Nos siga nas redes sociais

Animais

Top 10 aves mais perigosas do mundo

É de conhecimento de todos a diferença entre um pombo e um abutre. Um pode preencher o coração de alguém com amor, onde o outro definitivamente assustará. Este é o universo dos pássaros, tão diverso.

Alguns podem trazer paz e alegria, alguns causam problemas, e outros podem até matar alguém. Nesta seleção estão em destaque as 10 aves mais perigosas do mundo.

10°

Búteo de Cauda Vermelha

Buteo de Cauda Vermelha entre as aves mais perigosas do mundo
Este é um falcão comum encontrado em toda a América do Norte. Como se pode esperar, as garras poderosas são a principal arma desta ave. E se tornam agressivos se for atravessado o limite deles e atacariam com suas poderosas garras. Isso poderia resultar em graves ferimentos.

Coruja das Neves

Coruja das Neves entre as aves mais perigosas do mundo
Nativa à rigorosa tundra ártica, a coruja das neves é uma das espécies maiores e mais bonitas de corujas do mundo. Sem dúvida, os seres humanos são a principal ameaça das corujas das neves. A lista de seus predadores naturais é bem curta, como raposas do Ártico e lobos.

Mas a coruja das neves é também conhecida por proteger seu território de forma agressiva. Com o ataque das garras afiadas, esta ave poderia afastar seus predadores. Se um humano é uma ameaça, elas direcionariam a cabeça e olhos.

Abutre Barbudo

Abutre Barbudos entre as aves mais perigosas do mundo
O abutre barbudo é um dos mais antigos urubus do mundo. As enormes asas deixam estas aves a planar sem esforço acima das altas montanhas. Sobre a dieta, estas culturas se concentram em carniça e ossos. E comem ossos pequenos inteiros.

Eles usam técnicas de queda se obtêm ossos grandes. Os abutres soltam grandes ossos de uma altura considerável em rochas duras. Assim, poderiam comer a medula dentro dos ossos quebrados. Não apenas ossos, pois usam a mesma técnica de queda para presas como tartaruga de casca dura. Mas esta técnica do abutre barbudo poderia causar graves lesões aos seres humanos na área.

Strix Varia

Strix Varia entre as aves mais perigosas do mundo
Strix varia é uma coruja grande, de cabeça redonda que é muito difundida na América do Norte. Elas preferem viver em florestas e bosques. Elas se tornam muito agressivas se perturbadas. Não é possível ouvir estas corujas, quando vã a atacar. Elas focam na cabeça no ataque com garras afiadas, que resulta em feridas graves.

Mobelha Grande

Mobelha Grande entre as aves mais perigosas do mundo
Este é um pássaro grande de mergulho. A partir das características físicas, alguém poderia facilmente dizer que seu bico afiado faz da mobelha grande perigosa aos humanos. Elas atacam a cabeça ou pescoço, assim como atacando seus predadores naturais, como águia careca, gaivotas, lontras do mar, corvos ou jaritataca. Como um ataque com uma lança, já que os bicos poderiam causar problemas graves.

Cisne Branco

cisne branco entre as maiores aves do mundo
Eles vivem em lagoas, rios, zonas úmidas e lagos de interior. A envergadura desta ave grande também mede até 2.4 metros. É ideal manter uma distância segura do cisne branco, especialmente as crianças. Ao se aproximar do cisne branco, ela golpearia a pessoa com suas asas fortes. Considerando seu tamanho e força das asas, o ataque desta ave poderia resultar em graves ferimentos, especialmente aos olhos.

Gymnorhina Tibicen

Gymnorhina Tibicen entre as aves mais perigosas do mundo
Esta ave de tamanho médio vive em pastagens, campos, parques e jardins na maior parte da Austrália. Na primavera, quando chega o período de fazer o ninho, esta ave se torna muito agressiva. Este comportamento é para proteger seu ninho. Se elas entenderem a pessoa como uma ameaça, atacariam sem medo. Ao se sentirem ameaçadas, irromperiam e atacariam os intrusos. Isso poderia terminar em feridas graves na pele e olhos.

Gaivota Prateada

Gaivota Prateada entre as aves mais perigosas do mundo
Estas gaivotas são notórias tanto para roubar alimentos ou atacar os humanos. Elas têm bicos afiados. Assim, ferimentos graves são certos dos ataques da gaivota. Como outros pássaros, estes também se tornam mais agressivos e atacam durante a época de fazer ninho. É dever manter uma distância segura destas aves, porque elas atacam em equipe.

Avestruz

avestruz
O avestruz sem vôo é o maior pássaro vivo no planeta. As pernas fortes e longas são a principal arma de um avestruz. Ao contrário de outras aves, o avestruz tem apenas 2 dedos em cada pata. As garras em cada pata medem até 10.1 cm de comprimento.

Com estas pernas poderosas, o avestruz pode ultrapassar seus predadores. Se necessário, eles também usam pontapés fortes para escapar dos predadores como leão e leopardos. Para a surpresa, um poderoso golpe de um avestruz poderia matar um leão ou um ser humano. Assim, é necessário ter muita atenção em abordar avestruz. Não os provocar, ou ainda perturbar os mais novos. Um ataque poderia matar com ferimentos críticos ou até a morte.

Casuar do Sul

casuar do sul entre as maiores aves do mundo
Esta ave é provavelmente o pássaro vivo mais perigoso do mundo. É uma ave que poderia definitivamente causar um ataque fatal em seres humanos, simplesmente como avestruz. E como o avestruz, as pernas são a arma mais poderosa do casuar do sul.

Há 3 dedos em cada perna destas aves. E estes dedos são equipados com garras longas afiadas de 12.7 cm de extensão. Assim, uma única pancada de uma ave desta poderia resultar em quebra de ossos, ferimentos graves ou até morte.  O casuar do sul é conhecido por pular sobre a vítima. Em tal caso, os ferimentos podem ser muito graves ou pode até resultar em morte.

Ver 1 comentário

1 Comentário

  1. lolpro

    13 de maio de 2018 ás 13:41

    interessante saber sobre cisne. embora eles sejam bem bonitos ainda sim são perigosos.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos