Nos siga nas redes sociais

Filmes

Top 10 maiores vilões do cinema

Publicado

em

A seleção com 10 maiores vilões do cinema é muito interessante, afinal, o grande vilão é responsável por arquitetar os conflitos e pela malvadeza e crueldade das obras pelos cinemas, de maneira inesquecível.
Para muitos artistas, o desafio maior é interpretar um grande vilão, pela complexidade desse tipo de personagem; dificuldade maior do que na interpretação do herói que tende a ser previsível nos filmes.
São papéis marcantes que deixaram a sua marca na história, confira os maiores deles:

10°

Pinhead – Série Hellraiser

hellraiser pinhead um dos maiores viloes do cinema
Este é o demônio Cenobite condenado à tortura para sempre, com o prazer da dor. Em 1987 apareceu Pinhead, vivendo sentenciado em caixa puzzle chinês, com dor intensa para suas vítimas. O mesmo começou pela série como personagem secundário, mas de maneira rápida, se transformou na estrela da saga própria.

Jigsaw – Série Jogos Mortais

jigsaw jogos mortais maiores viloes do cinema
Jigsaw é serial killer impressionante da franquia Jogos Mortais, e a interpretação é com ator Tobin Bell. O destaque é para opções dadas às vítimas pelo Jigsaw insano.
E a morte ou ferimentos são opções suficientes para que a vida seja valorizada pelas vítimas. Este serial killer impressiona também pela inteligência, com antecipação de atitudes das suas cobaias, com armadilhas criadas.

Freddy Krueger – Série A Hora do Pesadelo

freddy krueger entre os viloes
Freddy Krueger é o inesquecível assassino da Elm Street. Depois da infância sofrida, este vilão enlouquece e inicia a matança de pessoas neste bairro. Quando os vizinhos entendem as ações de Freddy, revoltados incendeiam a casa, com o vilão no interior.
Mas na morte, o vilão então firma pacto com seres sobrenaturais, pela troca em ser assassino dos sonhos pela imortalidade, com poder para aparecer no pesadelo das pessoas e matar, com morte também ocorrendo no mundo real. A aparência de Freddy é incrível com a camisa listrada, rosto desfigurado e luvas com garras assustadoras.

Jason – Série Sexta-Feira 13

jason viloes do cinema
Este é o vilão cool, com a máscara de hóquei, e lendário no cinema de terror. De início, era somente um garoto que morreu afogado no lago, pelo descuido dos monitores. A mãe de Jason, Pamela Voorhees, ficou revoltada e matou muitos monitores, sendo decapitada.
Ao ver a mãe morta, o vilão voltou para vida, com objetivo de vingança. Jason é mestre em ressurreições, pelos filmes que o mesmo surge, foi esfaqueado, cegado, baleado, atropelado, afogado, eletrocutado, queimado, entre outras barbaridades, e voltando!

Edward Longshanks – Coração Valente

Edward Longshanks rei
Edward I, o Longshanks, rei cruel do trono da Inglaterra, foi responsável pelo controle e massacre por anos, às terras escocesas. A tirania do vilão era impiedosa, com estupros, roubos, assassinatos, injustiças por anos.

Alexander Delarge – Laranja Mecânica

Alexander Delarge vilao Laranja Mecanica
Vilão inesquecível do filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, foi interpretado de maneira perfeita por Malcolm McDowell. Alex aprecia mistura mortal, relacionando música clássica de Beethoven e violência e estupros. Este vilão malvado agride, machuca, estupra e mata.

Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes

Hannibal Lecter maiores viloes dos cinemas
Hannibal esteve em quatro filmes, Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal. O vilão recebeu grande destaque em O Silêncio dos Inocentes
E a interpretação foi perfeita com Anthony Hopkins, com Oscar de melhor ator na época. O psiquiatra canibal não se contenta apenas em matar, e a predileção pela carne humana o transforma em perigo extremo.

Sauron – Trilogia Senhor dos Anéis

sauron senhor dos aneis vilao
Sauron é um olho enorme de fogo, e incrivelmente um grande vilão. O mesmo presenteou grandes reis com anéis de poder, e então os usou para controle. Foi responsável por fome, guerra, destruição e massacre pela Terra Média.
Sua derrota pelo Rei Isildur fez o vilão perder a fonte de poder, Um Anel. Mas retornou após eras, com tentativa para recuperação do anel, com mais massacres e guerras em seu nome.

Coringa – Batman o Cavaleiro das Trevas

coringa um dos piores viloes do cinema
Trata-se de palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero em empatia, de acordo com o diretor Cristopher Nolan, sobre o Coringa, com interpretação de Heath Ledger.
O filme foi indicado a 8 Oscars, dentre estes o prêmio póstumo para melhor ator coadjuvante para Heath, que faleceu após às gravações. O personagem não é semelhante ao interpretado por Jack Nicholson no ano 1989, pois não há comicidade. A maquiagem é borrada e sua figura arrepiante, com o caos na existência do vilão.

Darth Vader – Série Star Wars

darth vader um dos maiores viloes do cinema
Este grande vilão exterminou a vida de inocentes, matou seu mestre e tutor, e ainda foi responsável pela traição à Ordem Jedi, passando para o lado negro da força. Darth causou medo por toda galáxia, dominada pelo mal com influência das ambições do vilão.
O vilão é considerado o mais poderoso e popular vilão do cinema, sendo até mesmo adorado, com superação em empatia em comparação com heróis como Luke Skywalker.
24 Comentários

24 Comentários

  1. Lara Ferreira

    7 de setembro de 2017 ás 3:55

    CD O VOOOOLDEMORT???
    VOLDEMORT É O SEGUNDO MAIOR VIOLÃO, DPS DO VADER

  2. narciojoao

    25 de março de 2017 ás 2:44

    Dois que faltam aqui. O hannibal lecter – que é interpretado por Antohny Hopkins, um dos maiores actores de sempre. O outro para mim é o Hans Grubber do filme Assalto ao arranha céus que é interpretado pelo actor Allan Rickman.

  3. blah

    5 de março de 2017 ás 19:33

    CADÊ O ANTON CHIGURH????

  4. Marco Antonio Saccomani Lazari

    3 de fevereiro de 2017 ás 4:49

    Sem falar que o posteiro Adriano é um gatinho.

  5. Adriano Gonçalves

    9 de setembro de 2016 ás 19:05

    O top de todos os vilões e ninguém sequer repara nele, o que torna ainda mais incrível na minha opinião, é o Darth Sidious. Perto dele o Vader é fichinha!

  6. foxx

    18 de julho de 2016 ás 11:24

    Faltou o o dragao smaug…

  7. Rodolfo

    30 de dezembro de 2015 ás 16:21

    Parece que 99% das pessoas do mundo que viram Star Wars se esqueceram de que o Darth Vader no final, traiu o Império ao matar o seu mestre Darth Sidious (Imperador Palpatine), se arrependendo de ser um Sith para ajudar o filho, e entregou de bandeja a Galáxea para os rebeldes. Ele morreu herói… se fosse vivo hoje em dia, seria um Jedi e não um Sith.

    O Darth Vader é um personagem carismático, cuja imagem vende… o problema é que vende de forma errada, ele é herói, não é vilão.

    Vocês já imaginaram se todos os vilões dessa lista e quaisquer outros que conheçam no final das histórias decidissem ajudar o herói a salvar o dia? Qual a graça teria? Mudaria a definição de vilão no mundo todo…

    Vilão que é vilão tem sempre 100% de certeza de que tudo que ele está fazendo é certo, ele não se arrepende, não tem culpa, não tem remorso.. ele é simplesmente cruel, malígno, vil e se importa apenas com o próprio bem.

    Era pro Darth Sidious ser considerado o maior vilão dos cinemas, sem ele, não existira o Darth Vader e mais… cada vez que o Sidious ouve o nome Darth Vader, o túmulo dele treme de ódio, pois o Darth Vader destruiu em 6 segundos o que o Sidious demorou 6 filmes pra conquistar.

    Belo exemplo de “Vilão” esse que as pessoas tem…

    • 987160255

      20 de julho de 2016 ás 17:40

      ah ,mas mesmo assim ele cortou a mão do filho, torturou a filha e matou a maioria de todos ao seu redor .por mas que ele tenha ficado bom , até hoje muita gente quando fala dele desconsidera o Anakin Skywalker .

      • Rodolfo Magliari

        20 de julho de 2016 ás 18:27

        Pois é, infelizmente… eu vejo os personagens como um todo, de ponta a ponta. Acho o Darth Vader/Anakin um ótimo personagem, mas simplesmente não é 100% vilão, todos sabem que o Sidious é o verdadeiro vilão dos 6 filmes, o mérito deveria ser dele.

  8. Patricia

    10 de dezembro de 2015 ás 3:51

    o maior e eterno vilão dos filmes, é foi e sempre será Darth Vader! ninguém se compara a ele. Nunca um vilão foi tão adorado e lembrado quanto ele.

  9. Davi F

    1 de dezembro de 2015 ás 23:58

    ainda bem que Darth vader e coringa estão na lista

  10. Buno Barreto

    20 de outubro de 2015 ás 14:16

    ainda bem que o vader esta em 1° pq esses top 10 geralmente são um lixo cheio de merda e mentira

  11. Bruno Pontes

    2 de novembro de 2014 ás 0:55

    não concordo com esses 10 mais ,onde esta o maicon maias da série walloweeen ?

  12. Bruna

    4 de agosto de 2014 ás 14:14

    Olá!
    Queria os filme de Michael Myers

  13. Kety

    31 de julho de 2014 ás 15:03

    cade o Michael Myers ??

  14. ANA CLARA ELIAS

    19 de julho de 2014 ás 17:42

    Falto Voldemort e o Chuck

  15. Aulette Martins

    15 de julho de 2014 ás 14:22

    Faltou o Voldemort, Michael Myers, Jeffrey (Game of Thrones)

  16. Luiz

    15 de julho de 2014 ás 7:03

    Ah meu, uma lista dessa sem Voldemort não vale de nada, o vilão está presente em 8 filmes e não entrou pra lista, sem contar que todo mundo o conhece.

  17. Marcio Rebeldia

    14 de julho de 2014 ás 19:32

    eu fiz um top 5 nesse estilo e oks faltou o T1000 e Lord Voldemort, não concordo com essa lista.

  18. matheus

    29 de junho de 2014 ás 6:11

    voldemorth nao ta ai porque ele e uma merda, simples

  19. Luna

    27 de junho de 2014 ás 2:49

    Aonde está Lord Voldemort????

  20. Caio

    6 de junho de 2014 ás 17:45

    cadê o Voldemort

  21. Davi

    10 de maio de 2014 ás 19:56

    Cara, Voldemort não podia faltar… :/

  22. Guilherme Lupeti

    25 de abril de 2014 ás 6:47

    por que colocaram o de coração valente e não um dos mais épicos vilões michael myers (halloween)

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos