Ínicio » Entretenimento » Filmes » Top 10 vilões dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Top 10 vilões dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Os filmes de terror têm sido presença constante em Hollywood por quase 100 anos. E durante estes 100 anos, Hollywood proporcionou para suas audiências alguns dos vilões marcantes que deixou pessoas amedrontadas no mundo inteiro.
Estes são os tipos de vilões que assombram o pesadelo das pessoas muito depois do filme ter terminado. Estão em destaque nesta seleção os 10 vilões dos filmes de terror mais assustadores.

10°

Ghostface

ghostface viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos
Embora a série Pânico tenha fornecido para audiência, inúmeros vilões diferentes, a máscara de Ghostface é o que todos os assassinos escolhiam quando atacavam as suas vítimas. O traje de Ghostface foi inspirado pelo famoso quadro O Grito, de Edvard Munch.

Jack Torrance

jack torrance de iluminado entre os viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos
Apesar de Stephen King ter veementemente expressado que não é um fã da adaptação de Stanley Kubrick de O Iluminado, muitos membros da audiência discordariam. Uma das maiores críticas de King no filme foi o retrato de Jack Torrance.
No romance de King, Jack é retratado como um homem que tenta desesperadamente preservar sua família, mas acaba perdendo para seus demônios interiores. Na versão do filme, Nicholson interpretou Jack como um homem insano que não tem nada de amor em seu papel, seja por sua esposa ou filho.

Jigsaw

jigsaw jogos mortais maiores viloes do cinema
John Kramer, mais conhecido como Jigsaw, é o serial killer sádico da série Jogos Mortais. Na série, Kramer é um ex-engenheiro civil que está morrendo de câncer. Após Kramer tentar se matar e falhar, ele encontra uma nova apreciação pela vida e decide tentar e ajudar outros a encontrar o mesmo tipo de apreciação.
Infelizmente, a maneira que ele ajuda outras pessoas a encontrar a apreciação delas pela vida é por forçar suas vítimas em cenários mortais em que eles precisam infligir dor em si e em outros, para sobreviver.

Pennywise

pennywise entre os viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos
Stephen King tem a estranha habilidade de criar vilões de terror que assombram os pesadelos. Este é um filme baseado no romance de Stephen King de mesmo nome que conta a história de um palhaço que vive nos esgotos e que mata criancinhas. O livro foi transformado em um filme de TV, em 1990, estrelado por Tim Curry como Pennywise.

Leatherface

Leatherface entre os viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Leatherface é um personagem na série de The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica) que se envolve em canibalismo e assassinato junto com sua família. O vilão veste uma máscara feita de pele humana, que é de onde o nome Leatherface vem. A inspiração para o personagem Leatherface veio de um serial killer real, Ed Gein, que também vestia uma máscara feita de pele humana.

Pinhead

hellraiser pinhead um dos maiores viloes do cinema
Pinhead é o antagonista principal da série Hellraiser. Ele é o líder dos cenobitas, que são criaturas de um âmbito dimensional extra que viajou para Terra para ceifar almas humanas. E diferente de outros vilões, Pinhead é conhecido como sendo inteligente e também articulado.

Hannibal Lecter

Hannibal Lecter maiores viloes dos cinemas
Hannibal Lecter é a criação do escritor Thomas Harris, que primeiro apresentou o serial killer em seu romance Red Dragon. Em 1986, Red Dragon foi adaptado em um filme com Lecter sendo interpretado pelo ator Brian Cox. Em 1991, Anthony Hopkins assumiu o papel de Hannibal Lecter no filme, O Silêncio dos Inocentes, pelo qual ganhou um Oscar.

Jason Vorhees

jason viloes do cinema
Jason Vorhees é o vilão da série Sexta Feira 13. Originalmente, Jason não era para continuar como o principal antagonista da série, mas o personagem continua a aparecer em filme após filme.
Nos filmes, Jason é impulsionado a perseguir e matar suas vítimas como um resultado de sua raiva por ter se afogado quando criança. O vilão original da série era na verdade a mãe de Jason, que vai a uma fúria assassina para vingar a morte de seu filho.

Michael Myers

michael myers entre os viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos
Michael Myers é o principal vilão da série Halloween. A primeira apresentação ao personagem foi como um jovem rapaz que mata sua irmã mais velha no Dia das Bruxas. E 15 anos depois, Michael retorna para sua casa e começa a matar novamente. Michael é retratado como a maldade pura na série.

Freddy Krueger

Freddy Krueger maiores vilões do cinema
Não há nada mais assustador do que um serial killer que toma suas vítimas quando elas estão mais indefesas, quando estão dormindo. Freddy Krueger é o vilão da série A Hora do Pesadelo que usa suas lâminas enluvadas para matar suas vítimas enquanto estão sonhando.
No mundo do sonho, Freddy é indestrutível. Mas, quando ele é puxado para o mundo real, se torna mais humano. Ao longo dos anos, Freddy tem sido determinado um dos melhores vilões na história por várias fontes.
A revista Wizard classificou Freddy como o décimo quarto maior vilão de todos os tempos. E American Film Institute classificou Freddy como número 40 na lista de 100 Heróis e Vilões, e em 2010, Freddy venceu o prêmio para melhor vilão em Scream Awards.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

freiira coisas que voce nao sabia sobre Invocacao do Mal

Top 10 coisas que você não sabia sobre Invocação do Mal

Invocação do Mal 2 foi lançado em junho de 2016, e fez quase US$ 317 …

4 Comentários

  1. Pra mim são 1 e 3

  2. Quem vence fredy krueger ou pinhead ?

  3. LEGAL!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *