Quando se fala sobre espécies tóxicas de répteis no mundo, principalmente o nome que surge em mente é a cobra. Há muitas outras espécies tóxicas no planeta, e uma delas é o sapo.
O sapo é normalmente encontrado em casas e muitos lugares, e as crianças os prendem para se divertir e brincar. Mas algumas espécies de sapos são tão perigosas neste mundo que causam a morte de humanos.
As toxinas produzidas a partir destes sapos venenosos causam vários problemas de saúde como paralisia, insuficiência cardíaca, doenças respiratórias. Nesta seleção estão em destaque as 10 espécies de sapos mais venenosas do mundo, e alguns deles são tão fatais que causam a morte de humanos apenas pelo toque.
Ranitomeya reticulata
Este sapo é encontrado principalmente no Peru. É prejudicial o suficiente para matar um animal imediatamente, e seu veneno comparado com qualquer cobra grande. Segundo a pesquisa científica, esta espécie de sapo não é capaz de produzir veneno, os insetos que eles comem como formigas, ácaros e besouros produzem uma toxina que acumulou em glândulas sob a pele.
Depois disso, este veneno filtra através dos poros nas costas e o torna um sapo perigoso. Eles têm uma grande auto defesa contra o inimigo, e um ataque é suficiente para matar uma galinha.
Rela-morango
Seu nome é derivado por causa das tribos ameríndias que usavam suas secreções tóxicas para lançar dardos, e o nome morango dado a eles por causa de sua cor. Estes sapos da América Central são lindos. Ele é um dos sapos mais venenosos, causa queimadura e inchaço da pele humana. Eles estão sempre procurando por um lar seguro com seus girinos em suas costas, gostam de manter seus girinos em lugares separados e gostam de viver em poça de água da chuva.
Dendrobates azureus
Outro sapo usado para dardo venenoso nesta seleção é o sapo azul. Ele tem cor azul vibrante e atraente com pontos pretos em todo o corpo. É possível ver sua cor azul em muitas pinturas, retratos e tatuagens. Este sapo é menos venenoso como comparado com outros nesta seleção, mas 2 microgramas são suficientes para matar um humano. Eles são encontrados principalmente nas regiões da América do Sul. As toxinas surgem das formigas e pequenos insetos que eles comem.
Striped Poisonous Frog
É encontrado no Panamá, Costa Rica e regiões da Nicarágua. Eles pertencem à família Dendrobatidae. Uma pequena quantidade de veneno de quase 0.8 mg é suficiente para parar o ataque do inimigo. Como seu nome indica, eles têm característica listrada no corpo que produz batrachotoxinas que causam a insuficiência cardíaca na indigestão. Outro sapo chamado false poison dart frog é semelhante em aparência a este sapo que não é perigoso.
Golfodulcean
O sapo pretence ao gênero Phyllobates e produz veneno neurotóxico alcalóide. As toxinas criadas desta espécie causam graves problemas de saúde como convulsões, dores severas e paralisia. Eles são encontrados na Costa Rica. De forma surpreendente, as listras coloridas estão correndo em todo o corpo de um sapo, e isso carrega mais veneno por causa de seu significativo tamanho.
Dendrobates tinctorius
Este sapo é o terceiro maior sapo venenoso do mundo. E carregam diferentes combinações de cor em seu corpo. O veneno é usado para caçar outros animais em tribos da Guiana. Outro benefício destes sapos é que as pessoas os usavam para massagear o corpo do papagaio e converter as características do papagaio em cores diferentes.
Ranitomeya variabilis
Este sapo é de habitação de árvore. Seu habitat é florestas tropicais do Equador e Peru. Tem aparência atraente com combinação de cor branco e preto. Eles são muito perigosos, podendo matam até 5 humanos ao mesmo tempo por secretar veneno suficiente de sua pele.
Phyllobates bicolor
É pequeno, mas um sapo extremamente venenoso. Eles são encontrados em Western Columbia. A toxina destes sapos é batrachotoxina que causa febre, dor, falha respiratória, paralisia dos músculos e conduz até a morte. O veneno de 150 microgramas é suficiente para matar um humano adulto.
Phyllobates terribilis
Este sapo é encontrado na Holanda. E é espécie pequena, mas perigosa o suficiente para matar um elefante e 20 pessoas de uma vez. Até o humano pode morrer, mesmo por tocá-lo. As toxinas destes sapos diretamente atacam o coração e levam à insuficiência cardíaca, sendo segunda posição nesta seleção, das 10 espécies de sapos mais venenosas do mundo.
Phyllomedusa bicolor
Eles são encontrados na bacia amazônica. O veneno leve deste sapo perigoso causa sedação, distúrbio gástrico e alucinação. O fator mais interessante é que suas toxinas são usadas em tratamento de câncer e AIDS. E aparentam como a folha, como seu nome indica e têm a cor verde, sendo este sapo posição líder nesta seleção, das 10 espécies de sapos mais venenosas do mundo.
Phyllomedusa bicolor é um sapo noturno, arbóreo. Os machos apelam das árvores nas florestas úmidas tropicais. As fêmeas e machos constroem um ninho de folha acima das poças da floresta. Quando os ovos eclodem destes ninhos, os girinos caem na água, onde continuam o desenvolvimento em sapos adultos. A reprodução de pico ocorre durante a estação chuvosa.
Estavam bom caçar algumas espécies desses sapos e soltar no nosso Congresso lá em Brasília pra forçar os deputados e senadores darem um pinote lá dos locais aonde eles se encontram, e fazer do nosso dinheiro mais util ao PAÍS, queria assistir ver eles serem apavorados com essa medida feita por alguém.
Arrasou bitch!