porcos entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem

Os porcos têm estruturas sociais complexas e mostram empatia. Eles podem socialmente manipular outros porcos, ter memórias de longo prazo, e aprender em uma velocidade surpreendente. Por algumas métricas, os porcos são até mais inteligentes que cães. Sendo características que ajudaram os humanos a chegar ao topo da escala evolutiva.

Polvos

polvos entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
Os polvos são criaturas terríveis. E eles têm grandes cérebros, em relação ao corpo deles, algo importante em humanos. Os polvos têm grandes olhos conectados a estes cérebros, permitindo que vejam quase tão bem como os humanos. Os seres humanos gostam de se gabar sobre os polegares oponíveis. Como o professor de biologia evolutiva Dr. Russell Burke apontou para a PS Mag, os polvos essencialmente têm 8 deles.Eles podem também aprender por observar o comportamento um do outro, levantando a perspectiva de sociedades de polvo complexas se formando das cinzas da raça humana. Na realidade, os polvos são bons candidatos para futuros senhores, que Dr. Burke questiona o motivo de não terem chegado lá ainda.

Guaxinins

Guaxinins entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
Como qualquer um que já teve que lidar com os sacos de lixo rasgados, os guaxinins entram em todos os lugares. Eles também já enfrentaram várias das mesmas pressões que os humanos, especialmente no ambiente urbano. Já que aquelas pressões aumentam, diga-se em um apocalipse em câmera lenta, a seleção de guaxinins seria impelida para mutações evolucionárias. As mutações que poderiam acabar atingindo inteligência.

Baratas

baratas entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
Elas realmente podem sobreviver a ataques nucleares, com cerca de 10% de todas as baratas aparentemente imunes aos efeitos de doses letais de radiação. E elas se reproduzem em velocidade terrível. Então, não apenas elas seriam as candidatas mais prováveis a sobreviver a um apocalipse explosivo, elas também obteriam seus números populacionais de volta em pouco tempo.

Macacos

macacos entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
A maioria das espécies de macaco tem números muito baixos. Tudo que se precisaria para os macacos alcançarem a inteligência de nível dos humanos depende de uma coisa, ausência dos humanos. Agora, se as pessoas todas desaparecessem em uma guerra nuclear, os macacos morreriam também. Mas, e se um vírus fosse projetado para atingir a humanidade, e apenas a humanidade, com uma taxa mortal de 100%?

Wolbachia

Wolbachia entre as especies que dominariam se os seres humanos morressem
Wolbachia é um tipo específico de bactéria que infecta vários insetos. Ela quase controla o destino de milhares de espécies. Elas vivem dentro das células de dois terços de todos os insetos e artrópodes (aranhas e ácaros e assim por diante). Eles infectam outros organismos através dos ovos de uma fêmea hospedeira.
Esses parasitas podem forçar seu hospedeiro a mudar espontaneamente o sexo de um macho para fêmea, aumentando suas chances de ser transmitido. Em organismos mais complexos, eles podem matar os machos não nascidos quando ainda são embrionários, ou modificar o esperma de um macho-hospedeiro para que ele só possa se acasalar com fêmeas infectadas com Wolbachia. Como se não fosse muito, eles ainda podem modificar seus genes hospedeiros, provocando mutações evolutivas. Em outras palavras, eles controlaram o destino evolutivo de milhões de criaturas há séculos.É claro que Wolbachia não estão em risco de se tornar super inteligentes. Mas em uma era pós humanos, pós mamíferos grandes, mundo pós guerra nuclear, quando quase todas as espécies remanescentes vivem e se reproduzem aos caprichos de Wolbachia, elas podem não precisar alcançar alto nível de inteligência para se chamar de forma de vida mais dominante sobre a Terra.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

The Canterbury Tales Geoffrey Chaucer livros mais caros

Top 10 profecias de Nostradamus que se tornaram realidade

Michel de Nostredame, 1503-1566, geralmente latinizado de Nostradamus, foi um boticário francês e profeta reputado …

Um comentário

  1. Esqueceram de colocar nessa lista os bandidos. Que ja estão quase dominando o mundo. se extinguir os humanos eles dominarão a terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *